• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Bom dia pessoal

Será que consigo solicitar 15mb aqui? olha status porém na cidade só oferta até 10mb,aproposito alguém pode dizer quantos mts do armario estou distante link da OI.
http://i.imgur.com/oNVI4ae.png

Consegue 15 mega sim. A tua distância do armário deve ser algo em torno de 1600 metros.

Boa noite pessoal

Muito bom esse tópico.
Estou com problema na GVT 15MB, apesar da velocidade não oscilar tem tido muitas quedas.



DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)176621153
Max Rate(Kbps)231641152
Noise Margin(dB)8.56.2
Attenuation(dB)5.54.5
Output Power(dBm)16.57.5



Achei o Noise margin ruim considerando o resto. Estou certo?
Ou as quedas podem ser outra coisa?

Obrigado

Teu SNR em 8.5 não era para apresentar problemas, mas considerando que tua atenuação é 5.5 tu deve morar a uns 80 metros do armário, ou seja, é muito perto, teu SNR deveria ser bem maior, deve haver algum problema de isolamento na linha telefônica, sugiro revisar teu cabeamento interno como extensões, tomadas e filtros adsl.
 
É pq tem havido uma grande quantidade de quedas , 4 ou 5 vezes por dia ele perde o sinal e depois o modem "reinicia" sozinho.
Como achei esses valores estranhos achei que poderia estar colaborando para as quedas.
Observando alguns dias , maximo de variação que vi foi descer o SNR para 8.0 e 6.0.
Mais pelo visto é outra coisa neh?
Esses valores estao bons o suficiente para GVT 15MB?

Obrigado
 
Última edição:
Boa tarde.

Estou com problemas para downlaod, a taxa não passa de 50Kbs e quando passa chega a 500Kbs e trava.

Tenho Live Tim com o plano de 35MB

35MB de Download e 20MB de upload.

O upload está normal.

Ligo para Tim acham que estou inventando.

Mais detalhes no tópico . http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/447175-banda-larga-live-tim-topico-dedicado.html

eQ4y1yT.png



Abraços e obrigado pela ajuda
 
Moro a 1500m aproximadamente da Central da Telefônica, estou com 38dB de atenuação, esse valor é normal?
Outra coisa, é normal o nível de SNR variar de acordo com a velocidade da internet? Com 8mbps o valor despenca pra 12, com 6mbps fica em 14~17
 
Depois de muita luta consegui instalar Oi Velox 10 Mega.
Já estou há três dias usando a conexão e, até agora, nenhum problema de queda.

Os parâmetros abaixo estão bons?
01_line2-png


02_line2-png


03_line2-png
 
Boa noite Gente,

Comprei uma tp-link td-8816, preciso de alguma configuração especial para obter o máximo rendimento com ele ou posso seguir o passo a passo do firmware do modem?

Obrigado!
 
É pq tem havido uma grande quantidade de quedas , 4 ou 5 vezes por dia ele perde o sinal e depois o modem "reinicia" sozinho.
Como achei esses valores estranhos achei que poderia estar colaborando para as quedas.
Observando alguns dias , maximo de variação que vi foi descer o SNR para 8.0 e 6.0.
Mais pelo visto é outra coisa neh?
Esses valores estao bons o suficiente para GVT 15MB?

Obrigado

Os valores são suficientes para 15 mega, mas acredito que tu tenha sim problema na tua estrutura, com 5.5 de atenuação era para ter um SNR maior.

Boa tarde.

Estou com problemas para downlaod, a taxa não passa de 50Kbs e quando passa chega a 500Kbs e trava.

Tenho Live Tim com o plano de 35MB

35MB de Download e 20MB de upload.

O upload está normal.

Ligo para Tim acham que estou inventando.

Mais detalhes no tópico . http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/447175-banda-larga-live-tim-topico-dedicado.html

http://i.imgur.com/eQ4y1yT.png


Abraços e obrigado pela ajuda

Teus sinais estão ótimos, se teu modem não está com problemas então o ideal seria trocarem a tua porta no armário.




Moro a 1500m aproximadamente da Central da Telefônica, estou com 38dB de atenuação, esse valor é normal?
Outra coisa, é normal o nível de SNR variar de acordo com a velocidade da internet? Com 8mbps o valor despenca pra 12, com 6mbps fica em 14~17

Tua atenuação parece mais para 3500...3800 metros do armário. É normal a variação de SNR no aumento da velocidade.

Depois de muita luta consegui instalar Oi Velox 10 Mega.
Já estou há três dias usando a conexão e, até agora, nenhum problema de queda.

Os parâmetros abaixo estão bons?
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/01_line2-png

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/02_line2-png

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/03_line2-png


Ficou ótimo teus sinais, pode ter 15 meg.
 
Certeza que eu não estou a essa distância...calculado pelo Google Maps da 1500m da central, do Armário então é muito menos que isso.

Mas o google maps não tem nada haver com isso, a distância pode ser do cabo, você não sabe as voltas que dá até chegar em você, nem de onde vem o teu secundário.
 
Mas o google maps não tem nada haver com isso, a distância pode ser do cabo, você não sabe as voltas que dá até chegar em você, nem de onde vem o teu secundário.

Interessante...então morar próximo a central não diz nada? Achei que o sinal viesse diretamente das centrais telefônicas de cada região/bairro.
Alguma outra coisa além da distância pode causar essa atenuação elevada? Digo na rede externa.
 
Interessante...então morar próximo a central não diz nada? Achei que o sinal viesse diretamente das centrais telefônicas de cada região/bairro.
Alguma outra coisa além da distância pode causar essa atenuação elevada? Digo na rede externa.

O mapa de rede das regiões por certas vezes é esculhambado, e os secundários dão mais voltas que o necessário, ou ainda as linhas vem de centrais de outros bairros pois a linha poderia estar jumpeada lá.

Sim há questões que podem atenuar o sinal, fios de má qualidade, emendas mal feitas, problemas em filtros adsl, ou ainda problemas na estrutura externa.
 
O mapa de rede das regiões por certas vezes é esculhambado, e os secundários dão mais voltas que o necessário, ou ainda as linhas vem de centrais de outros bairros pois a linha poderia estar jumpeada lá.

Sim há questões que podem atenuar o sinal, fios de má qualidade, emendas mal feitas, problemas em filtros adsl, ou ainda problemas na estrutura externa.

Isso aqui pode ser causa de grande atenuação?

EVFb89W.jpg


É o terminal onde minha linha está conectada.
Meses aberto, entrando água, batendo sol, etc.
 
Contratei 10 megas Velox, chega 5, as vezes, 7. :haha: Melhor que o 3G que eu usava antigamente.
eLbMeXx.png
 
Contratei 10 megas Velox, chega 5, as vezes, 7. :haha: Melhor que o 3G que eu usava antigamente. http://i.imgur.com/eLbMeXx.png

Tua atenuação não é tão ruim assim. Não tem como aumentar esse SNR não? Refazendo a fiação, trocando tomada e filtro de linha? Tenta pegar um modem que estabilize o SNR.
 
Tua atenuação não é tão ruim assim. Não tem como aumentar esse SNR não? Refazendo a fiação, trocando tomada e filtro de linha? Tenta pegar um modem que estabilize o SNR.

Então, essa é a última tomada de telefone (a mais distante da rua), se for trocar a fiação, vai ser um trabalho da porra mesmo. E essa não é a minha casa, é dos meus pais, eles não vão curtir essa ideia. Eu vou testar o modem em outras fiações (outra parte da casa, ver se muda algo).


Fiz um tópico sobre a "rede wifi" que pretendo criar, se poder ajudar -> http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1070745677
 
Então, essa é a última tomada de telefone (a mais distante da rua), se for trocar a fiação, vai ser um trabalho da porra mesmo. E essa não é a minha casa, é dos meus pais, eles não vão curtir essa ideia. Eu vou testar o modem em outras fiações (outra parte da casa, ver se muda algo).


Fiz um tópico sobre a "rede wifi" que pretendo criar, se poder ajudar -> http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1070745677

Se puxar um fio direto do poste e por no primeiro cômodo como teste não rola? Nem precisa quebrar nada usa aquelas caneletas que bota na parede pra esconder o fio (não sei o nome ao certo). Boa sorte com o wifi, não manjo muito disso :haha:
 
Se puxar um fio direto do poste e por no primeiro cômodo como teste não rola? Nem precisa quebrar nada usa aquelas caneletas que bota na parede pra esconder o fio (não sei o nome ao certo). Boa sorte com o wifi, não manjo muito disso :haha:

Vou levar pro primeiro comodo, só pra testar, qualquer coisa eu faço as mudanças lá.
 
Consegui os 15mb novamente da oi velox.

0cAkVNY.jpg


Tem alguma chance da internet ficar caindo ou os parâmetros estão bons ?
:joia:
 
Meu caso com a GVT é muito estranho. Tenho 50 mega faz quase 3 meses com snr bem baixo, fora dos padrões da gvt.

Primeiramente eu tinha 15mb e foi um parto conseguir 35mb, nenhum tecnico queria instalar, enchi o saco da GVT por quase dois meses até instalarem. Fiquei com 35 mega por quase 2 anos(snr entre 7-8db, sincronizava a velocidade corretamente e não caía de jeito nenhum com a chuva)

Resolvi migrar pra 50mb e foi instantâneo, pedi a mudança pelo tel e em menos de 5 minutos a velocidade foi liberada.

Parâmetros Atuais:

Nome DSL
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 54053
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 6000
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 54800
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 10000
Margem de Ruído de Downstream 2.7 dB
Margem de Ruído de Upstream 11.5 dB
Atenuação de Downstream 22.3 dB
Atenuação de Upstream 0 dB
Potência de Downstream 13.7 dbm
Potência de Upstream 7.1 dbm
Número de Treinamentos da Linha 0
Frames Perdidos no Downstream 0
Perda de Sinal no Downstream 0
Perda de Sinal no Upstream 0
Perda de Potência no Upstream 0
Blocos Corrigidos no Downstream 2
Blocos Corrigidos no Upstream 0
Identificação do DSLAM
IFTN:0xd107

Sei que o snr está baixissimo e está sincronizando menos do que o contratado.

Mas vou deixar assim mesmo, está super estável, pode desabar um temporal e a internet fica estável. No testepower eu consigo bem proximo de 50mb, oscila entre 49,5-49,7mb

Como a diferença entre 35 e 50mb é 10 reais, vou deixar 50mb mesmo.

O interessante é que quando eu tinha 35mb aparecia a informação de milhares de blocos corrigidos no downstream, e agora é quase zerado.

Não tenho a minima noção a que distancia está o DSLAM da minha casa, só sei que ninguém queria instalar alegando que estava longe, apesar de que a central disse que era viável.
 
Olá, galera.

Tive que pagar um tecnico da OI pra poder mudar minha internet de armário, pra ver se consigo 15MB. A minha atual é de 1MB.

As configurações antigas eram:
SNR (0.1dB) 78 Down - 270 up
ATT (0.1 dB) 595 - 315

Depois de ter trocardo, ficaram assim:

SNR (0.1dB) 389 - 310
ATT (0.1 dB) 140 - 105

Será que consigo 15MB?
 
Pessoal,

Não estou em casa mas assim que chegar vo enviar os dados do meu modem para que vocês possam me ajudar.
Moro em Barueri/sp mas é em um sítio não é aqueles distantes é 10 min do centro, enfim.
É o seguinte na frente do sitio chega 2 megas(vivo/speedy) problema que da frente do sitio para minha casa é uns 200 metros e tem árvores. A velocidade chega 550/600 kbps mas as vezes oscila bastante chega a 780/910.
do poste até mais ou menos 50 metro tem uma emenda e nesse local o sinal é bom e depois nos proximos 150 mts o sinal vai caindo queria saber se teria algum aparelho algum cabo que melhore meu sinal?
 
Olá Mosqueteirors,


Gostaria de saber se o filtro de linha BPS 4042-C é bom também e atende para deixar a internet com boa latência? Não farei extensões de telefone e não consigo encontrar o BPS 4045 em lugar nenhum. Só acho fácil o filtro de linha BPS4042-C : http://produtos.lepok.com.br/90615.jpg e também este modelo: http://mlb-d1-p.mlstatic.com/14195-MLB4465024736_062013-O.jpg , este tipo também é bom?

Seria bom solicitar mudança de ADSL para VDLS para melhor latência? Possuo Oi Velox 2mb.


Obrigado!
 
Última edição:
Contratei 10 megas Velox, chega 5, as vezes, 7. :haha: Melhor que o 3G que eu usava antigamente. http://i.imgur.com/eLbMeXx.png


Teu modem sincronizou em 8 mega, revisa a tua fiação antes que te desqualifiquem para 10 mega e façam downgrade para 5.


Consegui os 15mb novamente da oi velox.

http://i.imgur.com/0cAkVNY.jpg

Tem alguma chance da internet ficar caindo ou os parâmetros estão bons ?
:joia:

Ficou excelente, não é para cair.

Meu caso com a GVT é muito estranho. Tenho 50 mega faz quase 3 meses com snr bem baixo, fora dos padrões da gvt.

Primeiramente eu tinha 15mb e foi um parto conseguir 35mb, nenhum tecnico queria instalar, enchi o saco da GVT por quase dois meses até instalarem. Fiquei com 35 mega por quase 2 anos(snr entre 7-8db, sincronizava a velocidade corretamente e não caía de jeito nenhum com a chuva)

Resolvi migrar pra 50mb e foi instantâneo, pedi a mudança pelo tel e em menos de 5 minutos a velocidade foi liberada.

Parâmetros Atuais:

Nome DSL
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 54053
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 6000
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 54800
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 10000
Margem de Ruído de Downstream 2.7 dB
Margem de Ruído de Upstream 11.5 dB
Atenuação de Downstream 22.3 dB
Atenuação de Upstream 0 dB
Potência de Downstream 13.7 dbm
Potência de Upstream 7.1 dbm
Número de Treinamentos da Linha 0
Frames Perdidos no Downstream 0
Perda de Sinal no Downstream 0
Perda de Sinal no Upstream 0
Perda de Potência no Upstream 0
Blocos Corrigidos no Downstream 2
Blocos Corrigidos no Upstream 0
Identificação do DSLAM
IFTN:0xd107

Sei que o snr está baixissimo e está sincronizando menos do que o contratado.

Mas vou deixar assim mesmo, está super estável, pode desabar um temporal e a internet fica estável. No testepower eu consigo bem proximo de 50mb, oscila entre 49,5-49,7mb

Como a diferença entre 35 e 50mb é 10 reais, vou deixar 50mb mesmo.

O interessante é que quando eu tinha 35mb aparecia a informação de milhares de blocos corrigidos no downstream, e agora é quase zerado.

Não tenho a minima noção a que distancia está o DSLAM da minha casa, só sei que ninguém queria instalar alegando que estava longe, apesar de que a central disse que era viável.

Acredito que tu deva estar próximo de 1000 metros do dslam. Qual o modem usa? Tenta conseguir um v5471 ou 5350 e veja se melhora um pouco.

Olá, galera.

Tive que pagar um tecnico da OI pra poder mudar minha internet de armário, pra ver se consigo 15MB. A minha atual é de 1MB.

As configurações antigas eram:
SNR (0.1dB) 78 Down - 270 up
ATT (0.1 dB) 595 - 315

Depois de ter trocardo, ficaram assim:

SNR (0.1dB) 389 - 310
ATT (0.1 dB) 140 - 105

Será que consigo 15MB?

Ficou ótimo, consegue 15 mega desde que haja porta adsl2+.

Olá Mosqueteirors,


Gostaria de saber se o filtro de linha BPS 4042-C é bom também e atende para deixar a internet com boa latência? Não farei extensões de telefone e não consigo encontrar o BPS 4045 em lugar nenhum. Só acho fácil o filtro de linha BPS4042-C : http://produtos.lepok.com.br/90615.jpg e também este modelo: http://mlb-d1-p.mlstatic.com/14195-MLB4465024736_062013-O.jpg , este tipo também é bom?

Seria bom solicitar mudança de ADSL para VDLS para melhor latência? Possuo Oi Velox 2mb.


Obrigado!

Não vejo problemas na maioria desses filtros, eu recomendo o Splitter oara quem vai derivar mais extensões, mas para o uso comum não é necessário.

Sobre a latência não dá grande mudança vdsl x adsl.
 
Boa noite, eu tenho aqui uma GVT de 15MB, faz uns 7 meses que assino e nos últimos meses tenho percebido algumas desconexões que não havia no inicio da assinatura...

Vai aqui dois prints da SNR, Atenuação e etc.

hhWOhoC.png

Esse print tirei assim que reinicei o modem.
SHMyqau.png


E esse é depois de uns 2 dias de conexão.
Modem: Opticom DS-Link 477-M1

O que eu to achando estranho é esse CRC... o que isso quer dizer ? Se minha memória não falha:hmm:, antigamente o CRC ficava 0 e 0 e aumentava no máximo até 5 ou algo assim. Fora isso, o resto está bom para uma internet de 15MB ?

Obrigado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo