[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Pessoal,

Estou com o seguinte problema , uso a GVT 25mbps e o modem é o PACE 5471, meus parâmetros de sinal estão ok, mas estou tendo um problema que é a perda de sessão PPP do nada, pode ser que desconecte em 1 hora ou 4 horas, não existe um padrão determinado, meu sincronismo Xdsl continua mas apenas a Sessão PPP é fechada e me causa um incomodo desgraçado porque é sempre no meio de uma partida de BF4 .
Abaixo posto o Log do modem na hora da queda para quem puder ajudar a interpretar:

Yre5FM4.jpg

r8A48bW.jpg


Pelo que entendi apenas diz que a conexão PPP foi terminada , será que tem algum problema de configuração no DSLAM?.
 
Última edição:
Pessoal, uma pequena dúvida aqui:

Realizei um upgrade de conexão do NET Virtua, de 10Mbit para 30Mbit e meu roteador é o Thomson DWG874B. Uns técnicos da NET passaram aqui esses dias e disseram que teriam que colocar um atenuador de sinal antes do roteador alegando que o SNR estava alto. No entanto, após eles colocarem o atenuador reparei que os valores "Power" do Downstream Channel mudaram, foi do ideal 0dBmV para valores negativos como -0.5 até -2dBmV. O que significa isso? Outra dúvida, é normal o valor do "Acquire Downstream Channel" estar em branco? Não tenho certeza mas uma leve impressão de que antes da mudança de plano (de 10Mbit para 30Mbit) esse campo estava preenchido com algum valor em Hz. Procede?

connection_stats.gif
 
Mosqueteiro, me ajuda será que consigo aumentar minha internet de 500k vivo/speedy :nooo:



Adsl Line StatusSHOWTIME.L0
Adsl ModeADSL2+
Channel ModeInterleave
Up Stream223 kbps
Down Stream607 kbps
Attenuation Down Stream63
Attenuation Up Stream47
SNR Margin Down Stream14.7
SNR Margin Up Stream10.3
Vendor IDRETK
Firmware Version4925ca26
CRC Errors4
Up Stream BER0e-7
Down Stream BER0e-7
Up Output Power12
Down Output Power14.5
ES2
SES0
UAS0
DownstreamUpstream
Hlin Scale660
Loop Attenuation(dB)63.547.5
Signal Attenuation(dB)63.546.8
SNR Margin(dB)12.412.4
Attainable Rate(Kbps)1156223
Output Power(dBm)14.512.1
 
Boa noite, eu tenho aqui uma GVT de 15MB, faz uns 7 meses que assino e nos últimos meses tenho percebido algumas desconexões que não havia no inicio da assinatura...

Vai aqui dois prints da SNR, Atenuação e etc.

http://i.imgur.com/hhWOhoC.png
Esse print tirei assim que reinicei o modem.
http://i.imgur.com/SHMyqau.png

E esse é depois de uns 2 dias de conexão.
Modem: Opticom DS-Link 477-M1

O que eu to achando estranho é esse CRC... o que isso quer dizer ? Se minha memória não falha:hmm:, antigamente o CRC ficava 0 e 0 e aumentava no máximo até 5 ou algo assim. Fora isso, o resto está bom para uma internet de 15MB ?

Obrigado.

Tu tem bastante erro o que deve estar apresentando falhas, o que estranho é que teu modem sincronizou em 17880, o normal é 17664, de repente a GVT aumentou a sincronização de 15 mega ou talvez tu esteja em uma porta mal configurada e talvez ai esteja o problema.



Pessoal,

Estou com o seguinte problema , uso a GVT 25mbps e o modem é o PACE 5471, meus parâmetros de sinal estão ok, mas estou tendo um problema que é a perda de sessão PPP do nada, pode ser que desconecte em 1 hora ou 4 horas, não existe um padrão determinado, meu sincronismo Xdsl continua mas apenas a Sessão PPP é fechada e me causa um incomodo desgraçado porque é sempre no meio de uma partida de BF4 .
Abaixo posto o Log do modem na hora da queda para quem puder ajudar a interpretar:

http://i.imgur.com/Yre5FM4.jpg
http://i.imgur.com/r8A48bW.jpg

Pelo que entendi apenas diz que a conexão PPP foi terminada , será que tem algum problema de configuração no DSLAM?.

Ele está perdendo a autenticação, tente um novo modem, porém a grandes chances de o problema ser no servidor de autenticação da GVT.


Pessoal, uma pequena dúvida aqui:

Realizei um upgrade de conexão do NET Virtua, de 10Mbit para 30Mbit e meu roteador é o Thomson DWG874B. Uns técnicos da NET passaram aqui esses dias e disseram que teriam que colocar um atenuador de sinal antes do roteador alegando que o SNR estava alto. No entanto, após eles colocarem o atenuador reparei que os valores "Power" do Downstream Channel mudaram, foi do ideal 0dBmV para valores negativos como -0.5 até -2dBmV. O que significa isso? Outra dúvida, é normal o valor do "Acquire Downstream Channel" estar em branco? Não tenho certeza mas uma leve impressão de que antes da mudança de plano (de 10Mbit para 30Mbit) esse campo estava preenchido com algum valor em Hz. Procede?

http://s17.postimg.org/z4ykgcrwf/connection_stats.gif

Teus sinais estão excelentes, desencane, não há com o que se preocupar, é normal colocarem atenuador de sinal, tu deve estra próximo dos ativos de rede.

Mosqueteiro, me ajuda será que consigo aumentar minha internet de 500k vivo/speedy :nooo:



Adsl Line StatusSHOWTIME.L0
Adsl ModeADSL2+
Channel ModeInterleave
Up Stream223 kbps
Down Stream607 kbps
Attenuation Down Stream63
Attenuation Up Stream47
SNR Margin Down Stream14.7
SNR Margin Up Stream10.3
Vendor IDRETK
Firmware Version4925ca26
CRC Errors4
Up Stream BER0e-7
Down Stream BER0e-7
Up Output Power12
Down Output Power14.5
ES2
SES0
UAS0
DownstreamUpstream
Hlin Scale660
Loop Attenuation(dB)63.547.5
Signal Attenuation(dB)63.546.8
SNR Margin(dB)12.412.4
Attainable Rate(Kbps)1156223
Output Power(dBm)14.512.1

Tua atenuação é extremamente alta, mas faça o seguinte, tu está em adsl2+, não precisa dessa modulação, o ideal para ti é colocar em G.dmt, acredito que assim consiga 1... talvez 2 mega, module em G.dmt e depois poste os sinais novamente.

Consigo saber de alguma forma se está em uma porta adsl2+?
------------
Consigo saber de alguma forma se está em uma porta adsl2+?

Na tela de status deve aparecer em que modulação você está, se aparecer umas das opções abaixo então está em adsl2+:

ADSL2+

ADSL_PLUS

G.992.5

Abraços.
 
Na tela de status deve aparecer em que modulação você está, se aparecer umas das opções abaixo então está em adsl2+:

ADSL2+

ADSL_PLUS

G.992.5

Abraços.

A minha está como ADSL_G.dmt. Será que ele colocou em porta errada? Qual o máximo que consigo com essa configuração?
 
Olá Pessoal,

Oi Velox
Estava 10 MB, reiniciou e caiu para 8 MB, o que eu posso fazer?
46wJe2R.png
 
Se trocar o modem poder ter melhoria na atenuação e SNR ou isso não depende do modem?

Aqui tenho um modem D-link (fornecido pela Vivo) e um roteador TP-Link WR841N, estou querendo comprar um modem/roteador e me interessei por esse Cisco http://produto.mercadolivre.com.br/...less-n300-modem-adsl2-cisco-linksys-x1000-_JM ele é bom?

Não encontrei nada sobre as modulações dele só fala ADSL2+ ele suporta todas as modulações? no meu modem D-Link só conecta em ADSL2 como ele veio da Vivo não tem nem opção de mudar a modulação.

Aceito sugestões sobre outros modelos de modem/roteador.
 
Tua atenuação é extremamente alta, mas faça o seguinte, tu está em adsl2+, não precisa dessa modulação, o ideal para ti é colocar em G.dmt, acredito que assim consiga 1... talvez 2 mega, module em G.dmt e depois poste os sinais novamente.

Tem algum tópico ensinando a fazer isso ? Lembro que meu antigo modem tinha varias opções agora é um D-LINK DSL2500E ele é mt limitado.

Tem algum modem para me indicar Mosqueteiro ? Posso comprar a parte.
 
Estou a dois dias sofrendo problemas com a internet.

Nao sei se ta aqui o problema ou eh na GVT.
Segue minha tela.
xfxEdy5.png


o que acham ?
 
Então você não está com a porta configurada para ADSL2.

O tecnico da OI disse que as portas são todas iguais, que a modulação quem troca é a própria oi, que eu deveria aguardar mais um pouco. Sendo assim, se eu ligar ameaçando de cancelar, será que eles arrumam algo?
 
Olá Mosqueteiro

Eu tinha requisitado a instalação da internet em novembro, mas disseram que não tinha sinal bom para 10mb e só daria para colocar 2MB :feelbad:. (A atendente da OI disse que tava pra ter 10MB)
Ai me ligaram a 2 semanas dizendo que dava pra colocar 10mb e eu aceitei :fovhappy:. O técnico veio hoje instalar, e ele disse a mesma coisa que o outro técnico: sinal fraco. E disse que o SNR tava fraco para 10MB.
O SNR do modem que ele trouxe estava em 6,3 e a Atenuação estava entre 33 e 35. Quando ficou o sinal com 2MB o SNR foi para 23, se eu me lembro bem.

Eu tentei argumentar com ele e mostrei que eu uso uma internet de 10MB em outra linha a mais de ano e que funciona de boa, mostrei para ele o SNR e Atenuação e mesmo assim não foi suficiente para convence-lo. Ele disse que ia ter quedas e eu ia ficar fazendo pedido de reparo.
Segue a tela do meu modem atual internet 10mb:
Untitled.png


Eu dei uma de leigo e falei "precisa o que? trocar uns cabos no poste? troca lá e testa de novo :coolface:"
Ele disse "não, é umas coisas grandes, não depende de mim e tal".

O que eu poderia fazer? ligar para a central da OI e argumentar o que? Lembrando que eu só pedi a linha para instalar a internet :nooo:. Grato pela ajuda
 
Mosqueteiro, tudo em ordem ? Eu adquiri o speedy de 15 Mega há pouco tempo. Está navegando 100%, dando 15.60 mb/s pelo speedytest até nos horários de pico. Porém, com essa estatística abaixo, eu consigo mudar minha velocidade para 25 Mega ? Obs; ou tem como mexer em alguma configuração pra melhorar ainda mais o down ?
snr.jpg
 
Última edição:
Olá Pessoal,

Oi Velox
Estava 10 MB, reiniciou e caiu para 8 MB, o que eu posso fazer?
http://i.imgur.com/46wJe2R.png

Deve revisar a fiação e ver se encontra algo, siga o tópico abaixo...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Se trocar o modem poder ter melhoria na atenuação e SNR ou isso não depende do modem?

Aqui tenho um modem D-link (fornecido pela Vivo) e um roteador TP-Link WR841N, estou querendo comprar um modem/roteador e me interessei por esse Cisco http://produto.mercadolivre.com.br/...less-n300-modem-adsl2-cisco-linksys-x1000-_JM ele é bom?

Não encontrei nada sobre as modulações dele só fala ADSL2+ ele suporta todas as modulações? no meu modem D-Link só conecta em ADSL2 como ele veio da Vivo não tem nem opção de mudar a modulação.

Aceito sugestões sobre outros modelos de modem/roteador.

Modem ajuda sim a sincronizar melhor, depende do chip, um bom modem é o 5350 da sagemcom e o v5471 da Pace. Esse da Cisco não conheço, mas funciona em todas as modulações, porém se tua porta está configurada apenas para adsl2 é somente assim que vai sincronizar.


Tem algum tópico ensinando a fazer isso ? Lembro que meu antigo modem tinha varias opções agora é um D-LINK DSL2500E ele é mt limitado.

Tem algum modem para me indicar Mosqueteiro ? Posso comprar a parte.

Não tenho, mas procura as modulações deve ter uma lista ai basta desmarcar.

Estou a dois dias sofrendo problemas com a internet.

Nao sei se ta aqui o problema ou eh na GVT.
Segue minha tela.
http://i.imgur.com/xfxEdy5.png

o que acham ?

Para 10 mega está excelente, se for queda de sinal talvez seja o modem.

Olá Mosqueteiro

Eu tinha requisitado a instalação da internet em novembro, mas disseram que não tinha sinal bom para 10mb e só daria para colocar 2MB :feelbad:. (A atendente da OI disse que tava pra ter 10MB)
Ai me ligaram a 2 semanas dizendo que dava pra colocar 10mb e eu aceitei :fovhappy:. O técnico veio hoje instalar, e ele disse a mesma coisa que o outro técnico: sinal fraco. E disse que o SNR tava fraco para 10MB.
O SNR do modem que ele trouxe estava em 6,3 e a Atenuação estava entre 33 e 35. Quando ficou o sinal com 2MB o SNR foi para 23, se eu me lembro bem.

Eu tentei argumentar com ele e mostrei que eu uso uma internet de 10MB em outra linha a mais de ano e que funciona de boa, mostrei para ele o SNR e Atenuação e mesmo assim não foi suficiente para convence-lo. Ele disse que ia ter quedas e eu ia ficar fazendo pedido de reparo.
Segue a tela do meu modem atual internet 10mb:
http://s21.postimg.org/6kma86ag7/Untitled.png


Eu dei uma de leigo e falei "precisa o que? trocar uns cabos no poste? troca lá e testa de novo :coolface:"
Ele disse "não, é umas coisas grandes, não depende de mim e tal".

O que eu poderia fazer? ligar para a central da OI e argumentar o que? Lembrando que eu só pedi a linha para instalar a internet :nooo:. Grato pela ajuda

Tua linha não suporta 10 mega, mesmo que leve as telas a Oi vai alegar que não tem obrigatorieadade de forneceimento da velocidade.

Mosqueteiro, tudo em ordem ? Eu adquiri o speedy de 15 Mega há pouco tempo. Está navegando 100%, dando 15.60 mb/s pelo speedytest até nos horários de pico. Porém, com essa estatística abaixo, eu consigo mudar minha velocidade para 25 Mega ? Obs; ou tem como mexer em alguma configuração pra melhorar ainda mais o down ?http://112.imagebam.com/download/Jj0FRgb1oeJ1ETiJ5Or9Tw/38106/381057313/snr.jpg

Está excelente, funciona 25 mega sim, mas é vdsl, mudará o modem.
 
quote_icon.png
Postado originalmente por nicko_mcb
Mosqueteiro, tudo em ordem ? Eu adquiri o speedy de 15 Mega há pouco tempo. Está navegando 100%, dando 15.60 mb/s pelo speedytest até nos horários de pico. Porém, com essa estatística abaixo, eu consigo mudar minha velocidade para 25 Mega ? Obs; ou tem como mexer em alguma configuração pra melhorar ainda mais o down ?http://112.imagebam.com/download/Jj0FRgb1oeJ1ETiJ5Or9Tw/38106/381057313/snr.jpg



R: Está excelente, funciona 25 mega sim, mas é vdsl, mudará o modem.

Meu modem já é VDSL (com duas antenas). Já vi você orientando alguns usuários a mexer na modulação para melhorar o down. No meu caso, dá pra fazer isso ? Minha modulação tá em ADSL_2Plus (15 Mega).
 
Pessoal, boa noite. após ter problemas com meu cabeamento de telefone aqui em casa, resolvi passar um cabo CCE APL 50 do poste até a tomada principal onde o modem ( 500B Gen 2 ) é conectado. Visando melhorar niveis de sinal.


Porém não me atentei ao detalhe dos pares quando efetuei a solda. Quando abri o cabo vi dois fios brancos, um fio azul e outro laranja.

Liguei assim:

Laranja e Azul formando uma linha

Branco e Branco formando outra linha.

Ou seja um branco e o Azul no "Positivo" da linha telefônica e outro branco e o Laranja no "negativo" da linha.


Minha pergunta é:

Terei algum problema com isso? Cross-talk, indução ou algo do genero? Recomendam mudar?

São trinta metros de cabo nessa situação citada.

O que acham?
 
Eu coloquei esse cabo aqui em casa também, o cara que fez a instalação também colocou os fios brancos formando um par e não teve problema nenhum.
 
O tecnico da OI disse que as portas são todas iguais, que a modulação quem troca é a própria oi, que eu deveria aguardar mais um pouco. Sendo assim, se eu ligar ameaçando de cancelar, será que eles arrumam algo?
Sim, todas as portas são iguais, pelo menos em minha cidade, minha porta mesmo sincronizava em ADSL2+, porém após um reset está que nem a sua.
Bom, algumas reclamações na Ouvidoria e Anatel podem agilizar o processo de mudança, porém é sempre bom aguardar o prazo que lhe foi dado.
Lá no tópico do Velox tem alguns casos assim, dá uma olhada no tempo médio necessário para tal.
 
Sim, todas as portas são iguais, pelo menos em minha cidade, minha porta mesmo sincronizava em ADSL2+, porém após um reset está que nem a sua.
Bom, algumas reclamações na Ouvidoria e Anatel podem agilizar o processo de mudança, porém é sempre bom aguardar o prazo que lhe foi dado.
Lá no tópico do Velox tem alguns casos assim, dá uma olhada no tempo médio necessário para tal.

Obrigado pela resposta.

Consegui resolver atraves de um tecnico da oi. Perguntei para ele isso e me respondeu que ele faria pra mim sem problemas, no dia seguinte ele me ligou falando que ja poderia contratar a velocidade. Dei sorte, hehehe.
 
2f47061dee.png


Atualmente tenho Oi de 5mb aqui, até quanto consigo com essa conexão da imagem? Uns 20mb? :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo