[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Tente fazer os seguintes testes:
Abra a tomada telefônica onde desce o FEB e desconecte qualquer fio de extensão ligado nela.
Tire o filtro e conecte o modem direto na tomada.
Reinicie o modem e veja como ficam os parâmetros.

Faz isso ai também que o cara falou acima, e ver ai ou chama um eletricista que você confia pra ele verificar se a fiação telefônica tá misturada com a fiação elétrica, pois se não me engano li isso nesse tópico que Mosqueteiros postou, ele falou o nome do problema que da isso eu esqueci.
 
Ola galera tudo bem...
É o seguinte tenho 2M da vivo aqui em casa ok, ja troquei toda a minha rede interna...o Fe 80 esta direto para meu modem (tirei o bloco ble) COLOQUEI um Splitter e ai telefone e modem... estou brigando com a Vivo para eles olharem o secundario, caixa e a tar...mais eles estao falando que os parametros estao bons...alguem pode verificar se esta mesmo ?

Modulação de Linha:ADSL_2plus
DSL Uptime:2 horas, 25 minutos
UpstreamDownstream

Sync Rate:
702Kbps2.304Mbps

Atenuação de Linha (dB):
33.347.9

Potência de Transmissão (dBm):
12.016.1

SNR (dB):
12.812.6

Total Frames Transmitted:
515333515325

Error Frames:
02477



ALGUEM PODE ME AJUDAR ??? ESSES PARAMETROS ESTAO BONS PARA 2M OU NAO ?
 
Eu acho que o cara que botou o FEB fez alguma ***** mesmo pq não tem como o FEB ficar pior do que o FE, e reparei que está encostando nas rodinhas do fio de energia do poste. Já até acionei a anatel pq to a 1 semana nessa brincadeira :cereal:
 
Amigos, fiz uns testes aqui, descobri que em dia de chuva eu perco + ou - 1,7 dB no SNR (creio que seja "normal")...

Mas vamos lá, testei com um technicolor tg 581n e com um SS4100...

Seguem as imagens:

tg581n
http://i59.tinypic.com/9hquqo.jpg
http://i59.tinypic.com/9hquqo.jpg


SS4100
http://i61.tinypic.com/15nu6g8.jpg
http://i61.tinypic.com/15nu6g8.jpg



A pergunta é

No SS4110 melhorou o SNR, e piorou um pouco a ATT, qual dos dois seria melhor eu deixar usando???

Deixa o SS4100, monitora ele se não há perda de sinal pois os SS tinham esse problema.



Olá amigos, gostaria de saber se está tudo ok com minha internet GVT, pois está tendo quedas no período da tarde.

Modem:
http://i.imgur.com/wbgwUvu.jpg
http://i.imgur.com/NhAFByV.jpg

Aqui em casa é 25mb.

Está bom os sinais, tem que ver se não há baixo isolamento na linha que faça o sinal cair abruptamente.

Troquei de modem (caiu um raio, que mer**, aproveitei e botei um filtro de linha :haha:) e os parâmetros melhoraram. Que beleza!


OBS.: Velox 10Mbps

Ficou excelente.

Ola galera tudo bem...
É o seguinte tenho 2M da vivo aqui em casa ok, ja troquei toda a minha rede interna...o Fe 80 esta direto para meu modem (tirei o bloco ble) COLOQUEI um Splitter e ai telefone e modem... estou brigando com a Vivo para eles olharem o secundario, caixa e a tar...mais eles estao falando que os parametros estao bons...alguem pode verificar se esta mesmo ?

Modulação de Linha:ADSL_2plus
DSL Uptime:2 horas, 25 minutos
UpstreamDownstream
Sync Rate:
702Kbps2.304Mbps
Atenuação de Linha (dB):
33.347.9
Potência de Transmissão (dBm):
12.016.1
SNR (dB):
12.812.6
Total Frames Transmitted:
515333515325
Error Frames:
02477

Teu SNR está baixo, em 12, para 2 mega não haverá problemas, mas esqueça upgrade de velocidade.

Tá, ou eu sou muuuito noob ou não tem essas infos no meu modem :trollfail:
Tenho um D-Link DIR-610 (Modem Vivo > D-Link > PC), entrei nas configs dele mas não to achando de maneira nenhuma onde posso verificar todas as informações.
Alguém poderia me dar uma luz? :forever:


Ligue o modem diretamente no computador pois tu está olhando é o roteador.

Galera, eu pedi um up na GVT de 25mb pra 35mb na sexta, até aí tudo bem, porém no sábado meu snr de down caiu de 6.0db pra 3.0-4.5 e a net caia por minuto com o modem tentando sincronizar, daí pedi um técnico para verificar e acho que fizeram um reset na minha porta lá ou sei lá que raios fizeram e ficou 4.8dbs constantes e não caia mais, e recebendo 37900 de down e 3900 de up. Só que 2 dias atrás preferi solicitar a troca do cabeamento do poste pra cá, aqui era daqueles pretos comuns, acho que o FE (sem blindagem) tanto que quando chovia quando tinha 25mb ela caia mas sempre foi estável fora isto. Então foi trocado pelo FEB (blindado), até tentei pedir o CCE-APL mas o cara já desconversou dizendo que só colocam quando a pessoa tem mais de 4 linhas ou tipo empresa, ai como já tava agoniado da net voltar a ficar no cai cai eu deixei o FEB. Ainda deixei o modem direto na linha e o telefone que fica na sala que está na extensão (antes era o inverso), mas parece que piorou a situação não sei como, agora eu em vez de estar recebendo os 38/3.9 que aparecia no sincronismo do modem, está aparecendo 31mb/3.9mb e quando faço um teste no speedtest fica dando 27~29, no domingo e ontem em que estabilizou nos 4.8db snr de down depois da tal visita no DSLAM eu estava recebendo os 35mb normal e não caia.

Alguém teria alguma explicação lógica pra um cabo melhor deixar pior os valores e eu estar conectado sem cair só que com menos do que os 35mb que estava recebendo e com 2.0db de snr?

Ah e quando estabilizou em 4.8, os blocos corrigidos de up ficou em 0 constante e o de down continuava na casa do milhão, mas não caia e eu baixava/navegava nos 35mb totais, ainda to tentando achar um porquê.

E essa quantidade monstruosa de blocos corrigidos no down, nem com o cabo FE estava assim já com 35mb, ficou depois que botaram o FEB :poker:
http://i.imgur.com/D4Aw8LH.png

O Cabo FEB não é apropriado para instalações residenciais, não sei porque a gvt faz isso. Deve ter piorado também porque mexeram na fiação e por esses erros você deve ter baixo isolamento na tua linha, pela atenuação parece estar longe do armário, quanto maior o secundário mais complicado de acharem o problema, a GVT deverá fazer um tratamento no teu PAR procurando com o SideKick onde está o problema.
 
O teu perfil está 4 mega, mas no server radius está liberado 2, por isso essa diferença.

Olá Mosqueteirors, primeiramente agradeço pela o esclarecimento...mas não entendi server radius?O que é isso?Ele se encontra lá na operadora o qual prove a internet para mim?Seria um tipo de servidor responsável por limitar a banda?
 
Tenho GVT 15mb e já faz um tempinho que a internet está lenta e caindo com certa frequência.

Poderiam verificar se há alguma coisa errada com o sinal?

Up Stream 1203 kbps
Down Stream 16984 kbps
Attenuation Down Stream 21
Attenuation Up Stream 11
SNR Margin Down Stream 9.4
SNR Margin Up Stream 7.5
 
Galera, assinei gvt 50mb aqui, está funcionando tranquilo, sem quedas, único problema é que não consigo assistir twitch em qualidades altas, buffering constante, netflix e youtube ao contrário funciona normalmente. Bem, então, como olhei a tabela no tópico inicial e vi que o snr tem de ficar acima de 8db, fiquei preocupado. Vale salientar que, até o momento, 72h de internet não notei instabilidade alguma, nenhuma queda.

Abaixo as minhas estatísticas do modem powerbox 2764.
Capture040.jpg


4107582278.png


Devo ficar preocupado com algo? Posso ficar atento a algo em particular ou fazer algum outro teste que me ajude a diagnosticar algum problema?
 
Veio tava conversando com amigo meu , fui olhando essas tabela fiquei mo confuso , se for seguir pela tabela tenho uma linha monstro , mas semana passada liguei lá e falaram que num dava pra aumentar de 15mega pra 25mega.
Aqui a print das informação :
http://img.techpowerup.org/150201/Semttulo.jpg
 
Olá Mosqueteirors, primeiramente agradeço pela o esclarecimento...mas não entendi server radius?O que é isso?Ele se encontra lá na operadora o qual prove a internet para mim?Seria um tipo de servidor responsável por limitar a banda?

O server radius é a porta de saída do teu cadasatro, ele controla para que a tua conexão seja a que está cadastrada.

Tenho GVT 15mb e já faz um tempinho que a internet está lenta e caindo com certa frequência.

Poderiam verificar se há alguma coisa errada com o sinal?

Up Stream 1203 kbps
Down Stream 16984 kbps
Attenuation Down Stream 21
Attenuation Up Stream 11
SNR Margin Down Stream 9.4
SNR Margin Up Stream 7.5

Há alguns problemas, embora teu SNR não esteja baixo a sincronização de 15 mega está errada o que mostra algum problema na linha, ou na porta adsl, ou no modem, abra chamado para trocarem porta no armário e o seu modem.

Galera, assinei gvt 50mb aqui, está funcionando tranquilo, sem quedas, único problema é que não consigo assistir twitch em qualidades altas, buffering constante, netflix e youtube ao contrário funciona normalmente. Bem, então, como olhei a tabela no tópico inicial e vi que o snr tem de ficar acima de 8db, fiquei preocupado. Vale salientar que, até o momento, 72h de internet não notei instabilidade alguma, nenhuma queda.

Abaixo as minhas estatísticas do modem powerbox 2764.
http://img.techpowerup.org/150201/Capture040.jpg

http://www.speedtest.net/result/4107582278.png

Devo ficar preocupado com algo? Posso ficar atento a algo em particular ou fazer algum outro teste que me ajude a diagnosticar algum problema?

Na teoria com 1 db de sinal é para deixar a conexão em pé, no seu caso está com 4, se der oscilação a conexão pode cair, mas sua rede deve ser bem estável e por isso está firme. Sobre o twitch há muitas reclamações, acho que é a rota até esse server.

Se quiser aumentar teu SNR tenta adquirir um modem Pace v5471, ele deve te aumentar o SNR.

Veio tava conversando com amigo meu , fui olhando essas tabela fiquei mo confuso , se for seguir pela tabela tenho uma linha monstro , mas semana passada liguei lá e falaram que num dava pra aumentar de 15mega pra 25mega.
Aqui a print das informação :
http://img.techpowerup.org/150201/Semttulo.jpg

Teus sinais parecem bons para conseguir até 35 mega, mas nem sempre o problema é a distância, pode ser falta de porta vdsl na tua região.
 
Boas notícias.

Após reclamação na Anatel, eles mandaram um bom técnico aqui e ele achou o problema que era uma emenda mal feita pelos 2 técnicos que vieram antes dele que ligava ao telefone da sala, foi ele refazer essa emenda e pronto, os sinais ficaram assim até então.

YhDREtv.png


E já mediram a distância daqui para o armário, eu fico entre 700 e poucos metros, então até 50mb pode ver que ele bate =)

Mas obrigado pela atenção galera.

E infelizmente eles não botam o CCE de jeito nenhum, falei mil vezes que era melhor mas só se a gente mesmo comprar e por, o FEB foi a única opção além do FE velho que tava aqui :poker:
 
Na teoria com 1 db de sinal é para deixar a conexão em pé, no seu caso está com 4, se der oscilação a conexão pode cair, mas sua rede deve ser bem estável e por isso está firme. Sobre o twitch há muitas reclamações, acho que é a rota até esse server.

Se quiser aumentar teu SNR tenta adquirir um modem Pace v5471, ele deve te aumentar o SNR.

Vou tentar sim, já até liguei na gvt mas a atendente recusou trocar pois o mesmo está 'funcionando', e disse que os modens são instalados de acordo com o resultados de estúdos técnicos feitos antes de toda instalação, logo, segundo a gvt, eu não necessito de outro modem.

Mosqueteiros, uma duvida, a variação de velocidade de acordo com testes é normal? por exemplo, o testmy.net registra valores inconsistentes demais, de 3mb down a 15mb, nunca 50mb, e up de no máximo 3mb. Já o speedtest sempre no máximo.

Bem, e o restante das minhas estatisticas, está tudo em ordem? O que seriam os blocos corrigidos downstream/upstream? Agora por exemplo, depois de umas 6horas de jogatina online vejo:
Blocos Corrigidos no Downstream 8389
Blocos Corrigidos no Upstream 32

O medo é estar pagando por algo que não esteja recebendo. :nooo:
 
Última edição:
Meu speedy VDSL 15 Mega está com 24320 de "attainable rate". Essa é a velocidade máxima que chega no poste correto ? Sendo assim, eu não conseguiria alterar para 25 Mega ? Ou essa taxa pode alterar de acordo com as configurações no DSLAM ?
 
25mega do vivo internet(vulgo speedy) é apenas via VDSL, se não me engano...
 
Boas notícias.

Após reclamação na Anatel, eles mandaram um bom técnico aqui e ele achou o problema que era uma emenda mal feita pelos 2 técnicos que vieram antes dele que ligava ao telefone da sala, foi ele refazer essa emenda e pronto, os sinais ficaram assim até então.

http://i.imgur.com/YhDREtv.png

E já mediram a distância daqui para o armário, eu fico entre 700 e poucos metros, então até 50mb pode ver que ele bate =)

Mas obrigado pela atenção galera.

E infelizmente eles não botam o CCE de jeito nenhum, falei mil vezes que era melhor mas só se a gente mesmo comprar e por, o FEB foi a única opção além do FE velho que tava aqui :poker:

Ficou bom, deve funcionar direitinho e pela potência de downstream deve realmente funcionar 50 mega.

Vou tentar sim, já até liguei na gvt mas a atendente recusou trocar pois o mesmo está 'funcionando', e disse que os modens são instalados de acordo com o resultados de estúdos técnicos feitos antes de toda instalação, logo, segundo a gvt, eu não necessito de outro modem.

Mosqueteiros, uma duvida, a variação de velocidade de acordo com testes é normal? por exemplo, o testmy.net registra valores inconsistentes demais, de 3mb down a 15mb, nunca 50mb, e up de no máximo 3mb. Já o speedtest sempre no máximo.

Bem, e o restante das minhas estatisticas, está tudo em ordem? O que seriam os blocos corrigidos downstream/upstream? Agora por exemplo, depois de umas 6horas de jogatina online vejo:
Blocos Corrigidos no Downstream 8389
Blocos Corrigidos no Upstream 32

O medo é estar pagando por algo que não esteja recebendo. :nooo:

Teste de velocidade podem varia conforme os servidores e isso é normal.

Meu speedy VDSL 15 Mega está com 24320 de "attainable rate". Essa é a velocidade máxima que chega no poste correto ? Sendo assim, eu não conseguiria alterar para 25 Mega ? Ou essa taxa pode alterar de acordo com as configurações no DSLAM ?

Coloque as estatísticas é mais fácil de te dizer se consegue 25 mega.
 
Ficou bom, deve funcionar direitinho e pela potência de downstream deve realmente funcionar 50 mega.


Teste de velocidade podem varia conforme os servidores e isso é normal.

E quanto a esses blocos corrigidos, o que seriam? (Blocos Corrigidos no Downstream/Upstream )
 
Fala pessoal, então pelo que pude ver com relação aos meus parâmetros, eu tenho uma atenuação ótima, o que faz sentido já que eu moro próximo de onde vem minha Velox, mas infelizmente tenho um SNR não tão bom assim, o único modem que conseguia segurar minha conexão era o ZTE ZXDL 831, infelizmente ele queimou... O Speedstream 4200 se eu ficar usando ele por muito tempo por algum motivo o profile dos meus 15 mb é reduzindo e desce de 16.959 pra 15.010, ai dá um trabalho danada chamar técnico aqui pra ligar pra adm... O Thomson TG 508 tem apresentado quedas, resumindo o único que conseguia mesmo segurar lindamente minha conexão era o ZTE, não sei porque, já que nunca vi ninguém falar tão bem dele assim o quanto já falaram bem do Speedstream 4200, que alias o meu está com problema de reiniciar, é uma pena que eu não ache o firmware pra atualizar, mas vamos direto ao assunto, com base em meus parâmetros, o que pode estar errado em minha linha? Lembrando que eu tenho um plano na Oi chamado SOS, que permite que o técnico venha em minha casa e troque as fiações.

parametros.png
 
Fala pessoal, então pelo que pude ver com relação aos meus parâmetros, eu tenho uma atenuação ótima, o que faz sentido já que eu moro próximo de onde vem minha Velox, mas infelizmente tenho um SNR não tão bom assim, o único modem que conseguia segurar minha conexão era o ZTE ZXDL 831, infelizmente ele queimou... O Speedstream 4200 se eu ficar usando ele por muito tempo por algum motivo o profile dos meus 15 mb é reduzindo e desce de 16.959 pra 15.010, ai dá um trabalho danada chamar técnico aqui pra ligar pra adm... O Thomson TG 508 tem apresentado quedas, resumindo o único que conseguia mesmo segurar lindamente minha conexão era o ZTE, não sei porque, já que nunca vi ninguém falar tão bem dele assim o quanto já falaram bem do Speedstream 4200, que alias o meu está com problema de reiniciar, é uma pena que eu não ache o firmware pra atualizar, mas vamos direto ao assunto, com base em meus parâmetros, o que pode estar errado em minha linha? Lembrando que eu tenho um plano na Oi chamado SOS, que permite que o técnico venha em minha casa e troque as fiações.

http://www.4shared.com/download/HtE1tA3uba/parametros.png?lgfp=3000


Eu tenho o thomson aqui e o ZTE realmente é melhor pra linhas ruins não sei dizer pq mas vc pode comprar no ML que compensa, com relação ao SNR deve ser alguma emenda mal feita, já trocou as modulações pra vê como fica ?
 
Eu tenho o thomson aqui e o ZTE realmente é melhor pra linhas ruins não sei dizer pq mas vc pode comprar no ML que compensa, com relação ao SNR deve ser alguma emenda mal feita, já trocou as modulações pra vê como fica ?

ZTE era ótimo aqui cara, 100%... Será que tem algum equivalente a ele? Tava pensando em pegar um D-link 2500e, diz no anúncio que é equivalente a um ZTE, mas tenho medo de dar ruim...

Sobre o SNR, acredito que possa ter haver com o tamanho do fio RJ 11 que eu uso, é bem grande, vem lá do primeiro andar até aqui no quarto :fuuu:
 
Amigo, põe o moden no andar de cima e desça um cabo de rede pro seu modem... Esses RJ11 longos não ajudam em nada o seu SNR
 
Eu cheguei fazer um teste, levei o notebook lá pra baixo e testei com um cabo bem mais curto, não melhorou muita coisa não :fuuu: SNR continua ruim, apesar da atenuação boa, então aproveitei que assino aquele SOS Fone da Oi, que dá direito a troca da fiação interna, e agendei um técnico pra trocar os fios aqui de casa... Vamo ver se agora melhora.
 
Tenho GVT 15 MB e minha internet fica caindo toda hora.
Esses são os meus sinais:

2mrw45e.jpg


Não deveria cair, né ?
Hoje o técnico da GVT veio aqui e não encontrou o problema. Apenas trocou os terminais da linha telefônica e falou para eu testar, mas como os sinais não se alteraram, acho q não irá resolver.

Alguma idéia do problema ?
 
meu modem é um Telsec ts9000 e tenho velox de 5mb. Com esses numeros é possivel aumentar a velocidade?
LO7fzW.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo