[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Olá
O povo da Oi Velox diz que só tem disponível para mim 5mb
Gostaria de saber se minha rede suporta mais velocidades.
R9G0tXc
 
Corrige a imagem aí!
 
Galera, preciso de uma ajuda!!
Minha net fica caindo o tempo todo, eu tenho que tirar e colocar o cabo da porta WAN do roteador (tp-link 2 antenas) ou da porta LAN do power active de rede. hoje, ela demora muito pra voltar, tem que ficar tirando e colocando varias e varias vezes pra voltar, mas logo cai de novo. eu troquei o roteador, e o cabo que vai da porta LAN até a Wan. sendo assim, estou com suspeita do power active de rede, ou do cabo de rede (o gigante que liga a antena/receptor em cima da casa), mas ambos são meio caro, então quero recorrer a alguém que entenda, de repente saibam me dizer o que é e eu vou direto ao problema.
Muito obrigado desde já. (desculpem meu vocabulário e minha falta de conhecimento sobre o assunto, me corrijam no que estiver errado).
 
Ai Mosqueteirors, gostaria de saber se com esses modens é possível alterar o tipo de latência da Oi de INTERLEAVED para FAST setando nas configurações deles DLS Latency?
Já sei que setando em PATH=0 é para FAST e PATH=1 é para INTERLEAVED.

DSL-2730B
f38eaa.png


Telsec TS-129i
ztir7m.png
 
Pessoal, boa tarde!!

Estou com vários problemas na minha conexão. Tenho Vivo 2mb em casa, e após trocar meu roteador comecei a ter vários problemas.

Eu tinha um RT-N10+ com DD-WRT e troquei por Archer C7. Após essa troca, minha conexão começou a ficar completamente instável. Eu tenho 2 fiações de telefone, uma no andar de cima, e uma fiação nova ligada numa tomada de parede no andar de baixo, dela possuo um filtro que divide para o telefone e para o Modem. Quando eu começo a demandar muito da conexão, ela simplesmente cai e o Link não volta, algumas vezes eu fico até sem telefone na fiação do andar de baixo. Além disso, algumas vezes eu ligo o telefone e o Link no modem volta, porém, nunca mais subiu os 2304 do perfil.

Minha dúvida é: A Freqüência do Roteador (2.4 ou 5 ghz) pode atrapalhar o sinal da Internet por conta de interferência? Como não ocorria antes no meu antigo roteador, e hoje eu utilizo mais a rede 5ghz, estou com essa dúvida.

Agradeço a atenção de todos.
 
Fala amigos,

Tenho Oi Velox de 2mb e estou a tempos querendo aumentar a velocidade mas sempre me dizem que não há disponibilidade.
Com esses valores de SNR e atenuação, há disponibilidade? Se houver como devo proceder pra que eu consiga aumentar?

ada8853b05.png


Acho que vocÊ consegue aumentar pra 5MB, coloca no consumidor.gov e ve o que da, ou pedem pra te trocar pra uma outra central mais próxima da sua residencia.
 
Olá
O povo da Oi Velox diz que só tem disponível para mim 5mb
Gostaria de saber se minha rede suporta mais velocidades.
ZboLmkr.jpg

Obs: Não consegui apagar o ultimo post. (novato no forum)
 
Última edição:
Bom dia gente, imagino que no corpo do tópico tenha essa resposta mas esse tópico é gigantesco e tenho receio de pegar informação desatualizada tb.

Tenho GVT 15MB com SNR 6.0 tanto pra up, quando para down usando um modem opticom. Comprei um tp-linK TD-8816 e gostaria de saber os melhores parâmetros para configura-lo...
Agradeço imensamente qualquer ajuda...
 
Estou usando o BPS 4045-2, apenas 2 pontos de telefone e soldei os fios. Usando cabo CCE APL 0.50 da Furukawa em tudo e a ligação vem direto do CEV até o splitter. Roteador/Modem Archer D5. Acredito que poderia ser melhor este resultado.

1RpwRtG.jpg
 
Bom dia gente, imagino que no corpo do tópico tenha essa resposta mas esse tópico é gigantesco e tenho receio de pegar informação desatualizada tb.

Tenho GVT 15MB com SNR 6.0 tanto pra up, quando para down usando um modem opticom. Comprei um tp-linK TD-8816 e gostaria de saber os melhores parâmetros para configura-lo...
Agradeço imensamente qualquer ajuda...
SNR tá no limite... não chega a cair?

Para configurar o tplink vai precisar colocar na autenticação turbonet@turbonet e senha gvt25 e vpi/vci 0 e 35.
 
Aqui passei um tempo com GVT 25M e SNR 5.8/6,2... mas, tive de rebaixar pra 15M devido a quedas a partir das 17:30h.. e só voltava pela manhã ~6h.
Vai levando até onde der...
 
SNR tá no limite... não chega a cair?

Para configurar o tplink vai precisar colocar na autenticação turbonet@turbonet e senha gvt25 e vpi/vci 0 e 35.

Obrigado por responder! Por incrível que pareça, minha conexão só cai umas 2 vezes por mês ou quando chove forte mas costumar voltar em 5 minutos, está assim a mais de 01 ano...

Comprei esse modem com esperança de melhorar esse ruído. Não deixei claro mas já sabia configurar o modem com VPI/VCI, login e senha... Quando postei no tópico, estava na esperança de conseguir "ajustes finos" além das configurações que citou, como coisas pra "marcar" ou "desmarcar" nas configurações do modem, ví coisas assim nas partes que pesquisei do tópico mas estavam relacionadas a outras operadoras ou modens...
 
Obrigado por responder! Por incrível que pareça, minha conexão só cai umas 2 vezes por mês ou quando chove forte mas costumar voltar em 5 minutos, está assim a mais de 01 ano...

Comprei esse modem com esperança de melhorar esse ruído. Não deixei claro mas já sabia configurar o modem com VPI/VCI, login e senha... Quando postei no tópico, estava na esperança de conseguir "ajustes finos" além das configurações que citou, como coisas pra "marcar" ou "desmarcar" nas configurações do modem, ví coisas assim nas partes que pesquisei do tópico mas estavam relacionadas a outras operadoras ou modens...

Olha irmão eu tenho esse modem, mas só que com Velox.

O que vc pode fazer é testar os tipos de Modulações com deixar em ADSL2 PLUS com ANNEX A ou ANNEX L e etc..

Veja nessa imagem se consegue visualizar os tipos de modulações para cada velocidade:
Up está na segunda coluna e Down na terceira.
25gt4ph.jpg


Aqui vc pode marcar ou desmarcar o SRA Enable e ver se melhora também.

99du7r.png


Normalmente no modem o que influência no SRN é isso o outro fator é tipo de modem, cabos ou conectores oxidados, filtro de linha ou splitter de má qualidade, fiação ruim sofrendo interferência dos fios de eletricidade na linha do poste aquela caixinha (TAR) até a tomada de telefone de sua casa, emendas nesse fio da linha, tomadas de telefones ruins. Isso tudo influência é bom que vc os verifique.
 
Aqui vc pode marcar ou desmarcar o SRA Enable e ver se melhora também.
Não sabia disso, desmarquei essa opção e meu SNR subiu 2 dbi tanto no down quando no up.
 
Aqui passei um tempo com GVT 25M e SNR 5.8/6,2... mas, tive de rebaixar pra 15M devido a quedas a partir das 17:30h.. e só voltava pela manhã ~6h.
Vai levando até onde der...
E depois que rebaixou de 25 VDSL para 15 ADSL parou de cair o sincronismo?
 
Sim, parou.. eu não acreditava muito que seria isso. Desconectava e reconectava exatamente nos horários de atuação das fotocélulas que comandam a iluminação pública - indução/energizaçaõ da linha.
Desconfio ainda que há, mas, com a redução, o SNR fica "menos sensível"... apenas um palpite.
 
Sim, parou.. eu não acreditava muito que seria isso. Desconectava e reconectava exatamente nos horários de atuação das fotocélulas que comandam a iluminação pública - indução/energizaçaõ da linha.
Desconfio ainda que há, mas, com a redução, o SNR fica "menos sensível"... apenas um palpite.
Aqui tinha esse problema, quando não era quedas, era velocidade inavegável, 800kb/s~2mb/s, mandei o "técnico trocar o cabo, e resolveu, e olha que eles encheram o saco dizendo que tinha que fazer redução para 4mb/s.
 
Pessoal, essa linha suporta 10 megas sem problemas?

TQZWQcG.jpg
 
Qual desses MODENS seria uma boa para subir SNR e diminuir Atenuação?

Speedstream 4200 ou Smartax MT880a.
 
Pessoal, essa linha suporta 10 megas sem problemas?

TQZWQcG.jpg
15mb sem problemas.
Olá
O povo da Oi Velox diz que só tem disponível para mim 5mb
Gostaria de saber se minha rede suporta mais velocidades.
ZboLmkr.jpg

Obs: Não consegui apagar o ultimo post. (novato no forum)
A sua suporta até 10mb, se a att tivesse um pouco mais baixo daria 15mb
 
Pessoal, essa linha suporta 10 megas sem problemas?

TQZWQcG.jpg

Não vai suportar 10 mega, pois velocidade de sincronismo do 10 mega é em torno de 12 mega, basta ver no max rate que está aprox 11 mega. O SNR vai diminuir e ficar muito proximo do limite, poderá haver instabilidade. Qual a operadora? 8 Mega talvez seja o ideal, seria o maximo dentro de um padrao de segurança
 
Não vai suportar 10 mega, pois velocidade de sincronismo do 10 mega é em torno de 12 mega, basta ver no max rate que está aprox 11 mega. O SNR vai diminuir e ficar muito proximo do limite, poderá haver instabilidade. Qual a operadora? 8 Mega talvez seja o ideal, seria o maximo dentro de um padrao de segurança
É Vivo, já ligue lá e como sempre a atendente diz que não tem disponibilidade de velocidade maior que 4Mbps pra minha linha. :feelbad:


-------------------------------------------------- EDIT -----------------------------------------------

Troquei a modulação do modem pra ADSL2+ e melhorou um pouco o sinal, amanhã ligo na vivo pra tentar mudar a velocidade de novo....:coolface:

1446674732.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo