[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Agora, utilizando um Technicolor que peguei emprestado:

Attainable Rate: Down: 63499 - Up: 53721

Acho que esse parâmetro era pra ser ~80k de DOWN e ~35k de UP. Você colocou o mesmo tanto no Tech quanto no Sage. Mas vendo pela sua outra postagem no tópico da Live TIM fica muito bom com o Technicolor.
 
Acho que esse parâmetro era pra ser ~80k de DOWN e ~35k de UP. Você colocou o mesmo tanto no Tech quanto no Sage. Mas vendo pela sua outra postagem no tópico da Live TIM fica muito bom com o Technicolor.

Isso mesmo, esqueci de alterar ali. Os valores são Down: 80.491 e Up: 34.495
 
Olá pessoal, depois de muito tempo voltei aqui e com problemas hehehehehehehe.
Depois que troquei o oi velox pelo Live tim de 35MB as coisas melhoraram muito. Recentemente aproveitei uma promoção do pacote de 70Mb pelo preco de 50Mb e aí comecei a ter alguns problemas.
Resumidamente, hoje, a internet funciona normal, sem quedas, desde que eu nao esteja baixando algum torrent ou assistindo alguma coisa em 4K na TV ( seja youtube ou Netflix). Basta eu fazer esse tipo de uso que em questao de segundos o sinal do broadband apaga e volta logo em seguida. É como se eu tivesse soltado a linha do model e plugado novamente.
O esquisito é que so acontece nesses casos.
seguem abaixo meus parametros...

Modulation Type: VDSL2-17A Annex B
Current Rate(kbps): DS: 80496 US: 34493
Max Rate(kbps): DS: 91632 US: 52104


Downstream Upstream
K (number of bytes in DMT frame) 209 240
R (number of check bytes in RS code word) 14 0
S (RS code word size in DMT frame) 0.08 0.22
D (interleaver depth) 388 1
Delay (msec) 7.98 0.00
FEC 0 0
CRC 16 0
Total ES 3 0
Total SES 0 0
Total UAS 31 0
SNR Margin (dB) 7.6 13.3
TX frames 4424064
RX frames 12643235


O SNR de 7.6 as vezes vai a 8.4.

Utilizo o modem em modo bridge e quem faz a autenticação é uma RB750G da Mikrotik.

Pode ser algum problema no modem ou isso esta sendo causado pelo meu SNR?

Até tenho um SAGECOM 5317 aqui, porem nao sei configurar o bridge nele (mesmo já tendo conseguido acesso total as configurações)... e nele o SNR fica menor tb, pelo q me lembro.
 
a velocidade esta legal..



Hoje fiz mais um teste e deixei a janela do SNR no modem aberta pra ver o q acontecia na hora da queda. A conecao cai, depois de um tempo o SNR vai a zero e ja sincroniza novamente no valor anterior ( media de 7,5db). Mas tudo isso so acontece nesses casos q citei antes (4k no YT/netflix e torrent)...se usar normal nao da nada.

Hoje fiz mais um teste e deixei a janela do SNR no modem aberta pra ver o q acontecia na hora da queda. A conecao cai, depois de um tempo o SNR vai a zero e ja sincroniza novamente no valor anterior ( media de 7,5db). Mas tudo isso so acontece nesses casos q citei antes (4k no YT/netflix e torrent)...se usar normal nao da nada.

Parametros do modem agora a noite


Downstream Upstream
K (number of bytes in DMT frame) 209 240
R (number of check bytes in RS code word) 14 0
S (RS code word size in DMT frame) 0.08 0.22
D (interleaver depth) 388 1
Delay (msec) 7.98 0.00
FEC 0 0
CRC 49 0
Total ES 10 0
Total SES 0 0
Total UAS 183 0
SNR Margin (dB) 8.4 13.5
TX frames 13541390
RX frames 38697373

Show Time 15 mins Prev 15 mins Current Day Total
Receive Blocks 0 0 0 0 0
Transmit Blocks 0 0 0 0 0
Cell Delin 0 0 0 0 0
Link Retrain 1 0 0 0 0
Init Errors 0 0 0 0 0
Init Timeouts 0 0 0 0 0
Loss Of Framing 0 0 0 0 0
Errored Secs 10 0 1 1 10
Severely Errored Secs 0 0 0 0 0
FEC Errors 0 0 0 0 0
AUT CFEC Errors 0 0 0 0 0
HEC Errors 0 0 0 0 0
ATU CHEC Errors 0 0 0 0 0
CRC Errors 49 0 5 5 49
ATU CCRC Errors 0 0 0 0 0
 
Editado por um moderador:
Está tudo certo amigo. Talves as quedas sejam por conta de problemas na fiação externa, mas é difícil pedir para a Oi refazer o trajeto e tentar localizar o baixo isolamento.
Reclamei na Anatel e o técnico da Oi veio aqui e refez toda a fiação até a minha casa, o sinal ficou bem melhor, porém ainda estou tendo problema com eles terem reduzido a minha velocidade sem necessidade, vou abrir outra reclamação e acho que eles vão resolver o problema....
 
estou tendo quedas constante minha net fibra
http://i1260.photobucket.com/albums/ii572/Ricardo-Andrade/net 2018_zpsrk1cxxlq.png


net%202018_zpsrk1cxxlq.png
 
Fala guys. Moro em Corumbá / MS.
Recentemente tive problemas com minha internet, o técnico da Oi veio e identificou o problema, por fim realizou um downgrade na minha velox (5mb -> 2mb), segundo ele é por que moro longe da caixa e também por problemas externos (fiação oxidada)... Enfim o que tenho hoje é isso:

http://imagizer.imageshack.us/a/img923/1605/uncCao.png

A algo que eu possa fazer? Ou são valores normais... seila. Vlws
 
Fala guys. Moro em Corumbá / MS.
Recentemente tive problemas com minha internet, o técnico da Oi veio e identificou o problema, por fim realizou um downgrade na minha velox (5mb -> 2mb), segundo ele é por que moro longe da caixa e também por problemas externos (fiação oxidada)... Enfim o que tenho hoje é isso:

http://imagizer.imageshack.us/a/img923/1605/uncCao.png

A algo que eu possa fazer? Ou são valores normais... seila. Vlws

Isso está um lixo.

Diga-se de passagem que você não é obrigado a aceitar downgrade de velocidade, é a Oi que tem dar o jeito dela.
 
Isso está um lixo.

Diga-se de passagem que você não é obrigado a aceitar downgrade de velocidade, é a Oi que tem dar o jeito dela.

Pois é, a cidade em si já é um c* em qualidade de sinal... E eu só aceitei pq houve um reajuste na fatura e pela garantia de uma conexão mais estável. Por outro lado estou a 1 km da caixa central e também a rede (da caixa do prédio ate meu AP) é realmente muito antiga, vou trocar o cabeamento e ver se ajuda em algo. Lembrando que antes eu conseguia bater uns 500 kbps / em downloads, o que pra mim já era muito :p, agora ainda não testei.
 
Fala guys. Moro em Corumbá / MS.
Recentemente tive problemas com minha internet, o técnico da Oi veio e identificou o problema, por fim realizou um downgrade na minha velox (5mb -> 2mb), segundo ele é por que moro longe da caixa e também por problemas externos (fiação oxidada)... Enfim o que tenho hoje é isso:

http://imagizer.imageshack.us/a/img923/1605/uncCao.png

A algo que eu possa fazer? Ou são valores normais... seila. Vlws

Sinal muito ruim, colega.

Teu modem sincronizou com profile de 1 mega e meio, não 2 mega. Até o up está errado.

A taxa de erros também está super alta.

No contexto atual, essa linha suporta apenas 1 mega.

Tem que fazer a troca do cabeamento pra ver se esse sinal melhora um pouco.
 
Sinal muito ruim, colega.

Teu modem sincronizou com profile de 1 mega e meio, não 2 mega. Até o up está errado.

A taxa de erros também está super alta.

No contexto atual, essa linha suporta apenas 1 mega.

Tem que fazer a troca do cabeamento pra ver se esse sinal melhora um pouco.

Vou fazer isso! Melhorar o cabeamento e meter um modem antigão e brabo pra testar, vai que ajuda em algo. Atualmente estou utilizando um ZTE ZXHN H108N vou testar depois um tplink dsl 500b kk
Ah e também o cara enfio um negocio anti descarga na linha, pode haver alguma avaria de sinal em decorrência desse aparelho? Vlws
 
Última edição:
Vou fazer isso! Melhorar o cabeamento e meter um modem antigão e brabo pra testar, vai que ajuda em algo. Atualmente estou utilizando um ZTE ZXHN H108N vou testar depois um tplink dsl 500b kk
Ah e também o cara enfio um negocio anti descarga na linha, pode haver alguma avaria de sinal em decorrência desse aparelho? Vlws

Protetor de linha pode interferir no sinal DSL. É bom fazer um teste retirando esse protetor e reiniciando o modem.
 
Protetor de linha pode interferir no sinal DSL. É bom fazer um teste retirando esse protetor e reiniciando o modem.

Após tirar o aparelho... e agora? Meu lolzin ta com 78 ms, antes pegava 62 ms :/ (antes do técnico vir)

Link Status Up
Modulation Type ADSL_2plus
Actual Rate(Up/Down) 491/1854 kbps
Attainable Rate(Up/Down) 491/2316 kbps
Noise Margin(Up/Down) 6.3/6.7 dB
Line Attenuation(Up/Down) 35.9/52.6 dB
Output Power(Up/Down) 12.3/18.2 dBm
Data Path(Up/Down) Interleaved/Interleaved
Interleave Depth(Up/Down) 4/8
Interleave Delay(Up/Down) 14.32/8.14 ms
INP(Up/Down) 1.9/1 symbols
Profile N/A
LinkEncap G.992.3_Annex_K_ATM
CRC Errors(Up/Down) 0/3
FEC Errors(Up/Down) 6/1726
HEC Errors(Up/Down) 0/3
Showtime Start 0 h 11 min 43 s
 
Após tirar o aparelho... e agora? Meu lolzin ta com 78 ms, antes pegava 62 ms :/ (antes do técnico vir)

Link Status Up
Modulation Type ADSL_2plus
Actual Rate(Up/Down) 491/1854 kbps
Attainable Rate(Up/Down) 491/2316 kbps
Noise Margin(Up/Down) 6.3/6.7 dB
Line Attenuation(Up/Down) 35.9/52.6 dB
Output Power(Up/Down) 12.3/18.2 dBm
Data Path(Up/Down) Interleaved/Interleaved
Interleave Depth(Up/Down) 4/8
Interleave Delay(Up/Down) 14.32/8.14 ms
INP(Up/Down) 1.9/1 symbols
Profile N/A
LinkEncap G.992.3_Annex_K_ATM
CRC Errors(Up/Down) 0/3
FEC Errors(Up/Down) 6/1726
HEC Errors(Up/Down) 0/3
Showtime Start 0 h 11 min 43 s

Deu uma melhorada nos parâmetros. Aumentou mais de 200 Kbps no profile de download. Porém ainda está muito ruim.

Tem que trocar o cabeamento até o poste e refazer as conexões das tomadas telefônicas.

Reclama no consumidor.gov.br.
 
Deu uma melhorada nos parâmetros. Aumentou mais de 200 Kbps no profile de download. Porém ainda está muito ruim.

Tem que trocar o cabeamento até o poste e refazer as conexões das tomadas telefônicas.

Reclama no consumidor.gov.br.

Já deu uma melhorada, mas ainda assim, esta bem ruinzinha.

Aproveitando...
Em próximas medições, em torno de quanto os parâmetros tem que estar? Digo assim, para eu saber se realmente estou recebendo 2 mb, ou próximo a isso? Ou que talvez eu possa ate alterar para 5 mb... seila.
 
Já deu uma melhorada, mas ainda assim, esta bem ruinzinha.

Aproveitando...
Em próximas medições, em torno de quanto os parâmetros tem que estar? Digo assim, para eu saber se realmente estou recebendo 2 mb, ou próximo a isso? Ou que talvez eu possa ate alterar para 5 mb... seila.

O profile de down no plano de 2 mega fica em 2272 Kbps, com o Noise Margin em mais ou menos 9 dB.

Se conseguir reduzir a atenuação, é possível sincronizar o profile correto até com menos de 9 dB de Noise Margin.

Aliás, essa atenuação tão alta indica que a sua residência está muito distante do DSLAM (armário) da Oi.

A solução ideal seria a Oi portar sua linha para um armário mais próximo.

Se algum vizinho tiver o plano de 10 ou 15 Mega, então é bem provável que exista um armário próximo.
 
O profile de down no plano de 2 mega fica em 2272 Kbps, com o Noise Margin em mais ou menos 9 dB.

Se conseguir reduzir a atenuação, é possível sincronizar o profile correto até com menos de 9 dB de Noise Margin.

Aliás, essa atenuação tão alta indica que a sua residência está muito distante do DSLAM (armário) da Oi.

A solução ideal seria a Oi portar sua linha para um armário mais próximo.

Se algum vizinho tiver o plano de 10 ou 15 Mega, então é bem provável que exista um armário próximo.

Hoje ao chegar em casa os parâmetros se mostraram bemmm diferentes e eu nem faço ideia de como isso aconteceu kkk
Enfim, obrigado pelas dicas. Agora é torcer para que ela se mantenha assim, ou melhor.

Link Status Up
Modulation Type ADSL_2plus
Actual Rate(Up/Down) 574/2133 kbps
Attainable Rate(Up/Down) 616/2628 kbps
Noise Margin(Up/Down) 9.2/6.8 dB
Line Attenuation(Up/Down) 35.7/52.7 dB
Output Power(Up/Down) 12.3/18.3 dBm
Data Path(Up/Down) Interleaved/Interleaved
Interleave Depth(Up/Down) 4/16
Interleave Delay(Up/Down) 12.3/14.16 ms
INP(Up/Down) 1.6/1.7 symbols
Profile N/A
LinkEncap G.992.3_Annex_K_ATM
CRC Errors(Up/Down) 0/39
FEC Errors(Up/Down) 72/21472
HEC Errors(Up/Down) 0/174
Showtime Start 0 h 21 min 56 s
 
Olá, amigos. Boa noite.
Recentemente tenho tido problema com a velocidade da minha internet. No caso eu tenho 25 megas, mas geralmente fica 20 pra baixo.
No antigo modem que tenho eu sei quando tá ruim ou não. No novo que a operadora me deu não entendo nada. Então, queria saber se vocês podem me dá uma mão e me dizer se está bom ou ruim.
30navqa.png
 
Boa noite jovens. Tenho plano NET 240Mbbps, mas ultimamente tenho notado a rede se "arrastando", demora pra navegação e etc. Olhando os sinais, até onde entendi, está tudo bem, ou estou enganado?
sg4kuv.png
 
VIVO 15MB. Lentidão ao usar NETFLIX + INTERNET.
Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl ADSL2+
Modo de canal FAST
Velocidade de Upstream 1215 kbps
Velocidade de Downstream 17662 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 25144 kbps
Atenuação de Downstream 9
Atenuação de Upstream 4
Margem SNR de Downstream 9.1
Margem SNR de Upstream 10.5
ID do Fornecedor RETK
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 0
BER Upstream 0e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída de Upstream 12.5
Potência de saída de Downstream 13
ES 3369
SES 186
UAS 261060
 
VIVO 15MB. Lentidão ao usar NETFLIX + INTERNET.
Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl ADSL2+
Modo de canal FAST
Velocidade de Upstream 1215 kbps
Velocidade de Downstream 17662 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 25144 kbps
Atenuação de Downstream 9
Atenuação de Upstream 4
Margem SNR de Downstream 9.1
Margem SNR de Upstream 10.5
ID do Fornecedor RETK
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 0
BER Upstream 0e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída de Upstream 12.5
Potência de saída de Downstream 13
ES 3369
SES 186
UAS 261060

O Netflix está lento? Se não, pode ser que o NetFlix esteja "puxando" sua internet. Tudo dependerá da qualidade que estiver rodando o Netflix e do que você está tentando acessar na internet.
Seus sinais estão adequados.
 
VIVO 15MB. Lentidão ao usar NETFLIX + INTERNET.
Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl ADSL2+
Modo de canal FAST
Velocidade de Upstream 1215 kbps
Velocidade de Downstream 17662 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 25144 kbps
Atenuação de Downstream 9
Atenuação de Upstream 4
Margem SNR de Downstream 9.1
Margem SNR de Upstream 10.5
ID do Fornecedor RETK
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 0
BER Upstream 0e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída de Upstream 12.5
Potência de saída de Downstream 13
ES 3369
SES 186
UAS 261060

Seus parâmetros estão ótimos, pode colocar qualquer velocidade aí. Como recém saído de 15 Mega, aqui mesmo com 4 pessoas usando e uma delas assistindo Netflix, conseguia jogar ou assistir streams no Twitch sem lag ou buffer. Só acontece com Netflix ou algum outro parecido como Crunchyroll?
 
O Netflix está lento? Se não, pode ser que o NetFlix esteja "puxando" sua internet. Tudo dependerá da qualidade que estiver rodando o Netflix e do que você está tentando acessar na internet.
Seus sinais estão adequados.
Então acontece às vezes com o Netflix e às vezes sem ninguém estar usando.. tipo só 1 pessoa e mesmo assim apresentando lentidão.
No momento tem 1 pessoa no netflix e apresentando um pouco de lentidão para abrir alguns sites..
Parâmetros atualizados.
Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl ADSL2+
Modo de canal FAST
Velocidade de Upstream 1215 kbps
Velocidade de Downstream 17654 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 26140 kbps
Atenuação de Downstream 9
Atenuação de Upstream 4
Margem SNR de Downstream 11.9
Margem SNR de Upstream 10.0
ID do Fornecedor RETK
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 178
BER Upstream 1e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída de Upstream 12.5
Potência de saída de Downstream 13
ES 3396
SES 188
UAS 261060
 
Seus parâmetros estão ótimos, pode colocar qualquer velocidade aí. Como recém saído de 15 Mega, aqui mesmo com 4 pessoas usando e uma delas assistindo Netflix, conseguia jogar ou assistir streams no Twitch sem lag ou buffer. Só acontece com Netflix ou algum outro parecido como Crunchyroll?
Então aqui há uns 2 meses eu também não tinha esses problemas estou tendo agora. Inclusive já estou tentando fazer a troca do meu plano para 25mb. Tem alguma forma de limitar a banda para o netflix? Porque do jeito que está sendo não está viável para os demais usuários da rede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo