ATI HD4870, o retorno da ATI ao HIGH-END

todos sabemos q o cf se sai melhor q sli na maioria dos casos ... mas deve-se lembrar da placa mãe dar suporte 16x + 16x pci-e 2.0 .. o q não é nada barato ... e q ainda sofremos com o stuttering, tanto no crossfire como no sli, algo q já foi descrito pelo pesado aqui no fórum mesmo ... e outra .. tenho quase certeza q esta placa necessitará de dois conectores de 6 pinos pci-e, perfazendo uma fonte de pelo menos 500wats reais ou mais ... acho q tanto cf como sli, não tem escalonamento condizente com o investimento. por isso prefiro a 4870 single ou mesmo a GTX260 se os preços abaixarem, minha opinião.
 
Engraçado Quando é teste da ATI falam que falta driver, mas todos estão esquecendo que o driver que a Nvidia prometeu para as G200 ainda não saiu, e que, esse sim promete fazer muita coisa. Eu só vou definir qual placa vai subistituir a minha GF 8600 GT quando esses drivers sairem.

Tomara que a HD 4870 cehgue o mais perto possível da G280 GTX pq isso vai forçar a queda de preço. Mas no atual momento olhando o que cada placa pode oferecer com relação a tecnologia eu estou indo de Nvidia sem dúvida.
Sei que esta sendo muito bom ver minha 8600 GT ganhar desenpenho.
Se com esse novo pacote de drivers minha 8600 GT ficar melhor e com o physis ativo, não vou pensar 2x em pegar uma das g200.

A ATI está ficando muito para traz em tecnologia. Mas torço para que a ATI se saia bem pq meu bolso agradece.
 
Minha mobo é nativamente Crossfire, aliando isso ao baixo custo das HD4xxx eu me inclino sériamente a faze um Xfire aqui, mas isso va depender e muito como serão esses drives da Nvidia, se fizerem tudo o que prometem eu devo pegar uma GT280. caso contrario fico com ATI.
 
bom acho que nao e tudo isso de performance nao , negocio e esperar mesmo , mas de qualquer forma ja to preparado para receber uma placa nova definitiva ( por mais 2anos) no meu pc , telao ja tenho , processador bom e etc... agora so falta atualizar a vga

Pois é grande wolf, também já to negociando 2 ATIs HD4850 para crossfire, conseguir o preço de R$ 605,00 em cada uma + frete.
Crossfire voando aqui :evil:, pois quero ficar um bom tempo com elas sem se preocupar com o desempenho.

[]'s, jcjcosta
 
Engraçado Quando é teste da ATI falam que falta driver, mas todos estão esquecendo que o driver que a Nvidia prometeu para as G200 ainda não saiu, e que, esse sim promete fazer muita coisa. Eu só vou definir qual placa vai subistituir a minha GF 8600 GT quando esses drivers sairem.

Tomara que a HD 4870 cehgue o mais perto possível da G280 GTX pq isso vai forçar a queda de preço. Mas no atual momento olhando o que cada placa pode oferecer com relação a tecnologia eu estou indo de Nvidia sem dúvida.
Sei que esta sendo muito bom ver minha 8600 GT ganhar desenpenho.
Se com esse novo pacote de drivers minha 8600 GT ficar melhor e com o physis ativo, não vou pensar 2x em pegar uma das g200.

A ATI está ficando muito para traz em tecnologia. Mas torço para que a ATI se saia bem pq meu bolso agradece.

pq a ATI esta ficando para traz?
se ela esta para tras como que ela esta quase empatando nos resultados? (com Tecnologia a "atrasada")

a ATI tambem esta aplicando a tecnologia de fisica em suas placas tambem..
 
Poxa, mas a ATI lança a placa para competir no segmento High, se a perfromance nao foi o esperado, aê, é ooooutra estória. Dessa forma você está chamando a 7950 GX2 de ultra-end e a X1950 XTX de mid-end.
GTX 280 - TOP (PQ ela esta no TOPO da performance que a empresa decidiu. representa a linha dos usuarios enthusiastas)
GTX 260 - HIGH-END (segmento final da placa. representa a linha end-users

HD 4850 - High-entry ( segmento de entrada para placas de alta performance)
HD 4870 - High-END se não existir a 4870X2 (segmento final da placa. representa a linha end-users)
HD 4870 X2 - TOP (segmento da placa TOPO, que significa que ela é o máximo que a empresa poderá oferecer)

Grande Chacal, é assim que funciona. Se numa corrida de profissionais de F-1, o cara que tira último é considerado amador?

8800 GTS de 320MB é mid-end agora, por ficar bem abaixo da 88ULTRA?


Falow tudo!

Sem mais!
 
pq a ATI esta ficando para traz?
se ela esta para tras como que ela esta quase empatando nos resultados? (com Tecnologia a "atrasada")

a ATI tambem esta aplicando a tecnologia de fisica em suas placas tambem..


rapaz nem da bola...dexa os fanboy da nvidia pra la...eles naum entendem q o eskema eh torcer para as duas empresas...pois assim o preço vai la embaixo
 
Pois é grande wolf, também já to negociando 2 ATIs HD4850 para crossfire, conseguir o preço de R$ 605,00 em cada uma + frete.
Crossfire voando aqui :evil:, pois quero ficar um bom tempo com elas sem se preocupar com o desempenho.

[]'s, jcjcosta

Se for R$605,00 tá bom demais! Eu já vi pessoal anunciando a HD4850 a R$670,00 (KR-Info)...:huh:
 
se querem aproveitar realmente o crossfire, adquiram uma mobo com chipset x38 com pci-e 2.0 16x + 16x ... se não vai gargalar geral ... eu vou garantir a minha à base de troca ... :D ...
 
Pois é grande wolf, também já to negociando 2 ATIs HD4850 para crossfire, conseguir o preço de R$ 605,00 em cada uma + frete.
Crossfire voando aqui :evil:, pois quero ficar um bom tempo com elas sem se preocupar com o desempenho.

[]'s, jcjcosta

opa grande jcjcosta ! eh 605 e um bom preço mesmo !


Engraçado Quando é teste da ATI falam que falta driver, mas todos estão esquecendo que o driver que a Nvidia prometeu para as G200 ainda não saiu, e que, esse sim promete fazer muita coisa. Eu só vou definir qual placa vai subistituir a minha GF 8600 GT quando esses drivers sairem.

Tomara que a HD 4870 cehgue o mais perto possível da G280 GTX pq isso vai forçar a queda de preço. Mas no atual momento olhando o que cada placa pode oferecer com relação a tecnologia eu estou indo de Nvidia sem dúvida.
Sei que esta sendo muito bom ver minha 8600 GT ganhar desenpenho.
Se com esse novo pacote de drivers minha 8600 GT ficar melhor e com o physis ativo, não vou pensar 2x em pegar uma das g200.

A ATI está ficando muito para traz em tecnologia. Mas torço para que a ATI se saia bem pq meu bolso agradece.

voce ta precisando se informar melhor , a ati nao so usa o havok como e compativel com o physx e nao somente as hd4xxx as hd3xxx tambem , isso sim e respeito ao consumidor e alem de tudo isso ainda tem dx10.1 , hdmi 7.1 etc.. etc... , tavas falando de que mesmo ? tecnologia ? ou de uma gpu parruda que mais parecem 2 g92 ?

os gringos tao pensando da mesma forma que nos ou vice versa

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=258911&page=2

well, i will go bang my head against the Nvidia's CEO's head....for creating such a lousy product at such a price....As for folding protein... well nvidia got state that it is built for that too lol... multi purpose graphic card.. so don't look at it as a gaming card

Have you guys actually seen the benchmarks? The performance delta is just not worth the price they are asking for. In fact, the GTX 280 is slower in some games as compared to the 9800GX2.

This might be a bit premature, but I think we can call the GTX 280 the new Geforce FX now. If I remember correctly, the Geforce FX series was super-hyped, expensive, ran very hot and noisy, and didn't offer significant performance gains.

While all these happened, ATI struck back with the R300 (aka Radeon 9700,9800) series. They were great cards, and in some cases the ATI midrange (9600) beat the top range nVidia (Geforce 5900 Ultra).

The ball is in ATI's court now. Can the 4850 and 4870 deliver, and inject some much needed competition into the market?

visitem os foruns gringos , guru3d , oc , xtremessytem e etc.. e deem um olho
 
opa grande jcjcosta ! eh 605 e um bom preço mesmo !




voce ta precisando se informar melhor , a ati nao so usa o havok como e compativel com o physx e nao somente as hd4xxx as hd3xxx tambem , isso sim e respeito ao consumidor e alem de tudo isso ainda tem dx10.1 , hdmi 7.1 etc.. etc... , tavas falando de que mesmo ? tecnologia ? ou de uma gpu parruda que mais parecem 2 g92 ?

os gringos tao pensando da mesma forma que nos ou vice versa

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=258911&page=2





visitem os foruns gringos , guru3d , oc , xtremessytem e etc.. e deem um olho
Eita! Em 2003, depois da GF4 tive uma Geforce FX 5200, e logo parti pra uma Radeon 9800Pro, sem comparação. As 5900 Ultra eram muito caras na época...
E agora com a "Radeon 4800Pro", a coisa se repete? Será?
 
Bela placa

Pelo visto, essa placa tá mandando, a vontade de ter duas dessas é grande mas, vou continuar com minhas duas 3870 x2 em crossfire por um tempo até vir mais coisa boa. Elas já me deixam bem satisfeito, e com o driver mais novo da ati melhorou mais ainda.
 
[PeSaDo];3475021 disse:
4850 sua a camisa pra bater 8800 gts requentada, mas a irmã mais velha pau a pau com a 280? Isso não tá fazendo muito sentido. Então vai ter a mesma performance da 280gtx e custar a metade?

Vai se chamar como?

4870 ExtremeCharity? Quem sabe pode até rolar uma: "ShareHolder HeartAttack Edition"!

pq essa placa por 300 dólares e desempenho de 280gtx..LOL..top de verdade por 300 dólares??? AHAHA...só acredito vendo. Noticia do ano: "Maior queda de preços de todos os tempos." :rolleyes:

E isso não é uma maravilha???

Bom, para uma pessoa como vc com um Tri-SLi de 88GTX, não deve se preocupar com dinheiro né? :thumbs_up
 
Eita! Em 2003, depois da GF4 tive uma Geforce FX 5200, e logo parti pra uma Radeon 9800Pro, sem comparação. As 5900 Ultra eram muito caras na época...
E agora com a "Radeon 4800Pro", a coisa se repete? Será?

n acredito nisso , ate porque o problema da gtx280 nao e performance pelo contrario e consumo e preço , com certeza a nvidia numa proxima revisao vai melhorar isso e o preço vai baixar ae o negocio volta a pegar para ati , mas ate la creio que a 4850 vai vender muito !
 
voce ta precisando se informar melhor , a ati nao so usa o havok como e compativel com o physx e nao somente as hd4xxx as hd3xxx tambem , isso sim e respeito ao consumidor e alem de tudo isso ainda tem dx10.1 , hdmi 7.1 etc.. etc... , tavas falando de que mesmo ? tecnologia ? ou de uma gpu parruda que mais parecem 2 g92 ?
Ahuahauhauahauha...
Eu ia deixar passar em branco a bobagem que o rapaz disse, mas como você se prestou ao trabalho de comentar, deixa eu quotar o seu comentário pois foi muito bem colocado. Eu até ensaiei uma reposta, mas depois resolvi deixar quieto, achei que não valia a pena.

Esse é o problema da grande maioria dos users, falam sem ter noção do que estão falando, sem ter uma idéia geral ou um mínimo de conhecimento do assunto. E se fosse só esse problema, tudo bem, mas o maior problema nisso é que outros usuários, que entendem menos ainda do assunto, podem acabar se deixando levar por esses tipo de comentários...

Gente, vamos estudar um pouco o assunto antes de ficar postando cómentários sem pé nem cabeça. "Ah! é opinião pessoal". Tudo bem dar uma opinião pessoal, é um direito de todos, porém, creio ser um dever opinar com conciência.
 
Ao preço de $199 isso me diria o contrario, o que seria entao da GTX280 e seus $649 ?!

As 9800GTX agora são MID porque custam menos de 200 dólares? Não é por aí que se mede isso. É pelo desempenho. As GTX280 são hi-end. Bem como as HD4850.

Ou estou enganado?
 
É 3600 Ddr (1800)!
 
Alguem ja sabe alguma loja de inf que venda a HD4850 que aceite Cartao de crédito?
 
voce ta precisando se informar melhor , a ati nao so usa o havok como e compativel com o physx e nao somente as hd4xxx as hd3xxx tambem , isso sim e respeito ao consumidor e alem de tudo isso ainda tem dx10.1 , hdmi 7.1 etc.. etc... , tavas falando de que mesmo ? tecnologia ? ou de uma gpu parruda que mais parecem 2 g92



vale salientar q a qualidade de imagem nas atis sao melhores, e o uso do antializing tambem as bordas ficam + suaves na ati comprovado por varios testes por ae.

fico pensando se nao e isso a causa e motivo da ati perder em teste com o uso do antializing
 
voce ta precisando se informar melhor , a ati nao so usa o havok como e compativel com o physx e nao somente as hd4xxx as hd3xxx tambem , isso sim e respeito ao consumidor e alem de tudo isso ainda tem dx10.1 , hdmi 7.1 etc.. etc... , tavas falando de que mesmo ? tecnologia ? ou de uma gpu parruda que mais parecem 2 g92



vale salientar q a qualidade de imagem nas atis sao melhores, e o uso do antializing tambem as bordas ficam + suaves na ati comprovado por varios testes por ae.

fico pensando se nao e isso a causa e motivo da ati perder em teste com o uso do antializing

Só quero um teste provando isso.
 
voce ta precisando se informar melhor , a ati nao so usa o havok como e compativel com o physx e nao somente as hd4xxx as hd3xxx tambem , isso sim e respeito ao consumidor e alem de tudo isso ainda tem dx10.1 , hdmi 7.1 etc.. etc... , tavas falando de que mesmo ? tecnologia ? ou de uma gpu parruda que mais parecem 2 g92



vale salientar q a qualidade de imagem nas atis sao melhores, e o uso do antializing tambem as bordas ficam + suaves na ati comprovado por varios testes por ae.

fico pensando se nao e isso a causa e motivo da ati perder em teste com o uso do antializing

perdia ! a ati voltou a aplicar os filtros com sucesso ! problema ainda e ao meu ver a falta de implementacao de mais rops , tmu´s etc..

Só quero um teste provando isso.


melhor teste que vais ver seria uma de cada rodando em monitores iguais lado a lado ! esse sim e o melhor teste , a serie 8 melhorou os filtros mas ainda assim e preciso configurar bem os drivers da nvidia pra chegar de "bate pronto" na imagem das radeon ! acredite se quiser
 
:
perdia ! a ati voltou a aplicar os filtros com sucesso ! problema ainda e ao meu ver a falta de implementacao de mais rops , tmu´s etc..




melhor teste que vais ver seria uma de cada rodando em monitores iguais lado a lado ! esse sim e o melhor teste , a serie 8 melhorou os filtros mas ainda assim e preciso configurar bem os drivers da nvidia pra chegar de "bate pronto" na imagem das radeon ! acredite se quiser

e verdade a serie hd4000 realmente melhoro nesse quesito quanto ao amigo acima vo procura os testes e posto aqui:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo