ATI HD4870, o retorno da ATI ao HIGH-END

O negócio é esperar os reviews dos sites famosos mesmo pra gente ter uma ideia real do poder da bichinha :D, mas pelo que li no review da 4850 no guru3d não dúvido que esse aí seja verdade.

Abs
 
GF 7600 GT é mid-end (7600 GS - mid-range) pq a TOP da série era a 7800 GTX na época. (logo depois saiu a 7900 series passando a 7800 GTX para High-end e tornando a 7950 GX2 TOP da série)

GF 6800 Ultra era top porque na epoca dela ela era a mais rapida da geracao, a mid-end era GF 6600 GT e a mid-range era a GF 6600.

Não preciso repetir que a ATI e a nVidia oficializaram suas nomenclaturas, a forma e o porque disso né? :music:

EDIT1: Chacal, a GF7600 GT nem sonhava em existir quando saiu a 6800 Ultra. Acho que você se confundiu.


cara o que vc não entende é o seguinte, para o consumidor o que importa é o preço! se a empresa poem o nome de Geforce Ultra mega fodastica o que importa é o preço que é colocado!

Preços ficam assim!

placas Top : $400 para cima
Placas High-end $250 a $399
Placas mid-end $150 a $249
Placas low-high (hehehe) $99 a $149
Placas para uso Winvista $50

Qualquer placa Top pode se tornar mid com o tempo! basta entrar na faixa de preço!

Exemplo a Geforce 8800GT era High-end e depois se tornou mid-end! por causa do preço e tb a Geforce 9800GTX era Top e se tornou High-end.

Sempre vai ser assim! o que interessa é o preço para o consumidor, detalhes técnicos não importa já que o importante é o preço a ser pago.

Hoje uma Geforce 8800GTS 320M pelo preço é mid-end.
 
As 9800GTX agora são MID porque custam menos de 200 dólares? Não é por aí que se mede isso. É pelo desempenho. As GTX280 são hi-end. Bem como as HD4850.

Ou estou enganado?

Nem um, nem outro, pelo que eu saiba eles ficam posicionadas aonde a fabricante determina que seja. Os outros conceitos que são a respeito de performance já é outra coisa.

Um exemplo, uma X850XT P.E é e sempre será high end, porque ela foi e será sempre assim, mas na sua geração, uma 7300GS é e sempre sera low-end, porque ela foi posicionada assim pela nvidia na sua geração, e assim sucessivamente. Nessa atual arquitetura da ATI nao temos nenhuma placa low/mid, temos a High-entry que é a HD4850, que também pode ser chamada de mainstream ou mid-end, a diferença é minima, que é o mesmo nome que leva a GTX260, ambas estão no mesmo segmento aonde suas empresas colocaram, outra placa que esta no mesmo segmento de ambas é a 9600GT.

Ou seja, a placa é denominada aonde a fabricante determina que ela seja colocada, a ultima High-end da ATI da geração passada, por exemplo, era a HD3870 (Single...), sua performance estava no segmento High-entry, caindo pro Mid atualmente, mas isso sempre muda quando falamos de performance, eu quis citar aonde a Ati posicionou sua placa, relativo a performance, é uma icognita mesmo porque nem temos os testes mais confiáveis ainda.
 
Agora vc falou a minha língua, soufly..

Nessa atual arquitetura da ATI nao temos nenhuma placa low/mid, temos a High-entry que é a HD4850

Hi-Entry. Aí beleza. Mas ela, pela performance que tem, não pode ser chamada de mid-range. Por mais que a ATI queira classificar assim.
 
Agora vc falou a minha língua, soufly..



Hi-Entry. Aí beleza. Mas ela, pela performance que tem, não pode ser chamada de mid-range. Por mais que a ATI queira classificar assim.

Eles colocaram mid-end, que pra mim, é a mesma coisa que high-entry... a diferença é minima. Enfim, tanto Nvidia como Ati se esqueceu dos segmentos mid/low... mas também tanta VGA no mercado que é só continuar produzindo as High da geração anterior por um preço bacana que satisfaz todo mundo XD
 
Se for R$605,00 tá bom demais! Eu já vi pessoal anunciando a HD4850 a R$670,00 (KR-Info)...:huh:

onde vcs conseguem esses preços? To procurando aqui e o máximo que vi foi um importador q faz por R$650,00 mas demora quase um mês pra chegar e no ML por R$799,99 que é um absurdo.
 
perdia ! a ati voltou a aplicar os filtros com sucesso ! problema ainda e ao meu ver a falta de implementacao de mais rops , tmu´s etc..
Acho que a quantidade atual está boa, está no mesmo nível da geração passada da nVidia. E o aumento que houve na atual geração, da nVidia, não causou todo o impacto que se imaginava.

Agora, TALVEZ, no caso da ATI, como ela voltou a fazer o AA pelos ROP's e não mais pelos SP's (e daí o porquê do desempenho com filtros ter melhorado tanto), TALVEZ, em altas resoluções, com filtros, o desempenho deixe a desejar por conta dos "apenas" 16 ROP's. Mas aí eu creio que somente em resoluções bem altas mesmo, coisa que acredito eu não ser o foco das HD4870, talvez das X2 apenas.
 
rapaz nem da bola...dexa os fanboy da nvidia pra la...eles naum entendem q o eskema eh torcer para as duas empresas...pois assim o preço vai la embaixo

o problema não é questao de ser fanboy ou não

é que eu pelo menos queria ver aos "olhos" dele para intender o motivo dela esta
"atrazada"
 
Eles colocaram mid-end, que pra mim, é a mesma coisa que high-entry... a diferença é minima.

Eu vejo muita diferença da 8600GTS pra 8800GS, soufly. Não vejo nada de mínimo aí.

mas também tanta VGA no mercado que é só continuar produzindo as High da geração anterior por um preço bacana que satisfaz todo mundo XD

Sim, e pelo andar da carruagem, jogos até meados do ano que vem serão bem leve.
 
onde vcs conseguem esses preços? To procurando aqui e o máximo que vi foi um importador q faz por R$650,00 mas demora quase um mês pra chegar e no ML por R$799,99 que é um absurdo.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=212835
Acho que ao longo da semana ou semana que vem haverá mais anunciantes lá, fora esse. Aqui no Adrenaline também tem gente que trás de fora, mas como não anunciam nos classificados, não podem fazer propaganda:p
 
nao vejo necessidade de ir alem de 1280 x 1024:whistle:

Tbm acho ... resolução padrão de LCD 17" e 19" .... que não são poucos aqui no BRASIL.

Se a GTX280 rodasse Crysis @ 80fps no VERYHIGH 1028x1024 seria muito melhor que fazer 30gps em 2500x1900 !!!! Teria muito mais mercado.

Pelos testes da ATI 4870, ela oferece desempenho em "baixas" resoluções ... mandou muito bem !

*fora o $$$$, é claro.
 
E isso não é uma maravilha???

Bom, para uma pessoa como vc com um Tri-SLi de 88GTX, não deve se preocupar com dinheiro né? :thumbs_up

LOL

"isso não é uma maravilha"?

Não, isso é simplesmente impossível. Ninguém faz placa top, com desempenho de top, pra vender a preço de banana. Se for assim, vai chamar 478O CHARITY EDITION, e VAI SER A MAIOR QUEDA DE PREÇOS DA HISTÓRIA DAS HIGH END.

Deu pra entender?

Vc já ouviu falar do ditado "Bom demais pra ser verdade", ou "quando a esmola é muita o santo desconfia"?

Se a placa tá colada na 280, o preço tá errado.

Se o preço tá certo, a performance será correspondente, ou seja: longe da 280.

Como a Irmã dela mal bate uma mera 8800gts requentadíssima, a outra vai bater 2 8800gts ou + , vai ser mais q o dobro do desempenho, e com preço baixo?

aff..pensem um pouco. isso nunca vai acontecer, pois qqr um pagaria 500 dólares na poha da placa se tiver essa performance...nego acha q a ATI vai DAR 200 dólares de bobeira. LOL. "Charity Exteme Edition"FTW :rolleyes:

Ps. Sobre as minhas gtx, eu só consigo juntar grana pq eu não sou um desmiolado e tenho noção do custo das coisas. Se fosse um zé ruela q acredita em qqr coisa, mesmo quando não faz o menor sentido, não teria dinheiro pra comprar nada. Aff isso é mercado básico.
 
Também não acho que a 4870 seja tudo isso, mas creio que o lance das DDR5 pode realmente alavancar a placa.

O jeito é aguardar o lançamento para tirar as dúvidas. Se for mesmo quarta-feira está perto. :)
 
memória é a coisa q menos rende, em pc ou vga é praticamente irrelevante.

Ou a 4850 é capada de alguma forma, ou o 4870 é diferente, ou os clocks vão subir impossivelmente...e o preço tá errado.

ou, é claro, pode haver a absurda hipótese de q é somente HYPE demais e o fator performance X preço bater com a realidade: O card vai ser um pouco melhor q a 4850 e está precificado pra lutar x o 280 em CROSSFIRE.

POis AE SIM, faria sentido, CF de 600 dólares x Card TOP de 600 dólares.

Mas LOGICA aqui tá meio q ausente. Já a HYPE, eu nem comento..
 
[PeSaDo];3475987 disse:
aff..pensem um pouco. isso nunca vai acontecer, pois qqr um pagaria 500 dólares na poha da placa se tiver essa performance...nego acha q a ATI vai DAR 200 dólares de bobeira. LOL. "Charity Exteme Edition"FTW :rolleyes:

Bla Bla Blaaaaa
Cara, pra que tanto xilique de fan boyzisse dor de cotovelo ultra extreme!?
Vc defende tanto com unhas e dentes, aff... De uns dias pra ca eu pelo menos tenho pulado todos os seus posts, mas como essa é a quinta vez nesse topico que vc da ataque acho que alguem precisa argumentar um pouco.

Ó, ninguem ta jurando que aqueles testes são reais. E se tem algo compativel na 4870 é seu preço, pois a unica coisa que a ATI fez foi requentar a placa dela. Se a nVidia gastou US$1Bi como vc ja disse em outros posts, problema é dela e a GTX280 está num preço merecido pro preço do projeto dela.
Agora, se a ATI requentou a placa dela, nao gastou nada, utilizou recursos e processos que ja estao sendo usados na foundry a 1-2 anos e por isso fica barato e eficiente produzir a 4870 bom pra ela e azar da nVidia!

Não é pq é barato que é obrigado a ser ruim, se vc não quis dizer isso se expresse melhor, pq ate agora o que voce tem dito é +/- isso:
"A ATI não pode por FORÇA DIVINA ser melhor que a nVidia, pois a nVidia enfiou US$1Bi e 1,4Bi de transistors no cutuvelo e por issu a placa dela tem que ser melhor."

Cara, se a ATI usou coisas antigas, então a placa é barata e PONTO.

E eu até acredito que os testes possam a ser verdadeiros pois 800 Streams não é brincadeira já que DX10 é "orientado" a Stream Processor, e com jogos futuros feitos seguindo a "metodologia" ela pode se dar bem.
 
lol povo ta viajando legal, acham q gtx 280 realmente vale 600 dolares, vcs ja viram quando alguma coisa é lançada no mercado ? mesmo q seja 10% superior ao seu antecessor essa coisa , pode ser um aspirador, um carro, qualquer coisa, vai ser quase o dobro do preço da anterior exatamente pq tem gente que paga por isso, mesmo nao sendo a melhor relaçao custo benefício, entao para de dar chilique aí falando que gtx 280 vale 600 dolares pq nao vale nunca
 
Agora mudo de Fanboys Nvidia para...Garotos Nvidia Chiliques/piriquetes/triliquetes ???
 
lol povo ta viajando legal, acham q gtx 280 realmente vale 600 dolares, vcs ja viram quando alguma coisa é lançada no mercado ? mesmo q seja 10% superior ao seu antecessor essa coisa , pode ser um aspirador, um carro, qualquer coisa, vai ser quase o dobro do preço da anterior exatamente pq tem gente que paga por isso, mesmo nao sendo a melhor relaçao custo benefício, entao para de dar chilique aí falando que gtx 280 vale 600 dolares pq nao vale nunca

Custa US$600 pois o processo de fabricação é novo, tem pouco aproveitamento e tecnologia é recente. Alem da Oferta x Procura. ;)

PS3 qdo lancou dava US$100-150 de preju pra Sony e agora da lucro de num sei qtos US$... pq será?! Sorte? Ou o Cell que agora é produzido em extrema larga escala com 99% de aproveitamento em relacao aos 60% do lancamento, os outros componentes eletronicos dele são fabricados por mais empresas, a tecnologia ficou mais barata, o know how não é mais TAO raro, entre outras coisas...

Ou, você acha que é coincidencia toda vez acontecer isso que você acabou de relatar?! :rolleyes:
 
nao vejo necessidade de ir alem de 1280 x 1024:whistle:
Isso pro Brasil né, pois lá fora os monitores usados são de 22" pra cima. Eu por exemplo uso 1680x1050, então me preocupo muito sim com desempenho acima de 1280x1024.

vale salientar q a qualidade de imagem nas atis sao melhores, e o uso do antializing tambem as bordas ficam + suaves na ati comprovado por varios testes por ae.

fico pensando se nao e isso a causa e motivo da ati perder em teste com o uso do antializing
Todo mundo sabe que a diferença de qualidade de filtros entre as duas é nula. A ATI tem grande queda de desempenho pela maneira que os filtros eram aplicados, o que parece ter sido corrigido nas atuais 48xx. Pesquise antes de postar certas afirmações amigo.
 
Cara, pra que tanto xilique de fan boyzisse dor de cotovelo ultra extreme!?
Vc defende tanto com unhas e dentes, aff... De uns dias pra ca eu pelo menos tenho pulado todos os seus posts, mas como essa é a quinta vez nesse topico que vc da ataque acho que alguem precisa argumentar um pouco.

Ó, ninguem ta jurando que aqueles testes são reais. E se tem algo compativel na 4870 é seu preço, pois a unica coisa que a ATI fez foi requentar a placa dela. Se a nVidia gastou US$1Bi como vc ja disse em outros posts, problema é dela e a GTX280 está num preço merecido pro preço do projeto dela.
Agora, se a ATI requentou a placa dela, nao gastou nada, utilizou recursos e processos que ja estao sendo usados na foundry a 1-2 anos e por isso fica barato e eficiente produzir a 4870 bom pra ela e azar da nVidia!

Não é pq é barato que é obrigado a ser ruim, se vc não quis dizer isso se expresse melhor, pq ate agora o que voce tem dito é +/- isso:
"A ATI não pode por FORÇA DIVINA ser melhor que a nVidia, pois a nVidia enfiou US$1Bi e 1,4Bi de transistors no cutuvelo e por issu a placa dela tem que ser melhor."

Cara, se a ATI usou coisas antigas, então a placa é barata e PONTO.

E eu até acredito que os testes possam a ser verdadeiros pois 800 Streams não é brincadeira já que DX10 é "orientado" a Stream Processor, e com jogos futuros feitos seguindo a "metodologia" ela pode se dar bem.

Fanboyzisse?

LOL..fanboyzisse é acreditar q vão vender placa top pela metade do preço tradicional de um lançamento top.

Faz um favor: pula meus posts mesmo, pq não me interessa discutir nada com quem não vê pelo menos a lógica básica do mercado. Prefiro discutir a existência do papai noel, pois isso, uma placa top pela metade do preço, seria uma ótima prova no sentido de q ele existe.

A gt280 tá no preço q as tops sempre foram aff, "tá no preço merecido pro projeto dela" Isso não existe LOL...preço de lançamento TOP é 500/600 dólares a mto tempo já..omg.. faz o favor de pular meus posts q eu pulo os seus.

Imagino vc de presidente da Ati falando: "Nos só usamos "peças velhas" :rolleyes: então foda-se o lucro e vamos vender por 300 pilas msm ..." :rolleyes:

ps. e fanboy o krl, se for a msm performance da 280 por 300 dólares eu compro Ati tranquilamente, só q eu não sou inocente de acreditar em milagre antes de ver.
 
Ahuahauhauahauha...
Eu ia deixar passar em branco a bobagem que o rapaz disse, mas como você se prestou ao trabalho de comentar, deixa eu quotar o seu comentário pois foi muito bem colocado. Eu até ensaiei uma reposta, mas depois resolvi deixar quieto, achei que não valia a pena.

Esse é o problema da grande maioria dos users, falam sem ter noção do que estão falando, sem ter uma idéia geral ou um mínimo de conhecimento do assunto. E se fosse só esse problema, tudo bem, mas o maior problema nisso é que outros usuários, que entendem menos ainda do assunto, podem acabar se deixando levar por esses tipo de comentários...

Gente, vamos estudar um pouco o assunto antes de ficar postando cómentários sem pé nem cabeça. "Ah! é opinião pessoal". Tudo bem dar uma opinião pessoal, é um direito de todos, porém, creio ser um dever opinar com conciência.


Não dei uma opinião pessoal. Dei uma opinião baseada no que eu dou conta de ler ultimamente, Fiquei um tempo sem acompanhar e tem cerca de 2 semanas que acompanho o que vem acontecendo. Ate agora a única coisa que eu li sobre o suporte a física da ATI falava vagamente. Ta chovendo informação sobre Cuda e até um drive beta já foi lançado. Baseado nisso que afirmei que a ATI esta ficando para trás.

Citaram sobre o Som HDMI 7.1 da ATI e o DX 10.1.
Gostaria que fosse citado uma pessoa que faz uso dessas duas coisas.

Provavelmente vc não leu meu post inteiro, no final falo bem claro que “espero que a HD 4870 chegue perto da GTX 280 pq isso vai derrubar os preços e meu bolso agradece”.
Só estou metendo meu dedelho em VGA de novo pq estou em vias de trocar a minha 8600 GT. Eu troco de VGA no mínimo de ano em ano. pretendo dessa vez pegar uma mais parruda para ficar 2 anos sem mexer nisso.

Tenho preferência pela Nvidia pois já tive as duas marcas e acho os drivers da nvidia muito melhores que os da ATI, Isso é uma opinião pessoal. Pois com a ATI vivia tendo problemas no PC relacionado a driver e com a Nvidia isso não acontece.

Não tenho problema nenhum em Comprar ATI ou Nvidia tanto que no PC que montei pro meu primo eu botei a HD 3850 sem dúvidas que era a melhor escolha.

Estamos em um fórum de informática eu sou contador e adoro uma boa jogatina no PC. Não tenho como ficar lendo sobre VGA o dia todo o que tenho tempo de ler é as notícias que saem na página principal da Adrena e algumas outras coisas que der tempo. Não postei como dono da verdade, Coloquei os pontos que eu sei que a Nvidia está a todo vapor, Se vc possui mais conhecimento e tem como mostrar que a ATI não esta ficando para trás posta que eu vou adorar saber.

Como eu já falei não troco VGA a cada 6 meses, por tanto, procuro pegar aquilo que sei que vai durar mais, Optei pela 8600 GT a 1 ano e um dos motivos foi a cuda e DX10 (acochambrado DX10) . Com o drive beta ganhei desempenho e a promessa é de ganhar mais ainda quando sair o oficial. Só vou trocar de VGA agora pq o financeiro esta ajudando pq a 8600 GT ainda da conta muito bem do recado.

Estou errado se afirmar que a ATI anda não dá suporte a física?

Entendo que havok e physx mexem com física, mas não são a mesma coisa e e o physx esta bem mais evoluído que oHavok e a Nvidia tem poder de barganha para fazerem as produtoras adotarem o seu padrão de física physx no jogos e é por isso a Nvidia esta bem na frente quando falamos de suporte a física em VGA.

O que eu falei está errado eu tenho razão.

Essa HD 4850 está me parecendo uma ótima VGA Hoje provavelmente a pegaria, Mas como eu estou traquilo vou esperar o suporte a Física da nvidia entrar em ação para decidir qual VGA pegar.
 
Quanto +/- vai custar no brasil , com importação e tudo. ??
 
Quanto +/- vai custar no brasil , com importação e tudo. ??
Preguiça de ler ou o que? Ja tem no mercado livre por 799, o preço deve ficar entre 600 a 800.
 
Custa US$600 pois o processo de fabricação é novo, tem pouco aproveitamento e tecnologia é recente. Alem da Oferta x Procura. ;)

PS3 qdo lancou dava US$100-150 de preju pra Sony e agora da lucro de num sei qtos US$... pq será?! Sorte? Ou o Cell que agora é produzido em extrema larga escala com 99% de aproveitamento em relacao aos 60% do lancamento, os outros componentes eletronicos dele são fabricados por mais empresas, a tecnologia ficou mais barata, o know how não é mais TAO raro, entre outras coisas...

Ou, você acha que é coincidencia toda vez acontecer isso que você acabou de relatar?! :rolleyes:

Tirando a parte que a sony perdia dinheiro produzindo console concordo com vc. E posso acrescentar mais, a Nvidia já lucraria horrores vendendo ela a $599 ou $550, pq ela botou o preço que ela queria pela falta de uma concorrente a altura no mercado. Vou até ativar o modo mãe Dinah, essas GTX280 vão cair pra $450 no minimo, e isso ocorrerá em menos de 2 semanas.
 
Tirando a parte que a sony perdia dinheiro produzindo console concordo com vc. E posso acrescentar mais, a Nvidia já lucraria horrores vendendo ela a $599 ou $550, pq ela botou o preço que ela queria pela falta de uma concorrente a altura no mercado. Vou até ativar o modo mãe Dinah, essas GTX280 vão cair pra $450 no minimo, e isso ocorrerá em menos de 2 semanas.

Mas a Sony perdia $ sim, o custo de produção do PS3 era maior que o preço de venda. Ela tirava o lucro com outras coisas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo