ATI HD4870, o retorno da ATI ao HIGH-END

Meu querido, então você está afirmando que ela é praticamente igual a GX2 e consequentemente rivaliza também com a GTX 280 (ficam sensivelmente a frente do SLI da 8800 GT). Uma HD 4850 faz 35 fps nestas condições (isso com um quad @ 4.0 Ghz)... você acha que a HD 4870 fará quase 60 fps (é quase isso que eu faço aqui no SLI) nestas mesma condições? Só se você acreditar em papai noel e duendes.

pelo o q eu entendi eles não só acreditam nisso, mas tão acreditando q vai custar 300 dólares.

se for isso mesmo eu paso a acreditar em papai noel. pq eu vou ganhar uma placa top de graça! Ia montar sli de 280 = 1200 dólares, monto um cross de 4870 = 600 dólares. LOL..ganhei uma placa, thx santa claus!111!11
 
to gostando da briga , como sempre leio um monte de baboseira , de um lado os amantes super-estimam a performance de algo que nem saiu ainda de outro os "secadores" colocam defeito ! ehhahuahu piada total isso e uma coisa que nunca vai mudar no pais do futebol que ama seu time mesmo que eles esteja na segunda/terceira divisao e etc.. etc..

enquanto isso os preços caindo e pelo amor de deus me digam pq comprar uma 9800gtx por 199us quando ja ta aparecendo 4850 por 169us ? essa os nvidia vao ter que explicar
 
Aproveitando isso.

estou certo em afirmar que:

Para cudar da fisica temos 3 liguagens, Tecnologias ou sejá lá o que for.

CUDA - NVIDIA
HAVOK - ATI
PHYSX - AGEIA (QUE FOI COMPRADA PELA NVIDIA)

Isso é só para calculo de fisica. Tem o mesmo objetivo mas usando meios diferentes.

Estou certo?

A NVIDIA pegou o Physx portou para a CUDA agora a cuda é uma mistura das duas.

A Physx estava muito a frente da Nvdia e da ATI, mas a ageia não tinha força para popularizar e difundir sua placa de física physx.

Olhando desse pondo ao meu ver a Nvidia está muito alem da concorrência Pq juntou o que tinha com a ageia physx.

HAVOK: a empresa que desenvolveu a HAVOK Physics e foi comprada pela Intel ano passado
Physx: uma API feita para gerenciar fisica de propriedade da nVidia
HAVOK Physics: uma api para gerenciar fisica de propriedade da Intel
As vgas da nvidia terão suporte via driver para executar as contas propostas pela physx, as VGAs da ati terão suporte via driver para executar as contas da HAVOK physics e da Physx by nvidia.
Ou seja a Nvidia liberou a api para a ati criar uma interface que possiibilite as GPUS executarem as contas, lembrando que ambos são apis, logo podem ser atualizadas e evoluirem sem trocar de placas, elas criam uma facilidade para os programadores criarem fisica em seus jogos de forma padronizada pois ja possuem diversas funções otimizadas para colisão, destruição e etc.
O CUDA é um outro projeto que consiste em um compilador para gerar codigo a ser executado pela GPU.
 
[PeSaDo];3476527 disse:
pelo o q eu entendi eles não só acreditam nisso, mas tão acreditando q vai custar 300 dólares.

se for isso mesmo eu paso a acreditar em papai noel. pq eu vou ganhar uma placa top de graça! Ia montar sli de 280 = 1200 dólares, monto um cross de 4870 = 600 dólares. LOL..ganhei uma placa, thx santa claus!111!11

A ATI vai usar a cabeça, deixo a HD4870 pr depois pr poder pensar no preço com calma, se a HD4850 for o bastante talvez nem saia HD4870 e a ATI fique so com os planos de fazer um CF com 3 placas de 199US$ pr bater uma de 600US$ da nvidia.

Se a HD4870 for tão rapida assim o preço deve ser de uns 399US$ ou ate 450US$ e vale lembrar que a HD3870 era so uma HD3850 com overclock.

Duvido muito que a HD4870 seja mais de 50% mais rapida que a HD4850.

Mesmo assim a HD4780 vai ser uma otima opção, CF com duas HD4870 por 800US$ deve ser igual a um SLi de duas GTX 280 levando em conta que o SLI é uma bosta em ganho de desempenho.
 
Havok é física por software, aquelas interações que se pode ter com os cenários (que ficou famoso em Half-Life 2). AGEIA Physx é por hardware (e por questões óbvias, produz mais efeitos, já que temos muitos mais poder de processamento) e é isso que a NVIDIA estará fazendo em suas placas.

Ou seja, uma coisa é diferente da outra.
Amigo, acho que você está confundindo um pouco as coisas aqui, bom, ao menos está me deixando confuso.

AMBAS as engines são por software, a diferença é que quando a Physx era uma empresa solo, ela tinha um hardware dedicado para tratamento de física, depois de comprada pela nVidia, isso acabou, o que vai acontecer agora será um gerenciamento de física não por um hardware dedicado mas sim através do CUDA.

Então dizer que o Havoc é por software e o Physx é por hardware pode levar a idéia de que nas placas nVidia haverá um chip extra dedicado a trabalhos com física e isso não é verdade, será tudo controlado pela GPU, da mesma forma que com o Havoc. Aliás, atualmente me parece que essa engine Havoc é controlada pela CPU, mas se a ATI a adotou, isso quer dizer que ela pode ser controlada pela GPU também, ou seja, ela tem o mesmo potencial que a engine Phsyx tem. O que resta saber agora é como essas engines serão utilizadas.

(quando digo que ambas são por software falo com relação ao fato de que o controle de física será feito pelas GPU's através dos drivers, ou seja, o driver mais otimizado com certeza oferecerá um melhor resultado).
 
Esse é o ponto que quero chegar.

Vai dar suporte é uma coisa e dar suporte é outra totalmente diferente.

Quando a ATI vai implementar o suporte a físca??? Já implementou e eu não sei.
O que eu Sei é que já tem driver Beta da Nvidia dando suporte e que já, já vem um oficial e que a nvidia esta fazendo bastante alarde por conta disso.

Até onde é real o suporte a física da ATI??? esta ativo ou não.
Se esta ativo quando ativaram???
Se não esta quando pretendem faze-lo???

Não está ativo, até porque ainda não saiu um driver especifico para a série 4000. Mas na minha opinião, suporte a física agora não é muito importante, que jogos suportam Physx hoje? Eu só conheço o Unreal e o 3Dmark (que não é jogo). Não acho que suporte a física seja tão nescessario agora, penso que a nvidia lançou o driver de Physx como foi um trunfo da 9800gtx para ele concorrer com a 4850 já que o desempenho das duas é proximo. E quando a ATI vai ativar o suporte a Physx, isso só Deus sabe.
 
Amigo, acho que você está confundindo um pouco as coisas aqui, bom, ao menos está me deixando confuso.

AMBAS as engines são por software, a diferença é que quando a Physx era uma empresa solo, ela tinha um hardware dedicado para tratamento de física, depois de comprada pela nVidia, isso acabou, o que vai acontecer agora será um gerenciamento de física não por um hardware dedicado mas sim através do CUDA.

Então dizer que o Havoc é por software e o Physx é por hardware pode levar a idéia de que nas placas nVidia haverá um chip extra dedicado a trabalhos com física e isso não é verdade, será tudo controlado pela GPU, da mesma forma que com o Havoc. Aliás, atualmente me parece que essa engine Havoc é controlada pela CPU, mas se a ATI a adotou, isso quer dizer que ela pode ser controlada pela GPU também, ou seja, ela tem o mesmo potencial que a engine Phsyx tem. O que resta saber agora é como essas engines serão utilizadas.

Se vc olhar no topico do driver 177.39 vai ver que nao so via software, tem um sistema onde coloca um PPU+GPU e rola grandes ganhos de desempenho.
 
A ATI vai usar a cabeça, deixo a HD4870 pr depois pr poder pensar no preço com calma, se a HD4850 for o bastante talvez nem saia HD4870 e a ATI fique so com os planos de fazer um CF com 3 placas de 199US$ pr bater uma de 600US$ da nvidia.

Se a HD4870 for tão rapida assim o preço deve ser de uns 399US$ ou ate 450US$ e vale lembrar que a HD3870 era so uma HD3850 com overclock.

Duvido muito que a HD4870 seja mais de 50% mais rapida que a HD4850.

Mesmo assim a HD4780 vai ser uma otima opção, CF com duas HD4870 por 800US$ deve ser igual a um SLi de duas GTX 280 levando em conta que o SLI é uma bosta em ganho de desempenho.

A parte q eu não entendi é pq a Ati deixaria de ganhar 400 dólares vendendo um produto melhor por tão pouco.

E aí q entra o Papai Noel, pois é a única explicação. Pois a possibilidade ds executivos da Ati serem Hippies q não ligam pra lucro eu acho menos plausível do q a do Papai Noel. Ainda mais com o Logo vermelho e branco. Pena q a minha Ati tá no lap top, senão ia dar uma olhada pra ver se não é "Made In Laponia".

Se for isso mesmo eu compro Ati amarradão, a coisa q eu mais quero é justamente me livrar da porcaria do Sli. Ainda mais tendo a mesma performance por uma fração do preço..LOL..compro com gosto e ainda vou na janela gritar "obrigado papai noel". Só de dar adeus pra porcaria do Nforce já vale a pena comprar uma mobo pra crossfire. Imagina gastando 400 dólares a menos auhauh.
 
Se vc olhar no topico do driver 177.39 vai ver que nao so via software, tem um sistema onde coloca um PPU+GPU e rola grandes ganhos de desempenho.

Esse sistema tira o gargalo do CPU, pois faz com que a GPU que tem capacidade muito maior de processamento desentupa a CPU que tem mais o que fazer.
 
Se vc olhar no topico do driver 177.39 vai ver que nao so via software, tem um sistema onde coloca um PPU+GPU e rola grandes ganhos de desempenho.
a nVidia continuará a produção dos chips PPU???? E integrará estes chips em suas GPU's?

O que eu havia lido sobre o assunto até então dava conta de que não existiriam mais as PPU's e as GPU's passariam a fazer o seu trabalho através do CUDA.
 
[PeSaDo];3476614 disse:
A parte q eu não entendi é pq a Ati deixaria de ganhar 400 dólares vendendo um produto melhor por tão pouco.

E aí q entra o Papai Noel, pois é a única explicação. Pois a possibilidade ds executivos da Ati serem Hippies q não ligam pra lucro eu acho menos plausível do q a do Papai Noel. Ainda mais com o Logo vermelho e branco. Pena q a minha Ati tá no lap top, senão ia dar uma olhada pra ver se não é "Made In Laponia".

Se for isso mesmo eu compro Ati amarradão, a coisa q eu mais quero é justamente me livrar da porcaria do Sli. Ainda mais tendo a mesma performance por uma fração do preço..LOL..compro com gosto e ainda vou na janela gritar "obrigado papai noel". Só de dar adeus pra porcaria do Nforce já vale a pena comprar uma mobo pra crossfire. Imagina gastando 400 dólares a menos auhauh.

Pior que ai eu tenho q concordar...
Ati por mais que eu goste dela e ache que respeita mais o consumidor que a Nvidia é uma empresa
E o que ela quer é $$$$ se ela tivesse uma placa que batesse bem a Gtx280 ela num ia colocar a $300 só pq é boazinha hehe
Se a Hd4870 chegasse na gtx280 acho que a ati jogava o preço pra uns $400 e pouco sim não acho que chegava nos absurdos $650 da nvidia...mesmo pelo custo baixo que ela tem nas placas comparada com as da Nvidia
 
soh loco acha que ati n lucra com a 4850 hahaha, cada um que aparece, 220 dolares numa vga sendo que um xbnox360 que vem proc vga drive tudo custa 200, ESSES sim as empresas perdem dinheiro video ps3 mais ganham em jogos, ja vga 200 dolares por essa vga n vejo nada de tar perdendo dinheiro nao.
e essa vga n eh tudo que falam nao, nao sei pq tao pagando tanto pau.
 
Pior que ai eu tenho q concordar...
Ati por mais que eu goste dela e ache que respeita mais o consumidor que a Nvidia é uma empresa
E o que ela quer é $$$$ se ela tivesse uma placa que batesse bem a Gtx280 ela num ia colocar a $300 só pq é boazinha hehe
Se a Hd4870 chegasse na gtx280 acho que a ati jogava o preço pra uns $400 e pouco sim não acho que chegava nos absurdos $650 da nvidia...mesmo pelo custo baixo que ela tem nas placas comparada com as da Nvidia

Concordo tambem, eu acho que ela deve chegar na GTX 260 e eles talvez lançem a HD4870X2 por 4XX dolares que ai sim bateria a GTX 280...

[EDIT]A outra coisa, ainda mais nessa situação que a AMD/ATi esta, não ta conseguindo nem "produzir/comprar???" chip GDDR5 pra por no mercado...a situação esta literalmente vermelha lá ^^....
 
Não existe nenhum chip pra uso exclusivo do PhysX na Nvidia e nem nunca existirá, o que existe é o software que vai fazer uma parte do GPU emular a física do game, existiu num passado remoto uma placa (hardware mesmo) destinada a isto mas não existe mais, as GPUs moderna são totalmente programáveis, podem agir até como uma SUPER CPU mas isto é uma outra história.

Entendam que não existe mais hardware pra física por isto que eu disse que tanto a Ati quanto a Nvidia podem rodar Havoc, PhysX e outros que inventarem, a diferença é a escolha e a optimização pra tal software via drivers.

O kadn exemplificou muito bem.
 
Pior que ai eu tenho q concordar...
Ati por mais que eu goste dela e ache que respeita mais o consumidor que a Nvidia é uma empresa
E o que ela quer é $$$$ se ela tivesse uma placa que batesse bem a Gtx280 ela num ia colocar a $300 só pq é boazinha hehe
Se a Hd4870 chegasse na gtx280 acho que a ati jogava o preço pra uns $400 e pouco sim não acho que chegava nos absurdos $650 da nvidia...mesmo pelo custo baixo que ela tem nas placas comparada com as da Nvidia

po finalmente alguem parou pra pensar no argumento em vez de ficar xingando de fanboy e achar q eu to "secando" a Ati..LOL.

Se chegasse na 280 o normal seria acontecer da Nv e Ati brigarem no CxB e certamente o preço cairia devido a competição.

Se o cara pode brigar lá na casa dos 600 q tão pagando na 280 pq ele vai baixar o nível da briga cortando o próprio lucro? Se ele lançar a placa a 450/500 já detona a nvidia. alguém é louco de dispensar 150/200 dólares de bobeira?

Pra mim o q vai acontecer é o CROSSFIRE de 4870 a 600 dólares brigar com a 280, ISSO sim faria sentido, pois ambos devem ficar um pouco além da 9800x2 e etc..

Faz muito mais sentido do q acreditar numa série "papai noel edition" ainda por cima rendendo o dobro da 4850 q pelo q dizem é basicamente a msm coisa. Então pra mim ou o gráfico da AMD tá errado ou o preço tá errado, pq eu não espero ganhar uma placa de graça..nunca aconteceu :( se rolar pode vir com um adesivo "I LOVE ATI" q eu colo no meu carro.

ps. a cartada da Ati é esse 4850, barato, com Crossfire deve ficar um canhão por um preço mais baixo q uma top, toma mercado da 260 e da 9800, dependendo da performance até da 280, principalmente em CxB pra quem j;a tem chipset intel.. PRa mim é nessa tática q a Ati tá jogando. O cross x 3 = 600 dólares q deve passar tranki a performance da 280 single..só assim esses preços baixos fazem sentido pra mim.
 
Não existe nenhum chip pra uso exclusivo do PhysX na Nvidia e nem nunca existirá, o que existe é o software que vai fazer uma parte do GPU emular a física do game, existiu num passado remoto uma placa (hardware mesmo) destinada a isto mas não existe mais, as GPUs moderna são totalmente programáveis, podem agir até como uma SUPER CPU mas isto é uma outra história.

Entendam que não existe mais hardware pra física por isto que eu disse que tanto a Ati quanto a Nvidia podem rodar Havoc, PhysX e outros que inventarem, a diferença é a escolha e a optimização pra tal software via drivers.

O kadn exemplificou muito bem.

Uma noticia boa, ainda bem não precisaremos comprar outro Hardware pra aumentar desempenho em jogos, ja que a VGA que tinha que fazer esse trabalho...

Pra mim é SuperFake, o preço pode estar certo, mas aqueles graficos...FAKE...qualquer um pode "colar" um simbola da AMD ali naqueles Bechs...
auhuhauhau um colante I LOVE ATi ^^ Tambem vou querer....
 
Não existe nenhum chip pra uso exclusivo do PhysX na Nvidia e nem nunca existirá, o que existe é o software que vai fazer uma parte do GPU emular a física do game, existiu num passado remoto uma placa (hardware mesmo) destinada a isto mas não existe mais, as GPUs moderna são totalmente programáveis, podem agir até como uma SUPER CPU mas isto é uma outra história.

Entendam que não existe mais hardware pra física por isto que eu disse que tanto a Ati quanto a Nvidia podem rodar Havoc, PhysX e outros que inventarem, a diferença é a escolha e a optimização pra tal software via drivers.

O kadn exemplificou muito bem.
Pois é, é o que eu vinha dizendo.

O Physx JÁ FOI por hardware, hoje ele é "emulado" pela GPU, assim como será com o Havoc (é Havoc ou Havok ein?) quando a ATI começar a utilizá-lo.

Por isso que acho estranho quando disseram que o PhysX da nVidia é por hardware e o Havoc(k) da ATI é por software, e por isso o PhysX era melhor.

Uma vez "emuladas" pela GPU, ambas as engines tem potencial desconhecido, aquele que conseguir uma melhor implementação/otimização dessa "emulação" via driver, será o melhor com certeza.
 
A Nvidia ainda tem melhor desempenho... porem no custo/beneficio ela é espancada pela ATI....

Comprar DUAS HD4870 por $60 a MENOS doque UMA GTX280... é FODA
 
[PeSaDo];3476753 disse:
po finalmente alguem parou pra pensar no argumento em vez de ficar xingando de fanboy e achar q eu to "secando" a Ati..LOL.

Se chegasse na 280 o normal seria acontecer da Nv e Ati brigarem no CxB e certamente o preço cairia devido a competição.

Se o cara pode brigar lá na casa dos 600 q tão pagando na 280 pq ele vai baixar o nível da briga cortando o próprio lucro? Se ele lançar a placa a 450/500 já detona a nvidia. alguém é louco de dispensar 150/200 dólares de bobeira?

Pra mim o q vai acontecer é o CROSSFIRE de 4870 a 600 dólares brigar com a 280, ISSO sim faria sentido, pois ambos devem ficar um pouco além da 9800x2 e etc..

Faz muito mais sentido do q acreditar numa série "papai noel edition" ainda por cima rendendo o dobro da 4850 q pelo q dizem é basicamente a msm coisa. Então pra mim ou o gráfico da AMD tá errado ou o preço tá errado, pq eu não espero ganhar uma placa de graça..nunca aconteceu :( se rolar pode vir com um adesivo "I LOVE ATI" q eu colo no meu carro.

ps. a cartada da Ati é esse 4850, barato, com Crossfire deve ficar um canhão por um preço mais baixo q uma top, toma mercado da 260 e da 9800, dependendo da performance até da 280, principalmente em CxB pra quem j;a tem chipset intel.. PRa mim é nessa tática q a Ati tá jogando. O cross x 3 = 600 dólares q deve passar tranki a performance da 280 single..só assim esses preços baixos fazem sentido pra mim.

eu ja penso diferente..ATI deve ta armando o bote..pq c sair uma placa com desempenho pelo menos igual da gtx260 a 300 dolares ja é um grande trumfo..pq traria mais consumidores ao seu produto e a nvidia teria q rebolar e como ja esta rebolando,lançando 9800gtx+(fica a pergunta:sera q teriamos esta 9800gtx+ c naum foce a hd4850?)nvidia esta me enojando...e outra coisa...nvidia vendendo gtx280 a 600 dolares e usando gddr3?..nvidia é uma fanfarrona,tudo mais barato e querendo lucrar muito...e vo afirmar aqui agora:quem comprar estas gtx280 vai c fufu..pq jaja tem a gtx280 com outra litografia e usando gddr5..pq senaum ATI vai babar esta geração:yes:
 
Pois é, é o que eu vinha dizendo.

O Physx JÁ FOI por hardware, hoje ele é "emulado" pela GPU, assim como será com o Havoc (é Havoc ou Havok ein?) quando a ATI começar a utilizá-lo.

Por isso que acho estranho quando disseram que o PhysX da nVidia é por hardware e o Havoc(k) da ATI é por software, e por isso o PhysX era melhor.

Uma vez "emuladas" pela GPU, ambas as engines tem potencial desconhecido, aquele que conseguir uma melhor implementação/otimização dessa "emulação" via driver, será o melhor com certeza.

É Havok mesmo, desculpem o epic fail :slap:
 
Pesado.... HD4850, Tá brigadando bonito com a 9800GTX.

Então não dúvido que a HD4870 venha para o Arregaço, ainda mais com Gddr5.

oke é gddr ? :cry:
 
ATI cards are like buses....they are big, red and have bad drivers.
 
eu ja penso diferente..ATI deve ta armando o bote..pq c sair uma placa com desempenho pelo menos igual da gtx260 a 300 dolares ja é um grande trumfo..pq traria mais consumidores ao seu produto e a nvidia teria q rebolar e como ja esta rebolando,lançando 9800gtx+(fica a pergunta:sera q teriamos esta 9800gtx+ c naum foce a hd4850?)nvidia esta me enojando...e outra coisa...nvidia vendendo gtx280 a 600 dolares e usando gddr3?..nvidia é uma fanfarrona,tudo mais barato e querendo lucrar muito...e vo afirmar aqui agora:quem comprar estas gtx280 vai c fufu..pq jaja tem a gtx280 com outra litografia e usando gddr5..pq senaum ATI vai babar esta geração:yes:

Lançar geração nova com litografia velha (Parece um pão de forma akela coisa) e memória barata e relançar a 8800gts pela terceira vez não me parece estratégia de quem tá preocupado.

Pra mim rebolando está quem lança 3 placas a 200 dólares pra bater uma do concorrente q tá vendendo litografia velha e memória barata a 650 dólares. Ou no caso da 4870, gastando dinheiro em memória e tendo q lançar 2 placas de 300 pra competir com uma de 650.

Até prova contrário, pra mim a situação e a estratégia da Ati é:

3x4850 @ us$600 ou 2x4850 @ u$400 = CxB > 260/280

2x4870 @ Us$600 = CxB > 280

Enquanto isso, no aguarde de números oficiais, pois vou comprar a marca q valer mais a pena. Se a Ati surpreender, ótimo, não to nem ae pra marca, o q me interessa é o melhor produto..
 
vcs fan boys da nvidia...imagina quem comprou 9800gtx e pagou 300 dolares ou mais e naum passa nem 2 meses nvidia vem com 9800gtx+ com desempenho melhor e com drivers milagrosos custando praticamente 100 dolares a menos!..isso é chamar o consumidor de otario na cara....muita sacanagem isso...torço demais pela ATI,pq quem ganha somos nos:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo