• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI Radeon HD4870 da XFX

kazak

Well-Known Member
Registrado
Bom gente, em primeiro lugar bom dia a todos.

Seguinte estive lendo os post's do forum e vi que muitos reclaman das placas XFX, inclusive do modelo que eu comprei a Radeon 4870 ( aquela com o cooler ruim ), porem tive uma grande surpresa que mesmo com gargalo, ela se saiu muito bem na minha maquina superando as minhas expectativas, pensei que ia ter um ganho de FPS satisfatorio algo na casa dos 45 a 55 FPS ( mais propriamente dito no Benchmark do RE5 ), fiz um leve Over no meu processador e notei que o FPS foi para média de 78 com picos de 85 FPS, apenas para comparação estou usando o Catalyst 9.11 Beta, que foi gentilmente postado neste forum, a minha configuração é a mesma da sign inclusive os clocks, a placa de video em si está com os clocks padroes, ou seja 750/900, tive problemas para rodar Crysis Warhead, mas eu ainda não tinha formatado o PC e feito uma instalação limpa, e sem over com processador em stock ( coisa que fiz ontem ), e para modo de comparação estarei disponibilizando uma Revisão da minha placa de video, afim de apagar algums fantasmas que os users estejam tendo com este modelo especificamente, afinal de contas, faço parte dos que desejam e não podem adquirir uma VGA extreme ultra super dumper power :sly:, mas que gosta de um desempenho bom.


Estarei disponobilizando o Review da Minha VGA o mais breve possivel ^^
Fico disponivel para eventuais duvidas que vcs tenham.
 
O modelo da 4870 com cooler ruim é esse aqui:

a5d64cda6924be66ad21d04ecd51ceab


Eu pedi a HD-487A-YDDC e veio essa HD-487A-ZWFC com cooler fraco.
A minha estava batendo 93° full fácil e em idlle era 62°, o que pra mim eu acho temps muito altas. Eu vou pedir hoje o modelo novo da VGA, se o cara não achar a com o cooler de referência, vou pedir pra ele trazer uma 4890 que não seja das capadas!!


*
 
o Cooler pequeno, decha pegar uma imagen aqui



está aew, em idle fica em torno de 60Cº, devido a minha região ser muito quente, todo dia en torno de 35 graus =[, mas em full foi a 78Cº, a desvantagem deste cooler é que tenhoq ue deicha-lo sempre em 100%
, para não esquentar muito.
 
Última edição:
O modelo da 4870 com cooler ruim é esse aqui:

a5d64cda6924be66ad21d04ecd51ceab


Eu pedi a HD-487A-YDDC e veio essa HD-487A-ZWFC com cooler fraco.
A minha estava batendo 93° full fácil e em idlle era 62°, o que pra mim eu acho temps muito altas. Eu vou pedir hoje o modelo novo da VGA, se o cara não achar a com o cooler de referência, vou pedir pra ele trazer uma 4890 que não seja das capadas!!


*

e o desempenho dela vc achou bom ou ruim ?
 
o Cooler pequeno, decha pegar uma imagen aqui



está aew, em idle fica em torno de 60Cº, devido a minha região ser muito quente, todo dia en torno de 35 graus =[, mas em full foi a 78Cº
acabo de comprar uma dessa ae pra cliente.. achei que era até melhor.. ele é bem bonito..
mas blz fazer o que.
 
e o desempenho dela vc achou bom ou ruim ?

Achei bom. Ela comparada a outra 4870 de 512MB, tem o mesmo desempenho!!
Eu só troquei mesmo porque ela estava esquentando bastante, caso contrário, não teria trocado!!
 
acabo de comprar uma dessa ae pra cliente.. achei que era até melhor.. ele é bem bonito..
mas blz fazer o que.


Esta é a versão de baixo custo da HD4870, apenas aconselhe ele a usar o cooler nos 100% aew não terá problema, eu vou comprar um cooler mais pra frente quando já tiver morando em São Paulo.
 
Amigo, se precisar de ajuda em fazer o Review, estou a total disposição, é só falar!

Meu Cooler é esse:
hd4870xfx3.jpg


Achei ele bom, estou mantendo ela @ 780/4000MHz com o Cooler em 60% e está batendo 72ºC em Full, uma coisa que eu recomendo é colocar um Fan de 80mm em cima da Placa (Mais precisamente em cima do X que ela tem no PCB), ajudou muito nas Temps, mais o Fan tem que estar tirando o ar quente da Placa, se não ele não tem efeito!

Qualquer ajuda e dúvida é só falar!

Abraço!
 
Instala um Accelero S1 que resolve seu problema.

Não dá pra esperar temps de 9400GT nessa placa.

Enfim, de qualquer maneira, suas temps apesar de altas, estão dentro do limite de operação do chip (125°C).

Isso pode te limitar um pouco no overclock mas em stock não influencia em nada.
 
A 9400 fritava aqui cerca de 85º em full, ela mesmo com este cooler esta segurando ^^

Extremer, muito obrigado pela ajuda, será bem vinda a sua ajuda =]
 
Última edição:
Achei ele bom, estou mantendo ela @ 780/4000MHz com o Cooler em 60% e está batendo 72ºC em Full, uma coisa que eu recomendo é colocar um Fan de 80mm em cima da Placa (Mais precisamente em cima do X que ela tem no PCB), ajudou muito nas Temps, mais o Fan tem que estar tirando o ar quente da Placa, se não ele não tem efeito!

Qualquer ajuda e dúvida é só falar!

Abraço!

Será q essa solução serve na 4890? A minha tá fan 50% e em repouso fica nos 49-50°. Em full não cheguei a medir, mas acredito q não passe dos 70 isso chutando bem alto. :yes: Q me dizem? :cry:
 
Chegou para mim uma placa destas, se eu manter o cooler a 100% não terei problemas de aquecimento e também não cairá a vida útil do cooler ?

Será besteira pedir pro forncedor tentar trocar ?
 
a diferença esta so no cooler ou seja vc tera que manter a rotação dele mais alta para conseguir uma temperatura mais baixa.o desempenho é igual!elas são esquentadinhas mesmo!
 
Chegou hoje a minha, com esse mesmo cooler ;)
Tava até com receio, que ele não fosse dar conta, e no fim não é tão ruim assim, aqui em idle fica 56°C @ 60ºC nas memos, com a fan em 60%. Em full, só testei MW2 até agora, e chegou a +/- 76ºC.

no mais, to bem feliz com plaquinha ^^

[],s
 
O modelo da 4870 com cooler ruim é esse aqui:

a5d64cda6924be66ad21d04ecd51ceab


Eu pedi a HD-487A-YDDC e veio essa HD-487A-ZWFC com cooler fraco.
A minha estava batendo 93° full fácil e em idlle era 62°, o que pra mim eu acho temps muito altas. Eu vou pedir hoje o modelo novo da VGA, se o cara não achar a com o cooler de referência, vou pedir pra ele trazer uma 4890 que não seja das capadas!!


*

Estou com essa placa de video, por enquanto a velocidade do cooler está no automatico. Queria saber para quanto indicam colocar a velocidade, se eu colocar em 100% não pode estragar ele com o tempo ?
 
Estou com essa placa de video, por enquanto a velocidade do cooler está no automatico. Queria saber para quanto indicam colocar a velocidade, se eu colocar em 100% não pode estragar ele com o tempo ?

Cara, aqui eu deixo como automático mesmo!! Só quando não to jogando, eu abaixo os clocks no minímo que dá e ela em idle fica a 49~50.
Eu melhorei o fluxo de ar do gabinete e essa nova 4870 que veio mesmo com o cooler ruim, não passa dos 83°~85°.
 
Postado originalmente por ExtremeGamerBR
Achei ele bom, estou mantendo ela @ 780/4000MHz com o Cooler em 60% e está batendo 72ºC em Full, uma coisa que eu recomendo é colocar um Fan de 80mm em cima da Placa (Mais precisamente em cima do X que ela tem no PCB), ajudou muito nas Temps, mais o Fan tem que estar tirando o ar quente da Placa, se não ele não tem efeito!

Qualquer ajuda e dúvida é só falar!

Abraço!

Será q essa solução serve na 4890? A minha tá fan 50% e em repouso fica nos 49-50°. Em full não cheguei a medir, mas acredito q não passe dos 70 isso chutando bem alto. :yes: Q me dizem? :cry:

Será que não tem ninguém ai pra me ajudar? :yes: ExtremeGamerBR, cade vc meu filho? :D
 
Agora fiquei confuso, o vendedor se prontificou a trocar pelo outro modelo, porém ele fala que aquela placa da mais problemas e tal, e por isso vende essa.

Agora fiquei confuso se realmente devo trocar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo