Ativando Hardware Physx Ati/Nvidia Windows 7

Ola mano.
Fiz o teste aqui com o demo do Mafia II,usei a maquina em stock.
Segue um print da tela final do bench.
http://a.imageshack.us/img530/2435/mafia2s.jpg
Rodas as opções no jogo no maximo e physX masimo.
Agora e com voce.

Legal cara,
Mas as vezes eu fico com a pulga atras da orelha com isso tudo. Pô tu tá usando uma HD5850 que é muito boa. Uma GTX 285 só para Physx que também é uma placa bem fortezinha. E ainda atinge um mínimio de 7,8 FPS!!!!
Tá eu sei que é sistema hibrido com mod, mas estas duas placas juntas não são pouca coisa não heim?
Eu queria mais nos fps mínimos neste conjunto, a menos que este demo do Mafia 2 esteja bugado e eu espero que sim, tenho certeza que teu sistema deve render melhor nos outros jogos com Physx tipo Darkest Days e Cryostasis.
Já testou?
 
Legal cara,
Mas as vezes eu fico com a pulga atras da orelha com isso tudo. Pô tu tá usando uma HD5850 que é muito boa. Uma GTX 285 só para Physx que também é uma placa bem fortezinha. E ainda atinge um mínimio de 7,8 FPS!!!!
Tá eu sei que é sistema hibrido com mod, mas estas duas placas juntas não são pouca coisa não heim?
Eu queria mais nos fps mínimos neste conjunto, a menos que este demo do Mafia 2 esteja bugado e eu espero que sim, tenho certeza que teu sistema deve render melhor nos outros jogos com Physx tipo Darkest Days e Cryostasis.
Já testou?

Ola jCASCAv tudo bem.
Eu vou refazer este testes novamente,porque ja era 01:00 da manha,porque ainda fui baixar o demo,e usar o physX novo.
Mas tabem achei bem baixo o fps minimo,a noite faço novamente e posto aqui,mas queria que quem tem hibridos postassem aqui.
E tem outra,como que eu posso ter levado nota C,eu estou usando a placa recomendada pra physX em high.
Sobre ostros jogos,eu não tenho eles,mas consigo,porque peguei essa GTX 285 esta semana.

Vamos la pessoal,postem ai.
 
Duvida para ativar physx com ATI win7!

Pessoal éo seguinte, eu tenho uma placa mãe Asus P7P55D LE, ela tem crossfire X, se eu usar uma hd4890 + 8800gts dedicada pra fisica vai funcionar no meu sistema ou tenho que ter placa mãe com sli?

No aguardo!
 
cara tem algo errado com o meu sistema
eu fiz na mesma res q vc, com tudo no max
physx max

deu avg 24f/s

o seu o dobro disso.....agora me pergunto, será isso tudo por causa exclusiva do physx?
pq considerando os nossos sistemas parecidos.......SEM physx nossos benchs deveriam dar iguais ou o meu melhor......pela hd 5870.....mas talvez igual pelo meu proc estar sem over nenhum (q9550 2.88) e minhas memorias serem ddr2 800 2x2gb
concorda?

se não for muito incômodo.....se importa de fazer o teste com tudo no max, mesma resolução.....e PHYSX OFF....pra eu sanar de vez a dúvida: minha config tah rendendo o que deveria render?!
poe tudo no talo....somente physx desligado por completo.....e soh com uma 5850!!! não ponha as 2(pelo que entendi vc tem cross neh?)


aguardo......abraço!
 
cara tem algo errado com o meu sistema
eu fiz na mesma res q vc, com tudo no max
physx max

deu avg 24f/s

o seu o dobro disso.....agora me pergunto, será isso tudo por causa exclusiva do physx?
pq considerando os nossos sistemas parecidos.......SEM physx nossos benchs deveriam dar iguais ou o meu melhor......pela hd 5870.....mas talvez igual pelo meu proc estar sem over nenhum (q9550 2.88) e minhas memorias serem ddr2 800 2x2gb
concorda?

se não for muito incômodo.....se importa de fazer o teste com tudo no max, mesma resolução.....e PHYSX OFF....pra eu sanar de vez a dúvida: minha config tah rendendo o que deveria render?!
poe tudo no talo....somente physx desligado por completo.....e soh com uma 5850!!! não ponha as 2(pelo que entendi vc tem cross neh?)


aguardo......abraço!

Ola Mano4ever blz.
Voce não postou uma screen do seu resultado final,posta ai,porque quero ver o seu fps minimo,o meu achei errado,mas tambem so fiz um teste,ja era 01:00 da manha e queria ver oque daria,vou refazer o teste novamente com tudo no max e ver oque vai dar.Poste a sua ai tambem.

Eu acho que o meu deu o dobro do seu,porque a GTX 285 e bem mais parruda pra physX,vi que no mafia II,ela esta como pra HIGH,juntamente com uma GTX 470 pra renderização,ta certo que eu tenho um ATI como render,mas pra physX,esta no talo.
Eu não vi em momento algum os fps baixarem de 58~60,e acho que este minimo meu,so pode ser quando começou o bench.
Sobre seu pedido de fazer um teste sem a GTX,faço sim,sem problemas.Tiro a GTX e rodo so com uma 5850,ate porque a outra 5850 esta em outro pc.

Mais tarde voce posta ai o seu screen,com tudo no maximo com physX,e com somente a 5870 se, physX.

Abraço.
 
Pessoal, por acaso pra rodar sistema Hybrid Physx (ATI+Nvidia) precisa que a mobo aceite fazer tanto cross como SLI para Windows 7 ?
 
Pessoal, por acaso pra rodar sistema Hybrid Physx (ATI+Nvidia) precisa que a mobo aceite fazer tanto cross como SLI para Windows 7 ?

Independe, requisito são 2 slots pci-e.
 
physx HIGH
http://img46.imageshack.us/img46/4338/physxhigh.jpg

physx OFF
http://img704.imageshack.us/img704/4166/physxoff.jpg

bom, quanto ao seu FPS MINIMO, creio que esta normal.....pq o meu tanto COM e SEM physx teve uma queda brusca em algum ponto.....deve ser mah config do bench ou sei lah
mas se deu pros 2 provavelmente nao foi coincidência!

minha conclusão então é que sua 5850 esta conseguindo ficar livre pra renderizar apenas o jogo.....e não esta dando nennhum tipo de apoio pro physx
no meu caso entao, meu fps cai tanto, pq a 5870 nao esta completamente designada pro game em si, mas tb pra renderizar particulas extras na tela.........por mais que seja do physx, antes que alguem fale, a placa primaria nao vai ficar exclusiva não, pq senão os frames seriam sempre iguais com e sem physx, unica diferença eh que as particulas lagariam ahuahuhuse ou seriam mais feias ou em menor quantidade caso fosse soh papel da GT240......como ela nao dá conta no HIGH, a 5870 tenq assessorar
faz todo sentido....to mais tranquilo agora, eu soh tinha ficado assustado pq tinham dito q a gt240 seria suficiente, mas dai sairam essas specs absurdas do mafia ;p dá até nojo da nvidia!!!

fazer o que, não acho physx tao bonito assim pra comprar uma placa melhor ....entao vai ficar como está!
só não esqueça de postar sua ss do sistema com physx desligado, tudo no talo, 1680x1050......!! ultima duvida q quero tirar

abraço!!!
 
funciona sim pode fazer de boa fmz,num inporta se é sli ou cross ate pq vc vai usa 1 ati e 1 nvidia
 
funciona sim pode fazer de boa fmz,num inporta se é sli ou cross ate pq vc vai usa 1 ati e 1 nvidia

E aquele lance de algumas placas mãe ter um PCIE rodando a 16x e o outro a 8x, tipo as que tem chipset Intel P45?
Tem muita influencia no desempenho, ou muda pouco?
 
pessoal minha placa mãe vem com 3x Pci express onde rodo numa boa em 8x,8x.. tenho mais um que rodará em 4x! suficiente para physis ...

A questão é que Crossfire de ATI + uma Geforce 9800GT rodará numa boa ???
 
pessoal minha placa mãe vem com 3x Pci express onde rodo numa boa em 8x,8x.. tenho mais um que rodará em 4x! suficiente para physis ...

A questão é que Crossfire de ATI + uma Geforce 9800GT rodará numa boa ???

Ué... por que não rodaria?
Olhe minha assinatura...

Só acho disperdício capar uma 5770 ligando ela em crossfire com uma 5750, porque o desempenho fica igual a duas 5750 em crossfire.
 
Para comparar:
MAFIA II nvidea desligada physx off
nvideadesligadaphysxoff.png



MAFIA II nvidea desligada physx high
nvideadesligadaphysxon.jpg




MAFIA II nvidea ligada physx high
nvidealigadaphysxon.jpg
 
Última edição:
Tá soda achar uma boa placa mãe 775 com crossfire a venda no Brasil e com preço acessível.
É mais fácil encontrar placas para socket 1156 e 1366...:(
Acho que vou é partir pra troca do case....:p
 
Para comparar:


o desempenho geral eh parecido com o meu...o meu deu ligeiramente superior, mas soh uns 4 ou 5 frames.....por causa da 5870
mas com physx high a sua GT250 da um laço na minha gt240.....fico com 25fps medios, contra seus 40, quase o dobro
que versão eh a sua gt250? ela dá mais do que conta disso tudo!!!!

abraço!!!
e vlw pelas ss's
 
[B disse:
j.alexandre[/B];1063784400]Para comparar:
MAFIA II nvidea desligada physx off
nvideadesligadaphysxoff.png



MAFIA II nvidea desligada physx high
nvideadesligadaphysxon.jpg




MAFIA II nvidea ligada physx high
nvidealigadaphysxon.jpg



MAFIA II nvidea ligada physx medium
nvidealigadaphysxonmedi.jpg

Ola amigo j.alexandre blz.
Meu teste com HD 5850 + GTX 285 deu este valor,em configuração maxima,agora vou fazer igual a voce e ver o vai dar aqui.
Queria saber como fez pra testar com o physX no maximo sem a nvidia?Foi tirando ela do gabinete?Ou desativou de algum modo.

MAFIA II nvidea ligada physx high
http://a.imageshack.us/img530/2435/mafia2s.jpg
 
Última edição:
Independe, requisito são 2 slots pci-e.

funciona sim pode fazer de boa fmz,num inporta se é sli ou cross ate pq vc vai usa 1 ati e 1 nvidia

Então, pq PQP..to puto aki..
Comprei uma GT240 só pra fazer hybrid Physx mas como eu ja relatei em posts anteriores NAO funciona de jeito nenhum aki...nao consigo instalar o driver da GT240 de jeito nenhum..
Pensei na possibilidade de ser pq minha placa mae só aceita Cross em Windows XP/Vista, por isso perguntei..e não to afim de mudar tudo denovo pro XP só pra testar isso =x
que BOSTA. :S
 
Última edição:
Pessoal, qual a versão do patch que está funcionando com o Mafia II?
 
Pessoal, qual a versão do patch que está funcionando com o Mafia II?

Versão mod 1.04ff ta funcionando perfeitamente com o MafiaII e com o último driver nvidia e última versão do PhysX... que podem ser baixados no site da Nvidia.
 
o desempenho geral eh parecido com o meu...o meu deu ligeiramente superior, mas soh uns 4 ou 5 frames.....por causa da 5870
mas com physx high a sua GT250 da um laço na minha gt240.....fico com 25fps medios, contra seus 40, quase o dobro
que versão eh a sua gt250? ela dá mais do que conta disso tudo!!!!

abraço!!!
e vlw pelas ss's


XFX GeForce GTS 250 1GB GDDR3 256-bit- GS-250X-ZSL4
 
XFX GeForce GTS 250 1GB GDDR3 256-bit- GS-250X-ZSL4

será que eh minha confg que está com algum problema?
ou as GT's têm essa diferença mesmo? qual sua opinião? acho que meu resultado tah normal mesmo.......e que sua gts250 eh mais parruda

pq eh 100,00 de diferença de uma pra outra....e se roda tão sussa o physx essa gts250......eu acho que trocaria!!!!

abraço!
 
Versão mod 1.04ff ta funcionando perfeitamente com o MafiaII e com o último driver nvidia e última versão do PhysX... que podem ser baixados no site da Nvidia.

Valew man!

Galera, troquei a 9800GT por uma GT240 (pois a outra não cabia no gabinete).
Será que vou ter bom desempenho no Mafia II e no Batman?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo