Tutorial Ati/Nvidia "hardware physx" para Windows 7
Minha configuração feita aqui foi 5970 mais 9600gt. Ficou ótimo.
************************************************** **********************
1. Baixe o seguinte:
- Últimos Drivers ATI:
escolha o driver com relação a versão do sistema operacional 32bit ou 64bit.
http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx
- Últimos drivers Nvidia Funcinal.(258.96)
Escolha o dirver com relação a versão do sistema operacional 32 ou 64bit
Windows 7 64bits http://www.nvidia.com/object/win7-winvista-64bit-258.96-whql-driver.html
Windows 7 32bits http://www.nvidia.com/object/win7-winvista-32bit-258.96-whql-driver.html
Obs; depois de instalado o driver da nvidia baixe o physx para atualizar ele.Atualizar o physx
http://www.nvidia.com/object/physx-9.10.0513-driver.html
pach: Hybrid PhysX mod [x86/x64] v1.04ff
PhysX-mod-1.04ff.rar Link ==> http://www.ngohq.com/attachments/graphic-cards/2842d1277796854-hybrid-physx-mod-v1-03-v1-04ff-physx-mod-1.04ff.rar ou http://www.multiupload.com/P4LLVQYXGZ
Obs; Na hora da configuração e importate vc ta com as duas placas conectadas seja em um monitor com duas entradas hdmi/DVI ou VGA mesmo para na hora da configuração você ir revesando. ou então dois monitores.
Primeiro passo: instalar normalmente o driver da ati primeiro depois reiniciar.
Segundo passo: instalar o da nvidia o mais recente funcinal(258.96 64bit ou 32bits ).OBS quando terminar de instalar o driver ele pedira para reiniciar não faça isso passe o pach primeiro.
Terceiro passo: click com o botão direito do mouse na sua area de trabalho e selecione resolução de tela. dentro selecione o monitor que esta na placa nvidia" como saber qual e o nvidia? simples seleciona monitor e clica em configurações avançadas, procura la dentro tipo de adaptado embaixo vai estar escrito. no meu caso NVIDIA GeForce 9600 GT. bom blz depois de detectar o monitor. volta para a parte onde selecionou o monitor e seleciona o da nvidia, logo em baixo procure em multiplos vídeos a opção mostrar àrea de trabalho somente em e o numero do monitor da nvidia. aplica e ok
Imagens;
1°
2°
3°
Quarto passo: Na área de trabalho "onde fica mostrando o papel de parede" clica com botão direito do mouse vai aparecer uma listagem clica em Nvidia control panel;
4°
depois em Set PhysX configuration, Select a Physx processor (colocar a sua placa nvidia) Obs; processador calculando physx não presta devido o caminha que a nvidia colocou. poderia ser muito melhor más infelizmente.
Quinto passo: Volte para área de trabalho clica o botão direito do mause depois em resolução de tela, clica no monitor desativado que será o da ati, múltiplos videos estender estes vídeos aplica, com isso ele ficara como primeiro monitor(monitor que você ira usar as funções do windows), agora você poderá utilizar a geforce só para physx.
Agora só testar heheheh....
Vamos la.
temos um programa chamado fluidMark " serve para você testar o physx"
Primerio baixe o programa no link abaixo;
http://www.geeks3d.com/20080812/physx-fluidmark-100-fluid-simulation-benchmark/
Segundo passo: instale o programa
Terceiro passo: se tudo estiver ok ele ira abrir caso contrario não, depois so clicar em go! e observar na parte superior esquerda se está escrito hard ware Physx parabéns ja está tudo ok, mas se aparecer software physx ai não ativou. se der errado posta a pergunta que vou tentar te ajudar ou os colegas do forum ok.
jogos que testei.
* terminador Salvation
Batman Arkan
Mirror's EDge
Darkest of Days "lançamento"
Cryostasis
tem outros games mas o que tenho na maquina no momento são estes ai, tai testado e funcionando 100% "lembrando os videos não fui eu que fiz peguei aleatorio no youtube so para o pessoal ver a diferença de PHysx ativo e não ativo.
NVIDIA "de-otimiza" para o processador PhysX
NVIDIA tem propositadamente de-optimizou a sua engine de física PhysX em tempo real quando ele é executado na CPU, de acordo com pesquisa realizada pela Real World Tech .
O artigo prossegue afirmando que a NVIDIA faz uso do conjunto de instruções x87 por ponto flutuante matemática em vez do mais moderno, e muito superior, SSE .
A verdade é que não há nenhuma razão técnica para PhysX estar usando o código x87. PhysX da Ageia, porque usa x87 da Nvidia e agora queria que fosse assim .
...
Usando x87 definitivamente faz a GPU olhar melhor, já que o processador irá executar pior do que se o código foi corretamente gerado para usar embalado instruções SSE.
Quantos anos tem x87? Isto deveria lhe dar uma pista:
A Intel começou a desencorajar o uso de x87 com a introdução da P4 no final de 2000. AMD x87 preterido desde o K8 em 2003, x86-64 é definido com suporte para SSE2; VIA C7 tem suporte SSE2 desde 2005. Em versões de 64 bits do Windows, x87 é substituído por modo de usuário, e proibiu totalmente em modo kernel. Quase todo mundo na indústria tem recomendado SSE sobre x87 desde 2005 e não há razões para usar o x87, a menos que tenha software para rodar em um Pentium embutidos ou 486.
Charlie SemiAccurate Dimerjian nos oferece uma visão para o comprimento que a NVIDIA deve ter ido no fim de utilizar x87 mais SSE:
O que isso significa? Bem, para não usar SSE em qualquer compilador moderno, você tem que dizer explicitamente que o compilador para evitá-lo. O fato de que tem sido em todos os chips da Intel lançou uma década significa que é assumido por toda parte. Nvidia teve que sair de sua maneira de fazê-lo apenas x87, e que não foi por acidente, ele não poderia ter sido.
Então, o que está acontecendo aqui? Bem, parece que a NVIDIA optou por uma instrução arcaico definido para o CPU de forma a tornar o PhysX na GPU parece muito melhor. Voltar ao Mundo Real Tech:
Para Nvidia, diminuindo o desempenho do processador da linha de base usando instruções x87 e um único segmento faz GPUs olhar melhor. Essa tática põe em causa as comparações CPU vs GPU feita usando PhysX, mas o nome do jogo na Nvidia está fazendo a GPU boa aparência, e PhysX certamente se encaixa o projeto de lei na encarnação atual.
Bottom line, a NVIDIA quer vender GPUs, e dando a vantagem PhysX na GPU se encaixa perfeitamente com esta agenda.
Fonte: http://www.zdnet.com/blog/hardware/nvidia-de-optimizes-physx-for-the-cpu/8852
Última edição: