Ativando Hardware Physx Ati/Nvidia Windows 7

feniksbolder

Member
Registrado
4ibrrq.jpg
14uw8dc.jpg


azj37.jpg
ekm001.jpg


Tutorial Ati/Nvidia "hardware physx" para Windows 7
Minha configuração feita aqui foi 5970 mais 9600gt. Ficou ótimo.

************************************************** **********************
1. Baixe o seguinte:

- Últimos Drivers ATI:
escolha o driver com relação a versão do sistema operacional 32bit ou 64bit.

http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

- Últimos drivers Nvidia Funcinal.(258.96)

Escolha o dirver com relação a versão do sistema operacional 32 ou 64bit

Windows 7 64bits http://www.nvidia.com/object/win7-winvista-64bit-258.96-whql-driver.html

Windows 7 32bits http://www.nvidia.com/object/win7-winvista-32bit-258.96-whql-driver.html

Obs; depois de instalado o driver da nvidia baixe o physx para atualizar ele.Atualizar o physx
http://www.nvidia.com/object/physx-9.10.0513-driver.html

pach: Hybrid PhysX mod [x86/x64] v1.04ff
PhysX-mod-1.04ff.rar Link ==> http://www.ngohq.com/attachments/graphic-cards/2842d1277796854-hybrid-physx-mod-v1-03-v1-04ff-physx-mod-1.04ff.rar ou http://www.multiupload.com/P4LLVQYXGZ

Obs; Na hora da configuração e importate vc ta com as duas placas conectadas seja em um monitor com duas entradas hdmi/DVI ou VGA mesmo para na hora da configuração você ir revesando. ou então dois monitores.

Primeiro passo: instalar normalmente o driver da ati primeiro depois reiniciar.

Segundo passo: instalar o da nvidia o mais recente funcinal(258.96 64bit ou 32bits ).OBS quando terminar de instalar o driver ele pedira para reiniciar não faça isso passe o pach primeiro.

Terceiro passo: click com o botão direito do mouse na sua area de trabalho e selecione resolução de tela. dentro selecione o monitor que esta na placa nvidia" como saber qual e o nvidia? simples seleciona monitor e clica em configurações avançadas, procura la dentro tipo de adaptado embaixo vai estar escrito. no meu caso NVIDIA GeForce 9600 GT. bom blz depois de detectar o monitor. volta para a parte onde selecionou o monitor e seleciona o da nvidia, logo em baixo procure em multiplos vídeos a opção mostrar àrea de trabalho somente em e o numero do monitor da nvidia. aplica e ok
Imagens;

2nintr9.jpg



nyzkug.jpg



2iuw3rl.jpg


Quarto passo: Na área de trabalho "onde fica mostrando o papel de parede" clica com botão direito do mouse vai aparecer uma listagem clica em Nvidia control panel;

2zgzxjm.jpg


qx9n9z.jpg

depois em Set PhysX configuration, Select a Physx processor (colocar a sua placa nvidia) Obs; processador calculando physx não presta devido o caminha que a nvidia colocou. poderia ser muito melhor más infelizmente.

2u46azk.jpg

Quinto passo: Volte para área de trabalho clica o botão direito do mause depois em resolução de tela, clica no monitor desativado que será o da ati, múltiplos videos estender estes vídeos aplica, com isso ele ficara como primeiro monitor(monitor que você ira usar as funções do windows), agora você poderá utilizar a geforce só para physx.

Agora só testar heheheh....
Vamos la.
temos um programa chamado fluidMark " serve para você testar o physx"

Primerio baixe o programa no link abaixo;

http://www.geeks3d.com/20080812/physx-fluidmark-100-fluid-simulation-benchmark/

Segundo passo: instale o programa

Terceiro passo: se tudo estiver ok ele ira abrir caso contrario não, depois so clicar em go! e observar na parte superior esquerda se está escrito hard ware Physx parabéns ja está tudo ok, mas se aparecer software physx ai não ativou. se der errado posta a pergunta que vou tentar te ajudar ou os colegas do forum ok.

physx-fluidmark-01.jpg


jogos que testei.

* terminador Salvation




Batman Arkan




Mirror's EDge



Darkest of Days "lançamento"



Cryostasis



tem outros games mas o que tenho na maquina no momento são estes ai, tai testado e funcionando 100% "lembrando os videos não fui eu que fiz peguei aleatorio no youtube so para o pessoal ver a diferença de PHysx ativo e não ativo.


NVIDIA "de-otimiza" para o processador PhysX

NVIDIA tem propositadamente de-optimizou a sua engine de física PhysX em tempo real quando ele é executado na CPU, de acordo com pesquisa realizada pela Real World Tech .

O artigo prossegue afirmando que a NVIDIA faz uso do conjunto de instruções x87 por ponto flutuante matemática em vez do mais moderno, e muito superior, SSE .

A verdade é que não há nenhuma razão técnica para PhysX estar usando o código x87. PhysX da Ageia, porque usa x87 da Nvidia e agora queria que fosse assim .

...

Usando x87 definitivamente faz a GPU olhar melhor, já que o processador irá executar pior do que se o código foi corretamente gerado para usar embalado instruções SSE.

Quantos anos tem x87? Isto deveria lhe dar uma pista:

A Intel começou a desencorajar o uso de x87 com a introdução da P4 no final de 2000. AMD x87 preterido desde o K8 em 2003, x86-64 é definido com suporte para SSE2; VIA C7 tem suporte SSE2 desde 2005. Em versões de 64 bits do Windows, x87 é substituído por modo de usuário, e proibiu totalmente em modo kernel. Quase todo mundo na indústria tem recomendado SSE sobre x87 desde 2005 e não há razões para usar o x87, a menos que tenha software para rodar em um Pentium embutidos ou 486.

Charlie SemiAccurate Dimerjian nos oferece uma visão para o comprimento que a NVIDIA deve ter ido no fim de utilizar x87 mais SSE:

O que isso significa? Bem, para não usar SSE em qualquer compilador moderno, você tem que dizer explicitamente que o compilador para evitá-lo. O fato de que tem sido em todos os chips da Intel lançou uma década significa que é assumido por toda parte. Nvidia teve que sair de sua maneira de fazê-lo apenas x87, e que não foi por acidente, ele não poderia ter sido.

Então, o que está acontecendo aqui? Bem, parece que a NVIDIA optou por uma instrução arcaico definido para o CPU de forma a tornar o PhysX na GPU parece muito melhor. Voltar ao Mundo Real Tech:

Para Nvidia, diminuindo o desempenho do processador da linha de base usando instruções x87 e um único segmento faz GPUs olhar melhor. Essa tática põe em causa as comparações CPU vs GPU feita usando PhysX, mas o nome do jogo na Nvidia está fazendo a GPU boa aparência, e PhysX certamente se encaixa o projeto de lei na encarnação atual.

Bottom line, a NVIDIA quer vender GPUs, e dando a vantagem PhysX na GPU se encaixa perfeitamente com esta agenda.

Fonte: http://www.zdnet.com/blog/hardware/nvidia-de-optimizes-physx-for-the-cpu/8852
 
Última edição:
Só funciona nesta versão 178 da GeForce?? Será que mais alguém testou em versões mais novas?
 
Amigo, quando estava instalando as duas placas aqui o unico que funcionou ativando o hardware physx foi esse ai"178". bom mas se alguem conseguir e poder postar aqui coloco junto do tuto para o pessoal tentar. ok. vou fazer outros teste, aqui.
 
Sobre o assunto relativo physx sim, mas não a ativação dele no Windows 7 que e um pouco diferente. ok, mas valeu pela msn.
 
Outro testes feitos, driveres acima do 182.50 ja não funcionam mais para ativar physx, junto com ati. pelo menos no Windows 7. Nos testes que fiz percebi que quando vc desativa a placa ati do sistema no painel de controle o Physx volta, mas quando ativa ele Some. vai entender???
 
Editado por um moderador:
E você testou em qual(is) jogo(s)?

E como você instalou esse patch?

E funcionou como?

Prove que deu certo, por favor. Dê-nos mais dados sobre isso e como você encontrou esse patch.
 
um membro da comunidade nvidia brasil postou isso la..
um membro la ja baixou o driver de physx e o patch e funcionou normalmente, testou no mirrors edge.... eu instalei aqui o ghost recon 2 e conseguir ativar tambem.. mas seria interessante alguem ai tentar tambem..
 
wtf!?!?! COMO ASSIM?

Só baixa instalar e correr pro abraço????


Amigo, me desculpe mas só acredito vendo!:lol:

[]'s

de qlq forma vou baixar e garantir o meul antes que alguem suma com o link :p
 
So acredito vendo, uma bomba dessa postada por uma user com pouco post, é ate dificil acreditar.

Deve ser aqueles Fakes igual DX10 no XP.
 
Mais pera ai,esse Physx não tira desempenho ??? Mesmo sendo ATI ou Nvidia ??? :eek: Não tem por que botar um negocio desses so pra ver algumas bandeiras se mecher diferente e perder mais de 10fps !!! :yucky:
Me corrijam se eu estiver errado !!! :thumbs_up
 
hehe, fake nada amigo, se voce tem acesso ao orkut, entra na comunidade da nvidia e da uma olhada la tambem.. e vo ve se consigo tirar uns prints que provem physx funcionando igual na nvidia.. vo instalar o batman daqui a pouco pra testar tambem
 
So acredito vendo, uma bomba dessa postada por uma user com pouco post, é ate dificil acreditar.

Deve ser aqueles Fakes igual DX10 no XP.


Pois é, meio suspeito.:boring: eu até quero acreditar, mas.... o amigo que me desculpe.

imagina jogar Batmam e Shift em sua plenitude???

mas tem uma coisa. queria saber como faz pro Drive da Nvidia não reconhecer a placa da ATI? já que a ATI fez um teste desse tipo no Batmam pra usar o AA.

finused!

faz un teste com Vantage pra ver como fica o CPU Score!!!!
 
Última edição:
Esse patch é pra ativar o que a NVIDIA desabilitou... não pensem que é suporte PhysX em GPUs ATI !
 
Pera lá né galera, esse patch habilita se vc tiver além de uma ATI uma NVIDIA tambem pra rodar o Physx, a ATI sozinha não rodará o physx

Esse patch saiu pq os novos drivers da nvidia impediam o uso de ATI e NVIDIA juntas no Seven
 
Pera lá né galera, esse patch habilita se vc tiver além de uma ATI uma NVIDIA tambem pra rodar o Physx, a ATI sozinha não rodará o physx

Esse patch saiu pq os novos drivers da nvidia impediam o uso de ATI e NVIDIA juntas no Seven

Haaaa, agora sim ta explicado, mas já é alguma coisa né? ^^
 
mas, em momento algum eu quis postar isso para sacanear ninguem, foi de boa intenção, mesmo se nao funcionar como deve..
 
Pois é, meio suspeito.:boring: eu até quero acreditar, mas.... o amigo que me desculpe.

imagina jogar Batmam e Shift em sua plenitude???

mas tem uma coisa. queria saber como faz pro Drive da Nvidia não reconhecer a placa da ATI? já que a ATI fez um teste desse tipo no Batmam pra usar o AA.

finused!

faz un teste com Vantage pra ver como fica o CPU Score!!!!

Shift é physix via software com certeza atualizando o driver physix ou com algum futuro pacht pro jogo ou driver ati vai arrumar.

Mas se isso for verdade seria uma grande avanço ja que estou afim de pegar uma HD5870 ate o final do ano.
 
ola amigoo too tentandoo instalar esse patch aqui e nada instalei o physx e agora too tentandoo acha esse nvap.dll mais naoo encontroo . me diz como vc fez passo a passo . to com o windows seven 64 bits?
 
quando abrir o patch só clicar em burn e pronto, ai tu reinicia o pc..
 
Gente, o autor desse tópico explicou as coisas pela metade.

Se você tem apenas uma VGA ATi, nem com macumba vai funcionar.

Isso serve se você tiver uma ATi como placa primária e uma nVidia como placa secundária para PhysX. Os drivers da nVidia desabilitam suporte se a VGA primária não for nVidia.

Esse patch apenas ativa essa possibilidade. Ou seja, você PRECISA ter as duas VGAs (ATi primária e nVidia secundária).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo