Ativando Hardware Physx Ati/Nvidia Windows 7

sera que funciona se a placa nvidia for onboard a minha é uma ecs 8200a black ela tem uma palca de video onboard nvidia.
 
Galera tem que ter uma placa da nvidia junto como disse o elvizim mesmo. Eu sempre usei assim sem precisar de patch algum, só que com os drivers abaixo da versao 186, pois a nvidia tinha bloqueado, agora vou testar com esse patch com os drivers mais recentes pra ver se fica melhor.
 
Pera lá né galera, esse patch habilita se vc tiver além de uma ATI uma NVIDIA tambem pra rodar o Physx, a ATI sozinha não rodará o physx

Esse patch saiu pq os novos drivers da nvidia impediam o uso de ATI e NVIDIA juntas no Seven

Isso não existe mais, os novos drivers da Nvidia bloquearam o Physx caso haja uma placa ATI no sistema. Só se eu tal patch servir pra burlar justamente isso...
 
Se vc ler o tópico vai ver que é justamente isso...

Errado, quem ler o tópico (ATIVANDO PHYSX EM PLACAS ATI) vai achar que é possível usar Physx em placas ATI, pois é extamente isso que tá escrito.
 
Última edição:
QUem puder testar ... será uma boa !

Batman com Physx fica muito bom ... nada que seja necessário, mas fica realmente muito bom :thumbs_up !

Abraços ! :wave:
 
A partir do forceware 186 a NVIDIA só habilita o PhysX em conjunto NVIDIA.

Não dá mais usar uma placa NVIDIA apenas pra PhysX se vc tem uma ATI como principal

Por isso o carinha da NGOHQ fez esse patch
 
estou montando um PC novo...

Phenom II X3
4gb ddr3 1333
HD 500gb
M.Board ECS A790GMX-ad3
Fonte OCZ SxStream 600

só não montei ainda pq a placa mãe ainda não chegou na loja...

para esse conjunto eu tenho uma XFX 4870 1gb

e eu estava pensando em ativar esse esquema da physx... até procuraria comprar uma placa mais antiga, talvez...

a minha pergunta é...
qual placa nvidia seria mais recomendada para ficar somente com a Physx e que conseguisse rodar bem o BATMAN:AA ????

já que o recomendado para jogar esse novo batman com toda a physx no máximo seria de uma GTX 260 para o jogo e uma 9800GTX para a physx(achei meio exagerado massssss..)

um amigo possui uma GTX 260 e em 2 partes do jogo os frames despencam para 15/20

o que eu poderia fazer??? e qual placa seria mais recomendada? e qual mais barata que já daria conta do recado???

obrigado

ps: pergunto aqui pq vou usar o windows 7 64bits mesmo

EDIT: queria conseguir uma 8600 usada para ver como fica mas, depois dela o menor preço seria uma 9600gt mesmo.. por uns 300 pilas... vale a pena?
 
Existe possibilidade de ativar o PhysX em apenas uma placa ati, ou precisa mesmo de um conjunto com mais uma vga nvidia?
 
Precisava né... agora nem isso... a não ser que queira usar o conjunto com drivers antigos nos novos lançamentos...

Quando vc ativa PhysX em placa ATI o desempenho cai no mínimo pela metade.
 
não li seu tutorial, mas parece que tem coisa demais nele (ao meu ver, desnecessarias).
Eu aqui fiz o seguinte>

1-espetei a nvidia no pciex extra da mobo (liguei tb ela na saida analogica do meu monitor, pois a digital fica ligado na minha ATI. Mas serveria a saida de video da nvidia numa tv qq, apenas pra ter o vídeo ativo).
2-instalei o driver mais recente e apliquei o patch.
3-Reiniciei o PC!

Não precisei fazer mais nada, o physx ja tava ativado qdo olhei nas propriedades e testei no jogo batman. Sendo que no bench dele (usnado ati 4870+nvidia 9600gt), com tudo no maximo e a 1680x1050, eu consegui min 27, max 98 e media 58.
 
Última edição:
não li seu tutorial, mas parece que tem coisa demais nele (ao meu ver, desnecessarias).
Eu aqui fiz o seguinte>

1-espetei a nvidia no pciex extra da mobo (liguei tb ela na saida analogica do meu monitor, pois a digital fica ligado na minha ATI. Mas serveria a saida de video da nvidia numa tv qq, apenas pra ter o vídeo ativo).
2-instalei o driver mais recente e apliquei o patch.
3-Reiniciei o PC!

Não precisei fazer mais nada, o physx ja tava ativado qdo olhei nas propriedades e testei no jogo batman. Sendo que no bench dele (usnado ati 4870+nvidia 9600gt), com tudo no maximo e a 1680x1050, eu consegui min 27, max 98 e media 58.

Muito bom saber que funcionou, batman com physX é bonito mesmo.
 
topico atualizado com o novo metodo de ativação de Physx... qualquer duvida e só postar, obrigado pelos menbros que opinaram sobre o tópico.
 
agora que eu já descobri que funciona no batman o Physx... outra pergunta

com esse sistema dá para ativar AA e AF??? pois só com ATI não dá não é?
 
agora que eu já descobri que funciona no batman o Physx... outra pergunta

com esse sistema dá para ativar AA e AF??? pois só com ATI não dá não é?

Com o patch 1.1 já pode ativar AA nas ATIs.
 
Já to comprando um 9800, assim que ela chegar eu posto minha experiência.

Soh uma coisa, eu to comprando pq eu quero ver as frescuras que o Physx tem, nada a mais... hehe
 
então blz! encomendando a 5870 heehe
 
então blz! encomendando a 5870 heehe
como ja dito acabei pegando a 5870 e graças ao amigo deixei uma 9600gt fazendo a fisica e ficou muito bom, funciona em tudo ate no 3dmark, pontuação deu 16,500 aqui, abraço!
 
qual avga que roda physx 3d vision e outras frescurinhas que nao tem em ati mais barata que eu posso achar no mercado??
 
Naum entendi !
Consigo ativar o PhysX com o vista ?
 
Pessoal, com a 9600GT já dá para rodar liso a física do Batman??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo