Ativando Hardware Physx Ati/Nvidia Windows 7

Pessoal, achei uma GTX 260, da XFX, por R$ 460,00. Tá bom o preço? Ela é usada. É exagero só pra física?
Segue a configuração da mesma (GeForce® GTX 260 896MB DDR3 Core Edition (GX-260X-ADJC).
Dúvida principal, minha fonte aguentaria-a, em conjunto com a minha HD 4890?

GPU Clock: 576 Mhz
Memory Bus: 448
Memory Type: DDR3
Memory Size: 896 MB
Memory Speed: 2000 Mhz
Minimum Power Supply Requirement: 630W, 2 x 6 pin power connectors
Feature: Core Edition, 2nd Generation Unified Architecture, PureVideo HD technology, NVIDIA PhysX-ready NVIDIA CUDA technology

Uma gtx260 para PhysX é um pouco de exagero quando usada junto com uma HD4890. Além disso a GTX260 é grande e consome bem energia.
O ideal para vc é uma 9800gt green edition ou Eco Edition ou uma GT240 DDR5. São pequenas, consomem pouco e esquentam pouco.
Não adianta ter uma mega placa para PhysX se vga principal não é tão forte...
 
Claro q pode duas nvideas uma e outra ati, eu recomendo e por testes q vi, GTS 250 minimo, se tua fonte guenta fique com a GTX 260, com o tempo pegue uma mais forte como principal, ex: serie HD6XXX.
 
Uma gtx260 para PhysX é um pouco de exagero quando usada junto com uma HD4890. Além disso a GTX260 é grande e consome bem energia.
O ideal para vc é uma 9800gt green edition ou Eco Edition ou uma GT240 DDR5. São pequenas, consomem pouco e esquentam pouco.
Não adianta ter uma mega placa para PhysX se vga principal não é tão forte...

OK, agora, entre essas duas, qual tem mais desempenho? Sendo que a GT240 é mais barata.
 
OK, agora, entre essas duas, qual tem mais desempenho? Sendo que a GT240 é mais barata.

9800gt levemente superior... mas as duas são boas...
 
E essa leve superioridade compensa a diferença de +- R$ 50,00?? E qual das duas consome menos?
 
E essa leve superioridade compensa a diferença de +- R$ 50,00?? E qual das duas consome menos?

Para PhysX realmente não compensa pagar R$50 a mais. Compraria a GT240... agora se fosse usar como vga principal compraria a 9800gt...
A gt240 consome menos...

power_idle.gif

power_maximum.gif
 
Para PhysX realmente não compensa pagar R$50 a mais. Compraria a GT240... agora se fosse usar como vga principal compraria a 9800gt...
A gt240 consome menos...

power_idle.gif

power_maximum.gif

Valew pelas dicas, vou de gt240 mesmo. Só pra finalizar, nos jogos que usam o physx terei uma grande melhora? E nos jogos que não tem o recurso, a placa vai ajudar em algo ou ficará ociosa?
 
@Marcos Wadeck, ta rolando umas coisas bizarras lá. rs
Só naquele teste do Vantage a GT240 fez 110 pts. Agora não passa de 85pts. Com over e stock. :S

Bom, essa semana chega a mobo nova, ai testo isso com o PC recém formatado. ;)
 
Pessoal, tentei fazer o mod aqui como na 1ª pág., mas não deu certo a partir daqui:

Quarto passo: No iniciar do windows 7 " a bolinha com a bandeira do windows dentro" clica em todos os programas, depois procura uma pasta NViDIA corporation clica e depois clika em NVIDIA Physx Properties. dentro aparecera do lado direrio Set Physx configuration logo em baixo aparece Physx GPU acceleration is "disabled" ou "Enabled" bem se não estiver em enable coloque e aplique. pronto

Não aparece opção nenhuma do Phsyx nesta pasta Nvidia Corporation, só do 3d vision, quando abro o painel de controle Nvidia tb, não tem opção nenhuma do phsyx.Ta instalado o driver mais recente da nvidia da vga e phsyx. Apliquei o patch logo após a instalação do driver antes de reiniciar, o que pode ta acontecendo aqui? valeu.
 
esta isso tudo esplicado no drive 275.21 nao aparece, é normal mas fica ativado, teste com programas!
 
esta isso tudo esplicado no drive 275.21 nao aparece, é normal mas fica ativado, teste com programas!
Realmente brother, testei o vantage, mafia II, e o fluidmark e realmente deu diferença. Poxa curti pacas o Mafia II com phsyx sendo processado pela vga, ficou bem fluido e ótimos efeitos, traz um tchan a mais no game. No Metro 2033 testei tb, mas não sei se ta havendo alguma diferença, antes eu jogava com advanced phsyx off, agora setei on, me parece que manteve a mesma taxa de fps, mas não vi diferenças nos efeitos, hehe.

Me digam uma coisa, como faço pra fazer over na vga ati e na nvidia, existe algum tutorial sobre isso? valeu.
 
É so procurar no google, overclock ATI, overclock NVIDEA, nao vejo o porq tu vai fazer isso, mas as placas sao tuas!
Jogos fluindo bem, tudo blz, para q over?
 
É so procurar no google, overclock ATI, overclock NVIDEA, nao vejo o porq tu vai fazer isso, mas as placas sao tuas!
Jogos fluindo bem, tudo blz, para q over?
Sim, eu to ligado em fazer over em vgas, mas eu digo usando duas vgas de fabricantes diferentes no pc, tem algo de especial de se fazer? tipo com o MSI Afterburner consigo fazer over nas duas? No Mafia II ta bem tranquilo de se jogar, mas pode ser melhorado, hehe, Metro 2033 tem horas que dá uma queda forte de fps, por isso quero testar um overzinho, se não mudar muita coisa, deixo em stock mesmo, aqui uso td em stock, até o proc., hehe, valeu.

Outra coisa, ta com um cabo do monitor em cada vga , HD5850 cabo DVI, 9800 GT cabo D-Sub, tenho que deixar conectado os dois, ou posso deixar soh o da 5850? (pergunta bem noob).
 
Última edição:
Que parada eh essa de cabo DVI em uma placa e D-sub para a vga Physx ? sera q assim consigo fazer funfar o esquema aki ? :S
 
Que parada eh essa de cabo DVI em uma placa e D-sub para a vga Physx ? sera q assim consigo fazer funfar o esquema aki ? :S
Conforme o tutorial na 1ª pág., é necessário ligar o cabos nas duas vgas para configurar o phsyx, após configurado, como o amigo j.alexandre disse, deve deixar o cabo apenas da vga primária, valeu.
 
Precisa disso pra configurar ? Só com as 2 vgas ligadas q se consegue configurar ou da pra configurar sem estar com a do Physx ligada ?
 
@Marcos Wadeck, ta rolando umas coisas bizarras lá. rs
Só naquele teste do Vantage a GT240 fez 110 pts. Agora não passa de 85pts. Com over e stock. :S

Bom, essa semana chega a mobo nova, ai testo isso com o PC recém formatado. ;)

Ixi... bom... eu achei 110fps bem alto para uma gt240... vai ver foi bug daquela vez... 85fps é um resultado mais com a cara da gt240... mas posso estar errado...
 
Valew pelas dicas, vou de gt240 mesmo. Só pra finalizar, nos jogos que usam o physx terei uma grande melhora? E nos jogos que não tem o recurso, a placa vai ajudar em algo ou ficará ociosa?

Alguém pode responder???
 
Vai ficar osciosa ..
só vai ser usada para Physx.

curiosidade: qnt vai pagar na GT240 ? DDR5 1gb ?
 
R$ 240,00, mas é 512MB DDR5. Tô vendo se encontro uma com 1GB por um preço bom.
E esse esquema tá funcionando direito? Em relação aos cabos, a Nvidia só precisa do cabo na hr de configurar, depois posso tirar?

Ah, o que é mais negócio? Uma GT240 com 512MB DDR5 ou uma com 1GB DDR3? Sendo que com 1GB DDR5 tá R$ 320 pra cima.
 
Última edição:
R$ 240,00, mas é 512MB DDR5. Tô vendo se encontro uma com 1GB por um preço bom.
E esse esquema tá funcionando direito? Em relação aos cabos, a Nvidia só precisa do cabo na hr de configurar, depois posso tirar?

Ah, o que é mais negócio? Uma GT240 com 512MB DDR5 ou uma com 1GB DDR3? Sendo que com 1GB DDR5 tá R$ 320 pra cima.

Compre a gt240 512mb ddr5... Para PhysX a gt240 não vai usar memória... não vai mudar nada ter 512mb ou 1Gb
Hybrid PhysX ta funcionando perfeito... com o último driver nvidia + último physx + mod1.04ff nem precisa por cabo na Nvidia, nem pra configurar... isso era nos primeiros mods que precisava criar monitor fake... agora não precisa mais nada...
O mod1.04ff vem com os comand lines para ativar e desativar o PhysX sem abrir o painel de controle nvidia.
 
Compre a gt240 512mb ddr5... Para PhysX a gt240 não vai usar memória... não vai mudar nada ter 512mb ou 1Gb
Hybrid PhysX ta funcionando perfeito... com o último driver nvidia + último physx + mod1.04ff nem precisa por cabo na Nvidia, nem pra configurar... isso era nos primeiros mods que precisava criar monitor fake... agora não precisa mais nada...
O mod1.04ff vem com os comand lines para ativar e desativar o PhysX sem abrir o painel de controle nvidia.

Esse mod1.04ff eu encontro aonde?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo