Ativando Hardware Physx Ati/Nvidia Windows 7

Uma pergunta: a GT240 nã vai dar gargalo na 6950?
 
Cara não seria melhor uma GTS 250 ?

Eu mesmo testei a duas separadas e percebi que não há gargalo. Aliás a GT 240 é ótima para Physx.
 
eae galera desculpa estar reabrindo o tópico mais estou em duvida quanto ao seven eu tinha uma gts 250 1gb o seven tava dando o indice de desempenho 6,9 já a minha nova hd 5770 tbm de 1gb ele ta dando 6,0 será que é o 3d que falta na minha hd 5770?

i7 950@ 3,06mhz
mobo: sabertooth x58
corsair xms3 3x2gb 1600mhz
hd sansung sata 2 500gb
XFX HD 5770 1gb
fonte XFX 750w
gabinete phanton nzxt branco
 
Última edição:
- Se eu colocar uma 5870 com uma placa nvidia, isto acarreta perda de performance da 5870? Permanece igual? Ou há melhora?
- Com uma 5870... colocar uma 9400gt/9500GT já dá conta do pshyX? Ou uma 9600GT/8800GS seriam o necessário? (FullHD)
- Logo que sai driver novo, posso atualizar sem problemas?
- Há risco de conflito ou sem casos confirmados?
- Há algo mais que eu precise saber?

EStou entre uma GTX295 e GTX460. Mas pelo custo próximo... talvez seja interessante pegar logo a 5870 e fazer isto. Mas me ajudem com as dúvidas.
 
EStou entre uma GTX295 e GTX460. Mas pelo custo próximo... talvez seja interessante pegar logo a 5870 e fazer isto. Mas me ajudem com as dúvidas.
- Se eu colocar uma 5870 com uma placa nvidia, isto acarreta perda de performance da 5870? Permanece igual? Ou há melhora?
Melhora em jogos COM PhysX GPU ativado, piora em jogo COM PhysX GPU mas desativado (rodando via CPU como seria sem a VGA para physx), permanece igual em todo o resto

- Logo que sai driver novo, posso atualizar sem problemas?
sem problemas, mas tem que passar o patch 1.04 de novo

- Há risco de conflito ou sem casos confirmados?
tem conflito de dll sim, voce vai precisar sempre deletar as dll que controlam o PhysX dentro da pasta do jogo, obrigando ele a buscar a dll modificada do sistema (normalmente é a Physxloader.dll ou a Physxdevice.dll)


- Há algo mais que eu precise saber?
as nvidia GTX400 e GTX500 acima de Mid-end (final 60 ou superior) conseguem gerar PhysX e manter um bom desempenho grafico ao mesmo tempo por que tem um numero maior de cuda cores, uma 9500GT tem 32 e uma GTX460 SE tem 288...

para PhysX dedicado o ideal é 92 cuda cores ou mais, eu usava uma 6870 com uma 9800GT (que tem 112 cuda cores) - quanto mais cuda cores, melhor o desempenho no PhysX
 
Última edição:

a GT440 é quase igual a uma 9600GT, ela tem 96 Cudascores, da conta sim e nao gasta muita energia

a GTX260 e a GTS450 tem 192 Cudascores, bem melhor! mas o consumo de energia delas deve ficar entre 150W a 250W a mais (elas precisam de conector de energia adicional)

dependendo da sua fonte, eu iria de GTS450, a nao ser que seja menos de 700W, ai iria de GT440
 
Galera, usando uma 6970 primaria e uma 570 pro physx nao ta indo de forma alguma...

meu pc ta com os ultimos drivers ATI e com o Beta da NVidia pra rodar o BF3, o physx é o mod...

alguma coisa ta errada?
------------
PhysX FluidMark v1.0.0
[ SCORE: 1656 o3Marks ] - Time: 60000 ms
PhysX version: 9110621 - PhysX Mode: Software (CPU)
Res: 1280x1024 (FS) - MSAA: 0X
FPS: min=6 max=454 avg=30
 
A gt430 roda?

ECS Elitegroup NGT430C-1GQR-F GeForce GT 430 (Fermi) 1GB 128-bit DDR3 Core Clock: 700MHz, Stream Processors: 96, Effective Memory Clock: 1600MHz.

Ela sai por R$178

E tem tb a GT240 por R$170

GT-240X-YAFC GeForce GT 240 512MB DDR3, Engine Clock: 550 MHz, Memory Clock: 2000 MHz, Memory Interface: 128-bit, Stream Processors: 96.

Qual das 2 é a mais aconselhada? acho que a mais nova 430 por ser nova mesmo

Pra galera que testou drivers, qual o mais novo da nvidia que tiveram sucesso?
 
Última edição:
A gt430 roda?

ECS Elitegroup NGT430C-1GQR-F GeForce GT 430 (Fermi) 1GB 128-bit DDR3 Core Clock: 700MHz, Stream Processors: 96, Effective Memory Clock: 1600MHz.

Ela sai por R$178

E tem tb a GT240 por R$170

GT-240X-YAFC GeForce GT 240 512MB DDR3, Engine Clock: 550 MHz, Memory Clock: 2000 MHz, Memory Interface: 128-bit, Stream Processors: 96.

Qual das 2 é a mais aconselhada? acho que a mais nova 430 por ser nova mesmo

Pra galera que testou drivers, qual o mais novo da nvidia que tiveram sucesso?
roda sim, inclusive eu usava uma... para physx da na mesma ja que ele nao muda em nada o clock que ela estiver rodando

Galera, usando uma 6970 primaria e uma 570 pro physx nao ta indo de forma alguma...

meu pc ta com os ultimos drivers ATI e com o Beta da NVidia pra rodar o BF3, o physx é o mod...

alguma coisa ta errada?
------------
PhysX FluidMark v1.0.0
[ SCORE: 1656 o3Marks ] - Time: 60000 ms
PhysX version: 9110621 - PhysX Mode: Software (CPU)
Res: 1280x1024 (FS) - MSAA: 0X
FPS: min=6 max=454 avg=30

parece ter alguma coisa errada sim, nao aconselho usar drivers BETA, tenta de novo com o driver oficial, instala o 1.04ff e verifica na pasta do programa/jogos se tem alguma dll "PhysxLoader" ou "PhysxDevice"(se tiver, renomeie para backup_Physxloader ou backup_physxdevice)
 
Fiz o teste aqui tenho uma 5770 e uma 9600gt
funcionou legal
 
qual o jogo novo q tá usando physx?
tô com preguiça de reativar o physx lá em casa na gt240 pq nem sei o q tem de novo pra jogar com ele
 
qual o jogo novo q tá usando physx?
tô com preguiça de reativar o physx lá em casa na gt240 pq nem sei o q tem de novo pra jogar com ele
Batman Arkham City
 
não comprei ainda, quando pegar eu ativo

Ative meu irmão porque esse jogo nem vai ter graça sem physx. Ele vai usar essa tecnologia massivamente.

Aliás pra galera ficar inteirada fiz um teste com a 9800GT 128bits da Zotac e ela foi inferior no Physx comparada com a GT240. Então quem está com a GT240 está muito bem servido.
 
Se eu comprar umas destas VGAS nvidia que não dá vídeo (via PCI comum) e tentar instalar o pshyX com uma HD4850X2 que estou na dúvida se fecho ou não, vou ter o pshyX? Quais seriam as não muito caras e gulosas por energia (a x2 engole energia)? Existe alguma via PCI que sirva?
 
Se eu comprar umas destas VGAS nvidia que não dá vídeo (via PCI comum) e tentar instalar o pshyX com uma HD4850X2 que estou na dúvida se fecho ou não, vou ter o pshyX? Quais seriam as não muito caras e gulosas por energia (a x2 engole energia)? Existe alguma via PCI que sirva?
tem que ser GeForce serie 9 ou superior
 
pra física e gt240 ou 250 qual a principal diferença entre elas ?
 
pra física e gt240 ou 250 qual a principal diferença entre elas ?

A diferença que eu vejo para uso no Physx é o número de Cuda Cores. A GT 240 têm 96 e a GTS têm 128. Em teoria a GTS seria melhor, mas eu já me enganei com isso. Se você olhar uns posts atrás, vai ver que eu fiz um teste com uma 9800GT, que possui 112 Cuda Cores, e ela foi bem inferior a GT 240.

Então fica a dica: se você já possui a GTS 250, ótimo, fique com ela. Se você está pensando em comprar uma placa para dedicar ao Physx vá de GT 240 porque tem um desempenho incrível e não precisa de alimentação extra.
------------
Se eu comprar umas destas VGAS nvidia que não dá vídeo (via PCI comum) e tentar instalar o pshyX com uma HD4850X2 que estou na dúvida se fecho ou não, vou ter o pshyX? Quais seriam as não muito caras e gulosas por energia (a x2 engole energia)? Existe alguma via PCI que sirva?

Pra um desempenho decente você precisará de uma 8800GT pra cima. Então PCI não rola. Tem que ser PCI-Express.
 
então vai ser a gt240 mais com 512mb ou 1gb ?
ou pra física não faz diferença ?
AlvaroDickinson
pretendo cerrar o pci-e 1x pra colocar e vi que funciona
pra pci-e 1xtem uma gt9500 mais e difícil de achar e se achar ta cara então nada mais justo que arrumar uma melhor e fazer um corte no 1x
 
então vai ser a gt240 mais com 512mb ou 1gb ?
ou pra física não faz diferença ?
AlvaroDickinson
pretendo cerrar o pci-e 1x pra colocar e vi que funciona
pra pci-e 1xtem uma gt9500 mais e difícil de achar e se achar ta cara então nada mais justo que arrumar uma melhor e fazer um corte no 1x

Eu uso a Gt 240 de 512MB DDR3. Pro Physx não haverá diferença amigo, vá em frente.
Essa é a minha placa. Recomendo essa loja (é da minha cidade): http://www.pichau.com.br/ecommerce_...T240-512MB--128-Bit--GDDR3--GT-240X-YAFC-BOX-
 
Última edição:
então vai ser a gt240 mais com 512mb ou 1gb ?
ou pra física não faz diferença ?
AlvaroDickinson
pretendo cerrar o pci-e 1x pra colocar e vi que funciona
pra pci-e 1xtem uma gt9500 mais e difícil de achar e se achar ta cara então nada mais justo que arrumar uma melhor e fazer um corte no 1x

Como assim cortou? Você colocou o pci-e 16x no conector do 1x???
SE der certo é mais fácil apenas tirar o fundo que cortar ele todo. Mas como sabe que dá certo?
Em meu caso é inviável. O 1x fica encoberto pela placa de duplo slot (só aguardo uma resposta para decidir entre 5850 e 5870). O outro é usado pela xonar D2x.

PS
Afinal... se o pshyx é feito pela nvidia, quem carrega os demais aspectos gráficos do jogo? Como textura.... por exemplo. É a memória da nvidia ou ati?
Se a placa ficar dedicada apenas ao pshyx... por que a placa precisa ser tão cara? Uma GT220 já não seria suficiente? Tem 48 cudas... mais que uma 8600gt. Eu nÃo quero brutalidade... quero é ter algo razoável e poupar dinheiro (preciso mesmo).
Será que as GT's se saem que a série 8 e 9 mil por que realiza a física via hardware? Ou é tudo software?

Será que uma 5850 + GT220 já não faz uma boa dupla? Em batman e UT 3 é aonde quero ver mesmo a física em ação.
O fps da 5850 nos jogos junto com uma nvidia vai subir ou cair? E em jogos sem física? Fica neutro? Conflitos?
 
Última edição:
Como assim cortou? Você colocou o pci-e 16x no conector do 1x???
SE der certo é mais fácil apenas tirar o fundo que cortar ele todo. Mas como sabe que dá certo?
Em meu caso é inviável. O 1x fica encoberto pela placa de duplo slot (só aguardo uma resposta para decidir entre 5850 e 5870). O outro é usado pela xonar D2x.

PS
Afinal... se o pshyx é feito pela nvidia, quem carrega os demais aspectos gráficos do jogo? Como textura.... por exemplo. É a memória da nvidia ou ati?
Se a placa ficar dedicada apenas ao pshyx... por que a placa precisa ser tão cara? Uma GT220 já não seria suficiente? Tem 48 cudas... mais que uma 8600gt. Eu nÃo quero brutalidade... quero é ter algo razoável e poupar dinheiro (preciso mesmo).
Será que as GT's se saem que a série 8 e 9 mil por que realiza a física via hardware? Ou é tudo software?

Será que uma 5850 + GT220 já não faz uma boa dupla? Em batman e UT 3 é aonde quero ver mesmo a física em ação.
O fps da 5850 nos jogos junto com uma nvidia vai subir ou cair? E em jogos sem física? Fica neutro? Conflitos?

de acordo com um teste feito aqui rola forum.clubedohardware.com.br/isso-seria-possivel/711919/
o Physx so funciona nos jogos que os tem como U3 batman alice e outros
vai ajudar nos fps pois o processador não vai fazer a Physx então vai subir um valor desprezível
os jogos que usam a Physx ficam apenas mais botinos tiram isso mas tem jogo que ela nei e tão necessária
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo