[TÓPICO OFICIAL] Avowed

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Red Dragon é notoriamente fanboy.
Mas já entendemos que o seu problema com o jogo é que ele não se parece o Skyrim.

Do mais esse vídeo já foi postado anteriomente, e o mesmos problemas que citei ainda estão presentes.

Entendo.

Ah mas Skyrim é sacanagem também né...só tem 14 anos.

Entendo que o jogo tenha seus pontos positivos, mas é vergonhoso ver como tudo o que requer um mínimo de programação esteja piorando. Estamos diante de um monte de enlatados onde o mundo é um emaranhado de polígonos e texturas sem possibilidade de interação. Não vou nem falar das animações, diálogos e IA.

Lembro que o próprio CP77 (que hoje pra mim é um dos melhores jogos recentes) sofria bastante desse problema, mas pelo menos corrigiram a maioria das coisas que faltavam.

Ah mas Skyrim é sacanagem também né...só tem 14 anos.

Entendo que o jogo tenha seus pontos positivos, mas é vergonhoso ver como tudo o que requer um mínimo de programação esteja piorando. Estamos diante de um monte de enlatados onde o mundo é um emaranhado de polígonos e texturas sem possibilidade de interação. Não vou nem falar das animações, diálogos e IA.

Lembro que o próprio CP77 (que hoje pra mim é um dos melhores jogos recentes) sofria bastante desse problema, mas pelo menos corrigiram a maioria das coisas que faltavam.

por isso eu aguardo o switch 2 , eu ando cansado desses jogos toscos que temos ultimamente, estamos vivendo uma das piores eras dos jogos onde praticamente abandonaram a física os jogos.

Assim que sair o switch 2 vou comprar e torcer que saia logo um desbloqueio para poder jogar os jogos da nintendo e novos zeldas com a física perfeita.

por isso eu aguardo o switch 2 , eu ando cansado desses jogos toscos que temos ultimamente, estamos vivendo uma das piores eras dos jogos onde praticamente abandonaram a física os jogos.

Assim que sair o switch 2 vou comprar e torcer que saia logo um desbloqueio para poder jogar os jogos da nintendo e novos zeldas com a física perfeita.
Eu desanimei legal de jogos. Provavelmente só vou trocar de placa se eu conseguir monetizar com IA.

A 3070 não está sendo bem aproveitada pro que ela foi comprada.

com poucas horas tenho gostado do jogo, da história e combate que é simples, mas curti, achei os pontos fortes.

agora, a física do personagem é ridicula,
parece que vc controla um poste, vc não ve praticamente ninguem andando/transitando na cidade e pra mim os gráficos são apenas razoáveis.

Última edição:
Comecei a jogar ontem, devo ter umas 3 horas, de inicio gostei bastante da ambientação, achei o mapa bem detalhado, outro ponto forte na minha opinião é a trilha sonora e a gameplay em si durante os duelos.

Não sei se gostei... o jogo é genérico, mal polido e caça níquel. Pro outro lado fiquei curioso com história e tava carecendo de algo nessa temática.

Insistir mais um bocadinho pra ver.

Cara, uma coisa que achei interessante é a música. Está muito boa! Ela não é daquelas cuja melodia fica na cabeça, como Skyrim. Mas ela vai se tornando épica de acordo com o que você faz. Quando chega perto de um baú muito importante, por exemplo. E faz isso de forma natural. Lembra um pouco o que fizeram na Lucas Arts, lá atrás, com Monkey Island e outros jogos com o IMUSE.

Estou gostando mais da narrativa desse jogo do que de outros, como Skyrim. Ele é mais imersivo e dá mais ênfase na história em momentos-chave.

Outro ponto positivo é para as questões filosóficas levantadas.

Mas... o jogo está crashando muito comigo...
E parece ocupar no máximo 4GB de memória. Foi feito para 32bits??? Não que isso importe, já que está rodando bem liso. Mas essas travadas estão incomodando um pouco.

Última edição:
Fiz uma maga bonitinha.
O primeiro combate, logo depois de pegar a varinha e o grimório, foi um massacre.
Minha maguinha foi pro saco em 20 segundos.
:limo:
Vou continuar com arco e machado+escudo por um tempo...
Não joguei muito tempo, mas fui sem expectativas e por enquanto gostei do que vi.

Fiz uma maga bonitinha.
O primeiro combate, logo depois de pegar a varinha e o grimório, foi um massacre.
Minha maguinha foi pro saco em 20 segundos.
:limo:
Vou continuar com arco e machado+escudo por um tempo...
Não joguei muito tempo, mas fui sem expectativas e por enquanto gostei do que vi.
mago de papel, se não esquivar já era, morre fácil

Cara, uma coisa que achei interessante é a música. Está muito boa! Ela não é daquelas cuja melodia fica na cabeça, como Skyrim. Mas ela vai se tornando épica de acordo com o que você faz. Quando chega perto de um baú muito importante, por exemplo. E faz isso de forma natural. Lembra um pouco o que fizeram na Lucas Arts, lá atrás, com Monkey Island e outros jogos com o IMUSE.

Estou gostando mais da narrativa desse jogo do que de outros, como Skyrim. Ele é mais imersivo e dá mais ênfase na história em momentos-chave.

Outro ponto positivo é para as questões filosóficas levantadas.

Mas... o jogo está crashando muito comigo...
E parece ocupar no máximo 4GB de memória. Foi feito para 32bits??? Não que isso importe, já que está rodando bem liso. Mas essas travadas estão incomodando um pouco.
Não tive problemas com nenhum crash. E não, o jogo utiliza mais aqui.
Do mais, questões filosóficas?

Mas a história e a motivação do teu personaagem é melhor do que no Skyrim sim, mas é justamente por não ser open world.

Pra quem está mais pra frente, tem mais tipos de inimigos? Não aguento mais matar Xauripe e urso.

Uahahaha. Verdade. Por enquanto, com 17 horas de jogo, só Xauripe, urso, uns esqueletos e bandidos. Oo

Novo jogo do Xbox 'Avowed' levou seis anos e duas reinicializações​

O mais recente jogo da Obsidian Entertainment começou como uma versão multijogador do Skyrim

Votos quebrados​

Cerca de quatro anos atrás, funcionários da Obsidian Entertainment, desenvolvedora de videogames sediada em Irvine, Califórnia, estavam prontos para se reunir em uma videochamada para discutir algumas notícias desagradáveis. Avowed , o ambicioso RPG que eles vinham desenvolvendo por mais de dois anos, seria reiniciado.

Carrie Patel, que assumiria como diretora da nova versão, já tinha muitos motivos para ficar ansiosa enquanto esperava o início da reunião geral. Durante seu tempo na Obsidian — sua primeira empresa de videogame — ela foi escritora, designer narrativa líder e diretora de uma expansão . Mas ela nunca havia liderado o desenvolvimento de um jogo tão grande, e sabia que a notícia resultaria em reviravolta e um grande golpe no moral da equipe.

Então as manchetes começaram a aparecer. Havia violência acontecendo do outro lado do país, no Capitólio dos EUA em Washington, DC. O que normalmente era uma votação processual para certificar o vencedor da eleição presidencial havia se transformado em caos.

Era 6 de janeiro de 2021, e o grande dia da Obsidian estava sendo ofuscado por uma revolta.

A Obsidian decidiu remarcar a reunião geral para o final da semana. “Honestamente, foi um desafio em quase todas as frentes”, Patel me disse durante uma entrevista recente.

Foi um começo nada auspicioso para a administração de Patel em Avowed. Mas quatro anos depois, o resultado final é impressionante. Avowed foi lançado esta semana com avaliações geralmente positivas e forte buzz. É um RPG afiado e focado com combate sólido e exploração estelar.

Nos bastidores, a criação do jogo foi tudo menos simples, com vários começos falsos e muito estresse.

“Sinto que aprendi tanto nos últimos quatro anos que gostaria de ter aprendido no início deste processo”, disse Patel. “Definitivamente, tem sido um trabalho em que os altos são realmente altos e os baixos são realmente baixos.”

O desenvolvimento do Avowed começou em 2018, quando os executivos da Obsidian estavam se preparando para vender a empresa após 15 anos de independência. O estúdio se tornou adorado por jogos de RPG complexos como Fallout: New Vegas e Pillars of Eternity , mas permanecer solvente sempre foi um desafio. A Obsidian apresentou aos compradores em potencial um pitch para o Avowed , que a empresa esperava que fosse sua obra-prima: um cruzamento entre Destiny e Skyrim que permitisse aos jogadores se aventurarem juntos em um enorme mundo de fantasia.

Mais tarde naquele ano, o Xbox da Microsoft Corp. comprou a Obsidian. Os novos donos anunciaram o jogo no verão de 2020. Mas, apesar de um teaser trailer brilhante , Avowed estava se debatendo. A equipe de desenvolvimento passou por duas fatias verticais diferentes — pedaços do jogo projetados para demonstrar como tudo funcionaria — e cortou o componente multijogador. Mesmo assim, ele ainda não estava conseguindo se consolidar. Em janeiro, o estúdio decidiu substituir a equipe de liderança do projeto e reiniciar o jogo.

Isso foi um choque para a equipe da Avowed , que consistia de 80 pessoas que estavam se preparando para entrar em produção. Agora, eles teriam que desenvolver uma terceira fatia vertical e essencialmente começar do zero.

“Normalmente, se você está recuando e reavaliando sua direção criativa, montando uma nova fatia vertical e planos de produção revisados, você faria isso com uma equipe muito pequena”, disse Patel. “Não tínhamos uma equipe muito pequena naquele momento.”

Nas semanas e meses que se seguiram, Patel teve que simultaneamente descobrir uma nova visão para o jogo, preencher posições-chave de liderança e garantir que dezenas de escritores, designers, programadores e artistas tivessem trabalho a fazer enquanto a Avowed encontrava seu equilíbrio. Foi como "construir os trilhos enquanto o trem avança", disse Patel.

“Muitas das lições que aprendemos enquanto desenvolvíamos este jogo, idealmente teríamos aprendido em pequena escala com uma verdadeira pré-produção”, acrescentou ela.

Sob Patel, o jogo fez duas grandes mudanças. Uma foi dobrar a história e a tradição da franquia Pillars of Eternity , que a Obsidian vinha incubando por mais de uma década. A outra foi substituir o mundo aberto por “zonas abertas”, como o sucesso de 2019 da empresa, The Outer Worlds, o que permitiria à equipe de desenvolvimento criar espaços distintos e densos.

Eles teriam que sacrificar as ambições de construir um mapa estilo Skyrim onde os jogadores pudessem andar por horas e ainda não ver tudo. Mas por razões tecnológicas e logísticas, isso estava se mostrando uma missão impossível.

“Com qualquer jogo, você pensa, 'OK, não podemos escalar todas as montanhas — quais delas realmente valem o esforço para nós?'”, disse Patel. “Sabíamos pelo The Outer Worlds que poderíamos construir um jogo realmente ótimo com 'zonas abertas', e isso também adiciona algumas vantagens em termos de permitir que você realmente tematize suas áreas de forma mais distinta e intencional, e forneça uma sensação de progressão conforme o jogador vai de um ambiente para o outro.”

A equipe da Avowed permaneceu em silêncio pelos anos seguintes enquanto Patel trabalhava para reconstruir sua equipe de liderança, orientar todos na mesma direção e aprender como dirigir um grande projeto pela primeira vez.

Como os jogos são tão complexos, com inúmeras variáveis que vão de grandes (quantos companheiros há) a pequenas (a velocidade de caminhada do personagem principal), até mesmo algo aparentemente simples como comunicar decisões claramente pode se tornar um grande obstáculo — e uma grande lição para Patel.

“Como colaboradora individual, você está sempre dizendo: 'Bem, se eu estivesse no comando, eu estaria fazendo isso, e obviamente essa seria a decisão certa'”, ela disse. “Então você chega lá e pensa: 'Isso é mais difícil do que eu pensava que seria.'”

Diante da pressão de concretizar uma das maiores apostas da Obsidian, Patel passou muito tempo conhecendo disciplinas desconhecidas, como engenharia, enquanto tomava decisões difíceis sobre o que priorizar.

Avowed foi revelado novamente em 2023 e inicialmente previsto para ser lançado no outono de 2024, antes de ser adiado para fevereiro de 2025. Foi somente no final do desenvolvimento que tudo se concretizou.

“Há uma coisa interessante que vi em todos os projetos em que trabalhei ou vi durante meu tempo no estúdio — as coisas são confusas, confusas, confusas, então elas começam a se juntar”, disse Patel. “Como podemos encontrar esse ponto um pouco mais cedo? Ou pelo menos encontrar as coisas que precisamos reforçar para nós mesmos? Sim, chegaremos lá, estamos no caminho certo. Muito disso é iterativo. Há muito trabalho para chegar lá.”

Mas, no final das contas, valeu a pena esperar. Os jogadores elogiaram o jogo, e a empresa disse que está feliz com as vendas até agora.

A Obsidian não está dizendo o que vem a seguir para a equipe, mas Patel disse que quer continuar dirigindo jogos. A ideia de algo novo é atraente, ela disse, mas parece mais provável que ela esteja construindo sobre a fundação da Avowed para expansões ou sequências.

“Agora que construímos esse mundo maravilhoso e também construímos essa força de equipe e memória muscular em torno do conteúdo e da jogabilidade neste mundo, adoraria nos ver fazer mais com ele”, disse ela.

O que tocar neste fim de semana​

Aqui está o que eu amo sobre Avowed : ele não desperdiça seu tempo. É um RPG focado que sabe exatamente o que quer fazer. As missões são elaboradas e envolventes — especialmente as missões secundárias, que são quase sempre cheias de escolhas interessantes — e frequentemente têm consequências que podem repercutir ao longo da história. O combate é crocante e flexível, permitindo que você alterne entre armas de fogo corpo a corpo, mágica e explosivas ou flechas quando quiser. O mais impressionante é a exploração. Em cada esquina há um telhado para escalar, uma mina para explorar ou uma ruína anã para explodir. É uma alegria jogar, e eu recomendo fortemente.

Users who are viewing this thread

Voltar