• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Baldur's Gate Enhanced Edition - [ PREVIEW ]

Nem uma imagenzinha :nooo:
 
Uma das melhores noticias de jogos do ano....

sobre o sistema concordo que o sistema
seria melhor se fosse o 3.5 porque o 2.0 ta muito ultrapassado nesse sentido não seria tão bom ser fiel ao original....

O AD&D era um sistema legal, mas muito cheio de detalhes um quanto tanto confuso, o sistema d20 do 3.0 ajudou muito a dinâmica do jogo era muito chato você ficar jogando d8 pra isso d10 pra aquilo THACO e etc...

Se continuar o mesmo sistema não teria problema vou jogar do mesmo jeito mas seria muito mais rentável pra eles colocar o 3.0 tirando as pessoas que já conhecem muita gente iria se interessar por ser um sistema mas "amigavel"

enfim estou ansiosamente aguardando a volta do melhor jogo que já joguei
 
Só eu que achei Baldurs Gate 2 uma bosta fumegante ?

Todo mundo falava quer era o melhor RPG de todos os tempos e tal, mas quando peguei pra jogar... ele parece mais um jogo de combate tático com história do que RPG mesmo. Eu diria que seu "fator roleplaying" é fraquíssimo: os diálogos são todos "estáticos" ( as escolhas dão no mesmo resultado; os atributos do personagem não influenciam em nada a possibilidade de escolhas e o outcome dessas), e praticamente não existe escolhas com consequencias relevantes que afetem o mundo de jogo, como acontece nos Fallouts, PLanescape, Arcanum, Bloodlines, etc. O jogo consiste numa string de combates (chatos, diga-se ) amarrados por uma história central (totalmente linear, aliás). Qual a graça disso ?

Esse Baldurs Gate 1 também é assim ?
 
Última edição:
Lembro que eram 5 cds. Eu tinha os originais mas acho que joguei fora. :feelbad:

Os meus estão aqui... 5CDs em cases brancos originais! :yes:

O único problema que estão dentra de uma caixa de papelão, em cima de algum guarda roupa que leva à Nárnia... :haha:

(...) ele parece mais um jogo de combate tático com história do que RPG mesmo. Eu diria que seu "fator roleplaying" é fraquíssimo: os diálogos são todos "estáticos" ( as escolhas dão no mesmo resultado; os atributos do personagem não influenciam em nada a possibilidade de escolhas e o outcome dessas), e praticamente não existe escolhas com consequencias relevantes que afetem o mundo de jogo (...) O jogo consiste numa string de combates (chatos, diga-se ) amarrados por uma história central (totalmente linear, aliás). (...) Esse Baldurs Gate 1 também é assim ?

O que hoje é trivial em um RPG para PC, era inédito no final da década de 90 do século passado. Baldur´s Gate, juntamente com Fallout, foram os 'pais' de todos esses jogos que você citou, e serviram de base para toda um revolução no mundo dos games.

Baldur´s Gate foi um marco para os jogos de CRPG. Claro que ele tinha seus defeitos, mas para um jogo da magnitude que ele possuia, eram irrelevantes. Você consegue imaginar o que era um RPG eletrônico vindo em cinco cds em 1998, comparado aos 8 disquetes de 5.1/4? E some-se a isso tudo, ele ser baseado em um sistem de RPG pnp que, simplesmente, é o melhor inventado até hoje (isso na minha opnião e na de milhões de jogadores pelo mundo afora) - Dungeon & Dragons.

O que gosto muito de falar é que um jogo é marcante ou não. E não se é bom ou não. O jogo ser bom ou não depende de vários aspectos pessoais do user. O jogo ser marcante ou não, independe disso. BG marcou uma época, além de abrir o caminho para uma nova era.

E respondendo à sua missiva: sim, o BG 1 é exatamente desta forma que você citou. Um jogo que consiste numa string de combates chatos, amarrados por uma história central totalmente linear e sem graça.
 
Os meus estão aqui... 5CDs em cases brancos originais! :yes:

O único problema que estão dentra de uma caixa de papelão, em cima de algum guarda roupa que leva à Nárnia... :haha:



O que hoje é trivial em um RPG para PC, era inédito no final da década de 90 do século passado. Baldur´s Gate, juntamente com Fallout, foram os 'pais' de todos esses jogos que você citou, e serviram de base para toda um revolução no mundo dos games.

Baldur´s Gate foi um marco para os jogos de CRPG. Claro que ele tinha seus defeitos, mas para um jogo da magnitude que ele possuia, eram irrelevantes. Você consegue imaginar o que era um RPG eletrônico vindo em cinco cds em 1998, comparado aos 8 disquetes de 5.1/4? E some-se a isso tudo, ele ser baseado em um sistem de RPG pnp que, simplesmente, é o melhor inventado até hoje (isso na minha opnião e na de milhões de jogadores pelo mundo afora) - Dungeon & Dragons.

O que gosto muito de falar é que um jogo é marcante ou não. E não se é bom ou não. O jogo ser bom ou não depende de vários aspectos pessoais do user. O jogo ser marcante ou não, independe disso. BG marcou uma época, além de abrir o caminho para uma nova era.

E respondendo à sua missiva: sim, o BG 1 é exatamente desta forma que você citou. Um jogo que consiste numa string de combates chatos, amarrados por uma história central totalmente linear e sem graça.


Vixi, é estilo Neverwinter Nights então :haha: Eu ia comprar para ver mas agora nem vou mais :bwahaha:

Obrigado por esclarecer esses pontos TT.
 
Combates chatos? E desde quando enfrentar Firkraag, Kangaxx e cia é algo chato?
Mano, se todos os combates fossem "chatos" como em BG, todo jogo seria perfeito! :fovhappy:
Fora mods como BG Tactics e Solaufein (que tem um **** combate vampiresco durante a storyline da Bodhi)... mas, cada um é cada né :\

edit:
Eita, parece que o Balduran entrou em contato com esse estúdio aí; o rumor é que vai rolar a tradução do Nasher (ou o suporte, sei lá).
 
Última edição:
Eita! Agora a porra ficou séria! :damn:
Combates chatos? E desde quando enfrentar Firkraag, Kangaxx e cia é algo chato?
Mano, se todos os combates fossem "chatos" como em BG, todo jogo seria perfeito! :fovhappy:
Fora mods como BG Tactics e Solaufein (que tem um **** combate vampiresco durante a storyline da Bodhi)... mas, cada um é cada né :\

edit:
Eita, parece que o Balduran entrou em contato com esse estúdio aí; o rumor é que vai rolar a tradução do Nasher (ou o suporte, sei lá).
 
Qual a principal caracteristica que fez o BG da epoca ser o mais marcante rpg de todos os tempos? acao? enredo? itens? npcs? formacao de personagem?

O q vcs acham? Eu joguei a mttttttt tempo e acabei n zerando, n lembro mt bem deles...

Mas lembro 100% do icewind tales, neverwinter nights....jogos de prg bem bacana tb.

vlw!
 
Eu simplesmente AMAVA aqueles combates, chegava a explorar cada região inteira no BG1 por isso!
 
Eu ate achei boa parte dos combates em BG 1 um pouco chatos, nao tanto pelo sistema, mas pela maioria dos encontros, que eram repetitivos, com pouca tática envolvida. A party encontrava um bando de gnolls ou kobolds, explorando mais o cenario ocorria respawn do mesmo tipo de inimigos.

Ja acho que BG 2 melhorou muito nesse aspecto. Os inimigos sao mais balanceados e variados, os cenarios sao mais legais de se explorar no contexto das quests, etc.

Só eu que achei Baldurs Gate 2 uma bosta fumegante ?

Todo mundo falava quer era o melhor RPG de todos os tempos e tal, mas quando peguei pra jogar... ele parece mais um jogo de combate tático com história do que RPG mesmo. Eu diria que seu "fator roleplaying" é fraquíssimo: os diálogos são todos "estáticos" ( as escolhas dão no mesmo resultado; os atributos do personagem não influenciam em nada a possibilidade de escolhas e o outcome dessas), e praticamente não existe escolhas com consequencias relevantes que afetem o mundo de jogo, como acontece nos Fallouts, PLanescape, Arcanum, Bloodlines, etc. O jogo consiste numa string de combates (chatos, diga-se ) amarrados por uma história central (totalmente linear, aliás). Qual a graça disso ?

Esse Baldurs Gate 1 também é assim ?

Acho que lembro de um tópico seu em que vc descia a lenha em qualquer jogo baseado em D&D:). Entao acho que o problema pra vc nao ta em BG, mas em qualquer RPG com ênfase desmedida em combates. Quem esperava um RPG D&D teve amplamente o que queria. Sobre combate ser chato, isso é bem pessoal.

Sobre Torment, acho que esse jogo foi muito mais aclamado pela historia (que é linear), personagens, diálogos inteligentes (anos luz à frente de qualquer coisa que Bioware e bethesda fizeram até hoje), ótima atmosfera e caracterização de cenário do que por quests (algumas muito simples) ou diálogos de múltipla solução (o que também é muito bem vindo). Acho que muitos RPGs dessa época fazem muito bem o que propõem.

Mas se eu fosse vc, ficaria de olho nisso aqui:

Age of Decadence

pelo que acompanhei nos fóruns, esse jogo atende a todos os requisitos que vc citou:fuckyeah:
E Demo ja deve ser lançada ate semana que vem.
 
Eu ate achei boa parte dos combates em BG 1 um pouco chatos, nao tanto pelo sistema, mas pela maioria dos encontros, que eram repetitivos, com pouca tática envolvida. A party encontrava um bando de gnolls ou kobolds, explorando mais o cenario ocorria respawn do mesmo tipo de inimigos.

Ja acho que BG 2 melhorou muito nesse aspecto. Os inimigos sao mais balanceados e variados, os cenarios sao mais legais de se explorar no contexto das quests, etc.



Acho que lembro de um tópico seu em que vc descia a lenha em qualquer jogo baseado em D&D:). Entao acho que o problema pra vc nao ta em BG, mas em qualquer RPG com ênfase desmedida em combates. Quem esperava um RPG D&D teve amplamente o que queria. Sobre combate ser chato, isso é bem pessoal.

Sobre Torment, acho que esse jogo foi muito mais aclamado pela historia (que é linear), personagens, diálogos inteligentes (anos luz à frente de qualquer coisa que Bioware e bethesda fizeram até hoje), ótima atmosfera e caracterização de cenário do que por quests (algumas muito simples) ou diálogos de múltipla solução (o que também é muito bem vindo). Acho que muitos RPGs dessa época fazem muito bem o que propõem.

Mas se eu fosse vc, ficaria de olho nisso aqui:

Age of Decadence

pelo que acompanhei nos fóruns, esse jogo atende a todos os requisitos que vc citou:fuckyeah:
E Demo ja deve ser lançada ate semana que vem.

Rapaz, sabe que eu vi um video aqui agora e fiquei na vontade de jogar o BG 2 ?

Embora eu não tenha gostado do Neverwinter Nights 1, nesse BG 2 achei muito massa controlar varios personagens (pelo menos vendo os videos).

Acho que, dependendo do preço, vou dar uma chance para esse novo que vai lançar... :joia:
 
Sim, sim. NWN é o mesmo sistema (forma de dano, forma de defesa, magias, ou seja, as regras) do BG.

O sistema D&D é um pouco complicado no começo; eu nunca joguei RPG de mesa ( :feelbad: ) e apanhei pra aprender, mas sinceramente, depois que entendi, achei o sistema mais fantástico já criado! Agora, pra mim, esses RPGs com "life e mana" já não prestam mais.

E olha que eu comecei com o NWN; Baldur's Gate mesmo sendo mais antigo e clássico, só vim jogar lá pro começo de 2011!
Tenho backup exclusivo para a série BG (ok, tem Fallout 1 e 2 também) e mods recomendados. Garanto que assim que começar a jogar, não vai querer mais parar!

Unn... Interessante. Eu joguei NWN Platinum e gostei do jogo. Só que eu nunca joguei D&D ou AD&D. Fui iniciado no RPG de mesa com GURPS e Vampiro a Máscara. Então eu não entendia direito quais eram as regras, sem contar que aquele jogo tem umas 2000 classes, tem deidades que afetam os bonus, tem o background... Então fiquei bem perdido no começo. Daí meu PC deu pau e eu perdi o save e desanimei de começar denovo. Mas em termos de RPG, eu até agora não vi nenhum tão completo. O que eu não gostei muito foi aquela movimentação travada dos personagens, mas eu estava jogando com visão de 3º pessoa, talvez mudando pra visão de cima melhore.
Pra aproveitar realmente o jogo (BG), necessariamente eu teria que dar uma lida em algum livro de AD&D? De qualquer forma estou ansioso pra ver o jogo. Se ele realmente é a experiência mais próxima do RPG de mesa, com certeza vai ser bem interessante.
 
Pra aproveitar realmente o jogo (BG), necessariamente eu teria que dar uma lida em algum livro de AD&D?

Não necessariamente.
Tanto Baldur's Gate como Neverwinter Nights se passam em Forgotten Realms, que é um suplemento pro sistema D&D. Eu leio porque gosto da ambientação, mas não é necessário.
 
Rapaz, sabe que eu vi um video aqui agora e fiquei na vontade de jogar o BG 2 ?

Embora eu não tenha gostado do Neverwinter Nights 1, nesse BG 2 achei muito massa controlar varios personagens (pelo menos vendo os videos).

Acho que, dependendo do preço, vou dar uma chance para esse novo que vai lançar... :joia:

Excelente iniciativa. Uma coisa que me chateava no NWN era justamente esse esquema de não ter party. Você pode ter um henchman, além do summon e familiar (se for classe arcana), mas com mods era possível botar mais de um - criado por você, ainda por cima!
Entretanto, nunca era possível controlá-los, escolher a distribuição de pontos e etc... Mas o NWN 2 já é possível andar com party!
BG é melhor nesse sentido...

Unn... Interessante. Eu joguei NWN Platinum e gostei do jogo. Só que eu nunca joguei D&D ou AD&D. Fui iniciado no RPG de mesa com GURPS e Vampiro a Máscara. Então eu não entendia direito quais eram as regras, sem contar que aquele jogo tem umas 2000 classes, tem deidades que afetam os bonus, tem o background... Então fiquei bem perdido no começo. Daí meu PC deu pau e eu perdi o save e desanimei de começar denovo. Mas em termos de RPG, eu até agora não vi nenhum tão completo. O que eu não gostei muito foi aquela movimentação travada dos personagens, mas eu estava jogando com visão de 3º pessoa, talvez mudando pra visão de cima melhore.
Pra aproveitar realmente o jogo (BG), necessariamente eu teria que dar uma lida em algum livro de AD&D? De qualquer forma estou ansioso pra ver o jogo. Se ele realmente é a experiência mais próxima do RPG de mesa, com certeza vai ser bem interessante.

Lembrando que dá pra ajustar a câmera com o mouse.
 
Ainda lembro do meu primeiro contato com BG....

Amigo meu dizendo:
- Estou com um jogo lá, 5 cds, mas não consigo sair da primeira sala de tão difícil.
E eu: - ah é? me empresta.
- Pode ficar, não consigo jogar mesmo.

Peguei o jogo, instalei, comecei, a primeira sala que ele dizia era na dungeon, logo quando sai da prisão e tem uma sala redonda soltando raios... Fui correndo e desliguei os raios kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desde então não parei de jogar até zerar!
 
Lembrando que dá pra ajustar a câmera com o mouse.

Juro que não lembrava que podia mexer com a altura da câmera...

Peguei o jogo, instalei, comecei, a primeira sala que ele dizia era na dungeon, logo quando sai da prisão e tem uma sala redonda soltando raios... Fui correndo e desliguei os raios kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desde então não parei de jogar até zerar!

Não me lembro desse início também não...

Ficar velho é uma *****. :haha:
 
Não necessariamente.
Tanto Baldur's Gate como Neverwinter Nights se passam em Forgotten Realms, que é um suplemento pro sistema D&D. Eu leio porque gosto da ambientação, mas não é necessário.

Que bom. Espero que tenha um pequeno tutorial assim como no NWN2...

Lembrando que dá pra ajustar a câmera com o mouse.

Mudando ela de 3º pessoa para vista de cima, não? Tem algum outro ajuste além desse? O que eu não gostava muito é que o personagem não acompanhava a movimentação do mouse. Pra virar o corpo dele tinha que usar as teclas. Mesmo configurando não ficava 100%. Mas também é a única coisa que achei negativa. O jogo em si é muito bom! Sem contar a possibilidade de jogar on line, embora nunca tenha nem tentado entrar em uma partida...:poker: E o modo de construção é uma adição bem interessante também. Jogo é completo pra caramba!

Edit: Agora que eu tava vendo que não coloquei que estava falando do NWN2 nos outros posts.:cereal:
O 1 eu não conheço... A diferença é muito grande entre eles?
 
Última edição:
Edit: Agora que eu tava vendo que não coloquei que estava falando do NWN2 nos outros posts.:cereal:
O 1 eu não conheço... A diferença é muito grande entre eles?
NWN 1 e 2? Bom, de cabeça eu lembro que graficamente o NWN2 é bem superior ao NWN1, BEM superior mesmo. O gameplay do NWN2 tem algumas diferenças também. No 2 você joga com 4 ou mais companions na party, todos controláveis, no 1 você só joga com um membro controlável e um ajudante não controlável (vc só faz dar algumas ordens). A história do 2 é muito boa, mas a do 1 é melhor ainda. O 2 é zilhões de vezes mais bugado que o 1.
 
Parece mesmo que o estúdio responsável nao quer se limitar so essa versão enhanced. Eles tem planos de desenvolver Baldur's Gate 3:

GameSpy: Baldur's Gate 3 is Beamdog's "Long-Term Goal," Kickstarter Funding Likely - Page 1

Essa onda de kickstarter é incrivel, e acho que um projeto como BG3 arrecadaria uns 10 milhoes facilmente. Mas se for pra fazer um dragon age 2 parte 2, esqueça :trollfail:
Ps: É triste dizer isso, mas é bom saber que a Bioware nao teria parte nisso


Excelente iniciativa. Uma coisa que me chateava no NWN era justamente esse esquema de não ter party. Você pode ter um henchman, além do summon e familiar (se for classe arcana), mas com mods era possível botar mais de um - criado por você, ainda por cima!
Entretanto, nunca era possível controlá-los, escolher a distribuição de pontos e etc... Mas o NWN 2 já é possível andar com party!
BG é melhor nesse sentido...



Lembrando que dá pra ajustar a câmera com o mouse.

O combate em NWN 1 era muito ruim por causa disso, ate pior que muitos MMOs, ja que vc apenas assistia a animação de seu char atacando, e mais nada, a nao ser quando se usava algum feitiço ou poção.
 
O combate em NWN 1 era muito ruim por causa disso, ate pior que muitos MMOs, ja que vc apenas assistia a animação de seu char atacando, e mais nada, a nao ser quando se usava algum feitiço ou poção.
Não entendi. Todo RPG é assim, você só assiste seu char executar os comandos que você inseriu.
 
Não entendi. Todo RPG é assim, você só assiste seu char executar os comandos que você inseriu.

Mas com um único personagem fica muito sem graça. Faz mais sentido em um jogo como fallout 2, com combate pór turnos. Mas em um jogo com combate automatizado, party based fica melhor. Party based fica melhor ate mesmo em combate por turnos.

Ja vi gente tentar jogar BG ou ate Dragon Age com um único personagem, mas eu nao consigo entender onde é que tem diversão nisso. No caso de NWN, nao existem muitos comandos pra um char combatente (melee), por exemplo, basicamente vc so faz assistir mesmo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo