[TÓPICO OFICIAL] Baldur's Gate III

Como diabos isso aconteceu? No meu jogo eu não precisei falar nada e ela simplesmente jogou a lança fora.
Então, a primeira vez é um teste de persuação de 31 que nem ferrando da pra passar. Mas depois que ela fala com aasimar, tem a opção de fazer outro teste de persuasão de 21 para ela não matar, foi nesse dai que falhei 4x gastando inspiração, dai ela pega a lança e mata a mulher, depois disso shar fala com ela e ela ganha uma lança lendaria, uma armadura e começa a ficar mais sombria. Corta até o cabelo e fica com mais aparencia de ''mulherão''.

Cheguei até a mudar a classe dela pra aproveitar os itens e personalidade novo, tinha feito ela cleriga de trovão, voltei ela pra manipulação e coloquei 5 leveis de ranger gloomstalker, que comba com os itens novos de obscurimento e tambem para ela ganhar o ataque extra no turno
 
Eu sei que D&D é um universo de Dark Fantasy e o povo só sofre.

Mas ficava pensando "só o mal prevalece neste mundo ???".

Sem mandar spoilers, mas libertar uma Entidade foi a coisa mais satisfatória que fiz no jogo até o momento...

Porém antes de iniciar o processo o jogo avisa que o mundo mudará sendo impossível retornar e muitas quests poderão ser finalizadas automaticamente, pois o mundo muda completamente ...

Quando chegar nesta hora save o jogo, tome a sua decisão, siga em frente e veja as quests que são finalizada, volte o save e faça o que tiver de fazer antes de avançar...

Por fim, se vc é um player que só segue main Quest talvez você nunca perceberá a existência desta entidade "boa"(até os bons neste mundo são estranhos), dica que dou é termine o mapa todo antes de ir na main Quest da região.

Muito satisfatório o resultado e ver que ainda existia Luz naquele mundo de trevas.
 
Como eu to de bardo a vida ta um pouco mais fácil nos rolls tem muito bonus, até agora tenho conseguido controlar bem o caminho da historia, claro tem horas que você quer levar na conversa ai vem a falha e nao tem como, o pau quebra. Mas no geralzão assim to conseguindo levar todo mundo da party vivo.

Me arrependo apenas de uma escolha.
Que foi aceitar os poderes do mindflayer, apesar de serem totalmente apelação no ato 3, você deixa de ser sua raça de origem e transforma em meio-illithid. Agora bagunçou toda a historia, já que essa primeira run queria ter feito aquele cara que é "herói por acaso", agora ja elvis.
Eu só fiz o astarion comer as larvas, pq é ele que pediu e queria. Unico da pt que usou, no main não to. Dai não deve mudar nada no meu personagem ne?
 
Então, a primeira vez é um teste de persuação de 31 que nem ferrando da pra passar. Mas depois que ela fala com aasimar, tem a opção de fazer outro teste de persuasão de 21 para ela não matar, foi nesse dai que falhei 4x gastando inspiração, dai ela pega a lança e mata a mulher, depois disso shar fala com ela e ela ganha uma lança lendaria, uma armadura e começa a ficar mais sombria. Corta até o cabelo e fica com mais aparencia de ''mulherão''.

Cheguei até a mudar a classe dela pra aproveitar os itens e personalidade novo, tinha feito ela cleriga de trovão, voltei ela pra manipulação e coloquei 5 leveis de ranger gloomstalker, que comba com os itens novos de obscurimento e tambem para ela ganhar o ataque extra no turno
Não matei a deusa da luz a minha Umbralma simples recusou a matar quando falei para ela decidir, estes itens que ela ganha são bons ? Pois salvando a Deusa da Luz a Deusa limpa as sombras do mapa e da uma lança incomum, você falando que Shar deu lança e uma armadura lendária e a Umbralma ficou mais saburosa. Estou quase retificando o que falei acima e matando a Deusa da Luz 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
 
Eu sei que D&D é um universo de Dark Fantasy e o povo só sofre.

Mas ficava pensando "só o mal prevalece neste mundo ???".

Sem mandar spoilers, mas libertar uma Entidade foi a coisa mais satisfatória que fiz no jogo até o momento...

Porém antes de iniciar o processo o jogo avisa que o mundo mudará sendo impossível retornar e muitas quests poderão ser finalizadas automaticamente, pois o mundo muda completamente ...

Quando chegar nesta hora save o jogo, tome a sua decisão, siga em frente e veja as quests que são finalizada, volte o save e faça o que tiver de fazer antes de avançar...

Por fim, se vc é um player que só segue main Quest talvez você nunca perceberá a existência desta entidade "boa"(até os bons neste mundo são estranhos), dica que dou é termine o mapa todo antes de ir na main Quest da região.

Muito satisfatório o resultado e ver que ainda existia Luz naquele mundo de trevas.
Eu não estou ligando muito pra essas quests falhas ou não finalizadas porque na segunda campanha sobra mais coisa nova pra ver. Esse jogo é o RPG com história e reatividade mais influenciadas pelas decisões do jogador que já tive o prazer de jogar.
 
  • Curtir
Reações: f2b
Então, a primeira vez é um teste de persuação de 31 que nem ferrando da pra passar. Mas depois que ela fala com aasimar, tem a opção de fazer outro teste de persuasão de 21 para ela não matar, foi nesse dai que falhei 4x gastando inspiração, dai ela pega a lança e mata a mulher, depois disso shar fala com ela e ela ganha uma lança lendaria, uma armadura e começa a ficar mais sombria. Corta até o cabelo e fica com mais aparencia de ''mulherão''.

Cheguei até a mudar a classe dela pra aproveitar os itens e personalidade novo, tinha feito ela cleriga de trovão, voltei ela pra manipulação e coloquei 5 leveis de ranger gloomstalker, que comba com os itens novos de obscurimento e tambem para ela ganhar o ataque extra no turno
Bacana. Eu nem vou falar mais nada porque a minha rota foi muito diferente e quem sabe você faça algum dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não matei a deusa da luz a minha Umbralma simples recusou a matar quando falei para ela decidir, estes itens que ela ganha são bons ? Pois salvando a Deusa da Luz a Deusa limpa as sombras do mapa e da uma lança incomum, você falando que Shar deu lança e uma armadura lendária e a Umbralma ficou mais saburosa. Estou quase retificando o que falei acima e matando a Deusa da Luz 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Ela fica bem gatinha seguindo a rota da luz também.
 
Última edição:
Agora que fui ver eu matei a ShadowHeart la no inicio do jogo... :impossibru:

:limo::limo::limo:

Pelo menos, você ta jogando o jogo como deve ser jogado (seguindo a lei dos rpgista de mesa)... Eu queria ter essa coragem, de ceifar um npc e não dar quicksave, mas não consigo. Eu sempre tento achar o melhor caminho, eu tenho mania de fazer tudo no jogo na primeira jogatina, mas nesse jogo é ímpossível.

To acostumado com esses jogos ruins, que você é obrigado a seguir o roteiro, decisões impactantes não estão nas minhas raízes kkkk




Bonus : Prefiro a versão original mas.. Essa ficou boa demais.

daum daum daum baú do river.

 
Última edição:
Oba tenho 1 hora pra jogar rapidinho... quando me dou conta, já passou 1h e ainda estou organizando os novos equipamentos da minha equipe. :sqn: kkkkkkkk
 
:limo::limo::limo:

Pelo menos, você ta jogando o jogo como deve ser jogado (seguindo a lei dos rpgista de mesa)... Eu queria ter essa coragem, de ceifar um npc e não dar quicksave, mas não consigo. Eu sempre tento achar o melhor caminho, eu tenho mania de fazer tudo no jogo na primeira jogatina, mas nesse jogo é ímpossível.


Pior que ela parecia uma pessoa qualquer la eu não sabia da lore.

O problema é que coloquei a cavala da Lae'zel pra conversar com ela, deu ruim ela ja ia indo embora com o cubo, e como eu achava que era importante fiz o que deveria ser feito. :olar:
 
:limo::limo::limo:

Pelo menos, você ta jogando o jogo como deve ser jogado (seguindo a lei dos rpgista de mesa)... Eu queria ter essa coragem, de ceifar um npc e não dar quicksave, mas não consigo. Eu sempre tento achar o melhor caminho, eu tenho mania de fazer tudo no jogo na primeira jogatina, mas nesse jogo é ímpossível.
Eu to vivendo isso no Divinity, tenho que testar as possibilidades pra resolver os problemas.
Acontece que as vezes acabo quebrando o game assim.
 
Grupo, alguém poderia me disponibilizar o último patch da GOG* e o arquivo de localização** (ambos de hoje), por favor?

*Acredito que seja o Patch (Release - v4.1.1.3636828 - Patch Patch0_Hotfix3 to Release - v4.1.1.3645567 - Patch Patch0_Hotfix4 Loca fix)
**O arquivo de localização fica em "C:\GOG Games\Baldurs Gate 3\Data\Localization\BrazilianPortuguese\BrazilianPortuguese.pak"

Meu jogo estava funcionando bem na versão anterior (v4.1.1.3635601), mas hoje eu fiz update para a v4.1.1.3636828 e o Launcher apresentou incompatibilidade de dados.

"Version: 4.1.1.3636828
Platform: galaxy

-------------------------
Altered/Added files 3
EULA.txt
webcache.zip
Data\Localization\BrazilianPortuguese\BrazilianPortuguese.pak

-------------------------
Files in Mods folder 0"

Aparentemente, quando usamos o patch off-line, o arquivo de localização não é atualizado junto. Esse arquivo é atualizado somente fazendo uma instalação limpa com a versão mais atual (ponto bem negativo).
 
Última edição:
E pessoal, no ato 2 o desempenho caiu muito, aí resolvi colocar tudo em alto e travar em 30 FPS o jogo, pelo menos roda sem strutering
 
E pessoal, no ato 2 o desempenho caiu muito, aí resolvi colocar tudo em alto e travar em 30 FPS o jogo, pelo menos roda sem strutering
Espera até o 3 kkkk
 
uma pergunta eu não quero o gale se eu deixar ele preso la ele morre ?
e fiz um personagem secundário e a cleriga que veio comigo a guerreira não
e normal ter essa variação ?
e eu matei o diabo la mais não posicionei as bombas direito e os ajudantes ficaram vivo então deixei a espada pra la
tem conquista com ela ?
 
Que batalha meus amigos, consegui matar na raça no very hard no lvl 8.. Mais de 40 minutos por causa do bug da IA demorar pra fazer ação..

Yurgir é mto apelão.. tinha vários metodos de persuasão, pra deixar a luta facil, mas quis testar na porrada.

Ele, mais a pantera e mais 10 soldadinhos q ele cria.. A pantera fez 3 clones ainda...

 
  • Curtir
Reações: f2b
Que batalha meus amigos, consegui matar na raça no very hard no lvl 8.. Mais de 40 minutos por causa do bug da IA demorar pra fazer ação..

Yurgir é mto apelão.. tinha vários metodos de persuasão, pra deixar a luta facil, mas quis testar na porrada.

Ele, mais a pantera e mais 10 soldadinhos q ele cria.. A pantera fez 3 clones ainda...


Tem a opção de nem lutar, fazer todos se matarem, achei bem mais prático rsrsrs

O desempenho no ato 3 tá bem ruim em, na cidade o fps despenca e a gpu fica com baixo uso, mais alguém teve isso? Tipo fps em 70 com a gpu usando 60%, aqui fica 117 normalmente com uso 80%.
 
Tem a opção de nem lutar, fazer todos se matarem, achei bem mais prático rsrsrs

O desempenho no ato 3 tá bem ruim em, na cidade o fps despenca e a gpu fica com baixo uso, mais alguém teve isso? Tipo fps em 70 com a gpu usando 60%, aqui fica 117 normalmente com uso 80%.

To ligado, decidi cair na porrada com ele.


Não tem pra onde correr, ta bugado mesmo.
 
to reformulando minha pt agora no ato 3.

Meu main está multiclasse (5 patrulheiro/4 ladino/2 guerreiro) foco em dano com balestras de mão, mto forte o dano single target.

O primeiro companion (astarion) fiz como guerreiro full, ta com dano/tankando pra kct, curti o fighter puro demais.

segundo companion gale, como mago puro tb foco em evocação, aprendi já MTA magia e é bem legal essa variedade de conseguir mudar pra cada combate as spells.

meu 4° personagem to na duvida do q fazer...eu tava jogando com 2 guerreiro, mas tem tanta classe disponivel q é um despercidio usar 2 classes iguais.

To entre um clerigo ou bardo como suporte... alguem ai tem uma build boa pra uma dessas classes pra recomendar?
 
O ato 3 está bugado mesmo, os sites especializados q estão fazendo o review confirmam.
Pra quem já chegou lá, é esperar uma atualização.
 
O ato 3 está bugado mesmo, os sites especializados q estão fazendo o review confirmam.
Pra quem já chegou lá, é esperar uma atualização.
qual bug?
 
Finalizei aqui hoje... Deu quase 100 horas o meu save. Tem nem o que falar, 10/10, mas que bela obra-prima, um dos melhores jogos que joguei em minha vida.
É o tipo de game que vc termina e já começa a pensar em qual classe/build vc vai jogar da próxima vez no futuro, e quais escolhas vc pode mudar pra ver a história desenrolar diferente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo