[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Pessoal uma dúvida, vcs conseguem os 250mb de upload nos servidores da Microsoft/Google?
 
Pessoal uma dúvida, vcs conseguem os 250mb de upload nos servidores da Microsoft/Google?
46BjQ9r.png


Fazendo up pro Google Drive, aparentemente bate até mais que o contratado de up que deve ser 250 megas. Microsoft eu não testei.
 
Pessoal uma dúvida, vcs conseguem os 250mb de upload nos servidores da Microsoft/Google?
Aqui em João Pessoa ta ruim viu.

Arquivo de 1GB de video

Médias

One Drive - 45Mb de Up.
Google Drive - 37Mb de Up.
Mega.nz - 32Mb de Up.

Como uso QOS, então fiz um segundo teste conectando a ONU diretamente na porta LAN 1Gb/s do meu Computador e os resultados foram os mesmos para minha infelicidade.
 
Última edição:
Aqui em João Pessoa ta ruim viu.

Arquivo de 1GB de video

Médias

One Drive - 45Mb de Up.
Google Drive - 37Mb de Up.
Mega.nz - 32Mb de Up.

Como uso QOS, então fiz um segundo teste conectando a ONU diretamente na porta LAN 1Gb/s do meu Computador e os resultados foram os mesmos para minha infelicidade.
Tá melhor que os 12-18MB que eu consigo atualmente. Tomara que consiga pelo menos 30MB
 
Pessoal uma dúvida, vcs conseguem os 250mb de upload nos servidores da Microsoft/Google?
Google Drive: 200Mbps ~ 253Mbps (Arquivo ZIP de 839MB)

OneDrive 150Mbps ~ 230Mbps (Arquivo ZIP de 839MB)

Fica oscilando nessa faixa, quando começa upar o arquivo, tem picos de 500Mbps ai vai caindo pra velocidade normal.
 
Google Drive: 200Mbps ~ 253Mbps (Arquivo ZIP de 839MB)

OneDrive 150Mbps ~ 230Mbps (Arquivo ZIP de 839MB)

Fica oscilando nessa faixa, quando começa upar o arquivo, tem picos de 500Mbps ai vai caindo pra velocidade normal.
Vlw
 
Vocês viram a nova promoção? 500M + conecta+ por R$99,90? estava pensando em assinar só pra o técnico cabear dois pontos de redes aqui hehe, sai mais barato comprar o cabo e montar mais da mais trabalho também kkkkkk.

No contrato informa:

6. EQUIPAMENTOS

6.1.A presente promoção contempla o fornecimento de:

• Internet: 1 (um) modem conversor óptico com Wi-Fi integrado.
• Cabo de rede: 30 metros liberados.

Será que é a ONU ruinzona la que eles colocam? pensava que era o TP-link msm, será que está rolando alguma ONU mais Wifi mais potente?
 
Última edição:
Essa bosta não tá pegando nem 10MB/s durante o dia em qualquer server que eu selecione da steam. Se ferrar essa bosta!
 
Essa bosta não tá pegando nem 10MB/s durante o dia em qualquer server que eu selecione da steam. Se ferrar essa bosta!

Rapaz, to passando uma raiva com os downloads da steam e não é de hoje.

Foi desde que eles mudaram a forma de fazer o download, antes a pessoa descompactava antes de baixar, agora a pessoa descompacta em tempo real.
 
Galera, moro em Aracaju/SE, uso VIVO FIBRA 300/150, tá complicado jogar Valorant e LoL, ping em 78-90ms o tempo todo, e o tracert tá dando esses resultados bem instáveis.

Eu estava pensando na possibilidade de mudar de provedor, já que a fidelidade está para acabar (acaba agora em fevereiro ou em março). O que vocês acham? Já mandaram um técnico para cá, ele não resolveu nada.

unknown.png


Edit: meu ping normal era entre 45 e 65, geralmente na casa dos 50-55. Ficou essa merda no meio da pandemia, lá para o meio de 2020.
 
Última edição:
Galera, moro em Aracaju/SE, uso VIVO FIBRA 300/150, tá complicado jogar Valorant e LoL, ping em 78-90ms o tempo todo, e o tracert tá dando esses resultados bem instáveis.

Eu estava pensando na possibilidade de mudar de provedor, já que a fidelidade está para acabar (acaba agora em fevereiro ou em março). O que vocês acham? Já mandaram um técnico para cá, ele não resolveu nada.

unknown.png


Edit: meu ping normal era entre 45 e 65, geralmente na casa dos 50-55. Ficou essa merda no meio da pandemia, lá para o meio de 2020.
Seria interessante saber o ip do servidor do jogo e aí fazer um tracert ou mtr para ele.
 
Seria interessante saber o ip do servidor do jogo e aí fazer um tracert ou mtr para ele.

Aqui o tracert para os dois servidores de partidas do LoL:

unknown.png


Sim, o segundo ficou dando Esgotado até o 30.
 
Esses dias mudei a ONU para o modo bridge pra ver se melhorava alguma coisa mas piorou, agora quando voltei para o modo router do nada tô com ipv6. kkkkk
 
Olá, pessoal. Assinei a Brisanet aqui e tô com uma dúvida básica: posso usar o modem ligado no meu próprio roteador? Ou é preciso deixar aquele TP-Link da Brisa conectado ao modem? Tô com receio de ligar direto no meu AX10 e depois dar algum problema. Valeu!
 
Olá, pessoal. Assinei a Brisanet aqui e tô com uma dúvida básica: posso usar o modem ligado no meu próprio roteador? Ou é preciso deixar aquele TP-Link da Brisa conectado ao modem? Tô com receio de ligar direto no meu AX10 e depois dar algum problema. Valeu!
Pode tirar o tp-link e colocar o seu.
 
Olá, pessoal. Assinei a Brisanet aqui e tô com uma dúvida básica: posso usar o modem ligado no meu próprio roteador? Ou é preciso deixar aquele TP-Link da Brisa conectado ao modem? Tô com receio de ligar direto no meu AX10 e depois dar algum problema. Valeu!
A ONU está em bridge com autenticação IPOE, conecte o seu roteador na ONU e configure ele no modo Dinâmico, vai pegar internet perfeitamente.
 
Aqui também tá dando a mesma coisa:
3ARQLiV.png


Mt96yZx.png
Mas olha a diferença na variação da latência, qual seu provedor?
Pode ser bloqueio na rede do servidor.
Será que a troca do modem fibra da vivo, mesmo que por um de mesmo modelo, ou a troca do cabeamento de fibra, que deve estar em boas condições, já que assinei fibra em 2018-2019, apesar de só ter mudado para 300 em 2021, resolveria o problema?
 
Mas olha a diferença na variação da latência, qual seu provedor?

Será que a troca do modem fibra da vivo, mesmo que por um de mesmo modelo, ou a troca do cabeamento de fibra, que deve estar em boas condições, já que assinei fibra em 2018-2019, apesar de só ter mudado para 300 em 2021, resolveria o problema?
Se for pra comparar com o tracert não vai adiantar, o problema não é na sua rede..
 
Esses dias mudei a ONU para o modo bridge pra ver se melhorava alguma coisa mas piorou, agora quando voltei para o modo router do nada tô com ipv6. kkkkk

Padrão haha, agora tens que ligar e pedir para ativarem novamente.
 
Mas olha a diferença na variação da latência, qual seu provedor?

Será que a troca do modem fibra da vivo, mesmo que por um de mesmo modelo, ou a troca do cabeamento de fibra, que deve estar em boas condições, já que assinei fibra em 2018-2019, apesar de só ter mudado para 300 em 2021, resolveria o problema?
Tu tá no tópico da Brisanet, então todo mundo aqui tem essa internet. Em relação a dúvidas de problemas na Vivo, o pessoal no thread deles que pode te ajudar:
https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-vivo-xdsl-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/page-1240
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo