[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Sabe dizer se há algum procedimento que possa ser feito pelos atendentes pra resolver isso? Apenas respondem a mensagem padrão que o ipv6 está em implementação ou colocam a culpa no meu computador. Notei que na cidade onde moro outras pessoas também não estão mais recebendo.
Só resta sentar e esperar. Eu já passei por isso, sendo que o @AS01 que é da mesma cidade que eu tava com o IPv6 dele funcionando bonitinho.
 
Olá, pessoal!

É o seguinte, ontem à tarde, o pessoal da Brisanet veio fazer a instalação aqui no condomínio, essa foi a segunda visita deles.

Na primeira visita a caixa de passagem estava fechada com uma proteção de cerâmica, algo que ocorre em todos os outros blocos do condomínio em que resido.

Chamei o pedreiro responsável pelas obras do prédio para fazer a abertura.

A segunda equipe então veio fazer a instalação, mexeram nos fios da antena coletiva que o prédio possui e ela não mexeu da segunda caixa até a caixa de passagem, fizeram isso umas três vezes e disseram que a tubulação estaria supostamente obstruída. Porém, em nenhum momento, os caras tentaram passar os fios para verificar essa informação ou usaram algum guia passa fio para verificar se estava ou não obstruído, só puxaram. Não é responsabilidade da Brisanet de usar um guia passa fio para fazer a instalação? Ou seria minha responsabilidade ou do condomínio em que moro?
Nesse caso é menos o contrato e mais a vontade de prestar o serviço. O condomínio aqui também tem tubulações comprometidas com fios legados da época da Teleceará/Telemar, e mesmo assim a Brisanet fez um cabeamento todo aéreo pra atender o condomínio. Existem profissionais e profissionais, é claro. Praquele que não quer trabalhar ou atender a demanda por serviço, ele vai tentar encontrar e provavelmente achar qualquer coisa que justifique ele ir embora. Mas aqui teve a vantagem de serem muitas unidades que eles iriam atender e a alternativa de fazer como as outras já estão fazendo (aéreo e não embutido). Conversa com o cara e pergunta se a empresa tem interesse de atender mesmo que por fora das tubulações. Nem sempre construir passagem nova de fios é algo economicamente viável principalmente em condomínios mais antigos, além da resistência pelas taxas extras.

Enfim, vc precisa de um pouco de sorte de lidar com uma equipe/funcionário com o mínimo de profissionalismo em querer atender. Se não, nem o Presidente da Brisanet indo aí pra fazer um mal funcionário trabalhar.
 
Nesse caso é menos o contrato e mais a vontade de prestar o serviço. O condomínio aqui também tem tubulações comprometidas com fios legados da época da Teleceará/Telemar, e mesmo assim a Brisanet fez um cabeamento todo aéreo pra atender o condomínio. Existem profissionais e profissionais, é claro. Praquele que não quer trabalhar ou atender a demanda por serviço, ele vai tentar encontrar e provavelmente achar qualquer coisa que justifique ele ir embora. Mas aqui teve a vantagem de serem muitas unidades que eles iriam atender e a alternativa de fazer como as outras já estão fazendo (aéreo e não embutido). Conversa com o cara e pergunta se a empresa tem interesse de atender mesmo que por fora das tubulações. Nem sempre construir passagem nova de fios é algo economicamente viável principalmente em condomínios mais antigos, além da resistência pelas taxas extras.

Enfim, vc precisa de um pouco de sorte de lidar com uma equipe/funcionário com o mínimo de profissionalismo em querer atender. Se não, nem o Presidente da Brisanet indo aí pra fazer um mal funcionário trabalhar.
Em parte você tem razão, porém é culpa do sistema da Empresa que trabalha em cima de metas para tudo, logo os funcionários vão sempre trabalhar em cima do fácil e não vão perder tempo em instalações que na visão dele, lhe trará prejuízos na sua meta, mesmo a Empresa perdendo um cliente, não os culpo, porque este monstro foi a própria Empresa que criou. Ainda tem outra questão de padrões de instalações levando em consideração o contrato e regras que ela exige e tudo aquilo que fugir deste padrão e se der B.O. quem paga o pato é o técnico, por isso, muitos como eu prefere não fazer uma série de coisas e não ter descontos no nosso salário por coisas que fizemos para conquistar o cliente para Empresa, eu mesmo já paguei coisas do meu bolso foi fui ajudar um cliente numa rede interna, quando não DEVO sob hipótese alguma e desconfigurou o sistema de câmeras e o cliente precisou pagar a empresa responsável para arrumar e foi cara de pau de ligar para Brisa para cobrar alegando que foi minha culpa, quando eu o fiz a pedido seu, a Brisanet pagou o serviço da Empresa de Câmeras, mas ai você imagina de quem veio descontado no contracheque este valor pago ao cliente.
Outra questão é um crítica interna a Fortaleza e João Pessoa, é um lugar muito difícil, pense numa cambada de técnico nó cego, botador de boneco, exigente e não gostam de trabalhar, não são todos é claro, mas é maioria.
 
Última edição:
Em parte você tem razão, porém é culpa do sistema da Empresa que trabalha em cima de metas para tudo, logo os funcionários vão sempre trabalhar em cima do fácil e não vão perder tempo em instalações que na visão dele, lhe trará prejuízos na sua meta, mesmo a Empresa perdendo um cliente, não os culpo, porque este monstro foi a própria Empresa que criou. Ainda tem outra questão de padrões de instalações levando em consideração o contrato e regras que ela exige e tudo aquilo que fugir deste padrão e se der B.O. quem paga o pato é o técnico, por isso, muitos como eu prefere não fazer uma série de coisas e não ter descontos no nosso salário por coisas que fizemos para conquistar o cliente para Empresa, eu mesmo já paguei coisas do meu bolso foi fui ajudar um cliente numa rede interna, quando não DEVO sob hipótese alguma e desconfigurou o sistema de câmeras e o cliente precisou pagar a empresa responsável para arrumar e foi cara de pau de ligar para Brisa para cobrar alegando que foi minha culpa, quando eu o fiz a pedido seu, a Brisanet pagou o serviço da Empresa de Câmeras, mas ai você imagina de quem veio descontado no contracheque este valor pago ao cliente.
Outra questão é um crítica interna a Fortaleza e João Pessoa, é um lugar muito difícil, pense numa cambada de técnico nó cego, botador de boneco, exigente e não gostam de trabalhar, não são todos é claro, mas é maioria.
O que eu disse no meu post anterior foi basicamente porque eu conheço a tecnicidade de elaboração de contratos e eu sei que eles são feitos pra abraçar um rol de situações muito amplas em benefício daquele que a redigiu. Um contrato de adesão nada mais é que uma carta armadilha a postos contra literalmente qualquer coisa, afim de fazer uma resguarda de primeiro nível, se isentando de responsabilidade e delegando outras - e a Brisa não inventou a roda, ela imita todas as outras.

Eu sei que tem o sistema de metas, mas quando eu me referi a profissionais e profissionais, não é do cara fazer algo além da responsabilidade dele. É ele ir, dentro do que a empresa possibilita, até o limite pra 1. atender a demanda do cliente 2. atender aos objetivos da empresa. Que é interesse da empresa atender a um condomínio é pressuposto. Falar com um gestor, explicar necessidades pra esse atendimento, efetuar um projeto e ao fim executar é um procedimento bem mais complexo que assinar: tubulação comprometida, aguardando obras dos moradores. E se a empresa passar a fazer isso em todos os condomínios, uma hr a bomba estoura e gente é demitido, pq soluções para atender ela tem. Mas ela confia no profissional pra adequar as demandas ao procedimento certo.
 
Péssima notícia pra quem mora no Ceará, e pior ainda para quem é assinante das provedoras regionais. E a notícia já surtiu efeito, empresas já suspenderam planos de expansão e investimentos na infraestrutura.


E a tendência é todas as concessionárias de energia do país cobrarem também, vamos voltar 20 anos no tempo.
 
Péssima notícia pra quem mora no Ceará, e pior ainda para quem é assinante das provedoras regionais. E a notícia já surtiu efeito, empresas já suspenderam planos de expansão e investimentos na infraestrutura.


E a tendência é todas as concessionárias de energia do país cobrarem também, vamos voltar 20 anos no tempo.
Não creio que vingue... Bolsonaro tornou internet serviço essencial e criminaliza tudo que impede a fluidez, mais fácil a Enel perder é o valor que recebe hoje por poste.
 
Não creio que vingue... Bolsonaro tornou internet serviço essencial e criminaliza tudo que impede a fluidez, mais fácil a Enel perder é o valor que recebe hoje por poste.
Já vingou, não acho que o governo federal possa fazer nada, pois já estava no contrato a cobrança, só não era praticado. Segundo a mtéria, as concessionárias fizeram investimentos no fornecimento de energia, e agora nós vamos pagar a conta.

E a Enel atua não só aqui, mas em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás também, com certeza vão cobrar nesses estados também.
 
Última edição:
Péssima notícia pra quem mora no Ceará, e pior ainda para quem é assinante das provedoras regionais. E a notícia já surtiu efeito, empresas já suspenderam planos de expansão e investimentos na infraestrutura.


E a tendência é todas as concessionárias de energia do país cobrarem também, vamos voltar 20 anos no tempo.
Na minha opinião enquanto estudante de Direito dá pra alegar várias coisas em juízo pra evitar esse pagamento: quebra da boa-fé objetiva, Supressio e até esticando a baladeira com função social do contrato. Talvez não seja fácil derrubar isso, mas que há fortes argumentos jurídicos pra contestar essa medida, tem e muito!
 
Na minha opinião enquanto estudante de Direito dá pra alegar várias coisas em juízo pra evitar esse pagamento: quebra da boa-fé objetiva, Supressio e até esticando a baladeira com função social do contrato. Talvez não seja fácil derrubar isso, mas que há fortes argumentos jurídicos pra contestar essa medida, tem e muito!
Se preocupe não... Nada que um almoço com os Camilo não resolva. Aqui em Sobral no início da popularização da banda larga, o então prefeito Cid Gomes queria usar os postes de Enel para colocar as antenas Wi-Fi, a enel queria cobrar o uso, então a Prefeitura disse que pagaria, mas a Enel teria 48Hs para regularizar todos os postes irregulares dentro da cidade e 30 dias para levar energia elétrica a todos os lugares do município... 😏 Pergunte quem ganhou essa queda de braço?
 
Na minha opinião enquanto estudante de Direito dá pra alegar várias coisas em juízo pra evitar esse pagamento: quebra da boa-fé objetiva, Supressio e até esticando a baladeira com função social do contrato. Talvez não seja fácil derrubar isso, mas que há fortes argumentos jurídicos pra contestar essa medida, tem e muito!
Difícil argumentar, uma vez que já estava prevista a cobrança em contrato. A minha raiva é cobrarem agora, aos 45 minutos do segundo tempo. Mas o prejuízo social, econômico e tecnológico será norme realmente, a ponto de se analisar se o lucro da empresa, que já tem o benefício do monopólio no setor em que atua, poderia se sobrepor aos interesses da sociedade. E se não conseguirem cobrar dos provedores, vão cobrar dos consumidores na conta de luz.

Muitos clientes de menor renda ou que não moram nos grandes centros só conseguiram assinar banda larga graças aos provedores regionais de fibra, isso será um retrocesso sem precedentes, é voltar à era da internet discada.
E já está sendo na verdade, já que os provedores já interromperam planos de investir na expansão da rede.
 
Difícil argumentar, uma vez que já estava prevista a cobrança em contrato. A minha raiva é cobrarem agora, aos 45 minutos do segundo tempo. Mas o prejuízo social, econômico e tecnológico será norme realmente, a ponto de se analisar se o lucro da empresa, que já tem o benefício do monopólio no setor em que atua, poderia se sobrepor aos interesses da sociedade. E se não conseguirem cobrar dos provedores, vão cobrar dos consumidores na conta de luz.

Muitos clientes de menor renda ou que não moram nos grandes centros só conseguiram assinar banda larga graças aos provedores regionais de fibra, isso será um retrocesso sem precedentes, é voltar à era da internet discada.
E já está sendo na verdade, já que os provedores já interromperam planos de investir na expansão da rede.
Mas as teorias jurídicas que eu citei servem justamente pra evitar que empresas coloquem em contrato coisas que na prática não aplicam e do nada passam a aplicar por motivo qualquer e pior, como você falou aos "45 minutos do segundo tempo".
Quebra da Boa-fé objetiva em relação ao dever de informação, colaboração e cooperação. Supressio, perdeu o direito em favor da outra parte de exigir a observância de uma cláusula contratual pq reiteradamente a empresa deixou aplicá-la na prática gerando uma legítima expectativa de que essa cláusula nunca seria usada. E quebra da função social do contrato pq este gera um custo enorme e excessivo não só para as empresas envolvidas mas para toda a sociedade.
Ao meu ver, o que a ENEL ta fazendo é abusivo e de má-fé.
 
Mas as teorias jurídicas que eu citei servem justamente pra evitar que empresas coloquem em contrato coisas que na prática não aplicam e do nada passam a aplicar por motivo qualquer e pior, como você falou aos "45 minutos do segundo tempo".
Quebra da Boa-fé objetiva em relação ao dever de informação, colaboração e cooperação. Supressio, perdeu o direito em favor da outra parte de exigir a observância de uma cláusula contratual pq reiteradamente a empresa deixou aplicá-la na prática gerando uma legítima expectativa de que essa cláusula nunca seria usada. E quebra da função social do contrato pq este gera um custo enorme e excessivo não só para as empresas envolvidas mas para toda a sociedade.
Ao meu ver, o que a ENEL ta fazendo é abusivo e de má-fé.
Pois é, vão cobrar agora após a explosão de fibra no país? E por um motivo alheio, já que é não é para a conservação dos postes? Agora também teve inocência dos provedores de instalar os equipamentos e achar que a concessionária nunca cobraria pelo uso dos equipamentos, sendo que já constava a cláusula no contrato.

Pior que até o momento não vi nenhum movimento por parte do governo do estado, prefeitura e Ministério Público para contestar essa cobrança, parece que só se importam em arrecadar o seu quinhão dos impostos. Eu já estava pensando seriamente em mudar de estado para fugir da violência e do aumento do custo de vida, entre outros motivos, se minha fatura aumentar muito, só vai acelerar a minha decisão.

Tenho ódio mortal dessa empresa asquerosa, já passei muita raiva com a Enel, desde fraude na minha conta de luz até negligência com manutenção da rede elétrica. Já perdi a conta de quantas vezes eu já a denunciei para Aneel e Consumidor, é de longe a empresa mais incompetente e desonesta que eu já fui cliente, até porque sou obrigado a ser já que não existe concorrência.
 
Pois é, vão cobrar agora após a explosão de fibra no país? E por um motivo alheio, já que é não é para a conservação dos postes? Agora também teve inocência dos provedores de instalar os equipamentos e achar que a concessionária nunca cobraria pelo uso dos equipamentos, sendo que já constava a cláusula no contrato.

Pior que até o momento não vi nenhum movimento por parte do governo do estado, prefeitura e Ministério Público para contestar essa cobrança, parece que só se importam em arrecadar o seu quinhão dos impostos. Eu já estava pensando seriamente em mudar de estado para fugir da violência e do aumento do custo de vida, entre outros motivos, se minha fatura aumentar muito, só vai acelerar a minha decisão.

Tenho ódio mortal dessa empresa asquerosa, já passei muita raiva com a Enel, desde fraude na minha conta de luz até negligência com manutenção da rede elétrica. Já perdi a conta de quantas vezes eu já a denunciei para Aneel e Consumidor, é de longe a empresa mais incompetente e desonesta que eu já fui cliente, até porque sou obrigado a ser já que não existe concorrência.
Esse é um litígio que tem que ser levado ao judiciário, lá que vai ser decidido se essa cobrança é abusiva ou não. Em relação a sair do Estado, cara se mudar mas continuando nesse país Brasil, se acostume pq serão apenas novos problemas relacionados a burocracia e impostos, o país todo é assim mesmo, engessado.
 
Semana passada eu Troquei o Roteador Padrão da Brisanet pelo da TP Link, eles colocaram o Archer C5 aqui em casa, estou querendo fazer esse Reset do Roteador para deixá-lo destravado e me livrar dessas amarras da Brisanet, mas será que dá algum BO caso eles venham fazer algum atendimento técnico na residência e vejam que o roteador foi destravado? Só tenho medo disso kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tava vendo que a Brisanet tá começando a passar um cabo grosso nos postes já desde ontem a mais de 6km aqui no bairro (Tabuleiro do Martins / Maceió), esse cabo em específico pode ser de fibra? porque quando vejo o combo no site em Maceió só consta planos de internet

Outra coisa, como é o ping para a galera do nordeste? geralmente para ping em servidor de SP o mínimo da NET é de 70ms, aqui a rota é tão zuada que no jogo Overwatch só pego 150ms para cima de ping
Meu Ping com a Brisanet em jogo vária muito dependendo do jogo e aonde o servidor está alocado, mas geralmente é entre 50 a uns 65.
-João Pessoa
 
Esse é um litígio que tem que ser levado ao judiciário, lá que vai ser decidido se essa cobrança é abusiva ou não. Em relação a sair do Estado, cara se mudar mas continuando nesse país Brasil, se acostume pq serão apenas novos problemas relacionados a burocracia e impostos, o país todo é assim mesmo, engessado.
É mais por causa da violência desenfreada aqui no estado, facções criminosas tomaram de conta do estado e o governo não faz nada pra resolver o problema. Mas não seria só por isso, esse aumento vai encarecer ainda mais o custo de vida aqui, e agora na capital vão cobrar taxa de lixo para melhorar a situação, isso porque o IPTU já teve aumento violento esse ano.

Agora que chegou Oi fibra na cidade para onde pretendo me mudar, essa mudança passa a ficar mais próxima, não fui antes porque só tinha provedor pequeno de fundo de quintal atuando lá.
 
Péssima notícia pra quem mora no Ceará, e pior ainda para quem é assinante das provedoras regionais. E a notícia já surtiu efeito, empresas já suspenderam planos de expansão e investimentos na infraestrutura.


E a tendência é todas as concessionárias de energia do país cobrarem também, vamos voltar 20 anos no tempo.
Depois que privatizaram a energia por conta do Presidente lá, que antes era pública, tá sendo só ladeira abaixo, fora aumento abusivo da conta de energia quase todo mês. Enel lixo!!!
 
Depois que privatizaram a energia por conta do Presidente lá, que antes era pública, tá sendo só ladeira abaixo, fora aumento abusivo da conta de energia quase todo mês. Enel lixo!!!
Em que estado? Aqui é privada desde fim dos anos 90, mas começou a avacalhação mesm quando passou a administração para a Enel. A empresa é tão pilantra que chegou a emitir duas faturas em um mesmo mês e deu uma explicação fajuta que o inútil do Procon (ou era MP, não sei) aceitou.
 
Em que estado? Aqui é privada desde fim dos anos 90, mas começou a avacalhação mesm quando passou a administração para a Enel. A empresa é tão pilantra que chegou a emitir duas faturas em um mesmo mês e deu uma explicação fajuta que o inútil do Procon (ou era MP, não sei) aceitou.
Aqui em Fortaleza era Coelce mas descobri agora que passou a ser privada no final dos anos 90. E você pagou as duas faturas?
 
Depois que privatizaram a energia por conta do Presidente lá, que antes era pública, tá sendo só ladeira abaixo, fora aumento abusivo da conta de energia quase todo mês. Enel lixo!!!
A culpa não é da privatização, a culpa é do monopólio que o Estado sustenta e obriga os consumidores a consumir os serviços apenas de empresas escolhidas. Enfim, se a gente se estender muito nessa discussão, acaba desvirtuando o tópico.
 
Semana passada eu Troquei o Roteador Padrão da Brisanet pelo da TP Link, eles colocaram o Archer C5 aqui em casa, estou querendo fazer esse Reset do Roteador para deixá-lo destravado e me livrar dessas amarras da Brisanet, mas será que dá algum BO caso eles venham fazer algum atendimento técnico na residência e vejam que o roteador foi destravado? Só tenho medo disso kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu Ping com a Brisanet em jogo vária muito dependendo do jogo e aonde o servidor está alocado, mas geralmente é entre 50 a uns 65.
-João Pessoa
Depende do técnico que você pegar, se for um leigo, quando ele ver que o TP-LINK não recebe comandos do servidor ele troca por outro sem problemas e volta a estava zero para vocês, mas se for um que manje, dependendo de como você o tratar, ele pode te ferrar reportando a empresa o que você fez ou fazer vista grossa.
Confesso que muitos clientes Zé ruela que me tratam mal para descontar a raiva da brisa, quando eu pego coisas erradas que eles mexeram, eu ferro tb reportando a empresa.
 
Última edição:
Aqui em Fortaleza era Coelce mas descobri agora que passou a ser privada no final dos anos 90. E você pagou as duas faturas?
Sim, em 1998, a concessão passou para uma empresa chilena e uma espanhola, a Endesa. Não recebi as duas faturas, mas muita gente como vizinhos recebeu.
 
Depende do técnico que você pegar, se for um leigo, quando ele ver que o TP-LINK não recebe comandos do servidor ele troca por outro sem problemas e volta a estava zero para vocês, mas se for um que manje, dependendo de como você o tratar, ele pode te ferrar reportando a empresa o que você fez ou fazer vista grossa.
Confesso que muitos clientes Zé ruela que me tratam mal para descontar a raiva da brisa, quando eu pego coisas erradas que eles mexeram, eu ferro tb reportando a empresa.
Eu tive uma péssima experiência depois de muito tempo com a Brisa esses dias, que eles demoraram quase 1 Semana para vim consertar a minha internet aqui em casa, eu fiquei sem Internet por quase 1 Semana, e eu estava com tanta raiva que eu estava querendo descontar a raiva neles, mas quando chegaram aqui, tratei super normal, até ofereci comes e bebes kkk, só falei que estava um pouco decepcionado, por que sempre que eu precisei deles, chegavam aqui em casa em Uma Hora no MÁXIMO, por que eu moro praticamente ao lado de uma Central.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende do técnico que você pegar, se for um leigo, quando ele ver que o TP-LINK não recebe comandos do servidor ele troca por outro sem problemas e volta a estava zero para vocês, mas se for um que manje, dependendo de como você o tratar, ele pode te ferrar reportando a empresa o que você fez ou fazer vista grossa.
Confesso que muitos clientes Zé ruela que me tratam mal para descontar a raiva da brisa, quando eu pego coisas erradas que eles mexeram, eu ferro tb reportando a empresa.
Eu estou muito querendo resetar, por que eu queria muito destravar ele, é um ótimo roteador, porém travado pela empresa, só isso que me deixa meio receoso, mas acho que vou fazer sim, vou só ler mais um pouco por aqui como que faz direitinho para eu não fazer nenhuma besteira e acabar perdendo o roteador, pois é a primeira vez que eu pego um roteador travado pela Operadora.
 
Eu tive uma péssima experiência depois de muito tempo com a Brisa esses dias, que eles demoraram quase 1 Semana para vim consertar a minha internet aqui em casa, eu fiquei sem Internet por quase 1 Semana, e eu estava com tanta raiva que eu estava querendo descontar a raiva neles, mas quando chegaram aqui, tratei super normal, até ofereci comes e bebes kkk, só falei que estava um pouco decepcionado, por que sempre que eu precisei deles, chegavam aqui em casa em Uma Hora no MÁXIMO, por que eu moro praticamente ao lado de uma Central.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu estou muito querendo resetar, por que eu queria muito destravar ele, é um ótimo roteador, porém travado pela empresa, só isso que me deixa meio receoso, mas acho que vou fazer sim, vou só ler mais um pouco por aqui como que faz direitinho para eu não fazer nenhuma besteira e acabar perdendo o roteador, pois é a primeira vez que eu pego um roteador travado pela Operadora.
Simples... Nunca peça suporte, exceto Los.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo