[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Eu me libertei, e aproveitei pra fazer um up geral na minha rede. Peguei um roteador de cabo TP-Link TL-R600VPN, estruturando a rede cabeada, e pra wifi um Xiaomi AX6S e um AX3000 em mesh. Speedtest dando 500Mbps quase na casa toda agora. E o roteadorsinho da Brisa na caixa. IPV6 funcionando, consigo de uma rede de fora dar ping nos meus computadores internos. Só não consegui ainda fazer funcionar o VPN no IPV6, mas vou estudar. Como eu tenho muita automação em casa, tem uns 50 dispositivos, o roteador da brisa de vez em quando travava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui como o meu Archer C7 não é padrão AX e sim apenas padrão AC, logo eu não consigo os 500 megas no wi-fi, apenas no cabo mesmo e pra mim tá tudo bem, receber 400 megas agora me atende nos dispositivos móveis tanto quanto os 500 me atenderia. Pra download bruto e pesado só utilizo o meu PC mesmo, que tem conexão gigabit. Penso em comprar outro roteador, mas não por causa da velocidade em si, mas sim pq quero me livrar desse sistema horrível da TP LINK.
Eu tinha o C7 com DD-WRT nele e é muito melhor, muito completo. Veja isso. Ele é um ótimo roteador e com firmware aberto vc tem muita opção. Eu só troquei pros da Xiaomi pra ter rede mesh.
 
Última edição:
Eu me libertei, e aproveitei pra fazer um up geral na minha rede. Peguei um roteador de cabo TP-Link TL-R600VPN, estruturando a rede cabeada, e pra wifi um Xiaomi AX6S e um AX3000 em mesh. Speedtest dando 500Mbps quase na casa toda agora. E o roteadorsinho da Brisa na caixa. IPV6 funcionando, consigo de uma rede de fora dar ping nos meus computadores internos. Só não consegui ainda fazer funcionar o VPN no IPV6, mas vou estudar. Como eu tenho muita automação em casa, tem uns 50 dispositivos, o roteador da brisa de vez em quando travava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tinha o C7 com DD-WRT nele e é muito melhor, muito completo. Veja isso. Ele é um ótimo roteador e com firmware aberto vc tem muita opção. Eu só troquei pros da Xiaomi pra ter rede mesh.
O meu tem rede mesh, e eu já tentei colocar DD-WRT nele e nunca consegui, ele não aceita o firmware.
 
Última edição:
Sem sinal na ONU.
Ah sim, obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem aí na sua ONU um led chamado Los, quando ele ficar vermelho está sem sinal do laser, se mexer no TP-LINK, só peça suporte para este caso.
Entendi, chamar apenas se a ONU estiver em vermelho :D
 
Eu me libertei, e aproveitei pra fazer um up geral na minha rede. Peguei um roteador de cabo TP-Link TL-R600VPN, estruturando a rede cabeada, e pra wifi um Xiaomi AX6S e um AX3000 em mesh. Speedtest dando 500Mbps quase na casa toda agora. E o roteadorsinho da Brisa na caixa. IPV6 funcionando, consigo de uma rede de fora dar ping nos meus computadores internos. Só não consegui ainda fazer funcionar o VPN no IPV6, mas vou estudar. Como eu tenho muita automação em casa, tem uns 50 dispositivos, o roteador da brisa de vez em quando travava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tinha o C7 com DD-WRT nele e é muito melhor, muito completo. Veja isso. Ele é um ótimo roteador e com firmware aberto vc tem muita opção. Eu só troquei pros da Xiaomi pra ter rede mesh.

Você notou alguma melhora de performance?
 
Estou tentando resetar o roteador pelo TFTP e esta dando que o Sistema não pode encontrar o caminho especificado ao dar o comando DD, estou fazendo algo de errado?

dCsd8jk.png
 
Rapaziada por favor me informem sobre Ping, estabilidade da conexao!! Estou inclinado a assinar a Brisa porem vejo bastante reclamaçao bem zoada no Reclameaqui
 
Estou tentando resetar o roteador pelo TFTP e esta dando que o Sistema não pode encontrar o caminho especificado ao dar o comando DD, estou fazendo algo de errado?

dCsd8jk.png
Consegui resolver, mas não consigo de forma nenhuma realizar o reset no roteador para o TFTP instalar a firmware, desisto sabe, vou usar isso bloqueado mesmo. Pelo telnet fica dando senha incorreta. :rolleyes::pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A gente usa um aplicativo TFTP
Eu cortei os primeiros 512 Bytes como fala na postagem que mandaram aqui para fazer pelo TFTP, por que segundo o cara isso pode bricar, será que tento sem cortar os 512 Bytes?
 
Boa tarde, pessoal. Espero que todos estejam bem
Seguinte... Assinei 500 MB pela Brisanet, mas quando faço o teste não passa de 200MB (204-210MB).
Minha pergunta é... Isso está "normal" ou está acontecendo algum problema na minha rede e eu devo comunicar o problema para eles?
Muito agradecido pela atenção.
 
Boa tarde, pessoal. Espero que todos estejam bem
Seguinte... Assinei 500 MB pela Brisanet, mas quando faço o teste não passa de 200MB (204-210MB).
Minha pergunta é... Isso está "normal" ou está acontecendo algum problema na minha rede e eu devo comunicar o problema para eles?
Muito agradecido pela atenção.
Sua Placa Mãe tem porta Gigabit? Ver se o Cabo que eles colocaram é CAT5E ou CAT6.
 
Cara, eu uso wifi. Mas o adaptador wifi é 5G (Intelbras ACtion A1200)
Não manjo muito de wi-fi, mas pelo pouco que sei o pessoal sempre fala que só vai atingir a velocidade máxima contratada usando pelo Cabo, pela wi-fi não vai chegar mesmo não haha.
 
Não manjo muito de wi-fi, mas pelo pouco que sei o pessoal sempre fala que só vai atingir a velocidade máxima contratada usando pelo Cabo, pela wi-fi não vai chegar mesmo não haha.
Pelo Wi-Fi está super normal... O TP-LINK da brisa é em 40mhz para a 5.8
Vish... Então o jeito é depois testar no cabo, kkkkkkkk
Valeu, pessoal. Muito agradecido pela atenção de vocês.
 
Teste de velocidade são muito complexos, não depende só do provedor, é até difícil acusar "plano não bate ou bate" só olhando testes em velocimetros
Oi amigo, voce sabe dizer como está a Brisanet em questao de qualidade do serviço para ping e estabilidade de conexao na capital Aracaju/SE? Estou com bastante duvida e dependendo dessa info para assinar. Caso possa me ajudar, sera de grande ajuda!
 
Oi amigo, voce sabe dizer como está a Brisanet em questao de qualidade do serviço para ping e estabilidade de conexao na capital Aracaju/SE? Estou com bastante duvida e dependendo dessa info para assinar. Caso possa me ajudar, sera de grande ajuda!
Chefe, sou usuário comum, não dependo de ping, latência, essas coisas
 
Recomendo vc testar por 7 dias, pq varia de região.

Aqui no interior do Ceará é boa, o ping para SP fica em média de 58 - 60ms, em Fortaleza o ping para SP é na faixa de 45-47ms, pode variar. Aqui é muito estável, é muito raro cair a conexão aqui,

Recomendo vc dar uma olhada nos post mais antigo aqui do tópico da brisanet, tem vários relatos de ping e etc..
 
Recomendo vc testar por 7 dias, pq varia de região.

Aqui no interior do Ceará é boa, o ping para SP fica em média de 58 - 60ms, em Fortaleza o ping para SP é na faixa de 45-47ms, pode variar. Aqui é muito estável, é muito raro cair a conexão aqui,

Recomendo vc dar uma olhada nos post mais antigo aqui do tópico da brisanet, tem vários relatos de ping e etc..
Mesma coisa para mim aqui em João Pessoa, meu ping fica nessa faixa entre 50 a 60 não lembro de ter visto chegar a 70 ou mais que isso.
 
Mesma coisa para mim aqui em João Pessoa, meu ping fica nessa faixa entre 50 a 60 não lembro de ter visto chegar a 70 ou mais que isso.
Tem como mandar um tracert para algum cdn da amazonaws?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recomendo vc testar por 7 dias, pq varia de região.

Aqui no interior do Ceará é boa, o ping para SP fica em média de 58 - 60ms, em Fortaleza o ping para SP é na faixa de 45-47ms, pode variar. Aqui é muito estável, é muito raro cair a conexão aqui,

Recomendo vc dar uma olhada nos post mais antigo aqui do tópico da brisanet, tem vários relatos de ping e etc..
Tem como mandar um tracert para algum cdn da amazonaws?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo