[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Algo interessante acontece aqui.

Sempre que desligo ou reinicio o pc preciso alterar isso aí nas propriedades da minha placa. Se estiver em 1 gb full duplex preciso mudar pra auto negociação e vice-versa.

Se não fizer isso fico com a velocidade capada na faixa de 250 mb...
Nunca vi isso do Computador ficar resetando, que estranho =/
 
Algo interessante acontece aqui.

Sempre que desligo ou reinicio o pc preciso alterar isso aí nas propriedades da minha placa. Se estiver em 1 gb full duplex preciso mudar pra auto negociação e vice-versa.

Se não fizer isso fico com a velocidade capada na faixa de 250 mb...
Interessante amigo, aqui acontece o inverso, se eu deixar em auto negociação fica muito lento pra baixar, já em 1GB full duplex o download voa. Será que seu adaptador de rede está desatualizado? O meu está atualizado. Qualquer coisa baixa o driver booster e verifica. Esse programa é o melhor do segmento e ele encontra vários drivers desatualizados. Ele também é pago mas os principais drivers são baixados e instalados de graça por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca vi isso do Computador ficar resetando, que estranho =/
Também nunca vi isso amigo. 😔
 
Última edição:
Interessante amigo, aqui acontece o inverso, se eu deixar em auto negociação fica muito lento pra baixar, já em 1GB full duplex o download voa. Será que seu adaptador de rede está desatualizado? O meu está atualizado. Qualquer coisa baixa o driver booster e verifica. Esse programa é o melhor do segmento e ele encontra vários drivers desatualizados. Ele também é pago mas os principais drivers são baixados e instalados de graça por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Também nunca vi isso amigo. 😔

O meu tá em negociação automática e sempre bateu a velocidade certinho.
 
Interessante amigo, aqui acontece o inverso, se eu deixar em auto negociação fica muito lento pra baixar, já em 1GB full duplex o download voa. Será que seu adaptador de rede está desatualizado? O meu está atualizado. Qualquer coisa baixa o driver booster e verifica. Esse programa é o melhor do segmento e ele encontra vários drivers desatualizados. Ele também é pago mas os principais drivers são baixados e instalados de graça por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Também nunca vi isso amigo. 😔
Na verdade o pc não reseta. É algo no adaptador de rede ou no Windows 11

Cada vez que ligo o pc preciso alternar entre auto negociação e full duplex 1 GB.

jbxYJX6.jpg
SDs0poy.jpg
 
Última edição:
Recentemente eu consegui alterar o SSID e senha Wifi do roteador Archer C5 da Brisanet usando uma sessão telnet. Não sei se esse procedimento funciona em todas as versões do roteador ou em outras cidades (sou de João Pessoa). Independente disso, ficam aqui os comandos que executei na sessão telnet, caso alguém esteja interessado:

(O IP e a senha são os mesmos da interface web).

Código:
:~ $ telnet 192.168.0.1
Trying 192.168.0.1...
Connected to 192.168.0.1.
Escape character is '^]'.

password: <a mesma senha da interface web>

Para 2,4GHz:
Código:
wlctl set 2g --ssid NomeDaRede --pskkey Senha

Para 5GHz:
Código:
wlctl set 5g --ssid NomeDaRede --pskkey Senha
Também estou utilizando BRISANET em João Pessoa! :) Consegui acessar o dispositivo via telnet, mas não consigo utilizar os comandos informados. Você sabe o que pode estar acontecendo? O comandline do TP-Link não está aceitando nenhum comando. Mandei um "help" e só aparecem 5 comandos. Será que este modelo está bloqueado? Na parte de baixo diz: TP-LINK BSN 1350 Roteador Gigabit Wireless Dual Band AC1350

M3tBDqU.jpeg
JvVzKT3.png
 
Também estou utilizando BRISANET em João Pessoa! :) Consegui acessar o dispositivo via telnet, mas não consigo utilizar os comandos informados. Você sabe o que pode estar acontecendo? O comandline do TP-Link não está aceitando nenhum comando. Mandei um "help" e só aparecem 5 comandos. Será que este modelo está bloqueado? Na parte de baixo diz: TP-LINK BSN 1350 Roteador Gigabit Wireless Dual Band AC1350

M3tBDqU.jpeg
JvVzKT3.png
Por que você não liga o cabo que entra na WAN desse roteador da brisanet em uma WAN de um roteador seu? Esse roteador deles é bem ruim. Alias, é bem capado.
 
Também estou utilizando BRISANET em João Pessoa! :) Consegui acessar o dispositivo via telnet, mas não consigo utilizar os comandos informados. Você sabe o que pode estar acontecendo? O comandline do TP-Link não está aceitando nenhum comando. Mandei um "help" e só aparecem 5 comandos. Será que este modelo está bloqueado? Na parte de baixo diz: TP-LINK BSN 1350 Roteador Gigabit Wireless Dual Band AC1350

M3tBDqU.jpeg
JvVzKT3.png
Milagre um roteador que não esta na parede, aqui em casa e em todo canto que vou é na parede kk
 
Milagre um roteador que não esta na parede, aqui em casa e em todo canto que vou é na parede kk
acho que se pedir eles colocam em outro lugar. aqui eu deixei colocarem na parede pq era melhor (pra mim, pra minha bancada e pra ele próprio, por questões de resfriamento. na parede ele esquenta menos que em cima de alguma bancada). mas realmente, na casa de todo mundo que eu conheço tbm é na parede, porém tem um amigo meu que é em cima do móvel da sala, onde fica a tv, ele pediu pra colocar lá
 
Pessoal, irei me mudar e a minha atual empresa de fibra não possui cobertura pra onde vou, então vou colocar a Brisanet, mas estou com algumas dúvidas rápidas.

1- Vi que tem um aparelho (ONU?) que recebe o sinal da fibra para depois jogar para o roteador que eles fornecem. É possível tirar esse roteador e substituir por um meu?
2- Se sim, é literalmente tirar o cabo de um e colocar no outro ou tem alguma configuração específica a ser feita?
3- Caso não tenha como trocar o roteador da brisa, é melhor colocar em modo bridge e plugar o meu roteador nele, ou só desligar o wifi e plugar meu roteador nele?
4- Esse roteador da brisa as portas são gigabit?

Obrigado!!
 
Pessoal, irei me mudar e a minha atual empresa de fibra não possui cobertura pra onde vou, então vou colocar a Brisanet, mas estou com algumas dúvidas rápidas.

1- Vi que tem um aparelho (ONU?) que recebe o sinal da fibra para depois jogar para o roteador que eles fornecem. É possível tirar esse roteador e substituir por um meu?
2- Se sim, é literalmente tirar o cabo de um e colocar no outro ou tem alguma configuração específica a ser feita?
3- Caso não tenha como trocar o roteador da brisa, é melhor colocar em modo bridge e plugar o meu roteador nele, ou só desligar o wifi e plugar meu roteador nele?
4- Esse roteador da brisa as portas são gigabit?

Obrigado!!

1 e 2 - Sim, não precisa fazer mais nada além de tirar o cabo da WAN do roteador da Brisa e colocar o seu, a ONU está por padrão em bridge com IPOE, coloque o roteador em IP Dinâmico que ele pegará o IP da Brisanet.
3 - Tem como trocar como explicado.
4 - São, mas é todo travado, não recomendamos usar o roteador que eles fornecem.
 
Por que você não liga o cabo que entra na WAN desse roteador da brisanet em uma WAN de um roteador seu? Esse roteador deles é bem ruim. Alias, é bem capado.
Vou ter que comprar um. Tô sem nenhum no momento. Obg pela dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Milagre um roteador que não esta na parede, aqui em casa e em todo canto que vou é na parede kk
Durante a instalação eles tentaram, mas não permiti que furassem a parede. :cool:
 
1 e 2 - Sim, não precisa fazer mais nada além de tirar o cabo da WAN do roteador da Brisa e colocar o seu, a ONU está por padrão em bridge com IPOE, coloque o roteador em IP Dinâmico que ele pegará o IP da Brisanet.
3 - Tem como trocar como explicado.
4 - São, mas é todo travado, não recomendamos usar o roteador que eles fornecem.
Eu só fico triste que vi muita gente aqui conseguindo destravar esse roteador maldito deles e eu simplesmente não consegui, até já desisti. Tentei tanto pelo TELNET como pelo TFTP que mandaram o link aqui do Tutorial no Fórum Vizinho e eu não consegui, ou eles conseguiram arrumar para ninguém mais destravar, ou eu sou muito burro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou ter que comprar um. Tô sem nenhum no momento. Obg pela dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Durante a instalação eles tentaram, mas não permiti que furassem a parede. :cool:
Aqui a gente deixou por que eu acho bem melhor, por que não iria ter aonde deixar também, é tanto que o segundo roteador da segunda internet também fica na parede e atrás da Televisão haha
 
1 e 2 - Sim, não precisa fazer mais nada além de tirar o cabo da WAN do roteador da Brisa e colocar o seu, a ONU está por padrão em bridge com IPOE, coloque o roteador em IP Dinâmico que ele pegará o IP da Brisanet.
3 - Tem como trocar como explicado.
4 - São, mas é todo travado, não recomendamos usar o roteador que eles fornecem.

Fiz isso aqui, deixei o C7 no lugar do roteador deles, porém, perdi o ipv6.
 
Fiz isso aqui, deixei o C7 no lugar do roteador deles, porém, perdi o ipv6.
Você tem que habilitar o ipv6 lá nas configurações avançadas do roteador aí vai reiniciar logo em seguida. Depois aperta em iniciar lá no ipv6, se não me engano. No C80 que tenho aqui é assim.
 
Você tem que habilitar o ipv6 lá nas configurações avançadas do roteador aí vai reiniciar logo em seguida. Depois aperta em iniciar lá no ipv6, se não me engano. No C80 que tenho aqui é assim.
Muito obrigado meu consagrado. Era isso mesmo!

3AThApJ.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo