[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Estou de mudança pra Fortaleza, mas tá difícil escolher a melhor. Até agora eu sei que no endereço que vou ficar tem Brisanet, Oi, Claro, Mob Telecom, TexNet e talvez tenha Vivo também.

Queria ver alguma boa com rotas internacionais, pois vou trabalhar remoto e os servidores serão nos EUA.
Se for Vivo Fibra pegue sem medo, a Claro HFC é boa porém se vc precisar muito de upload esquece ela. A Oi tem rotas esquisitas, mas a Brisanet também não é exemplo de rotas boas. A Mob eu não faço a menor ideia. Dessas eu pegaria a Brisanet, manda aí algum IP pra gente testar a rota.
 
Se for Vivo Fibra pegue sem medo, a Claro HFC é boa porém se vc precisar muito de upload esquece ela. A Oi tem rotas esquisitas, mas a Brisanet também não é exemplo de rotas boas. A Mob eu não faço a menor ideia. Dessas eu pegaria a Brisanet, manda aí algum IP pra gente testar a rota.
A Oi é excelente aqui. Eu indicaria Oi fibra > Texnet > Mob > Claro > Vivo > Brisanet. Vivo tem cobertura fibra pequena e o preço sinceramente n compensa.
 
Cara, eu ja usei todas. Não é nenhum achismo
mas ai vc nao pode resumir tudo a sua experiência. a brisa pra mim aqui é excelente por exemplo, raramente cai e raramente aconteceu qualquer tipo de problema. já a claro as oportunidades que tive de usar todas foram ruins, tirando o móvel que usei um tempo e a internet é realmente boa, mas a internet fixa a minha experiência foi bem ruim, nao recomendaria para ninguém, mas cada um é cada um
 
Eu uso a Textnet antes usava a Oi fibra que tava dando uns spikes fodas no Apex, impossibilitando de jogar, não tenho o que reclamar, nunca caiu pra mim, meu planos é de 500mb mas é normal eu baixar coisa a 75mbs-81mbs e pagando 89,90 então... A única desvantagem é que é cgnat se não me engano é 50 ou 30 reais a mais pra deixar o IP fixo
 
Eu uso a Textnet antes usava a Oi fibra que tava dando uns spikes fodas no Apex, impossibilitando de jogar, não tenho o que reclamar, nunca caiu pra mim, meu planos é de 500mb mas é normal eu baixar coisa a 75mbs-81mbs e pagando 89,90 então...
Já fez teste de velocidade pro exterior?
 
Quando será que a empresa vai atualizar os planos comercializados... pq a oferta de 1 Gbps é mais cara que 2 links de 500 Mbps, o que ainda caracteriza um desestímulo a contratação - como se a empresa não quisesse comercializar esse plano.
Já vejo ofertas tanto de 750 megas quanto de 1 giga nos concorrentes da cidade.
Será que ela vai se manter agressiva nesse sentido?
 
Quando será que a empresa vai atualizar os planos comercializados... pq a oferta de 1 Gbps é mais cara que 2 links de 500 Mbps, o que ainda caracteriza um desestímulo a contratação - como se a empresa não quisesse comercializar esse plano.
Já vejo ofertas tanto de 750 megas quanto de 1 giga nos concorrentes da cidade.
Será que ela vai se manter agressiva nesse sentido?
É igual produto de luxo, a margem de lucro é maior do que no produto de baixo custo que vende muito.

Exemplo fácil pra entender é a empresa lucrar 10% vendendo um Uno pra várias pessoas e lucrar 30% vendendo uma picape pra poucos.
 
Quando será que a empresa vai atualizar os planos comercializados... pq a oferta de 1 Gbps é mais cara que 2 links de 500 Mbps, o que ainda caracteriza um desestímulo a contratação - como se a empresa não quisesse comercializar esse plano.
Já vejo ofertas tanto de 750 megas quanto de 1 giga nos concorrentes da cidade.
Será que ela vai se manter agressiva nesse sentido?
Acredito que internet de 1gb só ficará acessível em torno de 100-200 reais quando lançarem planos com mais de 1gb.
 
1GB por $200 ficaria bem mais acessível em vez de $500.


VWLtLOI.png
 
Aproveitando, será que a Brisanet já dispõe de XGSPON pra conseguir vender 1 Gbps mais massificadamente? Pelo que andei lendo a rede é toda GPON.
 
Aproveitando, será que a Brisanet já dispõe de XGSPON pra conseguir vender 1 Gbps mais massificadamente? Pelo que andei lendo a rede é toda GPON.
possa ser que em cidades que ela esteja chegando agora já possa estar instalando xgspon, mas o que se sabe mesmo é que é tudo gpon como vc falou
 
Aproveitando, será que a Brisanet já dispõe de XGSPON pra conseguir vender 1 Gbps mais massificadamente? Pelo que andei lendo a rede é toda GPON.
Uma reportagem do Teletime com o dono da Brisanet fala sobre isso:
"Inclusive com preparação para o futuro: segundo o executivo, basta trocar um cartão para atualizar a rede atual para o padrão XGS-PON. 'Inclusive não é nem Opex: o cartão Gbit que substituir vai para uma cidade pequena', destaca."

 
Já fez teste de velocidade pro exterior?
Atrasado eu sei mas é a falta de habito de vir no forum, resumindo fiz um teste com a Texnet pra Dallas via speedtest, 113ms, 115mb down 125 up, não testei outros servidores, em jogos fica na media de 100-120ms pra NA, EU as vezes varia, 150-189ms, no Starcraft 2 com o exitlag cheguei a ter um pouco menos que isso mas era bem raro 1 de 10 partidas~
Corrigindo preço do IP dedicado é R$60, decidi testar esse mês com ele pra ver se faria diferença em jogos, mas por enquanto não senti nada, LoL, SC2 e Apex tem o mesmo ping pra fora e nacional como antes.
 
Brisanet x TIM Live, alguém já teve experiência com as duas e poderia opinar qual a melhor? Eu atualmente tenho TIM Live, não me dá problema nem nada, baixa tudo na velocidade que deveria baixar, não cai internet e nem tem problema de ping nos jogos que eu jogo. É só que a Brisanet apareceu aqui em Recife e tá oferecendo mais velocidade por menos preço, alguém aí indica a internet do Safadão ou é melhor manter uma de operadora grande mesmo?

Outra coisa, quem tem experiência sabe se existe algum limite de uso sombrio na Brisanet? Tipo eles capam a velocidade se passar de um certo volume de tráfego num mês ou coisa do tipo?
 
Brisanet x TIM Live, alguém já teve experiência com as duas e poderia opinar qual a melhor? Eu atualmente tenho TIM Live, não me dá problema nem nada, baixa tudo na velocidade que deveria baixar, não cai internet e nem tem problema de ping nos jogos que eu jogo. É só que a Brisanet apareceu aqui em Recife e tá oferecendo mais velocidade por menos preço, alguém aí indica a internet do Safadão ou é melhor manter uma de operadora grande mesmo?

Outra coisa, quem tem experiência sabe se existe algum limite de uso sombrio na Brisanet? Tipo eles capam a velocidade se passar de um certo volume de tráfego num mês ou coisa do tipo?

Quanto à comparação com a Live TIM não posso opinar porque aqui em Fortaleza não tem, portanto, nunca a usei, mas em relação à sua pergunta se a Brisa faz limite de uso, a resposta é: não, não faz. Pelo menos nunca aconteceu comigo e nunca vi relatos aqui no fórum. Inclusive ela foi uma das primeiras operadoras a se pronunciar contra, naquela época em que houve aquela polêmica sobre planos de banda larga fixa com franquia serem regulamentados na Anatel.
 
Brisanet x TIM Live, alguém já teve experiência com as duas e poderia opinar qual a melhor? Eu atualmente tenho TIM Live, não me dá problema nem nada, baixa tudo na velocidade que deveria baixar, não cai internet e nem tem problema de ping nos jogos que eu jogo. É só que a Brisanet apareceu aqui em Recife e tá oferecendo mais velocidade por menos preço, alguém aí indica a internet do Safadão ou é melhor manter uma de operadora grande mesmo?

Outra coisa, quem tem experiência sabe se existe algum limite de uso sombrio na Brisanet? Tipo eles capam a velocidade se passar de um certo volume de tráfego num mês ou coisa do tipo?
se sua live tim te atende bem recomendo que nao troque, fique com ela, como vc mesmo relatou que nao tem problemas, baixa tudo na velocidade contratada, etc. mas caso queira trocar, a brisa é sim boa (de acordo com minha experiência claro, nao posso generalizar), acho que o maior problema é eles praticarem cgnat, de resto tem como contornar, as rotas são razoáveis (caso jogue online), a internet costuma ser bem estável (ao menos pra mim), nao costumo ter problemas com quedas nem nenhum outro tipo de problema. caso queira vc pode testar por 7 dias garantidos por lei e caso nao goste pode cancelar sem multa dentro desse período, fica ao seu critério
 
Galera tem como mudar o canal do roteador que vem com a brisanet? Alguém sabe como fazer e quais info preciso pra entrar nas conf dele? Comprei um repetidor da xiaomi range extender ac1200 e essa merda não se conecta porque o canal do wifi é maior que 100, tinha ouvido falar desse problema e acabei comprando:mas:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo