[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

@Hgruk só me tira uma duvida aqui, tu assinou a net de novo? vi uns posts teu la no tópico.
que aconteceu com a brisa? ta batendo tanto vento ae que de brisa ta virando ventania e o sinal de fumaça do serviço ta sumindo? :coolface: :safadao:
Assinei pois trabalho em home, não posso ficar sem internet, e o fato da Brisa ser CGNAT atrapalha um pouco o meu uso, sim tô com as duas, a brisa não cai não, e é bem estável na verdade, agora que surgiu essa "Surpresa" hehehe, assinei a net pois o IPfixo da Brisa custa 50Pilas, então vale mais apenas assinar outra internet kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou falar a gíria cearense: Ai dento! kKkkk
Cara o bom é que eu divido o valor com o pessoal daqui de casa aí da tipo R$ 160,00 +/- para cada.
O up é quantos?
 
assinei a net pois o IPfixo da Brisa custa 50Pilas, então vale mais apenas assinar outra internet kkkk.
Fora que pega IPv4 público em bridge e IPv6. :awesome:
 
Começou a funcionar em partes no último trimestre de 2019 aqui em Jampa.

sério?
já uso a brisa há +- um ano e nunca tive ipv6 deles.
trocaram minha onu no fim de dezembro, porque a daqui resolveu parar de autenticar, e ainda não tinha v6.

uso a vivo 99.9% do tempo, notei no sábado pq o link da vivo tava uma merda, dando 0 upload,
e resolvi trocar o cabo de rede do pc pra onu da brisanet
 
sério?
já uso a brisa há +- um ano e nunca tive ipv6 deles.
trocaram minha onu no fim de dezembro, porque a daqui resolveu parar de autenticar, e ainda não tinha v6.

uso a vivo 99.9% do tempo, notei no sábado pq o link da vivo tava uma merda, dando 0 upload,
e resolvi trocar o cabo de rede do pc pra onu da brisanet
Tu usava em bridge ou router? Sim, foi um técnico que me falou em 2019.

Eles não ativaram na cidade toda de uma vez. Eles foram ativando começando pela região leste se não me engano.
 
Tu usava em bridge ou router? Sim, foi um técnico que me falou em 2019.

Eles não ativaram na cidade toda de uma vez. Eles foram ativando começando pela região leste se não me engano.

onu WiFi da fiberhome em modo router.
toda bloqueada por sinal... não muda nem o SSID, só ligando pra lá,
nem todas as portas ethernet funcionam... bloqueadas também...
liguei o laptop e o pc por cabo de rede pra transferir uns arquivos mais rápido,
ambos pegam ip por dhcp tranquilo, mas somente o que está na eth1 navega, da eth2 a eth4 nada... ¬¬
 
Fiz um teste agora, e parece que está normal, talvez meu roteador tenha bugado, ou não aguentou a "pressão", estava em loadbalance, o Bixin só possui um núcleo heheheh, só foi retirar o cabo de rede que vem do roteador da Claro e voltou ao normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

10896961059.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu Up ta quase batendo no de @werlitong heheheheh.
 
ei galera, qual é o whatsapp da brisanet?

esse número aqui não ta aparencendo no meu whats 84 98101 6862
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

opa

não está disponível segundo o site da brisanet
 
Última edição:
finalmente a brisanet aqui em jpa ta com IPv6 rodando!
Aqui tbm passou a semana sem pegar ipv6, vi agora no comecinho da noite e está ativo denovo. Antes também estava, depois passou quase 1 mês sem ipv6 e voltou agora. Sempre usei em modo router, onu + ax3600. Nada a reclamar da brisanet ate o momento.
 
Tenta este: WhatsApp (84)9 8111- 8525

Ia sugerir esse mesmo tb Kkkk

 
Assinei pois trabalho em home, não posso ficar sem internet, e o fato da Brisa ser CGNAT atrapalha um pouco o meu uso, sim tô com as duas, a brisa não cai não, e é bem estável na verdade, agora que surgiu essa "Surpresa" hehehe, assinei a net pois o IPfixo da Brisa custa 50Pilas, então vale mais apenas assinar outra internet kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O up é quantos?
250Mb +/-
finalmente a brisanet aqui em jpa ta com IPv6 rodando!
Coincidentemente a Internet hj caiu 3x em 10 ~15min e o IPv6 voltou.
 
Pode ser gargalo. Ftth tbm tem gargalo, da porta pon no caso.

"1 Gb"
10895444489.png

Boa tarde.

Se a placa de rede de seu computador for só 10/100/1000 Mbps, então ela vai limitar/gargalar a sua velocidade contratada de "1 Gb". O ideal que seja uma placa de rede ethernet 2,5 Gbit / s. Tipo a placa abaixo:
D-Link DGE-562T


Agora se seu computador tá tudo nos conformes, então o gargalo vai tá na Brisanet.
 
Boa tarde.

Se a placa de rede de seu computador for só 10/100/1000 Mbps, então ela vai limitar/gargalar a sua velocidade contratada de "1 Gb". O ideal que seja uma placa de rede ethernet 2,5 Gbit / s. Tipo a placa abaixo:
D-Link DGE-562T


Agora se seu computador tá tudo nos conformes, então o gargalo vai tá na Brisanet.
Pra Brisanet entregar de fato 1Gbps, ela precisa fornecer ONUs que tenha portas acima de 1Gbps.
 
Pois é. Mais uma limitaçáo!
Geralmente provedores que fornecem acima de 1Gbps ou usam equipamentos que disponibilizem portas 10Gbps ou entregam a fibra direto ao cliente (caso de empresas).
 
Boa tarde.

Se a placa de rede de seu computador for só 10/100/1000 Mbps, então ela vai limitar/gargalar a sua velocidade contratada de "1 Gb". O ideal que seja uma placa de rede ethernet 2,5 Gbit / s. Tipo a placa abaixo:
D-Link DGE-562T


Agora se seu computador tá tudo nos conformes, então o gargalo vai tá na Brisanet.
Sim kkk sei disso. Por isso até falei "1Gb" kkk
 
Pois é. Mais uma limitaçáo!
Era pra ser no minimo porta de 2.5Gb, não adianta vender um plano de 1GB com porta de rede de 1Gb, não vai bater nunca essa velocidade heheheh, outro ponto a Brisanet é mão de 🐄 com o Upload, era pra ser no mínimo 50% já que é de Fibra.
 
Consegui desbloquear o roteador c5 da TP Link e também habilitar o IPV6 por lá(tava desabilitado por padrão).

Alguém já conseguiu habilitar OPEN VPN nesse roteador pelo IPV6? To querendo acessar meu pc remotamente, quebrei a cabeça hoje a tarde seguindo tutorial que era baseado no IPV4(não queria pelo IPV4 por causa da CGNAT), mas não rolou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo