• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

É isso aí amigo, independente da operadora tem que valer a nossa satisfação com o serviço prestado. Meus parabéns!!!
Pois é, a brisanet não é insuportavelmente ruim, mas é cheia de limitações e (no meu caso) não entregam um serviço 100% satisfatório.

Sobre a MOB, não achei um tópico dedicado (confesso que não procurei bem). O vendedor disse que provavelmente não consigo utilizar meu próprio roteador, e eu já não gostei disso, apesar de achar que ele não sabe do que está falando.
 
O vendedor disse que provavelmente não consigo utilizar meu próprio roteador, e eu já não gostei disso
nunca faça esse tipo de pergunta a um vendedor pq ele nao vai ter a mínima ideia do que vc tá falando, e nem ao suporte, geralmente eles tbm nao sabem. qualquer provedor que vc contratar vai poder usar o seu roteador tranquilamente, é só pegar o cabo que sai da onu e conectar no seu roteador e pronto. agora outra história é em que modo vai poder usar, na brisa por exemplo o bridge é todo cagado, as rotas são horríveis e todo o tráfego passa obrigatoriamente por juazeiro pra poder sair, sem contar que nao pega ipv6, em outras vc vai conseguir usar numa boa. enfim, espero que vc encontre a melhor solução
 
Pois é, a brisanet não é insuportavelmente ruim, mas é cheia de limitações e (no meu caso) não entregam um serviço 100% satisfatório.

Sobre a MOB, não achei um tópico dedicado (confesso que não procurei bem). O vendedor disse que provavelmente não consigo utilizar meu próprio roteador, e eu já não gostei disso, apesar de achar que ele não sabe do que está falando.
Amigo realmente não existe fórum da MOB aqui no Adrenaline mas o vendedor falou o que não sabe, pode usar o seu roteador próprio ou em bridge ou ligando um cabo em uma entrada do modem da Mob e a outra na WLAN, se o seu roteador tiver WLAN se não tiver liga na LAN do seu roteador que dá certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o upload: todos os planos da Mob são simétricos (download igual ao upload).
Segue abaixo:
12439959216.png


Se quiser alguma informação ou teste específico, é só falar.
Tanto eu, como o @DhySilva e o @werlitong temos Mob.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não faz não.
Eu mesmo uso com meu roteador em bridge sem problema algum.
Eles te ajudam com isso no suporte, inclusive. Te passam usuário e senha do PPPoE e tudo.
E ainda tem outro detalhe: o IPv6 funciona perfeito com roteador próprio. Na Brisanet o IPv6 é na sorte.
O amigo @Vanísio usa o roteador dele em bridge na MOB.
 
Última edição:
Pois é, a brisanet não é insuportavelmente ruim, mas é cheia de limitações e (no meu caso) não entregam um serviço 100% satisfatório.

Sobre a MOB, não achei um tópico dedicado (confesso que não procurei bem). O vendedor disse que provavelmente não consigo utilizar meu próprio roteador, e eu já não gostei disso, apesar de achar que ele não sabe do que está falando.
O meu aqui tá em bridge. O @werlitong usa em bridge num Mikrotik.
Mas enfim, vendedor né?
Em bridge, por sinal, o IPv6 funciona normalmente.

82j3mIl.png
 
Opa. Excelente! Bom saber mesmo. Provavelmente vou solicitar para usar o meu roteador em bridge também. Agora é rezar pra que aqui em Teresina a MOB seja tão boa quanto a de vocês.
 
nunca faça esse tipo de pergunta a um vendedor pq ele nao vai ter a mínima ideia do que vc tá falando, e nem ao suporte, geralmente eles tbm nao sabem. qualquer provedor que vc contratar vai poder usar o seu roteador tranquilamente, é só pegar o cabo que sai da onu e conectar no seu roteador e pronto. agora outra história é em que modo vai poder usar, na brisa por exemplo o bridge é todo cagado, as rotas são horríveis e todo o tráfego passa obrigatoriamente por juazeiro pra poder sair, sem contar que nao pega ipv6, em outras vc vai conseguir usar numa boa. enfim, espero que vc encontre a melhor solução
Na verdade o problema da Brisanet não é bridge, mas sim o PPPoE com IP fixo. No final das contas depois de assinar IP fixo há um pouco tempo atrás, cheguei nessa conclusão.
 
nunca faça esse tipo de pergunta a um vendedor pq ele nao vai ter a mínima ideia do que vc tá falando, e nem ao suporte, geralmente eles tbm nao sabem. qualquer provedor que vc contratar vai poder usar o seu roteador tranquilamente, é só pegar o cabo que sai da onu e conectar no seu roteador e pronto. agora outra história é em que modo vai poder usar, na brisa por exemplo o bridge é todo cagado, as rotas são horríveis e todo o tráfego passa obrigatoriamente por juazeiro pra poder sair, sem contar que nao pega ipv6, em outras vc vai conseguir usar numa boa. enfim, espero que vc encontre a melhor solução
Pela centésima vez, a ONU quadrada da Brisanet está sempre em bridge. É só tirar o cabo do roteador deles e conectar no seu que vc tem conexão normal. O que a Brisa chama de bridge na verdade é autenticação via PPPOE, que pra maioria aqui não faz sentido sair do Bridge IPOE padrão para o bridge PPPOE cagado. Então pela centésima vez, o problema da Brisanet NÃO É O BRIDGE, esse funciona normalmente, o problema É A AUTETICAÇÃO VIA PPPOE.
 
Pela centésima vez, a ONU quadrada da Brisanet está sempre em bridge. É só tirar o cabo do roteador deles e conectar no seu que vc tem conexão normal. O que a Brisa chama de bridge na verdade é autenticação via PPPOE, que pra maioria aqui não faz sentido sair do Bridge IPOE padrão para o bridge PPPOE cagado. Então pela centésima vez, o problema da Brisanet NÃO É O BRIDGE, esse funciona normalmente, o problema É A AUTETICAÇÃO VIA PPPOE.
Eu já falei acima qual é o problema. :haha:
 
Pois é, a brisanet não é insuportavelmente ruim, mas é cheia de limitações e (no meu caso) não entregam um serviço 100% satisfatório.

Sobre a MOB, não achei um tópico dedicado (confesso que não procurei bem). O vendedor disse que provavelmente não consigo utilizar meu próprio roteador, e eu já não gostei disso, apesar de achar que ele não sabe do que está falando.
Avisa aqui quando instalar e se conseguiu usar teu roteador e se foi só trocar ou teve que falar pro instalador/ligar pra eles depois.
 
Podem usar o roteador de vocês de boa, é só espetar e usar.

Brisanet já tem uns dias que percebo as rotas ruins e engasgando. (Não tá mais entregando os 400 mb nem no cabo).

Trabalho o dia todo em casa, sempre tenho percebido isso agora 15h e por volta de 20h até 22h. Me parece coisa de "equipamentos de rede saturados"
 
Pessoal eu coloquei meu Tp-link aqui junto com o Huawei da Mob, liguei o cabo da WLAN na entrada LAN da Huawei e a outra parte na entrada WLAN do meu Tp-link até aí deu tudo certo, só que tá dando esse problema quando vou testar o ipv6 no site https://test-ipv6.com/index.html.pt_BR :

Ipv6 Tp-link mob

O que pode ser?
 
Última edição:
Podem usar o roteador de vocês de boa, é só espetar e usar.

Brisanet já tem uns dias que percebo as rotas ruins e engasgando. (Não tá mais entregando os 400 mb nem no cabo).

Trabalho o dia todo em casa, sempre tenho percebido isso agora 15h e por volta de 20h até 22h. Me parece coisa de "equipamentos de rede saturados"
Entra em contato com o suporte técnico e peça pra verificar sua rede e qualquer coisa você pede pra eles resetar o sistema.
 
Pessoal eu coloquei meu Tp-link aqui junto com o Huawei da Mob, liguei o cabo da WLAN na entrada LAN da Huawei e a outra parte na entrada WLAN do meu Tp-link até aí deu tudo certo, só que tá dando esse problema quando vou testar o ipv6 no site https://test-ipv6.com/index.html.pt_BR :

Ipv6 Tp-link mob

O que pode ser?

se não tiver em bridge vai ficar com duplo nat, aí o ipv6 não funciona
 
Nem na madrugada a Brisanet entrega a velocidade certa para São Paulo (500 megas), ou seja, o problema com o backbone limitado deles é bem sério.
Acredito ser limitação deles mesmo e não do backbone.
 
Compararam baixa capacidade de link?
Tipo, eles nao deixarem por vontade própria atingir os 100% de banda fora do PTT, pq tipo se fosse baixa capacidade de link de madrugada chegaria os 100%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo