[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Tu tá no tópico da Brisanet, então todo mundo aqui tem essa internet. Em relação a dúvidas de problemas na Vivo, o pessoal no thread deles que pode te ajudar:
https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-vivo-xdsl-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/page-1240
Mas aí é que está, eu estou pensando em portar para a Brisanet, por isso perguntei aqui.
Eu queria saber como tá o ping da galera que tá com Brisanet em Aracaju, principalmente nos bairros mais litorâneos.
 
A Brisa precisa começar a pensar como provedor grande e começar a colocar ONU Huawei, ZTE ou Nokia, esse kit atual deles parece de provedor de bairro. Quem quiser usar roteador próprio, é só meter bridge IPOE.
 
A Brisa precisa começar a pensar como provedor grande e começar a colocar ONU Huawei, ZTE ou Nokia, esse kit atual deles parece de provedor de bairro. Quem quiser usar roteador próprio, é só meter bridge IPOE.
Não acho ruim a Onu que tenho, acho até melhor, simples, pequena, sem wifi e ja vem em bridge com ipoe, desliga os leds, bem legal comparado a onu com wifi que realmente é sofrível.
 
Tudo bem! , eita valeu heheh pensava que era alguma Onu nova hhehehe.
Tem que ser o TP-LINK até por causa da quantidade de portas LAN que o conecta+ pode até 4 e já deixa preparado para o outro produto que vem em breve, o Conecta+ Wi-fi, mas cá para nós, é cilada Bino! kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Brisa precisa começar a pensar como provedor grande e começar a colocar ONU Huawei, ZTE ou Nokia, esse kit atual deles parece de provedor de bairro. Quem quiser usar roteador próprio, é só meter bridge IPOE.
Sai muito caro ter que trocar tudo, não é só mudar a ONU, precisa mudar OLT também e outras coisas, incluindo a programação dos app que usamos, atualmente toda a infraestrutura do tamanho que já está foi desenvolvida com fiberhome. Assim como a Claro não aceitou banir a Huawei, por que não daria certo ter que trocar tudo de Huawei para Erikson, custo absurdo só por capricho do governo.
 
Última edição:
Tem que ser o TP-LINK até por causa da quantidade de portas LAN que o conecta+ pode até 4 e já deixa preparado para o outro produto que vem em breve, o Conecta+ Wi-fi, mas cá para nós, é cilada Bino! kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sai muito caro ter que trocar tudo, não é só mudar a ONU, precisa mudar OLT também e outras coisas, incluindo a programação dos app que usamos, atualmente toda a infraestrutura do tamanho que já está foi desenvolvida com fiberhome. Assim como a Claro não aceitou banir a Huawei, por que não daria certo ter que trocar tudo de Huawei para Erikson, custo absurdo só por capricho do governo.
Conta mais detalhes kkkkk
 
Testes de velocidade para diversas cidades do Brasil e do mundo, do nordeste a China.
Plano: 500mbps
ONU: ONU 2lan sem Wi-Fi
Roteador: Xiaomi AX1800
Dispositivo: Oneplus Nord N10
Wi-fi: 5.8 em 80Mhz a 2m de distância do roteador.












 
Testes de velocidade para diversas cidades do Brasil e do mundo, do nordeste a China.
Plano: 500mbps
ONU: ONU 2lan sem Wi-Fi
Roteador: Xiaomi AX1800
Dispositivo: Oneplus Nord N10
Wi-fi: 5.8 em 80Mhz a 2m de distância do roteador.












Só aí que tá batendo, pq aqui não bate nem com reza braba. O backbone da Brisanet em Fortaleza é todo zuado, e não é só que fala isso aqui nesse fórum.
 
Só aí que tá batendo, pq aqui não bate nem com reza braba. O backbone da Brisanet em Fortaleza é todo zuado, e não é só que fala isso aqui nesse fórum.
Resolvi fazer o teste que vocês fazem para ver como é, para mim bateu em todos que testei, até na Venezuela bateu (me surpreendi). Queria fazer para Pyongyang, mas não tem na lista do Speedteste.
Ainda apelei, nem fiz pelo cabo, fiz pelo Wi-Fi rsrs e meus filhos estão ali assistindo Netflix em UHD durante o teste
 
Última edição:
Testes de velocidade para diversas cidades do Brasil e do mundo, do nordeste a China.
Plano: 500mbps
ONU: ONU 2lan sem Wi-Fi
Roteador: Xiaomi AX1800
Dispositivo: Oneplus Nord N10
Wi-fi: 5.8 em 80Mhz a 2m de distância do roteador.












Bota as imagens, é mais fácil para visualizar kkkk, que bom que ai ta tudo ok, aqui em João Pessoa o link fica capado geral.
 
Resolvi fazer o teste que vocês fazem para ver como é, para mim bateu em todos que testei, até na Venezuela bateu (me surpreendi). Queria fazer para Pyongyang, mas não tem na lista do Speedteste.
Enfim, não vou fazer esse monte de testes aí, mas pega a degustação de como é a Brisanet em Fortaleza:



Esse de Brasília até chegou perto, mas vejam que são servidores selecionados, saiu deles, acabou a internet.


Outro teste saindo do forno, pra Bogotá. Mesmo servidor que vc fez:


Pra Moscou...
 
Última edição:
La vai alguns testes

12612875043.png


12612880263.png


12612882940.png


12612885752.png

12612888130.png

12612890457.png
 
Só aí que tá batendo, pq aqui não bate nem com reza braba. O backbone da Brisanet em Fortaleza é todo zuado, e não é só que fala isso aqui nesse fórum.
tem uma pessoa daqui do Fórum que tem Brisa aqui em Sobral e em Fortaleza, vi um dia desses ele dizendo que Sobral não apresenta os problemas que tem lá. Realmente não temos aqui e faz sentido, visto que o cabo principal do cinturão digital passa aqui e daqui toda informação vai direto para o PTT e de lá segue o destino do servidor, sem muitas rotas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

La vai alguns testes

12612875043.png


12612880263.png


12612882940.png


12612885752.png

12612888130.png

12612890457.png
como posta assim bonitinho as imagens?
 
tem uma pessoa daqui do Fórum que tem Brisa aqui em Sobral e em Fortaleza, vi um dia desses ele dizendo que Sobral não apresenta os problemas que tem lá. Realmente não temos aqui e faz sentido, visto que o cabo principal do cinturão digital passa aqui e daqui toda informação vai direto para o PTT e de lá segue o destino do servidor, sem muitas rotas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como posta assim bonitinho as imagens?
Fortaleza é sede desse cinturão digital, fora que aqui fica o PTT mais importante da região, que só perde em números para os PTTs de SP e RJ, não tem desculpa pra Brisanet ter tanta rota cagada aqui.
 
tem uma pessoa daqui do Fórum que tem Brisa aqui em Sobral e em Fortaleza, vi um dia desses ele dizendo que Sobral não apresenta os problemas que tem lá. Realmente não temos aqui e faz sentido, visto que o cabo principal do cinturão digital passa aqui e daqui toda informação vai direto para o PTT e de lá segue o destino do servidor, sem muitas rotas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como posta assim bonitinho as imagens?
Print0.png

Print1.png
 
Pessoal que está com problema pra atingir a velocidade em servidores distantes, tentem pelo speedtest-cli para ver se melhora:


Pelo menos aqui, o Speedtest Web dá alguns resultados nada a ver se o servidor for longe, as versões mobile e CLI costumam entregar resultados mais precisos.

Para escolher um servidor, visitar o site https://speedtest-server-list.herokuapp.com/, buscar o servidor, copiar o id e executar:

speedtest -s <id>
 
Como usa esse CLI? toda vez que abre o programa ele executa automaticamente o teste de velocidade, não consigo digitar nada.
 
Pessoal que está com problema pra atingir a velocidade em servidores distantes, tentem pelo speedtest-cli para ver se melhora:


Pelo menos aqui, o Speedtest Web dá alguns resultados nada a ver se o servidor for longe, as versões mobile e CLI costumam entregar resultados mais precisos.

Para escolher um servidor, visitar o site https://speedtest-server-list.herokuapp.com/, buscar o servidor, copiar o id e executar:

speedtest -s <id>
usei o mobile, pelo web no PC e pelo cabo o resultado dar capado, mas também site cheio de porcarias de propaganda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

12612973687.png
 
Última edição:
Como usa esse CLI? toda vez que abre o programa ele executa automaticamente o teste de velocidade, não consigo digitar nada.

Segue um vídeo de como fazer no Windows, na minha máquina está bugado o upload quando testa direto no windows:



Também tem a opção de usar o Ubuntu on Windows (WSL), esse sim tem dado os resultados corretos aqui:



Nesse último tem que instalar o speedtest cli seguindo as instruções do Ubuntu do site. No meu caso já estava instalado, mas é só copiar e colar os comandos.
 
Realmente este Speedteste é muito bugado, métodos diferentes e resultados diferentes, não dar de confiar nele para teste em Clientes:

1) Teste pelo Chrome mobile do celular (versão de computador:
12612989019.png


2) Teste pelo app Speedteste:


3) Teste pelo Chrome no computador cabeado:
12612993765.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo