[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Galera tem como mudar o canal do roteador que vem com a brisanet? Alguém sabe como fazer e quais info preciso pra entrar nas conf dele? Comprei um repetidor da xiaomi range extender ac1200 e essa merda não se conecta porque o canal do wifi é maior que 100, tinha ouvido falar desse problema e acabei comprando:mas:
Pelo aplicativo Brisacliente, caso não apareça todos os canais da rede 5Ghz pelo APP, liga no suporte técnico que ele vai fazer uma alteração no sistema que vai aparecer mais canais na rede 5Ghz
 
No meu só aparece os canais da rede 2.4
O meu também, uma vez ligue pra eles pra separar as redes mais falaram que não é possível.

Mais nao é isso que estou falando, é entrar nas configurações dele e mudar o canal do wifi, isso:
Captura-de-tela-2022-05-10-122541.png


Alguém sabe a senha e se tem como entrar nas configurações? É o tplink BSN1350
 
O meu também, uma vez ligue pra eles pra separar as redes mais falaram que não é possível.

Mais nao é isso que estou falando, é entrar nas configurações dele e mudar o canal do wifi, isso:
Captura-de-tela-2022-05-10-122541.png


Alguém sabe a senha e se tem como entrar nas configurações? É o tplink BSN1350
É impossível amigo. Você tem que comprar um modem particular, substituir o da Brisa pelo seu particular e pronto: tudo liberado. A Brisa tá em manutenção aqui em Fortaleza/CE:
Verifiquei aqui que estamos passando por problemas técnicos em sua região afetando os serviços de : *INTERNET, TV E TELEFONIA*
O prazo para normalização é de até : *23 hora(s) e 46 minuto(s)*
 
No meu só aparece os canais da rede 2.4
Estranho, aqui aparecia as duas rede, talvez fizeram alguma atualização no app e removeram a opção de alterar o canal da rede 5GHz, mas vc já tentou ligar pra eles alterar o canal da rede 5GHz? Eu liguei uma vez solicitando para mudar o canal do 5GHz e realizaram a mudança de canal de boa.
 
Não é porque ta ativado o Smart Connect que "une" as duas redes ?
Rapaz, sinceramente não sei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estranho, aqui aparecia as duas rede, talvez fizeram alguma atualização no app e removeram a opção de alterar o canal da rede 5GHz, mas vc já tentou ligar pra eles alterar o canal da rede 5GHz? Eu liguei uma vez solicitando para mudar o canal do 5GHz e realizaram a mudança de canal de boa.
Eu falei pelo chat e disseram que é assim mesmo.
 
É impossível amigo. Você tem que comprar um modem particular, substituir o da Brisa pelo seu particular e pronto: tudo liberado. A Brisa tá em manutenção aqui em Fortaleza/CE:
Verifiquei aqui que estamos passando por problemas técnicos em sua região afetando os serviços de : *INTERNET, TV E TELEFONIA*
O prazo para normalização é de até : *23 hora(s) e 46 minuto(s)*

chegou a cair sua internet? aqui não notei nenhum tipo de problema
 
É, Brisanet... Das 19h até quase 22h, varia de muito ruim com um jitter elevadíssimo e altas taxas de perda de pacotes, pra só uma grande variação de latência... Destino servidores da SquareEnix Costa Oeste americana:
unknown.png

unknown.png
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Enquanto isso, no mesmo período, na Mob Telecom, nem parece que o roteador de borda deles tá passando qualquer tráfego...
unknown.png


Aí os caras querem meter um papinho que a Anatel não obriga garantir latência pra servidor estrangeiro.
Eu não gosto nem de argumentar mto não: Pq a concorrência está com uma latência completamente estável e sem perdas e a rota dos caras não? Não dá nem pra por a culpa no destino. É exatamente o mesmo.
 
É, Brisanet... Das 19h até quase 22h, varia de muito ruim com um jitter elevadíssimo e altas taxas de perda de pacotes, pra só uma grande variação de latência... Destino servidores da SquareEnix Costa Oeste americana:
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Enquanto isso, no mesmo período, na Mob Telecom, nem parece que o roteador de borda deles tá passando qualquer tráfego...
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Aí os caras querem meter um papinho que a Anatel não obriga garantir latência pra servidor estrangeiro.
Eu não gosto nem de argumentar mto não: Pq a concorrência está com uma latência completamente estável e sem perdas e a rota dos caras não? Não dá nem pra por a culpa no destino. É exatamente o mesmo.
Essa é a diferença entre um ISP que só quer fazer o básico pq a Anatel manda e aqueles que deixam a rede sempre redondinha por respeito aos clientes.
 
Tenho a brisanet a quase 1 ano, e nao tinha sofrido com problemas que prejudicassem na navegacao, em jogos, etc.. Mas de uns 2 meses pra cá a coisa tá séria, internet cai direto, cai de servidor de jogo, ontem mesmo nem no instagram tava carregando. Totalmente estranho a conexao, toda bugada sei la como, e é pq ja chamei tecnico pra ver o modem, fibra, roteador, etc.. Uso xiaomi ax3600 continua ruim e no proprio da brisa tbm. Pensando em mudar pra mob telecom que tem no prédio tambem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, Brisanet... Das 19h até quase 22h, varia de muito ruim com um jitter elevadíssimo e altas taxas de perda de pacotes, pra só uma grande variação de latência... Destino servidores da SquareEnix Costa Oeste americana:
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Enquanto isso, no mesmo período, na Mob Telecom, nem parece que o roteador de borda deles tá passando qualquer tráfego...
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Aí os caras querem meter um papinho que a Anatel não obriga garantir latência pra servidor estrangeiro.
Eu não gosto nem de argumentar mto não: Pq a concorrência está com uma latência completamente estável e sem perdas e a rota dos caras não? Não dá nem pra por a culpa no destino. É exatamente o mesmo.
Obrigado pelo dados ai que vc passou, bem esclarecedor nas comparações. Esperar so fechar o periodo do contrato com a brisanet e ir mudar pra Mob.
 
Foi o que aconteceu comigo mais não custa tentar pra ver, pode ser um caso isolado o meu.
Cara, aconteceu comigo também. O atendente acho que se fez de idiota, pois não é possível. Vou contar o que aconteceu...

Pedi pra mudar pra bridge pra ver se melhorava o ping e melhorava ainda mais o download/upload.

O atendente disse que pra fazer a alteração pra bridge o técnico teria que vir na minha residência pra levar o roteador. Falei, beleza, né? Tenho um TPLink AX 5400 aqui.
O que eu fiz, simplesmente tirei o roteador deles e coloquei o meu. Não precisei fazer nenhuma configuração, o modo do meu roteador estava normalmente em IP Dinâmico. Estava batendo no cabo e no Wi-Fi (AX) média de 570Mbps de download e 98Mbps de upload tranquilamente. O técnico veio hoje aqui e levou o roteador. Quando entrei em casa novamente a luz de internet do roteador estava vermelha. Fui no roteador e alterei o modo de IP Dinâmico pra PPPoE e usei minhas credenciais. A internet agora não passa dos 280Mbps e upload se mantém normal.

Falei com eles novamente e começaram a enrolar, cara, tô bravo até agora. Meu Deus é muita incompetência. Disseram que não tinha como voltar a ONU pra o modo router, que ela só opera em modo bridge.

Como pode isso se eu estava utilizando o meu roteador normalmente na configuração IP Dinâmico?

O modelo da minha ONU é HG6010A.

O que me intriga realmente é que estava tudo funcionando antes do técnico vir buscar o roteador. Eu já estava usando o meu na configuração IP Dinâmico há dias e era só maravilha.

Desde já, agradeço pela atenção.
 
Cara, aconteceu comigo também. O atendente acho que se fez de idiota, pois não é possível. Vou contar o que aconteceu...

Pedi pra mudar pra bridge pra ver se melhorava o ping e melhorava ainda mais o download/upload.

O atendente disse que pra fazer a alteração pra bridge o técnico teria que vir na minha residência pra levar o roteador. Falei, beleza, né? Tenho um TPLink AX 5400 aqui.
O que eu fiz, simplesmente tirei o roteador deles e coloquei o meu. Não precisei fazer nenhuma configuração, o modo do meu roteador estava normalmente em IP Dinâmico. Estava batendo no cabo e no Wi-Fi (AX) média de 570Mbps de download e 98Mbps de upload tranquilamente. O técnico veio hoje aqui e levou o roteador. Quando entrei em casa novamente a luz de internet do roteador estava vermelha. Fui no roteador e alterei o modo de IP Dinâmico pra PPPoE e usei minhas credenciais. A internet agora não passa dos 280Mbps e upload se mantém normal.

Falei com eles novamente e começaram a enrolar, cara, tô bravo até agora. Meu Deus é muita incompetência. Disseram que não tinha como voltar a ONU pra o modo router, que ela só opera em modo bridge.

Como pode isso se eu estava utilizando o meu roteador normalmente na configuração IP Dinâmico?

O modelo da minha ONU é HG6010A.

O que me intriga realmente é que estava tudo funcionando antes do técnico vir buscar o roteador. Eu já estava usando o meu na configuração IP Dinâmico há dias e era só maravilha.

Desde já, agradeço pela atenção.
Então cara, eles só vão deixar de modo que você possa usar o seu roteador, se o deles estiver "na casa".

Como você pediu para remover o roteador deles, eles mudaram para bridge e va por mim(passei por isso) não vai ter reza braba que funcione o modo ONU+ROTEADOR deles.


Liga, diz que quer o roteador deles, provavelmente vão cobrar, quando o técnico sair da sua casa, você guarda o roteador deles e usa o seu.


Era para ser assim ? mas como eu falo no tópico, a brisanet tem seu próprio "multiverso da bagunça".
 
Então cara, eles só vão deixar de modo que você possa usar o seu roteador, se o deles estiver "na casa".

Como você pediu para remover o roteador deles, eles mudaram para bridge e va por mim(passei por isso) não vai ter reza braba que funcione o modo ONU+ROTEADOR deles.


Liga, diz que quer o roteador deles, provavelmente vão cobrar, quando o técnico sair da sua casa, você guarda o roteador deles e usa o seu.


Era para ser assim ? mas como eu falo no tópico, a brisanet tem seu próprio "multiverso da bagunça".
Pois é, pedi pra trazerem de volta o roteador deles. Cara é realmente uma bagunça demais isso. Obrigado por responder, amigo.

Ótimo domingo.
 
Pois é, pedi pra trazerem de volta o roteador deles. Cara é realmente uma bagunça demais isso. Obrigado por responder, amigo.

Ótimo domingo.
Só da pra usar a Brisanet nesse cenário ai, Onu + TP LINK, nada de PPPOe, tira o TP-link e bota um teu e seja feliz, diferente disso é dor de cabeça e stress na certa, nada de IP FIXO também!
 
Só da pra usar a Brisanet nesse cenário ai, Onu + TP LINK, nada de PPPOe, tira o TP-link e bota um teu e seja feliz, diferente disso é dor de cabeça e stress na certa, nada de IP FIXO também!
Eu estou juntando um dinheirinho para fazer justamente isso, esse Roteador bloqueado é uma porcaria, eu passei dias tentando resetar ele com o Tutorial que tem algumas páginas anteriores e não consegui de forma alguma, me sinto um escravo sem poder fazer o que quero no roteador, nem quando eu usava OI Velox tinha essas frescuras. Estou de olho nesses Dois aqui da TP LINK Archer C6 e Archer C80
 
Eu estou juntando um dinheirinho para fazer justamente isso, esse Roteador bloqueado é uma porcaria, eu passei dias tentando resetar ele com o Tutorial que tem algumas páginas anteriores e não consegui de forma alguma, me sinto um escravo sem poder fazer o que quero no roteador, nem quando eu usava OI Velox tinha essas frescuras. Estou de olho nesses Dois aqui da TP LINK Archer C6 e Archer C80

Tenho o Archer C80 e não tenho do que reclamar, 500mb e 15 dispositivos conectados.
 
Só da pra usar a Brisanet nesse cenário ai, Onu + TP LINK, nada de PPPOe, tira o TP-link e bota um teu e seja feliz, diferente disso é dor de cabeça e stress na certa, nada de IP FIXO também!
Vou esperar eles trazerem de novo o roteador deles. Daí quando instalarem, eu espero eles sairem e coloco o meu kkkk. Sem condições nenhuma em PPPoE.
 
Cara, aconteceu comigo também. O atendente acho que se fez de idiota, pois não é possível. Vou contar o que aconteceu...

Pedi pra mudar pra bridge pra ver se melhorava o ping e melhorava ainda mais o download/upload.

O atendente disse que pra fazer a alteração pra bridge o técnico teria que vir na minha residência pra levar o roteador. Falei, beleza, né? Tenho um TPLink AX 5400 aqui.
O que eu fiz, simplesmente tirei o roteador deles e coloquei o meu. Não precisei fazer nenhuma configuração, o modo do meu roteador estava normalmente em IP Dinâmico. Estava batendo no cabo e no Wi-Fi (AX) média de 570Mbps de download e 98Mbps de upload tranquilamente. O técnico veio hoje aqui e levou o roteador. Quando entrei em casa novamente a luz de internet do roteador estava vermelha. Fui no roteador e alterei o modo de IP Dinâmico pra PPPoE e usei minhas credenciais. A internet agora não passa dos 280Mbps e upload se mantém normal.

Falei com eles novamente e começaram a enrolar, cara, tô bravo até agora. Meu Deus é muita incompetência. Disseram que não tinha como voltar a ONU pra o modo router, que ela só opera em modo bridge.

Como pode isso se eu estava utilizando o meu roteador normalmente na configuração IP Dinâmico?

O modelo da minha ONU é HG6010A.

O que me intriga realmente é que estava tudo funcionando antes do técnico vir buscar o roteador. Eu já estava usando o meu na configuração IP Dinâmico há dias e era só maravilha.

Desde já, agradeço pela atenção.
A maior besteira que um usuário de Brisanet pode fazer, entenda que a ONU pequena instalado por padrão na maioria das casas já está em bridge, só que o modo de autenticação é IPOE, o chamado Bridge da Brisanet é o modo PPPOE que não funciona direito, eleva o ping e derruba a velocidade.
Peça pra ficar no modo "router" que a Brisa chama, tire o roteador deles e coloque um seu, a ONU estará SEMPRE em bridge, é só observar que o IP que o roteador pega é o do CGNAT e não um IP privado da ONU.
 
A maior besteira que um usuário de Brisanet pode fazer, entenda que a ONU pequena instalado por padrão na maioria das casas já está em bridge, só que o modo de autenticação é IPOE, o chamado Bridge da Brisanet é o modo PPPOE que não funciona direito, eleva o ping e derruba a velocidade.
Peça pra ficar no modo "router" que a Brisa chama, tire o roteador deles e coloque um seu, a ONU estará SEMPRE em bridge, é só observar que o IP que o roteador pega é o do CGNAT e não um IP privado da ONU.
Pois é, pedi pra mudarem pra o modo "router" deles, só que parece que se fazem de idiotas. Disseram que o técnico tem que vir aqui instalar o deles. Estou esperando, será melhor eu tirar meu roteador antes deles chegarem?
 
Pois é, pedi pra mudarem pra o modo "router" deles, só que parece que se fazem de idiotas. Disseram que o técnico tem que vir aqui instalar o deles. Estou esperando, será melhor eu tirar meu roteador antes deles chegarem?
Deixa eles colocarem o roteador da Brisa, quando os técnicos dobrarem a esquina, vc tira o roteador deles e coloca o seu.
 

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