• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Pra resolver ai teria que colocar o roteador 192.168.1.1 em Bridge, em tese acabaria com essa perda de pacotes pois ele se tornaria apenas um conversor de sinal óptico e não um roteador.
Esse IP eh da ONU Technicolor e nao tem como colocar ela em bridge . O primeiro IP eh do roteador ligado na porta WAN da ONU. Ele eh quem gerencia todos os outros aparelhos .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais fácil você plugar teu PC diretamente na ONU pra ver se a perda de pacote cessa.
No print que você postou também mostra que você está em duplo NAT. Tem que retirar esse duplo NAT aí.
Eu ja fiz isso e a perda de pacotes foi pro primeiro salto, ou seja, pra ONU.
Poderia me explicar esse duplo Nat ? Desabilitar em qual aparelho , roteador ou ONU ?
 
Esse IP eh da ONU Technicolor e nao tem como colocar ela em bridge . O primeiro IP eh do roteador ligado na porta WAN da ONU. Ele eh quem gerencia todos os outros aparelhos .
Toda ONT pode ser colocada em Bridge, o que vai impedir é a boa vontade da operadora de internet liberar isso ou não, na Brisanet por exemplo a ONT FIBER HOME AN5506 já bem em Bridge e eles colocam um roteador TP-LINK em modo roteador para gerenciar os dispositivos da rede local.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu moro em Natal e ha anos uso a antiga cabo telecom , hoje Alares mas estoupensando em mudar para a Brisa.
Em termos de velocidade nao tenho o que reclamar do meu provedor mas pra jogos está me deixando revoltado. Tudo isso começou depois que mudei pra fibra . Tenho pesquisado, feito ajustes e nada . Unica coisa que achei estranho é que o WinMtr detectou perdas de pacotes na ONU technicolor , como podem ver na imagem, quando no campo opçoes do programa eu coloco o tempo em 0.5ms. Falei com o suporte tecnico e disseram que isso acontece porque o aparelho entende que se trata de ataques hackers .
Será que algum companheiro que usa a Brisa poderia fazer esse teste com o WinMtr e postar aqui o resultado ? Qeuria saber se tem o memso problema


Fiz aqui o teste utilizando o WinMTR na Brisanet em João Pessoa, segue resultado! Feito com 1MS, em 0.5MS ocorreu perda de pacotes de 9% no roteador.

WinMtr.png
 
Última edição:
Eu moro em Natal e ha anos uso a antiga cabo telecom , hoje Alares mas estoupensando em mudar para a Brisa.
Em termos de velocidade nao tenho o que reclamar do meu provedor mas pra jogos está me deixando revoltado. Tudo isso começou depois que mudei pra fibra . Tenho pesquisado, feito ajustes e nada . Unica coisa que achei estranho é que o WinMtr detectou perdas de pacotes na ONU technicolor , como podem ver na imagem, quando no campo opçoes do programa eu coloco o tempo em 0.5ms. Falei com o suporte tecnico e disseram que isso acontece porque o aparelho entende que se trata de ataques hackers .
Será que algum companheiro que usa a Brisa poderia fazer esse teste com o WinMtr e postar aqui o resultado ? Qeuria saber se tem o memso problema


Teste usando a MOB Telecom em modo bridge.
9ke73sW.png
 
Última edição:
Esse IP eh da ONU Technicolor e nao tem como colocar ela em bridge . O primeiro IP eh do roteador ligado na porta WAN da ONU. Ele eh quem gerencia todos os outros aparelhos .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu ja fiz isso e a perda de pacotes foi pro primeiro salto, ou seja, pra ONU.
Poderia me explicar esse duplo Nat ? Desabilitar em qual aparelho , roteador ou ONU ?
Se a perda é no salto da ONU, já era.
É no teu provedor o problema.
O duplo NAT é você ter duas faixas de IP privadas dentro da mesma rede doméstica.
No teu caso, é esse 192.168.1.1 e o 192.168.0.1 de forma seguida nesse teu print do WInMTR.
 
@UnknownSK Obrigado por fazer o teste . Entao me parece que eh configuração padrao das Onu essa perda de pacotes quando diminui o tempo de comando de ping. Provavelmente se reduzir mais ainda , tipo 0.1 ms deve piorar . Valeu pelo teste !!

@AS01 Eu queria confirmar se as ONU da Brisanet tb teriam essa perda e parace que tb tem . Valeu !!!

@Vanísio ... . Eu acho que o duplo NAT nao tem como desabilitar porque na verdade sao dois roteadores... o da ONU e o que uso. Quanto ao problema da perda ed pacotes ser na ONU , o tecnico da Alares certa vez me disse que eles mudam o firmaware e essa configuração seria pra minha segurança . Valeu pela ajuda !!
 
@UnknownSK Obrigado por fazer o teste . Entao me parece que eh configuração padrao das Onu essa perda de pacotes quando diminui o tempo de comando de ping. Provavelmente se reduzir mais ainda , tipo 0.1 ms deve piorar . Valeu pelo teste !!

@AS01 Eu queria confirmar se as ONU da Brisanet tb teriam essa perda e parace que tb tem . Valeu !!!

@Vanísio ... . Eu acho que o duplo NAT nao tem como desabilitar porque na verdade sao dois roteadores... o da ONU e o que uso. Quanto ao problema da perda ed pacotes ser na ONU , o tecnico da Alares certa vez me disse que eles mudam o firmaware e essa configuração seria pra minha segurança . Valeu pela ajuda !!
Essa configuração de 0.5MS é algum requisito especifico para o seu jogo?
 
Pessoal mudei o plano de 300 para 700mb da brisanet mas a velocidade não chega nem na metade, já tentei em dois notebooks, todos com placa de rede gigabit e cabo cat 5e. Nem mesmo no celular chega perto da velocidade contratada, celular é 5ghz. Outra coisa que gostaria de liberar são as portas do fiberhome é um AN5506-04-FA, estou querendo ligar uma tv e um dvr nas outras portas, só tem uma liberada. Outra coisa é que não consigo acessar as opções avançadas.
 
Essa configuração de 0.5MS é algum requisito especifico para o seu jogo?
Na verdade , nao ! O problema eh que desde quando saí do cabo coaxial para fibra otica, o desempenho em jogos piorou consideravelmente . Exemplo... de cada 10 tiros dado , so registra 3. Fiz teste com varios colegas em jogo. Eles parados e eu atirava neles e quase sempre ficava nessa proporção . Se eu der tiro por tiro pausadamente, registra certinho . se atirar rapido demais , acontece este problema. Sempre usei o WinMtr com esse configuração 0.5 ms e, quando era cabo coaxial e nunca tive problema . Com a ONU ja foi diferente dando perdas de ate 14 %. Falei com meu provedor e disseram que comandos rapidos e continuos, o modem poderia interpretar como ataque de Hacker e por isso a perca de dados. Por isso queria saber como eh a conexao ed quem usa a Brisanet porque eu ja ia mudar de provedor mas... parece que eh a mesma coisa.
Interessante eh que vc configurar pra 1ms nao terá problemas mas reduzir o tempo, a perda de pacotes no modem aumenta
 
Falei com meu provedor e disseram que comandos rapidos e continuos, o modem poderia interpretar como ataque de Hacker e por isso a perca de dados. Por isso queria saber como eh a conexao ed quem usa a Brisanet porque eu ja ia mudar de provedor mas... parece que eh a mesma coisa.
Interessante eh que vc configurar pra 1ms nao terá problemas mas reduzir o tempo, a perda de pacotes no modem aumenta
Acho que eles quiseram se referir a ataque DDoS, bem comum na internet infelizmente.
É basicamente um excesso de requisições, enviadas em baixo intervalo de tempo, com intuito de tirar o serviço do ar.
Vários provedores de infra estrutura menor sofrem com ele por não terem como se proteger dos ataques.
Provavelmente a estrutura do coaxial, por ser mais antiga, não contava com proteção a ataques DDoS.
 
Acho que eles quiseram se referir a ataque DDoS, bem comum na internet infelizmente.
É basicamente um excesso de requisições, enviadas em baixo intervalo de tempo, com intuito de tirar o serviço do ar.
Vários provedores de infra estrutura menor sofrem com ele por não terem como se proteger dos ataques.
Provavelmente a estrutura do coaxial, por ser mais antiga, não contava com proteção a ataques DDoS.
Realmente faz sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal mudei o plano de 300 para 700mb da brisanet mas a velocidade não chega nem na metade, já tentei em dois notebooks, todos com placa de rede gigabit e cabo cat 5e. Nem mesmo no celular chega perto da velocidade contratada, celular é 5ghz. Outra coisa que gostaria de liberar são as portas do fiberhome é um AN5506-04-FA, estou querendo ligar uma tv e um dvr nas outras portas, só tem uma liberada. Outra coisa é que não consigo acessar as opções avançadas.
O que pode ter acontecido é o seguinte:

1- O perfil de 700Mb não subiu pra a ONT e ela permanece com a velocidade antiga, ocorre sempre comigo isso e preciso entrar em contato para corrigirem manualmente, a minha ONT é a FiberHome AN5506-02-B.

2- Talvez essa ONT ai não suporte a velocidade (Parece ser antiga), seria bom verificar isso com o suporte deles.

3- Pra conseguir 700Megas no Wifi, vai ter que ter um dispositivo compatível, ter tecnologia como Wifi AX, banda de 160Mhz talvez e outras tecnologias.

Sobre as questões das portas, geralmente a Brisanet só libera uma porta Ethernet e uma outra pra TV, o que eles estão fazendo agora é colocando a ONT FiberHome AN5506-02-B e mais um TP-link, apartir dai no TP-link você terá 4 portas ethernet disponíveis, inclusive aqui retirei o TP-link e coloquei um pessoal e funciona normalmente, caso solicite a troca eles cobram um valor, mas se no seu caso essa ONT ai não consegue entregar os 700 acredito que a troca saia 0800.
 
Última edição:
Realmente faz sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que pode ter acontecido é o seguinte:

1- O perfil de 700Mb não subiu pra a ONT e ela permanece com a velocidade antiga, ocorre sempre comigo isso e preciso entrar em contato para corrigirem manualmente, a minha ONT é a FiberHome AN5506-02-B.

2- Talvez essa ONT ai não suporte a velocidade (Parece ser antiga), seria bom verificar isso com o suporte deles.

3- Pra conseguir 700Megas no Wifi, vai ter que ter um dispositivo compatível, ter tecnologia como Wifi AX, banda de 160Mhz talvez e outras tecnologias.

Sobre as questões das portas, geralmente a Brisanet só libera uma porta Ethernet e uma outra pra TV, o que eles estão fazendo agora é colocando a ONT FiberHome AN5506-02-B e mais um TP-link, apartir dai no TP-link você terá 4 portas ethernet disponíveis, inclusive aqui retirei o TP-link e coloquei um pessoal e funciona normalmente, caso solicite a troca eles cobram um valor, mas se no seu caso essa ONT ai não consegue entregar os 700 acredito que a troca saia 0800.
Obrigado amigo.
 
Acho que a Brisanet ta com alguma intermitência no momento.
 
Aqui papocou de vez. 50% de perda de pacote pro 8.8.8.8, inúmeras rotas inacessíveis (ipv4)
 
Nossa aqui tá horrível tbm, tô tendo que usar os dados móveis muitas vezes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô tentando entrar em contato com a central de atendimento da Brisa e o tá ocupado. Deve ter sido muito séria a coisa viu!
 
Última edição:
Nossa aqui tá horrível tbm, tô tendo que usar os dados móveis muitas vezes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô tentando entrar em contato com a central de atendimento da Brisa e o tá ocupado. Deve ter sido muito séria a coisa viu!
Aqui tô usando os dados móveis também.

Os sites não carregam, apps nao funcionam, parece que parou geral, porém netflix que deve ter Cache ou CDN está funcionando por enquanto na Brisanet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nessas horas vemos a importância de um link secundario/backup vai saber quando vão corrigir esse problema..
 
Última edição:
Aqui tô usando os dados móveis também.

Os sites não carregam, apps nao funcionam, parece que parou geral, porém netflix que deve ter Cache ou CDN está funcionando por enquanto na Brisanet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nessas horas vemos a importância de um link secundario/backup vai saber quando vão corrigir esse problema..
como foi um problema geral, acho que devem resolver o mais rápido possível!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo