[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Que tipo instabilidades você percebia na rede móvel deles? Tô pensando em ligar pra Claro e perguntar o que eles têm de bom a me oferecer, já que a minha fidelidade com eles acabou ontem.
Navegação lenta, além da cobertura ser muito fraca mesmo dentro da cidade, latências muito mais alta em relação a rede da Vivo e quando não cobertura da Brisanet, eles usam a rede da TIM

Outra coisa também é o aplicativo móvel deles, não funciona da forma correta, não conta os dados que você utiliza e a fatura não aparece também, tem que pedir pra eles mandar o pagamento p/ poder aparecer no aplicativo.
 
Navegação lenta, além da cobertura ser muito fraca mesmo dentro da cidade, latências muito mais alta em relação a rede da Vivo e quando não cobertura da Brisanet, eles usam a rede da TIM

Outra coisa também é o aplicativo móvel deles, não funciona da forma correta, não conta os dados que você utiliza e a fatura não aparece também, tem que pedir pra eles mandar o pagamento p/ poder aparecer no aplicativo.
Desisto, vou falar com a Claro mesmo que é melhor kkkk obg!!!
 
Tô no processo de contratação do 5G da Brisa e algumas coisas me pareceram estranhas ou desagradáveis, tipo:
- Precisa que alguém da empresa venha aqui configurar o chip no meu celular, pq a empresa simplesmente n permite que eu vá até uma loja e pegue o chip?
- Só tem um plano, o de 15 gigas com portabilidade, o que torna bem limitada a clientela, tem gente que precisa de bem mais que isso.
- Autenticação por SMS só tá funcionando o do Whatsapp, em outros apps ainda não funciona, o que pode ser complicado se algum app solicitar autenticação via SMS como requisito para cadastro/login.
- O contrato é pós pago, com fidelização de 12 meses, ai eu pergunto... por qual motivo vc vai fidelizar um cliente por 12 meses em um plano básico de 30 reais por mês, oferecendo apenas uma promoção por 3 meses e o chip gratuito em contrapartida? Achei sem noção. Mas vamos ver a qualidade, se pegar 5G mesmo na cidade toda, eu fico feliz (Sou de Fortaleza/CE).
Você tirou todas as minhas dúvidas que eu tinha sobre o 5G deles.
Sei nem o que dizer disso que você escreveu.
Os caras se portam como provedor de bairro até telefonia móvel, meu Deus... kkkkkkkk
Tá difícil deles concorrerem com as demais grandes operadoras com essa mentalidade aí.
Ainda mais pelo fato de que telefonia móvel precisa de muitos clientes pra ter algum retorno financeiro.
Com 30 reais por mês eu tenho (por exemplo) o Prezão da Claro, que conta com quase a mesma franquia, não tem contrato de fidelidade, e dispensa ativação complicada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que tipo instabilidades você percebia na rede móvel deles? Tô pensando em ligar pra Claro e perguntar o que eles têm de bom a me oferecer, já que a minha fidelidade com eles acabou ontem.
Mas você acabou de escrever em outra mensagem que o problema é ter cobertura insuficiente de 4G e 5G.
Mesmo pagando barato, esses problemas vão continuar.
Vivo e TIM tem cobertura excelente de 5G em Fortaleza.
 
Você tirou todas as minhas dúvidas que eu tinha sobre o 5G deles.
Sei nem o que dizer disso que você escreveu.
Os caras se portam como provedor de bairro até telefonia móvel, meu Deus... kkkkkkkk
Tá difícil deles concorrerem com as demais grandes operadoras com essa mentalidade aí.
Ainda mais pelo fato de que telefonia móvel precisa de muitos clientes pra ter algum retorno financeiro.
Com 30 reais por mês eu tenho (por exemplo) o Prezão da Claro, que conta com quase a mesma franquia, não tem contrato de fidelidade, e dispensa ativação complicada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas você acabou de escrever em outra mensagem que o problema é ter cobertura insuficiente de 4G e 5G.
Mesmo pagando barato, esses problemas vão continuar.
Vivo e TIM tem cobertura excelente de 5G em Fortaleza.
Sim, vão continuar, porém não vou correr o risco de ter dor de cabeça com a Brisanet. Inclusive, não iria pra TIM, a minha mãe já foi cliente deles e as vezes nem ligação fazia, teve a maior dor de cabeça pra cancelar. A Vivo é boa mas é cara, então o que resta é a Claro mesmo, mas liguei pra eles hj a noite e não tive uma resposta muito positiva quanto aos planos que me ofereceram, antes eu pagava 30 reais por 12 gigas, agora aumentaram pra 40 reais sem fidelidade por 25 gigas, tendo alguns gigas aí da franquia dedicada a Youtube, que eu uso muito pq escuto podcast por lá, inclusive usando dados móveis. Até pensei em ir pra Brisanet e se não prestar eu tentar cancelar sem pagar a franquia, mas ainda to em dúvida.
 
Contratei esse plano móvel, mas ele é "muito instável", acabei cancelando mesmo e ficando com o plano da Vivo

O meu chip eu fui na loja e a mulher configurou lá

Atualizei o plano aqui, antes era 600MB, aproveitei essa nova oferta deles de 700MB por R$94,99 por 12meses + BrisaMusic

Aproveitei e pedi pra atualizar meu plano de 600mb pra esse de 700mb. Na prática só ia aumentar R$ 5,00.. Mas parece que só vai aumentar o valor na fatura kk
Eu fiz uns testes aqui. E agora parece que tá igual a antes 🤡

Precisa ligar lá pra algum reset? Eu reiniciei os equips aqui dentro e tá do mesmo jeito, a moça só pediu pra esperar 40min e faz umas 2h. Mudou nada.
 
Aproveitei e pedi pra atualizar meu plano de 600mb pra esse de 700mb. Na prática só ia aumentar R$ 5,00.. Mas parece que só vai aumentar o valor na fatura kk
Eu fiz uns testes aqui. E agora parece que tá igual a antes 🤡

Precisa ligar lá pra algum reset? Eu reiniciei os equips aqui dentro e tá do mesmo jeito, a moça só pediu pra esperar 40min e faz umas 2h. Mudou nada.
Sempre dá esse B.O quando mudamos de plano na Brisanet. Liga pra lá e pede pra fazerem um reset.
 
Aproveitei e pedi pra atualizar meu plano de 600mb pra esse de 700mb. Na prática só ia aumentar R$ 5,00.. Mas parece que só vai aumentar o valor na fatura kk
Eu fiz uns testes aqui. E agora parece que tá igual a antes 🤡

Precisa ligar lá pra algum reset? Eu reiniciei os equips aqui dentro e tá do mesmo jeito, a moça só pediu pra esperar 40min e faz umas 2h. Mudou nada.
Sim, precisa ligar, eu liguei aqui e solicitei pra reconfigurar e entrou o novo plano.
 
Aproveitei e pedi pra atualizar meu plano de 600mb pra esse de 700mb. Na prática só ia aumentar R$ 5,00.. Mas parece que só vai aumentar o valor na fatura kk
Eu fiz uns testes aqui. E agora parece que tá igual a antes 🤡

Precisa ligar lá pra algum reset? Eu reiniciei os equips aqui dentro e tá do mesmo jeito, a moça só pediu pra esperar 40min e faz umas 2h. Mudou nada.
Isso acontece pois na ONT ocorreu um erro ao atualizar o novo perfil do plano, toda vez acontece, e só resolve entrando em contato e explicando ao técnico, vai depender dele também, alguns informam que já estão entregando 80% e não querem resolver, como se fosse um boot.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quero acreditar que um dia a Brisanet deixe de ser provedor de bairro e se comporte como provedor nacional, mas não dá não, é cada bizarrice! :fanboys:
 
Sempre dá esse B.O quando mudamos de plano na Brisanet. Liga pra lá e pede pra fazerem um reset.

Sim, precisa ligar, eu liguei aqui e solicitei pra reconfigurar e entrou o novo plano.

Isso acontece pois na ONT ocorreu um erro ao atualizar o novo perfil do plano, toda vez acontece, e só resolve entrando em contato e explicando ao técnico, vai depender dele também, alguns informam que já estão entregando 80% e não querem resolver, como se fosse um boot.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quero acreditar que um dia a Brisanet deixe de ser provedor de bairro e se comporte como provedor nacional, mas não dá não, é cada bizarrice! :fanboys:

Tentei falar ontem a noite com eles pelo WhatsApp e me retornou que não tinha atendentes disponíveis. Não era nem 22h kkk
As vezes vc fica refletindo que uma empresa que tem 1 milhão de assinantes e tem comportamentos de empresa de bairro ainda.

Mas hoje de manhã consegui falar, informei que alterei a velocidade e pedi pra resetarem meu sinal. Em 5min já entrou na velocidade nova. Mas isso deveria ser um procedimento automático. Alterou velocidade? Em 30min roda um script pra resetar o sinal. O cliente leigo provavelmente nem vai saber se mudou ou não.



Captura-de-tela-2024-06-02-112342.png
 
Tô no processo de contratação do 5G da Brisa e algumas coisas me pareceram estranhas ou desagradáveis, tipo:
- Precisa que alguém da empresa venha aqui configurar o chip no meu celular, pq a empresa simplesmente n permite que eu vá até uma loja e pegue o chip?
- Só tem um plano, o de 15 gigas com portabilidade, o que torna bem limitada a clientela, tem gente que precisa de bem mais que isso.
- Autenticação por SMS só tá funcionando o do Whatsapp, em outros apps ainda não funciona, o que pode ser complicado se algum app solicitar autenticação via SMS como requisito para cadastro/login.
- O contrato é pós pago, com fidelização de 12 meses, ai eu pergunto... por qual motivo vc vai fidelizar um cliente por 12 meses em um plano básico de 30 reais por mês, oferecendo apenas uma promoção por 3 meses e o chip gratuito em contrapartida? Achei sem noção. Mas vamos ver a qualidade, se pegar 5G mesmo na cidade toda, eu fico feliz (Sou de Fortaleza/CE).
isso ai é loucura demais. nenhuma empresa de telefonia móvel tem configurações manuais, eu nunca vi isso. só no tempo das linhas cdma/tdma que vc levava o aparelho na loja e eles habilitavam. mas de chip? é completamente sem sentido isso ai. diante desse tanto de coisa eu já teria pulado fora. a brisa consegue ser amadora em tudo que se propõe a fazer. inacreditável. já nao basta tratar o seu principal produto como fazem provedores de bairro, vem agora e faz o mesmo a com a telefonia celular. com esse tanto de coisa eles nao irão crescer nessa área e nem durar muito tempo
 
isso ai é loucura demais. nenhuma empresa de telefonia móvel tem configurações manuais, eu nunca vi isso. só no tempo das linhas cdma/tdma que vc levava o aparelho na loja e eles habilitavam. mas de chip? é completamente sem sentido isso ai. diante desse tanto de coisa eu já teria pulado fora. a brisa consegue ser amadora em tudo que se propõe a fazer. inacreditável. já nao basta tratar o seu principal produto como fazem provedores de bairro, vem agora e faz o mesmo a com a telefonia celular. com esse tanto de coisa eles nao irão crescer nessa área e nem durar muito tempo
E mais, já que o plano de celular oferecido é pós pago, perguntei se não poderia incluir o valor na fatura da internet fixa da Brisa, resposta: NÃO.
Como assim? kkkk Qualquer operadora que oferece as duas coisas consegue cobrar tudo junto. Queria muito que tivesse mais um concorrente a altura das operadoras consolidadas pq precisamos de mais concorrência no móvel, mas infelizmente se depender do amadorismo da Brisanet, essa rede aí vai viver batendo lata. Inclusive, decidi me aquietar na Claro mesmo, é muito amadorismo, não vou conseguir lidar.
 
E mais, já que o plano de celular oferecido é pós pago, perguntei se não poderia incluir o valor na fatura da internet fixa da Brisa, resposta: NÃO.
Como assim? kkkk Qualquer operadora que oferece as duas coisas consegue cobrar tudo junto. Queria muito que tivesse mais um concorrente a altura das operadoras consolidadas pq precisamos de mais concorrência no móvel, mas infelizmente se depender do amadorismo da Brisanet, essa rede aí vai viver batendo lata. Inclusive, decidi me aquietar na Claro mesmo, é muito amadorismo, não vou conseguir lidar.
Tomou a decisão correta, pura bizarrice essa rede Móvel da Brisanet, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
 
E mais, já que o plano de celular oferecido é pós pago, perguntei se não poderia incluir o valor na fatura da internet fixa da Brisa, resposta: NÃO.
Como assim? kkkk Qualquer operadora que oferece as duas coisas consegue cobrar tudo junto. Queria muito que tivesse mais um concorrente a altura das operadoras consolidadas pq precisamos de mais concorrência no móvel, mas infelizmente se depender do amadorismo da Brisanet, essa rede aí vai viver batendo lata. Inclusive, decidi me aquietar na Claro mesmo, é muito amadorismo, não vou conseguir lidar.
Nem em sonho que a Brisanet consegue concorrer com 3 multinacionais bilionárias.
 
Instalei a internet da Brisanet ontem (sábado 25/05) e peguei a promoção assine 300 megas e leve 600 megas + fixo, como estava de mudança só pude testar efetivamente hoje e o bixinho tá rodando liso, sou de Maceió - AL e nunca via muitas reclamações por aqui da Brisanet, em compensação 11 anos com a Claro (antiga NET) e ultimamente a internet (coaxial) estava muita cagada tanto em questão de rotas como em estabilidade, quase todos os dias a internet caía e demorava quase 30 minutos para reestabelecer.

Testei em alguns jogos do Nintendo Switch que utilizam servidores P2P e para minha surpresa com a Brisanet os jogos se saíram muito bem, diferente da Claro que nesse último ano piorou muito e tinha muito lag e desconexões, agora vou testar nos jogos com servidores dedicados como o Rocket League e Overwatch 2 e saber quanto de ping estou pegando, a média da Claro era entre 70ms a 100ms.

Tbm saí de Claro HFC pra Brisanet e foi uma evolução absurdo no acesso. Não tem nem como comparar.
 
Agora a minha única pequena dor de cabeça é que a portabilidade do fixo (claro para brisanet) não está 100% completa, o fixo só recebe ligações de celulares e fixo mas não consegue fazer ligações, quando tento ligar pro residencial aparece uma mensagem dizendo: "No momento não é possível completar a ligação".

Sexta-feira entrei em contato com o suporte e abriram um chamado para a telefonia e o carinha me deu 48hrs, se não resolvesse, teria que ligar novamente. Esse problema de portabilidade não é novo para mim, na época quando fiz a portabilidade da Oi para Claro foi quase a mesma coisa, não quero perder esse número que eu tenho a mais de 30 anos
 
Agora a minha única pequena dor de cabeça é que a portabilidade do fixo (claro para brisanet) não está 100% completa, o fixo só recebe ligações de celulares e fixo mas não consegue fazer ligações, quando tento ligar pro residencial aparece uma mensagem dizendo: "No momento não é possível completar a ligação".

Sexta-feira entrei em contato com o suporte e abriram um chamado para a telefonia e o carinha me deu 48hrs, se não resolvesse, teria que ligar novamente. Esse problema de portabilidade não é novo para mim, na época quando fiz a portabilidade da Oi para Claro foi quase a mesma coisa, não quero perder esse número que eu tenho a mais de 30 anos
Só é alguma configuração que falta ser feita no fixo.
Se já recebe ligações, o risco de você perder o número é baixo.
Só tem que ter um pouco de paciência, pois geralmente o serviço de telefonia fixa que os provedores fornecem aos clientes é terceirizado.
Então, a Brisanet vai repassar o teu problema à terceirizada que fornece a telefonia.
 
Boa noite pessoal. Sabem dizer se a Brisanet já está liberando IPv6 com a ONU em Bridge?
bom, da maneira como eles estão instalando hoje já é praticamente em bridge. eles instalam a onu e roteador separados, ai é só vc tirar o roteador que eles colocam e plugar o seu. toda a distribuição de ip fica a cargo do roteador, nao fica com nat duplo. dessa forma tem o ipv6 e vc gerencia tudo, nem precisa do bridge em si, a onu já fica praticamente só para receber o sinal da fibra
 
700mb por R$94,99:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô no processo de contratação do 5G da Brisa e algumas coisas me pareceram estranhas ou desagradáveis, tipo:
- Precisa que alguém da empresa venha aqui configurar o chip no meu celular, pq a empresa simplesmente n permite que eu vá até uma loja e pegue o chip?
- Só tem um plano, o de 15 gigas com portabilidade, o que torna bem limitada a clientela, tem gente que precisa de bem mais que isso.
- Autenticação por SMS só tá funcionando o do Whatsapp, em outros apps ainda não funciona, o que pode ser complicado se algum app solicitar autenticação via SMS como requisito para cadastro/login.
- O contrato é pós pago, com fidelização de 12 meses, ai eu pergunto... por qual motivo vc vai fidelizar um cliente por 12 meses em um plano básico de 30 reais por mês, oferecendo apenas uma promoção por 3 meses e o chip gratuito em contrapartida? Achei sem noção. Mas vamos ver a qualidade, se pegar 5G mesmo na cidade toda, eu fico feliz (Sou de Fortaleza/CE).
Pra tu receber a configuração apn tem que chegar um técnico aí, como assim? Nas outras a configuração chega assim que coloca o chip no celular. Então pra mim não compensa portar meu número da Vivo pra eles por causa da autenticação por SMS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês aqui vão acabar me fazendo mudar de ideia kkkk mas o motivo que eu quero trocar é que não raras as vezes com a Claro eu to tendo que navegar com 3G, o que é um absurdo numa cidade grande em pleno 2024. Fora o estresse toda vez que eu tenho quando vou ligar pra lá, a gravação só falta contar a história do planeta terra antes de me dar a opção de falar com alguém. Quero fazer esse teste com a Brisa, mas se eu tiver dor de cabeça demais, eu saio assim que acabar a fidelidade.
Aqui a Claro funciona no 4g tranquilo. Tenho 2 chips claro e vivo, só pra esclarecer. Sou de Fortaleza também. Teu chip é antigo da Claro?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os planos da Brisanet no móvel são pós? Meu Deus, nada haver kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Navegação lenta, além da cobertura ser muito fraca mesmo dentro da cidade, latências muito mais alta em relação a rede da Vivo e quando não cobertura da Brisanet, eles usam a rede da TIM

Outra coisa também é o aplicativo móvel deles, não funciona da forma correta, não conta os dados que você utiliza e a fatura não aparece também, tem que pedir pra eles mandar o pagamento p/ poder aparecer no aplicativo.
Também tinha curiosidade mas vou deixar baixo kkkkkkkk vou ficar onde tô.
 
Última edição:
Esses dias sinto que as vezes a Brisanet tem uma queda rápida e volta, fora isso está funcionando muito bem em relação a velocidade, vou reiniciar meus equipamentos e qualquer coisa ligar pra lá pra eles darem um "reset", moro em João Pessoa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo