[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estava na etiqueta, obrigado.

Vieram 3 técnicos, durou +- 1 hora a instalação, tirando algumas tentativas aonde quebraram a fibra tentando por um tipo de adaptador no fio (já dentro de casa) e meu telofone da vivo que ficou mudo, foi tudo okay.
Eles tinham equipamentos para tudo e pareciam saber o que estavam fazendo.

Download to driver da nvidia de 550MB e depois algums torrents baixando a 13.7MB.

lnJizq5.png


Fio foi passado pelo sótão e trazido pelo canal de fiação da adsl, colocaram uma caixinha ali que tem uma espécie de adaptador dentro.



Do adaptador sai um fio azul (também fibra) que vai até o modem. O modem faz um barulho chato tipo TV de tubo.


Qual cidade?

Esse "adaptador" é o conector/terminal da fibra. Esse barulho do modem não é normal e deve ser algum capacitor zuado
 
Qual cidade?

Esse "adaptador" é o conector/terminal da fibra. Esse barulho do modem não é normal e deve ser algum capacitor zuado

Bom saber sobre o barulho do modem, a cidade é jaraguá do sul. Net instalou esta rede no meu bairro a ~40 dias.

Minha vnp (nordvpn) esta limitada a 50mb, alguém recomanda outra que vá além disso?
teste usando vpn:
7863909052.png
 
Tô tendo muita oscilação na minha net, sinto principalmente no CSGO, os pings sobem e descem toda hora. Tá impossível jogar sem se estressar.

Fui ver os níveis e o sinal TX tava em vermelho com 32, 33, em média. Chamei o técnico, ele botou uma atenuador entre o modem e o cabo e o sinal subiu pra 39, ficando verde.

Problema é que a oscilação continua e as vezes esse mesmo TX fica amarelo em 37.5, 38 e não sei se é ele mesmo o causador disso tudo.

Não sei nem o que fazer mais :feelbad:
 
Bom saber sobre o barulho do modem, a cidade é jaraguá do sul. Net instalou esta rede no meu bairro a ~40 dias.

Minha vnp (nordvpn) esta limitada a 50mb, alguém recomanda outra que vá além disso?
teste usando vpn:
7863909052.png

Você poderia fazer um tracert para o server da Steam e do PUBG?


Código:
tracert gru.valve.net

tracert dynamodb.sa-east-1.amazonaws.com
 
Você poderia fazer um tracert para o server da Steam e do PUBG?


Código:
tracert gru.valve.net

tracert dynamodb.sa-east-1.amazonaws.com

Tracing route to gru.valve.net [205.185.194.1]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.100.1
2 9 ms 5 ms 3 ms 100.64.0.1
3 10 ms 4 ms 108 ms b3dfc001.virtua.com.br [179.223.192.1]
4 4 ms 4 ms 4 ms embratel-G5-0-6-iacc01.fns.embratel.net.br [189.42.56.29]
5 17 ms 15 ms 15 ms ebt-T0-5-5-0-21-tcore02.fns.embratel.net.br [200.230.245.112]
6 16 ms 19 ms 19 ms ebt-T0-15-0-4-tcore01.ctamc.embratel.net.br [200.230.252.210]
7 22 ms 23 ms 15 ms ebt-B4101-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.22]
8 15 ms 15 ms 15 ms ebt-H0-6-0-1-agg02.spo.embratel.net.br [200.230.242.8]
9 * * 16 ms peer-B56-agg02.spo.embratel.net.br [200.211.219.130]
10 21 ms 21 ms 21 ms 205.185.194.1

Trace complete.
Tracing route to dynamodb.sa-east-1.amazonaws.com [52.94.7.196]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.100.1
2 9 ms 6 ms 4 ms 100.64.0.1
3 4 ms 5 ms 4 ms b3dfc001.virtua.com.br [179.223.192.1]
4 6 ms 5 ms 5 ms embratel-T0-0-0-0-uacc02.ctamr.embratel.net.br [201.64.24.33]
5 18 ms 15 ms 17 ms ligacaao-H0-14-0-0-tcore01.ctamr.embratel.net.br [200.244.211.119]
6 17 ms 17 ms 13 ms ebt-B1421-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.231.62]
7 11 ms 11 ms 11 ms ebt-H0-1-0-1-agg01.spo.embratel.net.br [200.230.242.38]
8 13 ms 13 ms 13 ms peer-B55-1204-agg01.spo.embratel.net.br [200.246.199.46]
9 14 ms 15 ms 21 ms 54.240.244.224
10 12 ms 12 ms 12 ms 54.240.244.239
11 15 ms 15 ms 15 ms 54.240.244.11
12 * * * Request timed out.
13 * * * Request timed out.
14 * * * Request timed out.
15 ^C
 
A julgar pelo tracerout as conexões em FTTH também estão em CGNAT.
 
A julgar pelo tracerout as conexões em FTTH também estão em CGNAT.

não necessariamente, o equipamento na net(cmts e routes) pode estar usando ip cgnat mas o modem do @Troc pode esta recebendo um ip valido.

a oi faz a msm coisa, a estrutura completa do backbone esta em cgnat, mas os peering e os clientes estão com ip validos.
 
Aqui está complicado,
Modem Thomson, instabilidade está altissima. Para downloads e navegação não há problemas, porém para jogar impossivel.

CSGO por exemplo,ping otimo e há picos de instabilidade.

Confirmo isso tentando pigar os DNS do google ou da claro pelo CMD... Latency 6~10 e do nada um pico para 400~800ms.

Alguém tendo problemas desse tipo? Alguma sugestão?
 
Galera, recenetemente fiz o upgrate da net de para 120mb!
No 5Ghz é só alegria, bate 120mbps facil!

Agora em qlqr aparelho com 2.4Ghz o maximo que consigo é 20~30mbps. Mesmo o limite do aparelho sendo 150Mbps.

Alguem sabe o que pode ser? Tentei mudar o bandwidth de 20mhz para 40mhz, mas mesmo colocando a config e salvando, o modem da NET mostra current: 20Mhz.

Aqui o modem é o Humax hgb10r-02
 
Galera, recenetemente fiz o upgrate da net de para 120mb!
No 5Ghz é só alegria, bate 120mbps facil!

Agora em qlqr aparelho com 2.4Ghz o maximo que consigo é 20~30mbps. Mesmo o limite do aparelho sendo 150Mbps.

Alguem sabe o que pode ser? Tentei mudar o bandwidth de 20mhz para 40mhz, mas mesmo colocando a config e salvando, o modem da NET mostra current: 20Mhz.

Aqui o modem é o Humax hgb10r-02
150Mbps é o teórico. Eu simulei uma condição perfeita uma vez,sem nenhum tipo de interferência, de um pc A pra um pc B, ambos com gigabit ethernet, não deu 100Mbps, na vdd o máx que chegou foi 89 e pouco.

Os 150mbps é pra ter uma referencia de quanto o router consegue entregar, se ele tiver bons componentes.

No meu antigo pace c6500 eu consegui 70Mbps já.
 
A julgar pelo tracerout as conexões em FTTH também estão em CGNAT.
isso é algo bom?

não necessariamente, o equipamento na net(cmts e routes) pode estar usando ip cgnat mas o modem do @Troc pode esta recebendo um ip valido.

a oi faz a msm coisa, a estrutura completa do backbone esta em cgnat, mas os peering e os clientes estão com ip validos.
há alguma forma de testar?
 
isso é algo bom?


há alguma forma de testar?

com o cgnat é dor de cabeça APENAS SE vc tiver que acessar remotamente alguma coisa na sua residencia, por ex. sistema de cftv, hospedar algum jogo e etc.

não é necessário testar, só entrar na configuração do modem e ver qual IP esta pegando na porta WAN, se começar com 100.x.x.x vc esta no cgnat, se tiver qual quer outra numeração vc esta fora do cgnat.
 
A NET usa cabeamento subterrâneo? A impressão que tenho é que, pelo menos na minha cidade, é tudo aéreo...

A Vivo, por outro lado, tá passando tudo por baixo da terra... Só passa a ser aéreo quando chega nas caixas de atendimento, que estão colocando muitas, por sinal...
 
Galera, vocês conseguiriam me ajudar?

Estou com a Net Virtua de 240 mb e observo uma degradação da velocidade. Reiniciando o modem volto a ter 240 mb. O atual modem é o TC7337 e já vi muitos relatos da porcaria que ele é.

No caso, preciso colocar o TC7337 em Bridge e utilizar um bom router gigabit, correto?

É fácil colocaro TC7337 em bridge, precisa de alguma configuração extra?

Alguma recomendação de um bom router gigabit? Melhor custo-benefício. Todos os aparelhos que se conectam a ele ficam no mesmo comodo. TV, celular, ipad e computador. Não preciso de nada tão absurdo, apenas algo que mantenha a velocidade de download e não cause transtornos no CS:GO
 
A NET usa cabeamento subterrâneo? A impressão que tenho é que, pelo menos na minha cidade, é tudo aéreo...

A Vivo, por outro lado, tá passando tudo por baixo da terra... Só passa a ser aéreo quando chega nas caixas de atendimento, que estão colocando muitas, por sinal...

depende da cidade, e da região na cidade.

aqui em bh basicamente só a região central é subterrânea, o resto da cidade é rede aérea.
 
A NET usa cabeamento subterrâneo? A impressão que tenho é que, pelo menos na minha cidade, é tudo aéreo...

A Vivo, por outro lado, tá passando tudo por baixo da terra... Só passa a ser aéreo quando chega nas caixas de atendimento, que estão colocando muitas, por sinal...
De modo geral é tudo aéreo no Brasil inteiro em todas as teles, em algumas regiões bem localizadas é subterrâneo, assim como a rede elétrica, mas é excessão e não regra.
 
Senhores venho solicitar ajuda.

Quando liguei na NET para assinar me disseram que não tinha como descontar nada da taxa de adesão, foi quase 200 reais, estava com pressa e nem lembrei do site da NET.

Agora acesso o site da NET e o mesmo plano de 240 MB para meu CEP vejo que a adesão é gratuita.

Liguei na NET para reclamar e disseram que não podem fazer nada, são setores diferentes, logo a cobrança é diferente, logo eles estão certos... Essa ligação gerou 2 protocolos, anotei todos...

Onde reclamar ? Como reclamar ?

Isso não fere o Artigo 46 e 50 da resolução 632 ?

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Art. 50. Antes da contratação, devem ser claramente informadas ao Consumidor todas as condições relativas ao serviço, especialmente, quando for o caso:

I - valores de preços e tarifas aplicáveis, com e sem promoção;

II - período promocional;

III - data e regras de reajuste;

IV - valores de aquisição, instalação e manutenção dos serviços e equipamentos;
 
Última edição:
Senhores venho solicitar ajuda.

Quando liguei na NET para assinar me disseram que não tinha como descontar nada da taxa de adesão, foi quase 200 reais, estava com pressa e nem lembrei do site da NET.

Agora acesso o site da NET e o mesmo plano de 240 MB para meu CEP vejo que a adesão é gratuita.

Liguei na NET para reclamar e disseram que não podem fazer nada, são setores diferentes, logo a cobrança é diferente, logo eles estão certos... Essa ligação gerou 2 protocolos, anotei todos...

Onde reclamar ? Como reclamar ?

Isso não fere o Artigo 46 e 50 da resolução 632 ?

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Art. 50. Antes da contratação, devem ser claramente informadas ao Consumidor todas as condições relativas ao serviço, especialmente, quando for o caso:

I - valores de preços e tarifas aplicáveis, com e sem promoção;

II - período promocional;

III - data e regras de reajuste;

IV - valores de aquisição, instalação e manutenção dos serviços e equipamentos;
- Você contratou um Combo ou apenas o Virtua?
- Você já está com o serviço instalado? Há quanto tempo?
 
Aqui está complicado,
Modem Thomson, instabilidade está altissima. Para downloads e navegação não há problemas, porém para jogar impossivel.

CSGO por exemplo,ping otimo e há picos de instabilidade.

Confirmo isso tentando pigar os DNS do google ou da claro pelo CMD... Latency 6~10 e do nada um pico para 400~800ms.

Alguém tendo problemas desse tipo? Alguma sugestão?

Fiz um post um pouco antes do seu e, aparentemente, estamos com o mesmo problema.

Também tenho um Thompson e o meu problema está no jogo, no CSGO principalmente. Ping sobe e desce a todo momento. Downloads e navegação aparentemente normal.

Como entendo pouco disso, não sei bem o que fazer. Tô com receio de chamar um técnico e o cara não resolver e ainda cobrar a visita
 
- Você contratou um Combo ou apenas o Virtua?
- Você já está com o serviço instalado? Há quanto tempo?

No site mesmo colocando somente NET VIRTUA ainda consta adesão grátis.
Contratei apenas a INTERNET
Vai instalar amanha
 
Galera, recenetemente fiz o upgrate da net de para 120mb!
No 5Ghz é só alegria, bate 120mbps facil!

Agora em qlqr aparelho com 2.4Ghz o maximo que consigo é 20~30mbps. Mesmo o limite do aparelho sendo 150Mbps.

Alguem sabe o que pode ser? Tentei mudar o bandwidth de 20mhz para 40mhz, mas mesmo colocando a config e salvando, o modem da NET mostra current: 20Mhz.

Aqui o modem é o Humax hgb10r-02
Deve ser interferência no 2.4GHz. Aqui pega mais de 50Mb no SAGEM F@ST3284 tanto no celular quanto no notebook, isso no quarto que fica um pouco afastado de onde o modem está. Mas tem pouco sinal wifi de vizinho invadindo a casa e sempre verifico se ninguém está utilizando o mesmo canal, para quem mora em prédio já deve ser meio inviável usar o 2.4GHz de tanta interferência que deve ter :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo