[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fala pessoal, tenho 120 Megas instalados e funcionando, liguei a pouco no 10621 querendo migrar para 240. Me passaram o valor de R$ 179,00 (ou valor muito parecido), falei que no site o valor para 240 Megas é de R$ 139,99, a atendente enrolou disse que por lá não consegue esse valor, etc. Anotei o protocolo da ligação e agradeci.

A pergunta é: Só pelo consumidor.gov.br que resolve essa parada ou na Net tem algum canal para conseguir??

cara eu tb tenho 120, pago 99, tentei mudar para 240mb por 139 e me informaram esse valor tb, abri chamado na anatel, entraram em contato comigo alegando que n seria possivel contratar o plano de 240mb por 139,00 pq eu ja estava em uma promoção, tentei e n consegui, se eu quisesse por 139 eu teria que cancelar a minha atual 120mb, pagar a multa e solicitar uma nova assinatura de 240mb por 139, achei o cumulo, já que n vou estar deixando de ser assinante, e sim renovando meu contrato por mais 1 ano, fiquei sem entender, tentei solicitar um de 240mb e depois de instalado cancelar a de 120 e n instalam no mesmo endereço que ja tem assinatura.
 
amém tomara que repasse para outros planos,tem um speedtest ai?

8057371932.png
 
Sinal TX .. Sinal RX .. SNR DS .. SNR UP .. Receive Power
41.0 ..... 6.4......... 42.3 ...... 31.4 ........ 0

120M ... Tá boa essa bagaça ??

Está dentro da normalidade. Fica de olho no sinal de upload, está perto do limite que seria 28.
 
manolos(as), bom dia.

minha NET esta inutilizavel essa semana.

desde a ultima terça feira, a minha conexão cai e o telefone fica mudo, porem no modem continua como se estivesse tudo conectado. ai do nada o modem reinicia e fica uns 10 minutos piscando sem parar.
o problema que isso esta acontecendo o tempo todo a varios dias.

hoje eu percebi olhando o parametros do modem, é que meu upstream aumentou de 2 para 4 canais.
o que significa isso e aonde isso interfere?

image.png
 
É possível eles mudaram 120/20 e 240/40 sem mexer em equipamento?


Levando em consideração o seguinte modelo:

2560Ksymbols/s + 16QAM = 9Mb/s úteis por canal de upstream
2560Ksymbols/s + 64QAM = 13.5Mb/s úteis por canal de upstream
5120Ksymbols/s + 16QAM = 18Mb/s úteis por canal de upstream
5120Ksymbols/s + 64QAM = 27Mb/s úteis por canal de upstream

A NET tem fornecido como padrão 4 canais de upload com 2560Ksymbols/s + 64QAM, ou seja, 13.5Mb/s por canal, em 4 canais 54Mb/s, no meu node eu recebo 4 canais, mas sei que ele possui 16 canais de upload, pelo menos pelo o que eu vejo pela variação que pego quando eventualmente reinicio o modem. Se cada node tiver 16 canais para "dividir" a banda entre os utilizadores do node, teremos em torno de 216Mb/s, o que não é muito, mas dentro do compartilhamento acredito que permitiria um aumento no upload ainda dentro da tecnologia docsis 3.0.

Se realmente ocorresse dentro da tecnologia docsis 3.0 não seria necessário mudar equipamentos.

manolos(as), bom dia.

minha NET esta inutilizavel essa semana.

desde a ultima terça feira, a minha conexão cai e o telefone fica mudo, porem no modem continua como se estivesse tudo conectado. ai do nada o modem reinicia e fica uns 10 minutos piscando sem parar.
o problema que isso esta acontecendo o tempo todo a varios dias.

hoje eu percebi olhando o parametros do modem, é que meu upstream aumentou de 2 para 4 canais.
o que significa isso e aonde isso interfere?

image.png

O aumento de canais é um benefício para liberar mais banda entre os usuários do node, na teoria não é para te prejudicar. Tu deve estar com problemas em algum dinal, verifica no site abaixo:

niveis.virtua.com.br/
 
Bom dia!

Sou usuário da Net em BH/MG de 35 MB ontem eu troquei para 120 MB mas até hoje está na velocidade de 35 MB. A atendente falou que demoraria 60 minitmi para troca...

Meu modem e o c6500 wireless (aquele redondo deitado) e vi que ele aceita até 120mb... Alguém pode me ajudar?
 
cara eu tb tenho 120, pago 99, tentei mudar para 240mb por 139 e me informaram esse valor tb, abri chamado na anatel, entraram em contato comigo alegando que n seria possivel contratar o plano de 240mb por 139,00 pq eu ja estava em uma promoção, tentei e n consegui, se eu quisesse por 139 eu teria que cancelar a minha atual 120mb, pagar a multa e solicitar uma nova assinatura de 240mb por 139, achei o cumulo, já que n vou estar deixando de ser assinante, e sim renovando meu contrato por mais 1 ano, fiquei sem entender, tentei solicitar um de 240mb e depois de instalado cancelar a de 120 e n instalam no mesmo endereço que ja tem assinatura.

Aqueles preços que estão no site, normalmente são para novos assinantes.

A maneira mais facil é o terrorismo de Cancelamento do seeviço, ai vao oferecendo melhores condições e tu vai negando e negando batendo o pé que não quer mais até que oferecem coisa boa.

É possível eles mudaram 120/20 e 240/40 sem mexer em equipamento?

Aqui quando migrei de 60 p/ 120 teve que trocar o modem. Antes era um Airis “médio”, trocaram por um outro que não me recordo o modelo, mas é bem maior e esquenta pra caramba.
 
Bom dia!

Sou usuário da Net em BH/MG de 35 MB ontem eu troquei para 120 MB mas até hoje está na velocidade de 35 MB. A atendente falou que demoraria 60 minitmi para troca...

Meu modem e o c6500 wireless (aquele redondo deitado) e vi que ele aceita até 120mb... Alguém pode me ajudar?

Já desligou e ligou ele? Tire da energia, aguarde 10 segundos e ligue novamente. Se ainda assim a velocidade não entrar liga no 10321.
 
Aqueles preços que estão no site, normalmente são para novos assinantes.

A maneira mais facil é o terrorismo de Cancelamento do seeviço, ai vao oferecendo melhores condições e tu vai negando e negando batendo o pé que não quer mais até que oferecem coisa boa.



Aqui quando migrei de 60 p/ 120 teve que trocar o modem. Antes era um Airis “médio”, trocaram por um outro que não me recordo o modelo, mas é bem maior e esquenta pra caramba.
Me referia a equipamento externo,por se for senta e chora por que a demora será longa.

O meu daria quanto de up maximo?
http://prntscr.com/mo5ptz
 
Interessante. Testa no https://fast.com/pt/ vamos ver se lá mantem o valor, seria interessante uma alteração nos planos.

O exemplo que coloquei abaixo não é NET.


ttt.jpg
Achei que esse 'Fast" seria o menos recomendável.. que seria do Netflix, 'dentro' da NET. Ou seja, o tráfego seria 'local' , numa 'intranet' da NET. Não??
Ah! Obg pela avaliação... o SNR up deu uma subida mais tarde 35 . Vou ficar observado... desconfio da estrutura nos arredores. Sempre que chove, percebo variação.. inclusive, na TV (não tenho, mas, minha cunhada noutro bloco tem e já vi).

.
 
Me referia a equipamento externo,por se for senta e chora por que a demora será longa.

O meu daria quanto de up maximo?
http://prntscr.com/mo5ptz



Você tem 3 canais de 5120Ksymbols/s + 64QAM = 27Mb/s úteis por canal de upstream o que dá 81Mb/s no node.

Achei que esse 'Fast" seria o menos recomendável.. que seria do Netflix, 'dentro' da NET. Ou seja, o tráfego seria 'local' , numa 'intranet' da NET. Não??
Ah! Obg pela avaliação... o SNR up deu uma subida mais tarde 35 . Vou ficar observado... desconfio da estrutura nos arredores. Sempre que chove, percebo variação.. inclusive, na TV (não tenho, mas, minha cunhada noutro bloco tem e já vi).

.

Sim por isso que pedi para medir nele, pois quero apenas ver se não foi algum erro no speedtest.
 
Ah! entendi o contexto . Havia pego a informação isolada. Valeu!
 
Bom dia!

Sou usuário da Net em BH/MG de 35 MB ontem eu troquei para 120 MB mas até hoje está na velocidade de 35 MB. A atendente falou que demoraria 60 minitmi para troca...

Meu modem e o c6500 wireless (aquele redondo deitado) e vi que ele aceita até 120mb... Alguém pode me ajudar?
Vai precisar trocar o modem. Por mais que o c6500 tenha 16 canais, ele nao tem o "wifi plus" (5ghz), ai nao ativam mais 120mb.
Liga para la dizendo que a trouca nao ocorreu que irao marcar uma visita.
 
Vai precisar trocar o modem. Por mais que o c6500 tenha 16 canais, ele nao tem o "wifi plus" (5ghz), ai nao ativam mais 120mb.
Liga para la dizendo que a trouca nao ocorreu que irao marcar uma visita.
Valeu amigo,
Mas você sabe o porquê de não chegar tbm pelo cabo de rede os 120 mb? Pois tbm tentei e continua com os 35 MB no speedtest
 
Já desligou e ligou ele? Tire da energia, aguarde 10 segundos e ligue novamente. Se ainda assim a velocidade não entrar liga no 10321.
Vou yentar desligar quando chegar em casa. Obrigado amigo
 


Bacana, talvez venha boas notícias com relação ao upload. Na última vez que houve mudanças, começou a pipocar assim pequenos relatos de modem reiniciando e o upload aumentando, vamos ver se aparece mais alguns casos.
 
Valeu amigo,
Mas você sabe o porquê de não chegar tbm pelo cabo de rede os 120 mb? Pois tbm tentei e continua com os 35 MB no speedtest
 

Vou yentar desligar quando chegar em casa. Obrigado amigo
Por que o sistema não vai ativar o plano novo até trocar o modem, tu vai continuar com 35mb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo