[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

será que essa lerdeza do site da net é pq eles estão add novas cidades no site deles?
Nao eh ironia, a lerdeza do site nao eh por causa de conexao. Os scripts que eles rodam sao totalmente mal feitos, eles literalmente travam o navegador (tu nao sente travamento por causa do sandbox, mas se tu abrir os debugging tools tu ve). Se tu abrir o site em Internet explorer ou usar NoScript (no firefox) ele carrega como qualquer outro.
Sempre foi assim, o site deles eh outsorced (Diferente do da vivo por exemplo), e nao duvido que estejam pegando os projetos mais baratos possiveis.
O aplicativo da net eh normal, ele nao passa de um web scrapper (nao wrapper) do site mobile, que tambem funciona ok
 
Pra ser sincero, no geral não há tanta diferença nesses cabos, o que muda mesmo,e é notório são as pontas, e apessoa que faz a crimpagem... (sim, há cabos muito vagabundos...mas alguns são muito baratos e tão bons quanto outros mais caro, pra uso domestico atendem tranquilamente)
Pois é, o outro cabo era um cat6 esse aqui deve um cat5, nem sei
 
cat5E.
Mas isso eh comum, cabo de internet eh algo tao comum que nao existe qualidade, existe especificacao e sorte (ate youtuber de tech ja sofreu com isso)
Já me deparei com cabos muito ruins, onde o cobre do fio é um tanto rígido. Outro fator que vejo de diferente em cabos de qualidade, é a facilidade de desencapar, e organizar os fios, fora o isolamento.

________

A propósito, achei um diferencial interessante...apesar que quase todo mundo atualmente possui uma smartTV decente.
https://tecnoblog.net/279303/net-claro-netflix-tv-assinatura/
 
Já me deparei com cabos muito ruins, onde o cobre do fio é um tanto rígido. Outro fator que vejo de diferente em cabos de qualidade, é a facilidade de desencapar, e organizar os fios, fora o isolamento.

________

A propósito, achei um diferencial interessante...apesar que quase todo mundo atualmente possui uma smartTV decente.
https://tecnoblog.net/279303/net-claro-netflix-tv-assinatura/
Eh bom pra tia, ai nao precisa usar cartao ou debito. Vem direto na fatura da NET.

A proposito, quem tiver ja o pacote TOP e queira 4k eh 5 reais por ponto /mes, e nao precisa pagar 90 reais para a troca do aparelho, pois eh um upgrade de plano
 
Pessoal, mudei minha internet para 120mb e a NET disse que eu deveria trocar o modem. Pois bem, o técnico veio e trocou por um Modem Arris e disse que minha internet só iria funcionar depois de umas 3 horas...pois ele precisaria atualizar/ser liberado pela Net.

Já se passaram várias horas e nada...

Isso é normal? Ou devo entrar em contato com a Net/fazer alguma configuração?

Desde já, obrigado.
 
Pessoal, mudei minha internet para 120mb e a NET disse que eu deveria trocar o modem. Pois bem, o técnico veio e trocou por um Modem Arris e disse que minha internet só iria funcionar depois de umas 3 horas...pois ele precisaria atualizar/ser liberado pela Net.

Já se passaram várias horas e nada...

Isso é normal? Ou devo entrar em contato com a Net/fazer alguma configuração?

Desde já, obrigado.

reinicia o modem e ve se entra os 120Mb, se não entrar liga no 10621 que por la eles atualizam o seu perfil sem a necessidade de trocar o modem de novo.
 
Alguem ja passou por isso ??
Hoje recebi um email de uma nota fiscal eletronica , emitida pelo suporte tecnico da Net . Entrei em contato com a empresa e olha a resposta :

"
Prezado cliente,

Recebemos seu e-mail através do Fale Conosco e em resposta a sua solicitação informamos que a taxa no valor de 90,00 é cobrada a partir do momento que o técnico vai até a residência fazer alguma configuração, troca de equipamento, manutenção, outros serviços e também devido seu deslocamento. Somente é isentado desta taxa os clientes que possue cadastrado o NET Assist, que é um pacote mensal disponibilizado aos assinantes mediante contratação, para proporcionar conforto e comodidade para solucionar problemas relacionados aos pacotes NET e a dispositivos, com uma central de atendimento que pode ser acessada 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com o NET ASSIST SUPORTE, o cliente tem isenção de cobrança avulsa na solicitação de serviços técnicos especiais e visitas técnicas. Com o NET ASSIST EQUIPAMENTOS, o cliente conta com uma equipe técnica especializada para resolver todos os problemas nos seus equipamentos (TV Smartv, Smartphone, Tablets, Computadores), além de visita técnica especializada. E o NET ASSIST COMBINADO que é a combinação do produto SUPORTE com o produto EQUIPAMENTO, é muito mais comodidade e conveniência em um único produto.

Nos mantemos a sua inteira disposição para qualquer esclarecimento através deste canal de atendimento.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento NET "

Respondi e pedi uma copia da OS que gerou essa taxa. Estão cobrando por qualquer visita ?
 
Alguem ja passou por isso ??
Hoje recebi um email de uma nota fiscal eletronica , emitida pelo suporte tecnico da Net . Entrei em contato com a empresa e olha a resposta :

"
Prezado cliente,

Recebemos seu e-mail através do Fale Conosco e em resposta a sua solicitação informamos que a taxa no valor de 90,00 é cobrada a partir do momento que o técnico vai até a residência fazer alguma configuração, troca de equipamento, manutenção, outros serviços e também devido seu deslocamento. Somente é isentado desta taxa os clientes que possue cadastrado o NET Assist, que é um pacote mensal disponibilizado aos assinantes mediante contratação, para proporcionar conforto e comodidade para solucionar problemas relacionados aos pacotes NET e a dispositivos, com uma central de atendimento que pode ser acessada 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com o NET ASSIST SUPORTE, o cliente tem isenção de cobrança avulsa na solicitação de serviços técnicos especiais e visitas técnicas. Com o NET ASSIST EQUIPAMENTOS, o cliente conta com uma equipe técnica especializada para resolver todos os problemas nos seus equipamentos (TV Smartv, Smartphone, Tablets, Computadores), além de visita técnica especializada. E o NET ASSIST COMBINADO que é a combinação do produto SUPORTE com o produto EQUIPAMENTO, é muito mais comodidade e conveniência em um único produto.

Nos mantemos a sua inteira disposição para qualquer esclarecimento através deste canal de atendimento.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento NET "

Respondi e pedi uma copia da OS que gerou essa taxa. Estão cobrando por qualquer visita ?

Olha amigo, eu to irritado com isso da NET, ela anda cobrando por tudo!, visita, troca de plano (sendo que eu aumentei meu plano), tá complicado!!
 
Alguem ja passou por isso ??
Hoje recebi um email de uma nota fiscal eletronica , emitida pelo suporte tecnico da Net . Entrei em contato com a empresa e olha a resposta :

"
Prezado cliente,

Recebemos seu e-mail através do Fale Conosco e em resposta a sua solicitação informamos que a taxa no valor de 90,00 é cobrada a partir do momento que o técnico vai até a residência fazer alguma configuração, troca de equipamento, manutenção, outros serviços e também devido seu deslocamento. Somente é isentado desta taxa os clientes que possue cadastrado o NET Assist, que é um pacote mensal disponibilizado aos assinantes mediante contratação, para proporcionar conforto e comodidade para solucionar problemas relacionados aos pacotes NET e a dispositivos, com uma central de atendimento que pode ser acessada 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com o NET ASSIST SUPORTE, o cliente tem isenção de cobrança avulsa na solicitação de serviços técnicos especiais e visitas técnicas. Com o NET ASSIST EQUIPAMENTOS, o cliente conta com uma equipe técnica especializada para resolver todos os problemas nos seus equipamentos (TV Smartv, Smartphone, Tablets, Computadores), além de visita técnica especializada. E o NET ASSIST COMBINADO que é a combinação do produto SUPORTE com o produto EQUIPAMENTO, é muito mais comodidade e conveniência em um único produto.

Nos mantemos a sua inteira disposição para qualquer esclarecimento através deste canal de atendimento.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento NET "

Respondi e pedi uma copia da OS que gerou essa taxa. Estão cobrando por qualquer visita ?

Se no atendimento eles informaram a possível cobrança, então eles podem tentar cobrar. Se não falaram então junto com o protocolo abra uma reclamação no consumidor.gov dizendo que não recebeu a informação, peça para auditarem a gravação, com isso podem te isentar.

Outra situação é ligar para o cancelamento, dizer que não lembra de terem relatado e solicite o cancelamento dos serviços, na maioria das vezes isentam o mesmo, mas se eventualmente tocarem para a frente ainda assim você pode entrar no minha NET e "cancelar" o cancelamento.
 
Eles sao bem especificos quando vc solicita visita tecnica pelo site ...

"A visita técnica poderá ser cobrada de acordo com a avaliação técnica.

Equipamento do cliente com defeito(TV, Computador, DVD, etc);
Configuração no equipamento do cliente(TV, Computador, DVD, etc);
Qualquer substituição de cabos e/ou equipamentos da NET por mal uso ou dano causado pelo cliente.

O valor de R$ 90,00 será cobrado na próxima fatura.

IMPORTANTE: Desligue o aparelho Net da tomada e ligue novamente antes de seguir com o agendamento. "

Se foi constatad o problema no equipamento deles, por que cobrar ? Vou esperar que cobrem . Se fizerem, vou no Procon ou no consumidor.gov.
As duas OS que tenho em maos, estao marcadas que serviço nao será cobrado. Uma outra o cara nem OS tinha, pelo menos nao assinei nada . Veio aqui, fez testes e, por fim, fez reset fisico no modem. Resolveu o problema e foi embora. Mas nada de OS ou de eu assinar algo.
 
Qual site da net, para verificar os níveis de sinal ?
 
Última edição:
A net aumentou o upload é? Meu plano de 30Mb que antes tinha 3Mb de up agora tá batendo 6Mb.
 
Fala pessoal, tenho 120 Megas instalados e funcionando, liguei a pouco no 10621 querendo migrar para 240. Me passaram o valor de R$ 179,00 (ou valor muito parecido), falei que no site o valor para 240 Megas é de R$ 139,99, a atendente enrolou disse que por lá não consegue esse valor, etc. Anotei o protocolo da ligação e agradeci.

A pergunta é: Só pelo consumidor.gov.br que resolve essa parada ou na Net tem algum canal para conseguir??
 
Fibra ? Tire fotos pro pessoal do forum.
Sim, FTTH.
As CTO's são todas do mesmo modelo, já as CEO vi de 3 tamanhos, na rua de cima tem uma enorme, para mais de 60 fibras.
POwKQiJ.jpg
 
Alguém mais notou a mudança no site https://assine.net.com.br

i4bduOy.png
 
Fala pessoal, tenho 120 Megas instalados e funcionando, liguei a pouco no 10621 querendo migrar para 240. Me passaram o valor de R$ 179,00 (ou valor muito parecido), falei que no site o valor para 240 Megas é de R$ 139,99, a atendente enrolou disse que por lá não consegue esse valor, etc. Anotei o protocolo da ligação e agradeci.

A pergunta é: Só pelo consumidor.gov.br que resolve essa parada ou na Net tem algum canal para conseguir??
Passei por um caso semelhante, porém eu já tinha os 240MB instalado e pagava 179. Liguei na ouvidoria da NET e disse que não queria pagar mais caro pelo mesmo produto anunciado por 139. Mudaram na mesma hora...mesmo em caráter de promoção a empresa não pode cobrar uma valor mais alto de cliente antigo, mas é claro no Brasil só reclamando para corrigir.
 
Sinal TX .. Sinal RX .. SNR DS .. SNR UP .. Receive Power
41.0 ..... 6.4......... 42.3 ...... 31.4 ........ 0

120M ... Tá boa essa bagaça ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo