[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Hoje eu notei que a Net parou de me dar IPv6, normalmente aparecia um endereço v6 mas agora só está aparecendo o fe80 (loopback):
30c9g8k.png


No próprio modem (HGB10R-02) tudo relativo a IPv6 aparece em branco mesmo sem eu ter mexido em nada:

2ujjz8n.jpg


Já tentei reiniciar o modem e nada. Algum outro diagnóstico que eu possa fazer ou vai ter que passar para o suporte mesmo?

Então, como no seu caso parece ter perdido completamente o IPv6 no modem, eu recomendaria reiniciar ele e se não funcionar um reset (como já citado pelo @dudu1505). Se mesmo assim não funcionar abre um chamado no Consumidor.gov, em especial se estiver no CGNAT, porquê ficar sem nenhum tipo de IP público (v4 ou v6) é osso.

P.S.: Sei que não é o seu caso, pois perdeu o IPv6 completamente no modem, mas fica aqui um caso que me deparei esses dias e pode ajudar outras pessoas. Utilizando um roteador externo e o modem em bridge, a interface tida como WAN do roteador recebia um /128 e delegava o prefixo /64 recebido pelo PD para a interface do switch, a conexão IPv6 não era perdida na interface WAN nem no próprio roteador, porém as maquinas da rede paravam de receber um endereço v6 (as que estava conectadas se mantinham, porém se houvesse uma desconexão e reconexão não era mais obtido endereço). Quebrei um pouco a cabeça até perceber que estava filtrando certos pacotes ICMPv6 endereçados a interface LAN e, lendo algumas RFC, vi que o ICMPv6 é essencial para o funcionamento correto da autoconfiguração. Resumindo uma mudança de regras de firewall resolveu o problema.
 
Hoje eu notei que a Net parou de me dar IPv6, normalmente aparecia um endereço v6 mas agora só está aparecendo o fe80 (loopback):
30c9g8k.png


No próprio modem (HGB10R-02) tudo relativo a IPv6 aparece em branco mesmo sem eu ter mexido em nada:

2ujjz8n.jpg


Já tentei reiniciar o modem e nada. Algum outro diagnóstico que eu possa fazer ou vai ter que passar para o suporte mesmo?


amigo, acho que você matou a minha duvida de o porque não esta conseguindo usar o ipv6 pelo meu roteador C7.

o meu endereço ipv6 também começa com esse "fe80" e só funciona direto pelo modem da NET. se eu colocar qualquer roteador eu não consigo usar o ipv6.

talvez seja esse o problema , já que o roteador entende que não é um endereço ipv6 valido!
 
Como alguns informaram, tenho o plano de 120mb e meus downloads também nunca passam dos 12.5mb/s. Será que o cabo de rede pode ser a limitação? Os que uso são antigos, mas aparentemente em bom estado.

Meu modem tem porta gigabit.
 
Como alguns informaram, tenho o plano de 120mb e meus downloads também nunca passam dos 12.5mb/s. Será que o cabo de rede pode ser a limitação? Os que uso são antigos, mas aparentemente em bom estado.

Meu modem tem porta gigabit.
não existe limitação no seu caso, ah só a franquia que a Claro/NET tá tentando impor, já discutido neste tópico e movido pro tópico apropriado. :obrigue:
 
Como alguns informaram, tenho o plano de 120mb e meus downloads também nunca passam dos 12.5mb/s. Será que o cabo de rede pode ser a limitação? Os que uso são antigos, mas aparentemente em bom estado.

Meu modem tem porta gigabit.

Sim, o recomendado é que você use cabo Cat 5e ou 6.

Em tempo: por força da especificação, todos os modems DOCSIS 3.0 devem ter portas gigabit nas saídas para LAN.
 
Como alguns informaram, tenho o plano de 120mb e meus downloads também nunca passam dos 12.5mb/s. Será que o cabo de rede pode ser a limitação? Os que uso são antigos, mas aparentemente em bom estado.

Meu modem tem porta gigabit.
Mas o teu computador esta sincronizando em gbps?, pode haver problema de cabo que faz ele dar fallback em fast ethernet.
 
tava atoa aqui e inventei de descobrir quantos servidores dns a net tem aqui em bh, bom ta ae a lista:
dns.jpg


com o rastreio me retornou que praticamente todos estão rodando o microsoft dns 6.0.6100, só o 201.17.128.73 e o ipv6 que o final é praticamente igual reportou que esta rodando bind 9.11.2

é muito sv dns na rede da net aqui em bh :haha::haha::haha:
 
tava atoa aqui e inventei de descobrir quantos servidores dns a net tem aqui em bh, bom ta ae a lista:
dns.jpg


com o rastreio me retornou que praticamente todos estão rodando o microsoft dns 6.0.6100, só o 201.17.128.73 e o ipv6 que o final é praticamente igual reportou que esta rodando bind 9.11.2

é muito sv dns na rede da net aqui em bh :haha::haha::haha:

Como você fez pro Nmap mostrar isso ?
 
não existe limitação no seu caso, ah só a franquia que a Claro/NET tá tentando impor, já discutido neste tópico e movido pro tópico apropriado. :obrigue:

Poderia me linkar o tópico por favor?

Sim, o recomendado é que você use cabo Cat 5e ou 6.

Em tempo: por força da especificação, todos os modems DOCSIS 3.0 devem ter portas gigabit nas saídas para LAN.

Boa, obrigado! Vou testar novos cabos.

Mas o teu computador esta sincronizando em gbps?, pode haver problema de cabo que faz ele dar fallback em fast ethernet.

O único dispositivo que usa ethernet é o PS4 e um outro roteador que uso como repetidor.
 
Como você fez pro Nmap mostrar isso ?
a interface que utilizei foi a zenmap e o comandos:
  • ipv4: nmap -sS -sU -p 53 -T4 -A -v ipv4_mais_cidr_aqui
  • ipv6: nmap -sS -sU -p 53 -T4 -A -v -6 ipv6_mais_cidr_aqui
agora achar o ranger que a net utiliza foi fácil :haha:
aqui eles usam 201.17.128.x pra tudo, e no ipv6 utilizaram o range que literalmente é um clone do ipv4.
 
Ué mas então tá tudo certo, não? Se na placa de rede a velocidade de 1Gbps está sendo informada não haveria porque limitar a velocidade em 100Mbps.

F9-FFD366-14-B8-47-B9-9-DFF-E56-ABC46007-F-png.jpg


É essa tela que vc se refere? Se sim, fiquei confuso...
Esta tela mesmo, se estiver setado como 1,0 Gbps não há motivo aparente para limitar a velocidade
Uma solução um pouco radical seria resetar o HGU e reinstalar o drive de rede (Redefinição de rede).
 
Bem, quanto a questão do IPv6, entrei em contato com o atendimento e a resposta foi:

Recebemos seu email através do Fale Conosco e conforme sua solicitação informamos que para ter acesso as câmeras, o senhor deverá solicitar um técnico para que o mesmo efetue o procedimento de troca de IPV4 NAT para IPV6.

Lembrando que a taxa a ser cobrada será no valor de R$ 90,00, referente a visita do técnico responsável para execução do procedimento e o seu deslocamento até o local.

Nos mantemos a sua inteira disposição para qualquer esclarecimento através deste canal de atendimento.

Mas agora há pouco parece que o IPv6 voltou.
Senti uma breve queda na conexão (estava assistindo uma transmissão ao vivo no YouTube e ela falhou por uns segundos) e... verifiquei agora e estou com IPV6. Aparentemente foi só um glitch ou alguma manutenção.

8wbd49.png
 
Esta tela mesmo, se estiver setado como 1,0 Gbps não há motivo aparente para limitar a velocidade
Uma solução um pouco radical seria resetar o HGU e reinstalar o drive de rede (Redefinição de rede).

Bem, me intrometendo no assunto.

Tive uma placa mãe no meu último PC, que possuía um chipset de rede diferenciado, o tal Killer2000 (não lembro com certeza, mas acho que era este).
Ele trabalhava memorizando o fluxo médio de dow e up. Quando a NET mudou o upload do plano de 60/3 para 60/6 eu não conseguia que o meu up passasse de 3Mb via cabo. Porém no celular e no note através do wifi atingia sempre os 6Mb.

Troquei cabo de rede, formatei o PC, desconfiei de vírus e nada resolvia.
Até que comecei a fuçar no software da placa de rede e localizei uma opção de inserir manualmente o upload padrão. O valor setado estava em 3Mb. Coloquei um valor mais alto, em torno de 20 e imediatamente passei a receber os 6Mb.

Se procurar em minhas mensagens antigas por aqui, tenho quase certeza que relatei o problema aqui, uns 2 ou 3 anos atrás e postei fotos.

Verifique se sua placa de rede não possui algum software de controle parecido.
 
Última edição:
Ué mas então tá tudo certo, não? Se na placa de rede a velocidade de 1Gbps está sendo informada não haveria porque limitar a velocidade em 100Mbps.

F9-FFD366-14-B8-47-B9-9-DFF-E56-ABC46007-F-png.jpg


É essa tela que vc se refere? Se sim, fiquei confuso...
Ah, li errado o que ele tava perguntando, pensei que ele tinha perguntado se minha placa de rede aguenta o 1Gbps. Mas tava aparecendo só 100Mbps nessa tela ai

Comprei um cabo em um lugar muito suspeito por 1 real o metro e conectei aqui, não é que funcionou, deve ter dado algum problema com o outro cabo (paguei 3 reais o metro) vai entender...
 
Ah, li errado o que ele tava perguntando, pensei que ele tinha perguntado se minha placa de rede aguenta o 1Gbps. Mas tava aparecendo só 100Mbps nessa tela ai

Comprei um cabo em um lugar muito suspeito por 1 real o metro e conectei aqui, não é que funcionou, deve ter dado algum problema com o outro cabo (paguei 3 reais o metro) vai entender...
Pra ser sincero, no geral não há tanta diferença nesses cabos, o que muda mesmo,e é notório são as pontas, e apessoa que faz a crimpagem... (sim, há cabos muito vagabundos...mas alguns são muito baratos e tão bons quanto outros mais caro, pra uso domestico atendem tranquilamente)
 
Fiz o cancelamento da minha internet hoje, me passaram protocolo agendaram retirada no modem, porém o serviço continua ativo, alguém sabe dizer se é assim mesmo ou devo ligar de novo pra lá ?
 
Fiz o cancelamento da minha internet hoje, me passaram protocolo agendaram retirada no modem, porém o serviço continua ativo, alguém sabe dizer se é assim mesmo ou devo ligar de novo pra lá ?

As vezes demora até o comando ser "obedecido" pela rede. Se tem o protocolo está assegurado então.
 
Eu fiz mês passado só internet 120M 99,00... aí veio fatura proporcional , ok... e agora vem a fatura normal pra Março 154,99 ... que m3rd@ é essa, Net?! :apelo::facepalm:
 
Eu fiz mês passado só internet 120M 99,00... aí veio fatura proporcional , ok... e agora vem a fatura normal pra Março 154,99 ... que m3rd@ é essa, Net?! :apelo::facepalm:
O CRM da NET eh bem falho em questao de promocao, pelo menos eles sabem disso.
Liga no 10621 que te geram uma fatura certa na hora
 
Eu fiz mês passado só internet 120M 99,00... aí veio fatura proporcional , ok... e agora vem a fatura normal pra Março 154,99 ... que m3rd@ é essa, Net?! :apelo::facepalm:
Bem vindo a Net!!!

Brincadeira a parte, mas é complicado mesmo, tive um problema com eles, e demorei para resolver, cada um fala uma coisa.
 
Após 5 meses de cabeamento lançado, agora que estão instalando a CEO e a CTO em frente de casa, vamos ver se rola promoção no plano de 500 Mega.
 
Após 5 meses de cabeamento lançado, agora que estão instalando a CEO e a CTO em frente de casa, vamos ver se rola promoção no plano de 500 Mega.

Fibra ? Tire fotos pro pessoal do forum.
 
Eu fiz mês passado só internet 120M 99,00... aí veio fatura proporcional , ok... e agora vem a fatura normal pra Março 154,99 ... que m3rd@ é essa, Net?! :apelo::facepalm:


Amigo instalei a minha semana passada e por sorte resolvi ligar para o SAC para saber o que constava lá, e para minha surpresa dizia que meu plano era R$ 154,99 ao invés de RS 104,00 pagando com boleta como prometido, o atendente quis me convencer que depois seria aplicado o desconto, não confiei e reclamei no consumidor org e estava em tratamento, mais hoje cancelei pois meu prazo de sete dias para desistência acaba amanha e também pois resolvi ficar com a Tim, mais se eu fosse você reclamava lá ou Anatel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo