[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, boa noite!
Há 4 dias migrei o profile da minha conexão de 35Mb p/ 120Mb. Acontece que não consigo alcançar a taxa de transferência de 15MB/s. Mesmo os sites especializados de medição mostrarem 120Mb, as transferências ficam variando entre 6 - 12MB. A sensação que tenho é que algo esta limitando a 100Mb. Inclusive nos torrents com centenas de seeders boxes (torrentleech) a velocidade fica limitada em 12MB. Em contato com a NET fui informado que é normal essa limitação de 100Mb. Alguém teria alguma sugestão? Lembrando que com 35Mb, 90% dos arquivos que baixava alcançava 4.3MB. Segue abaixo alguns dados dos meus equipamentos e testes

Teste realizado através de torrents (com bastantes seeders) e ftp (ex.: o download do ubuntu 18.04.2 que sempre chegava no máximo da minha conexão)
Modem= ARRIS TG1692A
Placa de rede= 1GB
Windows 8
Sinais do modem:
TX= 43
RX= 9.8
DS= 40.3
UP= 38.1
RP= 0

Desde ja grato a todos que de qualquer forma colaborar.
 
Pessoal, tenho modem Pace C6500. Queria desabilitar o IPv6 nele porém nao acho nenhuma opção. Alguém com conhecimento dele poderia me informar se é ou não é possível desabilitar o IPv6 nesse modem?
 
To com 240mb aqui em casa e tive que trocar o cabo ethernet e peguei um cat6, tava funcionando os 240mb de boa no pc mas faz 3 dias que voltou a pegar somente 100mb (no wifi continua os mesmos 240mb). O que será que aconteceu pra dar esse problema? Deu umas 2 quedas de energia de madrugada uns dias atrás, isso pode ter danificado o cabo?
 
To com 240mb aqui em casa e tive que trocar o cabo ethernet e peguei um cat6, tava funcionando os 240mb de boa no pc mas faz 3 dias que voltou a pegar somente 100mb (no wifi continua os mesmos 240mb). O que será que aconteceu pra dar esse problema? Deu umas 2 quedas de energia de madrugada uns dias atrás, isso pode ter danificado o cabo?
Muito difícil ter danificado o cabo por isso, particularmente nunca vi.

Alguma chance de conseguir testar com outro cabo? Não precisa necessariamente ser cat6, um 5e bem crimpado já é suficiente.

Também já vi alguns relatos de colegas que tiveram que fixar a velocidade manualmente na porta de rede, mas também é uma 'solução' bem atípica.
 

Em 1:44, o carinha diz q foi massivamente implementado no BR. No mesmo video eles falam dos novos amplificadores que se regulam sozinho. E eu lembro q teve uma epoca na minha regiao em BH q a NET fez "manutencao" na area e q depois disso a o reforco de sinal q os atendentes faziam "ficou diferente". Lembro q no comeco toda hora cagava com o sinal SNR UP e q tinha q ligar la para fazer o "reforce de sinal".

O pe de aquilos do docsis 3.1 "normal" é o upload... Ultima vez q pesquisei sobre a versao Full Duplex, ainda estava para sair as especificaoes finais.
 
Última edição:

Em 1:44, o carinha diz q foi massivamente implementado no BR. No mesmo video eles falam dos novos amplificadores que se regulam sozinho. E eu lembro q teve uma epoca na minha regiao em BH q a NET fez "manutencao" na area e q depois disso a o reforco de sinal q os atendentes faziam "ficou diferente". Lembro q no comeco toda hora cagava com o sinal SNR UP e q tinha q ligar la para fazer o "reforce de sinal".

O pe de aquilos do docsis 3.1 "normal" é o upload... Ultima vez q pesquisei sobre a versao Full Duplex, ainda estava para sair as especificaoes finais.


Então DOCSIS 3.1 estará dando uma sobrevida para o Cabo Coaxial? Estou muito leigo no assunto... o_O
 
Alguém de Natal que utilize os serviços da NET (TV e internet)? Quero saber como anda a qualidade deles, atualmente usamos Cabo Telecom aqui em casa, nos últimos meses o preço da fatura aumentou e os canais do pacote diminuíram sem aviso.
 

Em 1:44, o carinha diz q foi massivamente implementado no BR. No mesmo video eles falam dos novos amplificadores que se regulam sozinho. E eu lembro q teve uma epoca na minha regiao em BH q a NET fez "manutencao" na area e q depois disso a o reforco de sinal q os atendentes faziam "ficou diferente". Lembro q no comeco toda hora cagava com o sinal SNR UP e q tinha q ligar la para fazer o "reforce de sinal".

O pe de aquilos do docsis 3.1 "normal" é o upload... Ultima vez q pesquisei sobre a versao Full Duplex, ainda estava para sair as especificaoes finais.


O vídeo é de agosto de 2018, os upload, hoje, continuam patéticos.

https://www.fullrate.dk/privat/bred...fE9-iMS4G8hN0ku5SW6zeaTAhBcJjmLBoCePUQAvD_BwE
 
Já "resolvi" esse tipo de problema na NET desabilitado ipv6. Não sei o que poderia ser.
 


Talvez alterar o DNS.
Já testei com o do Google e Cloudflare. Neste instante estou usando dados do meu celular. O wifi está dando "conectado mas sem Internet" e com fio não abre nada no momento. Vou ligar pra lá de novo é o jeito
 
Pessoal,

Apaguei as mensagens que não estavam de acordo com os tópicos da área de redes, sempre mantivemos as discussões em alto nível, e vamos manter assim, temos ótimos usuários aqui e sempre dispostos a ajudar, vamos manter o alto nível que vocês mesmos ajudaram a fazer.

Abraços.

Mosqueteirors
 
O vídeo é de agosto de 2018, os upload, hoje, continuam patéticos.

https://www.fullrate.dk/privat/bred...fE9-iMS4G8hN0ku5SW6zeaTAhBcJjmLBoCePUQAvD_BwE

Como já disse um colega... Paciência é uma virtude.

O 3.1 Full Duplex foi anunciado pela Cable Labs em outubro 2017. Respeite os tempos. Depois da publicação da especificação, os fabricantes começam a trabalharem nos seus produtos, daí em seguida entra a parte de planejamento dos ISPs, compra de equipamentos, atualização da rede, treinamento dos técnicos, enfim...

Aliás, me parece que o que é tratado no vídeo é o 3.1 (não o FDX), mas que também já traz um bom ganho no upload, permitindo uma taxa de 1 Gbps por canal.

Eu acredito que de qualquer forma já houve uma boa evolução, antigamente a NET tinha no máximo 4 Mbps de upload, hoje ela já conseguiu aumentar um pouco o espectro disponível para o up com o DOCSIS 3.0 e já trabalha com 20 Mbps. No final das contas, as ofertas de velocidade de upload estão crescendo, e mais rapidamente do que as de download, o que deve diminuir o gap entre o down e o up.

Lembre-se que muita gente hoje ainda está presa em alguma internet ADSL com 1 Mbps de upload, ou nem isso. Aliás, a Anatel devia ter um mapeamento das velocidades de upload hoje assinadas, e não apenas das de down.
 
Última edição:
Bem, como postei umas páginas atrás, estou com problemas de lentidão (leia-se a página simplesmente pára de carregar) e minutos depois volta ao normal. Tanto cabo como Wifi. (5 dispositivos diferentes). No wifi do celular dá como "conectado mas sem internet". Via cabo dá uma exclamação no ícone de rede.
Meu modem é um Technicolor tc7337.
O IPV6 consta como desabilitado.
Já troquei de DNS.
Já resetei o modem pra configurações de fábrica.
Uso cabos CAT5, mas sempre funcionaram muito bem. (são 3 PCs via cabo)
Minha conexão é 120MB, e tanto download como navegação (quando esta está ok) sempre foi os aceitáveis 8~12Mb/s.
Hoje simplesmente não abria nada. Não havia conexão, mesmo com modem com LEDs Ok. Liguei pro suporte, e pessoa "mandou" duas vezes sinal, me d=pedindo pra desconectar as coisas, sabe-se lá o que quer dizer com isso. Não adiandou, então consegui agendar técnico pra hoje após 20h.
Decidi rebootar o modem pelo botão traseiro dele. Voltou ao normal a conexão. Pouco depois uma pessoa da NET ligou perguntando se eu queria manter a visita, visto que verificaram que estava OK. Falei que sim, que é um problema intermitente que já está dando há mais de 20 dias. Beleza.
Uma hora depois ligou outra pessoa, fazendo a mesma pergunta e querendo dar baixa na visita, já que a conexão estava normal, "ameaçando" cobrar R$90 da visita, já que quando o técnico viesse à noite não iria constatar nada. Por hora cancelei.
O que vocês me aconselham? Estou pesando em dar uma de maluca e ligar uma fonte de maior voltagem no modem pra queimar essa droga logo. Aí sim vão encontrar problema.
 
Bem, como postei umas páginas atrás, estou com problemas de lentidão (leia-se a página simplesmente pára de carregar) e minutos depois volta ao normal. Tanto cabo como Wifi. (5 dispositivos diferentes). No wifi do celular dá como "conectado mas sem internet". Via cabo dá uma exclamação no ícone de rede.
Meu modem é um Technicolor tc7337.
O IPV6 consta como desabilitado.
Já troquei de DNS.
Já resetei o modem pra configurações de fábrica.
Uso cabos CAT5, mas sempre funcionaram muito bem. (são 3 PCs via cabo)
Minha conexão é 120MB, e tanto download como navegação (quando esta está ok) sempre foi os aceitáveis 8~12Mb/s.
Hoje simplesmente não abria nada. Não havia conexão, mesmo com modem com LEDs Ok. Liguei pro suporte, e pessoa "mandou" duas vezes sinal, me d=pedindo pra desconectar as coisas, sabe-se lá o que quer dizer com isso. Não adiandou, então consegui agendar técnico pra hoje após 20h.
Decidi rebootar o modem pelo botão traseiro dele. Voltou ao normal a conexão. Pouco depois uma pessoa da NET ligou perguntando se eu queria manter a visita, visto que verificaram que estava OK. Falei que sim, que é um problema intermitente que já está dando há mais de 20 dias. Beleza.
Uma hora depois ligou outra pessoa, fazendo a mesma pergunta e querendo dar baixa na visita, já que a conexão estava normal, "ameaçando" cobrar R$90 da visita, já que quando o técnico viesse à noite não iria constatar nada. Por hora cancelei.
O que vocês me aconselham? Estou pesando em dar uma de maluca e ligar uma fonte de maior voltagem no modem pra queimar essa droga logo. Aí sim vão encontrar problema.
Esse modem é ruinzao, nunca consegui usar ele no wifi, meti em bridge e usei o archer c7 pra tudo. A ideia de fritar ele é uma boa, ok?
 
Muito difícil ter danificado o cabo por isso, particularmente nunca vi.

Alguma chance de conseguir testar com outro cabo? Não precisa necessariamente ser cat6, um 5e bem crimpado já é suficiente.

Também já vi alguns relatos de colegas que tiveram que fixar a velocidade manualmente na porta de rede, mas também é uma 'solução' bem atípica.
Outro cabo só se eu comprar outro, você fala em fixar a velocidade mudando aquela opção "Speed & Duplex"?
 
...Minha conexão é 120MB, e tanto download como navegação (quando esta está ok) sempre foi os aceitáveis 8~12Mb/s.,..."ameaçando" cobrar R$90 da visita, já que quando o técnico viesse à noite não iria constatar nada.

Também estou com esse problema. Além da intermitência no download, a taxa de transferência que deveria ser de 15MB fica limitada a 12 qdo chega. Também cancelei a visita tecnica qdo ameaçaram cobrar se não tivesse problemas. Meu modem é o arris com dual Band. Um dos motivos de ter escolhido a NET é que ela sempre entregou a velocidade contratada. Diferente da OI e da TIM. Lamentável acontecer isso agora. Será que esse problema pode ser uma limitação do modem ou uma limitação na central? Se eu colocar esse arris com bridge e adicionar um roteador qualquer terei exito nesse problema?
 
Última edição:
Outro cabo só se eu comprar outro, você fala em fixar a velocidade mudando aquela opção "Speed & Duplex"?
Exatamente, em condições ideais as duas pontas devem negociar a velocidade automaticamente de acordo com o cabo, mas nem sempre acontece como deveria.

Nunca cheguei a fazer isso por nunca ter passado por uma situação dessas, mas é relativamente comum segundo alguns relatos que já vimos por aqui.
 
To com 240mb aqui em casa e tive que trocar o cabo ethernet e peguei um cat6, tava funcionando os 240mb de boa no pc mas faz 3 dias que voltou a pegar somente 100mb (no wifi continua os mesmos 240mb). O que será que aconteceu pra dar esse problema? Deu umas 2 quedas de energia de madrugada uns dias atrás, isso pode ter danificado o cabo?
Para desencargo de consciência, nas propriedades da placa de rede está informando 1Gbps ?
 
Exatamente, em condições ideais as duas pontas devem negociar a velocidade automaticamente de acordo com o cabo, mas nem sempre acontece como deveria.

Nunca cheguei a fazer isso por nunca ter passado por uma situação dessas, mas é relativamente comum segundo alguns relatos que já vimos por aqui.
Vou ver se acho um cabo novo na segunda-feira e testo, talvez deu algum xabu no cabo

Para desencargo de consciência, nas propriedades da placa de rede está informando 1Gbps ?
Sim
 
Para desencargo de consciência, nas propriedades da placa de rede está informando 1Gbps ?

Vou ver se acho um cabo novo na segunda-feira e testo, talvez deu algum xabu no cabo


Sim
Ué mas então tá tudo certo, não? Se na placa de rede a velocidade de 1Gbps está sendo informada não haveria porque limitar a velocidade em 100Mbps.

F9-FFD366-14-B8-47-B9-9-DFF-E56-ABC46007-F-png.jpg


É essa tela que vc se refere? Se sim, fiquei confuso...
 
Hoje eu notei que a Net parou de me dar IPv6, normalmente aparecia um endereço v6 mas agora só está aparecendo o fe80 (loopback):
30c9g8k.png


No próprio modem (HGB10R-02) tudo relativo a IPv6 aparece em branco mesmo sem eu ter mexido em nada:

2ujjz8n.jpg


Já tentei reiniciar o modem e nada. Algum outro diagnóstico que eu possa fazer ou vai ter que passar para o suporte mesmo?
 
Hoje eu notei que a Net parou de me dar IPv6, normalmente aparecia um endereço v6 mas agora só está aparecendo o fe80 (loopback):
30c9g8k.png


No próprio modem (HGB10R-02) tudo relativo a IPv6 aparece em branco mesmo sem eu ter mexido em nada:

2ujjz8n.jpg


Já tentei reiniciar o modem e nada. Algum outro diagnóstico que eu possa fazer ou vai ter que passar para o suporte mesmo?

se com o próprio modem em modo router e pós reset n pega o ipv6, o mesmo foi desabilitado na rede da net que atente sua região.

e sinceridade, nem sei se o 10621 vai ajudar, tem muito atendente que só sabe mandar desligar e religar o modem e raramente tu encontra um no call center que sabe realmente o que esta fazendo e o que deve ser feito.
 
Hoje eu notei que a Net parou de me dar IPv6, normalmente aparecia um endereço v6 mas agora só está aparecendo o fe80 (loopback):
30c9g8k.png


No próprio modem (HGB10R-02) tudo relativo a IPv6 aparece em branco mesmo sem eu ter mexido em nada:

2ujjz8n.jpg


Já tentei reiniciar o modem e nada. Algum outro diagnóstico que eu possa fazer ou vai ter que passar para o suporte mesmo?
Adendo ao post do @dudu1505 Eh bem estranho mesmo terem parado, eu mandaria um fale conosco pelo site, pelo menos la parece nao cair nos atendentes L1.
 
Também estou com esse problema. Além da intermitência no download, a taxa de transferência que deveria ser de 15MB fica limitada a 12 qdo chega. Também cancelei a visita tecnica qdo ameaçaram cobrar se não tivesse problemas. Meu modem é o arris com dual Band. Um dos motivos de ter escolhido a NET é que ela sempre entregou a velocidade contratada. Diferente da OI e da TIM. Lamentável acontecer isso agora. Será que esse problema pode ser uma limitação do modem ou uma limitação na central? Se eu colocar esse arris com bridge e adicionar um roteador qualquer terei exito nesse problema?
Verifique se teu PC nao fica alternando a velocidade da sincronia (de 1gbps para 100mbps), esse limite parece muito arbitrario para ser do lado da NET. Se fosse problema de banda ficaria pelo menos flutuando.
 
Bem, como postei umas páginas atrás, estou com problemas de lentidão (leia-se a página simplesmente pára de carregar) e minutos depois volta ao normal. Tanto cabo como Wifi. (5 dispositivos diferentes). No wifi do celular dá como "conectado mas sem internet". Via cabo dá uma exclamação no ícone de rede.
Meu modem é um Technicolor tc7337.
O IPV6 consta como desabilitado.
Já troquei de DNS.
Já resetei o modem pra configurações de fábrica.
Uso cabos CAT5, mas sempre funcionaram muito bem. (são 3 PCs via cabo)
Minha conexão é 120MB, e tanto download como navegação (quando esta está ok) sempre foi os aceitáveis 8~12Mb/s.
Hoje simplesmente não abria nada. Não havia conexão, mesmo com modem com LEDs Ok. Liguei pro suporte, e pessoa "mandou" duas vezes sinal, me d=pedindo pra desconectar as coisas, sabe-se lá o que quer dizer com isso. Não adiandou, então consegui agendar técnico pra hoje após 20h.
Decidi rebootar o modem pelo botão traseiro dele. Voltou ao normal a conexão. Pouco depois uma pessoa da NET ligou perguntando se eu queria manter a visita, visto que verificaram que estava OK. Falei que sim, que é um problema intermitente que já está dando há mais de 20 dias. Beleza.
Uma hora depois ligou outra pessoa, fazendo a mesma pergunta e querendo dar baixa na visita, já que a conexão estava normal, "ameaçando" cobrar R$90 da visita, já que quando o técnico viesse à noite não iria constatar nada. Por hora cancelei.
O que vocês me aconselham? Estou pesando em dar uma de maluca e ligar uma fonte de maior voltagem no modem pra queimar essa droga logo. Aí sim vão encontrar problema.
A net ameaca pois realmente tem muita visita tecnica inutil, agora que eles so ofertam 120mb, muita gente liga com problema de travar nos 100mb.
Entrou uma atendente nova no tech support da nossa empresa que veio da NET, conversando com ela tive um insight disso.

Mas enfim ,pode chamar sim, na pior das hipoteses eh so colocar na anatel que tiram essa cobranca. Eu mesmo tenho visita tecnica marcada pra amanha por problema intermitente em um dos pontos da TV, coisa pior ainda de testar.
 
Alguém de Natal que utilize os serviços da NET (TV e internet)? Quero saber como anda a qualidade deles, atualmente usamos Cabo Telecom aqui em casa, nos últimos meses o preço da fatura aumentou e os canais do pacote diminuíram sem aviso.
Acho que so tinha 1 ou 2 users frequentes de natal, eu diria para tu pedir a net em paralelo e utilizar o maximo possivel durante os primeiros 7 dias, periodo no qual tu pode cancelar sem custo
 
Já testei com o do Google e Cloudflare. Neste instante estou usando dados do meu celular. O wifi está dando "conectado mas sem Internet" e com fio não abre nada no momento. Vou ligar pra lá de novo é o jeito
Conseguiu algo?
 

Em 1:44, o carinha diz q foi massivamente implementado no BR. No mesmo video eles falam dos novos amplificadores que se regulam sozinho. E eu lembro q teve uma epoca na minha regiao em BH q a NET fez "manutencao" na area e q depois disso a o reforco de sinal q os atendentes faziam "ficou diferente". Lembro q no comeco toda hora cagava com o sinal SNR UP e q tinha q ligar la para fazer o "reforce de sinal".

O pe de aquilos do docsis 3.1 "normal" é o upload... Ultima vez q pesquisei sobre a versao Full Duplex, ainda estava para sair as especificaoes finais.

ja eh meio sabido que a infra da NET na maioria das plantas esta docsis 3.1 ready, mas eu levaria isso com "a grain of salt". Vendedor serve para vender kk
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo