[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa noite povo, seguinte, cancelei a internet da Vivo de 15 MB pois na minha região não tem vivo fibra, acabei optando pela NET de 240MB, minha dúvida é a seguinte: Vi que tem 300GB de franquia de dados, isso procede? Caso ultrapasse a franquia, a velocidade diminui? Pois na vivo, apesar de ser somente 15 MB não existe franquia, já li relatos de clientes da NET que ultrapassaram e muito a franquia, e não teve a velocidade reduzida, sei que clientes antes de 2015 não seriam afetados, mas clientes após essa data teriam seu tráfego reduzido. Alguém que assinou a NET recentemente e já ultrapassou essa franquia , teve realmente essa redução?
Obrigado!!!
 
Boa noite povo, seguinte, cancelei a internet da Vivo de 15 MB pois na minha região não tem vivo fibra, acabei optando pela NET de 240MB, minha dúvida é a seguinte: Vi que tem 300GB de franquia de dados, isso procede? Caso ultrapasse a franquia, a velocidade diminui? Pois na vivo, apesar de ser somente 15 MB não existe franquia, já li relatos de clientes da NET que ultrapassaram e muito a franquia, e não teve a velocidade reduzida, sei que clientes antes de 2015 não seriam afetados, mas clientes após essa data teriam seu tráfego reduzido. Alguém que assinou a NET recentemente e já ultrapassou essa franquia , teve realmente essa redução?
Obrigado!!!
assinei hoje mas ainda nao instalaram, mas já tenho numero de contrato e acesso ao "minha NET", e lá consta o seguinte: "Seu plano não possui franquia de internet."
 
a net coloca franquia assim como todas as outras - porem nao podem limitar pois a Anatel depois da pressao popular nao liberou como as operadoras queriam e baixou a portaria que operadoras nao podem limitar. Porem tem um lobby forte para que isso volte, se voltar ja esta nos contratos.
 
a net coloca franquia assim como todas as outras - porem nao podem limitar pois a Anatel depois da pressao popular nao liberou como as operadoras queriam e baixou a portaria que operadoras nao podem limitar. Porem tem um lobby forte para que isso volte, se voltar ja esta nos contratos.

Pois é, acredito que se isso ocorrer, todas essas empresas que adotam esse tipo de metodologia, irá perder varios clientes, eu serei um deles, mas vale salientar que o novo presidente da Anatel é contra esse limite de dados, sem contar que terá uma enxurrada de ataques pela internet sobre tal decisão.
 
acabei de solicitar esse plano aí, agendei a instalação pro dia 20. Ainda estou duvidando que vai dar 120Mbps no speedtest

Aqui na minha região (Salvador/BA) dá, pode confiar.
A NET melhorou muito em comparação ao passado, vem dando um banho na VIVO em par metálico (e sua configuração INTERLEAVED nos DSLAM, que subiu o ping de geral), só perde pro VIVO FIBRA.
 
Boa tarde a todos...me chamo Rui sou de Maceio e sou novo aqui no grupo..
Gostaria de tirar umas dúvidas sobre A Net Virtua, tipo contratei a de 120 megas com 12 de Upload na promoção por 99 reais durante 1 ano , porém notei que o ping está muito Alto nos teste que fiz no speedtest.
Já li várias coisas aqui a respeito , mas tem coisas que não entendo ainda....
Estou com o Modem Humax HGB10R-02 , e tenho também um Roteador Novo TplinkT Archer C9. Seguinte quando eu ligo o cabo de rede na Wan do roteador tplink e a outra ponta na porta Lan1 do modem Humax eu consigo acesso normal no roteador TP-Link etc..claro que eu desliguei o wi-fi 2ghz e 5ghz do modem da Net . Percebo que a internet roda de boa e Velox, mais mesmo assim o ping ainda continua alto em torno de 70 a 76 nas medições ...
Daí e peguei e coloquei o modem da Net depois em Bridge e funcionou legal também claro heheh só que notei que ao colocar em Bridge a latência (ping) aumentou também foi pra casa dos 88 a 105...fiquei sem entender o porquê de ter aumentado tanto a latência só pelo fato de ter colocado em Bridge...
Fiz alguma coisa errada? Ou tem que se fazer mais alguma configuração no modem Net e no tplinkT Archer c9 pra deixar de ter essa latência?
Alguem poderá me ajudar?
 
Eu entro no CMD e ping google.com e lá da em torno de 66 a 69 e no do globo.com da em torno de 60 a 64.

OBS: Minha Raiva e Dúvida e quando a questão de que se o modem da Net está como router ele dá uma velocidade , porém quando coloco em Bridge ele já dá a diferença de velocidade a nível de latência Ms...sacou queria saber o porquê ou se tem solução , se alguém já passou por isso é como resolve etc
Alguém pra ajudar ?
 
Alguem poderá me ajudar?
 

Alguém pra ajudar ?

A NET e nem nenhuma operadora garante latência, esse ping de 70 é pra onde? Se for pra servidor de joguinho, lhe digo que aqui em Salvador/BA para servidores de São Paulo/SP fica perto disso também.
O ping pera google e globo.com aqui dão:

Disparando google.com [172.217.29.110] com 32 bytes de dados:
Resposta de 172.217.29.110: bytes=32 tempo=52ms TTL=47
Resposta de 172.217.29.110: bytes=32 tempo=46ms TTL=47
Resposta de 172.217.29.110: bytes=32 tempo=45ms TTL=47
Resposta de 172.217.29.110: bytes=32 tempo=51ms TTL=47

Estatísticas do Ping para 172.217.29.110:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 45ms, Máximo = 52ms, Média = 48ms

Disparando globo.com [186.192.90.5] com 32 bytes de dados:
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=46ms TTL=241
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=48ms TTL=241
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=46ms TTL=241
Resposta de 186.192.90.5: bytes=32 tempo=41ms TTL=241

Estatísticas do Ping para 186.192.90.5:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 41ms, Máximo = 48ms, Média = 45ms

Ou seja, seu serviço está normal.
 
Alguem poderá me ajudar?
 

Alguém pra ajudar ?
Onde tu mora?
De porto alegre
stJfNML7RHqIqiy7xt-MYg.png

Sobre o ping mudar, isso eh normal. O modem possui uma capacidade de processamento. Em router ela eh utilizada para converter o sinal de internet em sinal docsis(internet via cabo coaxial) E para processar o trafego interno da rede (tu possui internet de 120mb, mas o router eh gigabit, entao ele tem que processar gigabit entre dispositivos), alem de fazer o roteamento de todos dispositivos para a internet.
Em modo bridge ele so precisa converter o sinal de internet para docsis, ele trabalha mais frio (menos uso na cpu) e mais rapido.
Isso eh algo facilmente notavel em internet via cabo por ser uma que precisa de mais processamento para essa conversao, pois ela (em palavras leigas) nada mais eh que varios canais de TV digitais unidos
 
Pois é, acredito que se isso ocorrer, todas essas empresas que adotam esse tipo de metodologia, irá perder varios clientes, eu serei um deles, mas vale salientar que o novo presidente da Anatel é contra esse limite de dados, sem contar que terá uma enxurrada de ataques pela internet sobre tal decisão.
Antes de dar credito espera ser resolvido.
Vamos lembrar que a discussao do assunto esta sendo postegarda a 4 Anos ja, literalmente nada foi definido - Estao so "empurrando com a barriga" -
Para o presidente provar que eh contra, tem que colocar o assunto em pauta e rejeitar a proposta de franquia na BL fixa . (Nao eh um rant para o orgao, so nao podemos dar credito)
Sobre a internet - Se os EUA nao salvou, nao vai ser aqui que vai.Nao se esqueca que , no caso da NET, ela passou decadas oferecendo o servico com franquia. Ali por 2013 que ela comecou a gradativamente a parar ate vir o bloqueio da anatel.
Alias esse eh dos um grandes pontos que muita gente lembra bem da GVT, era a unica que quando entrou (pre vivendi) das grandes que oferecia planos ilimitados (turbopower ilimitado) em todas as velocidades, e por muito tempo elas tiveram precos promocionais (ainda tem gente segurando nesses planos)
E eh por isso que o site da NET tem um contador de franquia funcional, alem do site antigo possuir uma area de compra de franquia adicional (ainda nao colocaram nesse novo, mas o link do antigo ainda funciona)
 
Última edição:
Onde tu mora?
De porto alegre
stJfNML7RHqIqiy7xt-MYg.png

Sobre o ping mudar, isso eh normal. O modem possui uma capacidade de processamento. Em router ela eh utilizada para converter o sinal de internet em sinal docsis(internet via cabo coaxial) E para processar o trafego interno da rede (tu possui internet de 120mb, mas o router eh gigabit, entao ele tem que processar gigabit entre dispositivos), alem de fazer o roteamento de todos dispositivos para a internet.
Em modo bridge ele so precisa converter o sinal de internet para docsis, ele trabalha mais frio (menos uso na cpu) e mais rapido.
Isso eh algo facilmente notavel em internet via cabo por ser uma que precisa de mais processamento para essa conversao, pois ela (em palavras leigas) nada mais eh que varios canais de TV digitais unidos
..........
Parceiro entenda, o problema é que quando o modem Humax está em modo roteador ele dar uma latência (ping) menor...daí quando eu coloco ele em Bridge eu sinto essa diferença de latência nos testes sacou

Tipo: Humax modo router teste feito no speedtest dar uma latência de 68 a 75.
Humax modo Bridge teste no speedtest dar a latência de 90 a 109 ..entendeu agora ..não se se isso e normal. Quem tem esse modem já fez esse teste pra ver .???
 
Ah eu havia entendido o contrario,
Nao definitivamente nao eh o normal.
Faz o teste com winMTR e posta aqui, para pelo menos entendermos a rota.
O humax em bridge pode nao ser o culpado, mas sim a rota que ele usa. (bem como ele pode ser tambem)
Tu tens o net claro wifi no teu modem?
 
Ah eu havia entendido o contrario,
Nao definitivamente nao eh o normal.
Faz o teste com winMTR e posta aqui, para pelo menos entendermos a rota.
O humax em bridge pode nao ser o culpado, mas sim a rota que ele usa. (bem como ele pode ser tambem)
Tu tens o net claro wifi no teu modem?
Como faz esse teste ai de winMTR?
O que seria Net claro wi-fi no modem? Se for as redes 2ghz e 5ghz sim o modem tem
 
Como faz esse teste ai de winMTR?
O que seria Net claro wi-fi no modem? Se for as redes 2ghz e 5ghz sim o modem tem
https://sourceforge.net/projects/winmtr/
So baixar, executar e colocar o site para fazer o teste, assim que tiver uma quantia boa (como 500 pacotes) tu copia e cola o resultado aqui.
Sobre o net clar owifi eu quis dizer o hotspot que a net coloca em alguns modems residenciais chamado #NET CLARO WIFI.
No caso eh meio chato de descobrir se tem ela ou nao no teu modem, entsao nao vale a pena verificar agora
 
Alguém que esteja suando 240mb, estão pagando quanto? Avulso ou combo?
 
Alguém que esteja suando 240mb, estão pagando quanto? Avulso ou combo?

Eu assinei dia 15, por enquanto é ótima, super rápida, não tenho do que reclamar, pago somente pela internet 139(compra direto pelo site) ... Maaasss ainda estou em dúvida em relação ao limite da franquia, pois tem gente que ultrapassa e não perde nada da velocidade
 
Eu assinei dia 15, por enquanto é ótima, super rápida, não tenho do que reclamar, pago somente pela internet 139(compra direto pelo site) ... Maaasss ainda estou em dúvida em relação ao limite da franquia, pois tem gente que ultrapassa e não perde nada da velocidade
Humm, tô com 120mb querendo pular pra 240, só esperando aparecer a disponibilidade. Esse valor está muit bom.
 
Maaasss ainda estou em dúvida em relação ao limite da franquia, pois tem gente que ultrapassa e não perde nada da velocidade

Todos os meses eu ultrapasso a franquia e nunca aconteceu nada. Inclusive, foi proibido limitar/cortar a internet pela Anatel.
 
Alguém que esteja suando 240mb, estão pagando quanto? Avulso ou combo?
Aqui assinei 120 (R$ 105,00) e depois migrei para 240 (R$ 144,90). Avulso. Algumas páginas atrás relatei como fiz para migrar de 120 para 240 via telefone.

Aqui em Porto Velho não se pode comprar com as regiões mais próximas ao Sudeste, mas a velocidade para o que eu preciso esta funcionando muito bem.
 
Todos os meses eu ultrapasso a franquia e nunca aconteceu nada. Inclusive, foi proibido limitar/cortar a internet pela Anatel.
Espero que seja assim mesmo, pois eles acham que internet fixa tem que ser que nem a móvel,quando atinge determinado limite de dados, “forçar” o cliente a comprar mais pacotes, do jeito que o Brasil inteiro está acessando mais internet do que TV, se isso acontecer, vai ter muita gente revoltada ao extremo, e como o Bolsonaro foi eleito praticamente pelas mídias sociais, ele “aceitar” tal limite seria um tiro no pé, visto que ele foi um dos apoiadores da lei que não permite tal limitações das empresas. Aguardemos....
 
Galera, hoje tenho 120mb, assinei fazem 3 meses, será que consigo aumentar para 240?
 
Aqui assinei 120 (R$ 105,00) e depois migrei para 240 (R$ 144,90). Avulso. Algumas páginas atrás relatei como fiz para migrar de 120 para 240 via telefone.

Aqui em Porto Velho não se pode comprar com as regiões mais próximas ao Sudeste, mas a velocidade para o que eu preciso esta funcionando muito bem.

Se não for pedir demais poderia mandar o link amigo, sinceramente procurei e não achei !!
 
Galera, hoje tenho 120mb, assinei fazem 3 meses, será que consigo aumentar para 240?
Se não for pedir demais poderia mandar o link amigo, sinceramente procurei e não achei !!

Bom vamos lá ao desfecho que consegui nessa história: Semana passada após essa ligação que fiz para o 10621 a atendente me passou um protocolo, anotei e deixei aqui guardado, pois a semana estava corrida.

Hoje pela manhã tentei entrar em contato com a ouvidoria, mas recebia a informação que o protocolo era invalido. Pensei que bost@, e depois de xingar um pouco liguei no 10621 novamente querendo migrar para 240, e a moça querendo me oferecer combo com celular, fixo e TV...e eu falando que só queria mudar a velocidade da internet para 240, e a moça me dizendo que o valor era uns R$ 179,90...então eu falei: Moça eu só quero a internet pelo mesmo preço que esta no site para novos assinantes e isso é um direito do assinante antigo. Então ela falou que iria tentar achar essa oferta no site...uns 2 minutos depois retornou falando que conseguiu achar e que o preço para pagamento em boleto era R$ 144,90 (de fato é esse preço mesmo para pagamento em Boleto), prontamente aceitei e tudo se resolveu.

Anotei o protocolo para uma possível dor de cabeça. Agora é aguardar, segundo a moça, até 72 Horas.

Edit:
Após desligar o telefone, resolvi reiniciar o modem...e já esta funcionando os 240 Megas. IPv4 e IPv6 também funcionando beleza. Agora é aguardar novas velocidades, promoções ou daqui 1 ano ficar esperto com o valor.
 
Queria saber pq diabos o upload da NET é tão lixo? Custa aumentar pra metade do down, assim como a vivo?
 
Queria saber pq diabos o upload da NET é tão lixo? Custa aumentar pra metade do down, assim como a vivo?
Primeiro post num tópico com mais de 1000 páginas e já chegou com o pé direito :gente:

Resposta curta: Por causa da TV.
 
Primeiro post num tópico com mais de 1000 páginas e já chegou com o pé direito :gente:

Resposta curta: Por causa da TV.
Sim, vim delicado que nem uma manada de bisões uahuahauhauahauhauahauahauha!!

É que é pra ficar puto mesmo cara, sou assinante VIVO hoje, e já tive NET anteriormente (quase não precisava de altas taxas de UP..), e agora vou me mudar e varios lugares que vejo não tem VIVO..

Resumo: Pra chegar proximo aos 50mb de UP que já possuo na VIVO, vou ter que assinar 240mb da NET para conseguir miseros 20mb..

Triste..

Foi mal pela pistolada e obrigado pela resposta uahauahuahaua :risos:
 
Sim, vim delicado que nem uma manada de bisões uahuahauhauahauhauahauahauha!!

É que é pra ficar puto mesmo cara, sou assinante VIVO hoje, e já tive NET anteriormente (quase não precisava de altas taxas de UP..), e agora vou me mudar e varios lugares que vejo não tem VIVO..

Resumo: Pra chegar proximo aos 50mb de UP que já possuo na VIVO, vou ter que assinar 240mb da NET para conseguir miseros 20mb..

Triste..

Foi mal pela pistolada e obrigado pela resposta uahauahuahaua :risos:
É isso aí, ao menos por hora a galera tem que se contentar com 20Mbps de upload, mais que isso só nas cidades onde a NET está chegando já com rede FTTH (pouquíssimas).

E fico feliz que vc tenha entendido a brincadeira no meu post e levado na esportiva, isso é raro por aqui :safadao:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo