[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É isso aí, ao menos por hora a galera tem que se contentar com 20Mbps de upload, mais que isso só nas cidades onde a NET está chegando já com rede FTTH (pouquíssimas).

E fico feliz que vc tenha entendido a brincadeira no meu post e levado na esportiva, isso é raro por aqui :safadao:
Que merda né... Vou ligar la e fazer uma reclamação :sefu: (sabendo que não vai mudar bosta nenhuma.. Mas a mente fica aliviada)

Os caras ficam tudo pistola, pq atrás do PC todo mundo é macho que dá ate medo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas é nois, o importante é dar risada não importa a situação!

Tamo junto mano! :safadao:
 
eu toh no paraiso com 10mb de upload da net no plano de 120mb - na minha rua soh tinha vivo adsl com 10mb de download e 512kb de UPLOAD!!!
 
Sim, vim delicado que nem uma manada de bisões uahuahauhauahauhauahauahauha!!

É que é pra ficar puto mesmo cara, sou assinante VIVO hoje, e já tive NET anteriormente (quase não precisava de altas taxas de UP..), e agora vou me mudar e varios lugares que vejo não tem VIVO..

Resumo: Pra chegar proximo aos 50mb de UP que já possuo na VIVO, vou ter que assinar 240mb da NET para conseguir miseros 20mb..

Triste..

Foi mal pela pistolada e obrigado pela resposta uahauahuahaua :risos:
Cara não acho 20mb pouco,comparado ao vivo fibra sim é mas pense a vivo é tão docinho que a expansão de ffth è a dedos,enquanto lugares vivo você fica com 50mb/5mb a NET manda 240mb e agora é capaz de entrega 500mb via HFC,poderia ser maior sim mas para isso o pessoal ja está adequando a rede.
 
Queria saber pq diabos o upload da NET é tão lixo? Custa aumentar pra metade do down, assim como a vivo?
So um adendo tecnico.
Como o @neo666 falou tem a questao da TV, mas mesmo assim a rede docsis ate entao nao foi desenhada para isso, logo ate a pouco tempo upload era sim algo carissimo de se obter, para limpar spectro eh necessario fazer troca dos equipamentos passivos e mudar os acordos de transmissao da tv local, e mesmo assim num mundo perfeito nao seria possivel colocar metade do upload.
Outro adendo, a NET ganha da vivo em upload - O portifolio da NET PF possui ate 500/250 no deploy FTTH. Tu porem esta se mudando para um regiao que so possui net a cabo.
O mesmo acontece em todas as operadoras:
Net Cabo vai ate 500/50 x 500/250 da NET FTTH
Vivo vai ate 50/5 no xDSL x 300/150 da NET FTTH
Tim vai ate 100/40 no xDSL x 300/140 da tim ftth
Oi vai ate 35/3 no XDSL x 200/20 no FTTH
Algar vai ate 40/14 no xDSL x 300/150 no FTTH
Assim vai...
A discrepancia de regioes se deve aos passados de cada empresa.
No caso da NET, agora que o grupo claro brasil esta unido, o passado dela volta a decada de 60 (1962) com a criacao da embratel,
Quando o docsis 2foi implementado (2005 se nao esteja enganado) ele era a melhor tecnologia disponivel, ate entao a melhor internet era o xDSL da BRT de 2048/200, que saia mais caro que 4096/1024 da Net (que tinha ate 8mbps/1.2mbps disponivel)
Com os anos as operadoras fizeram catch com VDSL e ultrapassaram a net, ate que a mesma implementou docsis 3 (na epoca com planos de ate 100mbps) e de novo passou (isso ja em 2011)
Mas ai em 2012 surgiu FTTH aqui no brasil, com as operadoras (algumas) ofercendo planos melhores.
A net ate criou plantas FTTH (e hoje em dia ela so entra com FTTH) mas fica inviavel trocar toda a base para o mesmo (lembre-se que a net oferece muito combo, entao nao eh so os modems e cabos a serem trocados, mas sim os decoders de tv).
Coisa que nenhuma fez ate hoje.

Tem updates vindo com a nova tecnologia docsis 3.1 e 3.1 full duplex, mas por enquanto so rumores da datas e planos.

Enfim so um contexto
Reclamacoes sao sempre validas a empresa, ela precisa ter claro os novos requerimentos do consumidor.
Tirando isso so resta esperar
Pelo menos a qualidade atual do servico eh boa, e nao ha nenhuma pegadinha no contrato
A regiao onde tu vai morar nao possui provedor pequeno? Esses geralmente oferecem planos mais simetricos
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pequenos-provedores-de-internet-fibra-optica.608251
Temos um topico dedicado caso queira perguntar la.
 
Última edição:
Cara não acho 20mb pouco,comparado ao vivo fibra sim é mas pense a vivo é tão docinho que a expansão de ffth è a dedos,enquanto lugares vivo você fica com 50mb/5mb a NET manda 240mb e agora é capaz de entrega 500mb via HFC,poderia ser maior sim mas para isso o pessoal ja está adequando a rede.
Acho pouco, no meu caso o upload é até mais necessario que o down.. Mas vamos ver como me adequo a tudo isso..
So um adendo tecnico.
Como o @neo666 falou tem a questao da TV, mas mesmo assim a rede docsis ate entao nao foi desenhada para isso, logo ate a pouco tempo upload era sim algo carissimo de se obter, para limpar spectro eh necessario fazer troca dos equipamentos passivos e mudar os acordos de transmissao da tv local, e mesmo assim num mundo perfeito nao seria possivel colocar metade do upload.
Outro adendo, a NET ganha da vivo em upload - O portifolio da NET PF possui ate 500/250 no deploy FTTH. Tu porem esta se mudando para um regiao que so possui net a cabo.
O mesmo acontece em todas as operadoras:
Net Cabo vai ate 500/50 x 500/250 da NET FTTH
Vivo vai ate 50/5 no xDSL x 300/150 da NET FTTH
Tim vai ate 100/40 no xDSL x 300/140 da tim ftth
Oi vai ate 35/3 no XDSL x 200/20 no FTTH
Algar vai ate 40/14 no xDSL x 300/150 no FTTH
Assim vai...
A discrepancia de regioes se deve aos passados de cada empresa.
No caso da NET, agora que o grupo claro brasil esta unido, o passado dela volta a decada de 60 (1962) com a criacao da embratel,
Quando o docsis 2foi implementado (2005 se nao esteja enganado) ele era a melhor tecnologia disponivel, ate entao a melhor internet era o xDSL da BRT de 2048/200, que saia mais caro que 4096/1024 da Net (que tinha ate 8mbps/1.2mbps disponivel)
Com os anos as operadoras fizeram catch com VDSL e ultrapassaram a net, ate que a mesma implementou docsis 3 (na epoca com planos de ate 100mbps) e de novo passou (isso ja em 2011)
Mas ai em 2012 surgiu FTTH aqui no brasil, com as operadoras (algumas) ofercendo planos melhores.
A net ate criou plantas FTTH (e hoje em dia ela so entra com FTTH) mas fica inviavel trocar toda a base para o mesmo (lembre-se que a net oferece muito combo, entao nao eh so os modems e cabos a serem trocados, mas sim os decoders de tv).
Coisa que nenhuma fez ate hoje.

Tem updates vindo com a nova tecnologia docsis 3.1 e 3.1 full duplex, mas por enquanto so rumores da datas e planos.

Enfim so um contexto
Reclamacoes sao sempre validas a empresa, ela precisa ter claro os novos requerimentos do consumidor.
Tirando isso so resta esperar
Pelo menos a qualidade atual do servico eh boa, e nao ha nenhuma pegadinha no contrato
A regiao onde tu vai morar nao possui provedor pequeno? Esses geralmente oferecem planos mais simetricos
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pequenos-provedores-de-internet-fibra-optica.608251
Temos um topico dedicado caso queira perguntar la.

Uau.. Valeu pela explicaçao ahuahuahauhauahhu
Então queria fazer um combo, pois geralmente tudo separado sai mais caro que o combo.. E no meu caso a NET saiu perdendo infelizmente, mas, como disse anteriormente, vou ver como me adequo...
 
Acho pouco, no meu caso o upload é até mais necessario que o down.. Mas vamos ver como me adequo a tudo isso..


Uau.. Valeu pela explicaçao ahuahuahauhauahhu
Então queria fazer um combo, pois geralmente tudo separado sai mais caro que o combo.. E no meu caso a NET saiu perdendo infelizmente, mas, como disse anteriormente, vou ver como me adequo...
No caso 240/20 ta saindo por 140 reais fora do combo por 12 meses, acredito ser a opcao mais barata para ter os 240, pois no combo ele cai para 99 porem com 90 reais de tv e fixo
 
No caso 240/20 ta saindo por 140 reais fora do combo por 12 meses, acredito ser a opcao mais barata para ter os 240, pois no combo ele cai para 99 porem com 90 reais de tv e fixo
Vou aproveitar fazer a portabilidade do celular e tudo mais pra aproveitar que fica mais em conta no total geral.. Se eu pego internet mas não pego TV a patroa me mata, vai ficar só ouvindo eu gritar sem só jogando? Ninguem merece kkkkkkkkkk
 
So um adendo tecnico.
Como o @neo666 falou tem a questao da TV, mas mesmo assim a rede docsis ate entao nao foi desenhada para isso, logo ate a pouco tempo upload era sim algo carissimo de se obter, para limpar spectro eh necessario fazer troca dos equipamentos passivos e mudar os acordos de transmissao da tv local, e mesmo assim num mundo perfeito nao seria possivel colocar metade do upload.
Outro adendo, a NET ganha da vivo em upload - O portifolio da NET PF possui ate 500/250 no deploy FTTH. Tu porem esta se mudando para um regiao que so possui net a cabo.
O mesmo acontece em todas as operadoras:
Net Cabo vai ate 500/50 x 500/250 da NET FTTH
Vivo vai ate 50/5 no xDSL x 300/150 da NET FTTH
Tim vai ate 100/40 no xDSL x 300/140 da tim ftth
Oi vai ate 35/3 no XDSL x 200/20 no FTTH
Algar vai ate 40/14 no xDSL x 300/150 no FTTH
Assim vai...
A discrepancia de regioes se deve aos passados de cada empresa.
No caso da NET, agora que o grupo claro brasil esta unido, o passado dela volta a decada de 60 (1962) com a criacao da embratel,
Quando o docsis 2foi implementado (2005 se nao esteja enganado) ele era a melhor tecnologia disponivel, ate entao a melhor internet era o xDSL da BRT de 2048/200, que saia mais caro que 4096/1024 da Net (que tinha ate 8mbps/1.2mbps disponivel)
Com os anos as operadoras fizeram catch com VDSL e ultrapassaram a net, ate que a mesma implementou docsis 3 (na epoca com planos de ate 100mbps) e de novo passou (isso ja em 2011)
Mas ai em 2012 surgiu FTTH aqui no brasil, com as operadoras (algumas) ofercendo planos melhores.
A net ate criou plantas FTTH (e hoje em dia ela so entra com FTTH) mas fica inviavel trocar toda a base para o mesmo (lembre-se que a net oferece muito combo, entao nao eh so os modems e cabos a serem trocados, mas sim os decoders de tv).
Coisa que nenhuma fez ate hoje.

Tem updates vindo com a nova tecnologia docsis 3.1 e 3.1 full duplex, mas por enquanto so rumores da datas e planos.

Enfim so um contexto
Reclamacoes sao sempre validas a empresa, ela precisa ter claro os novos requerimentos do consumidor.
Tirando isso so resta esperar
Pelo menos a qualidade atual do servico eh boa, e nao ha nenhuma pegadinha no contrato
A regiao onde tu vai morar nao possui provedor pequeno? Esses geralmente oferecem planos mais simetricos
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pequenos-provedores-de-internet-fibra-optica.608251
Temos um topico dedicado caso queira perguntar la.

TIM XDSL??? Nunca ouvi falar.
Em que estados/cidades tem isso?
 
So um adendo tecnico.
Como o @neo666 falou tem a questao da TV, mas mesmo assim a rede docsis ate entao nao foi desenhada para isso, logo ate a pouco tempo upload era sim algo carissimo de se obter, para limpar spectro eh necessario fazer troca dos equipamentos passivos e mudar os acordos de transmissao da tv local, e mesmo assim num mundo perfeito nao seria possivel colocar metade do upload.
Outro adendo, a NET ganha da vivo em upload - O portifolio da NET PF possui ate 500/250 no deploy FTTH. Tu porem esta se mudando para um regiao que so possui net a cabo.
O mesmo acontece em todas as operadoras:
Net Cabo vai ate 500/50 x 500/250 da NET FTTH
Vivo vai ate 50/5 no xDSL x 300/150 da NET FTTH
Tim vai ate 100/40 no xDSL x 300/140 da tim ftth
Oi vai ate 35/3 no XDSL x 200/20 no FTTH
Algar vai ate 40/14 no xDSL x 300/150 no FTTH
Assim vai...
A discrepancia de regioes se deve aos passados de cada empresa.
No caso da NET, agora que o grupo claro brasil esta unido, o passado dela volta a decada de 60 (1962) com a criacao da embratel,
Quando o docsis 2foi implementado (2005 se nao esteja enganado) ele era a melhor tecnologia disponivel, ate entao a melhor internet era o xDSL da BRT de 2048/200, que saia mais caro que 4096/1024 da Net (que tinha ate 8mbps/1.2mbps disponivel)
Com os anos as operadoras fizeram catch com VDSL e ultrapassaram a net, ate que a mesma implementou docsis 3 (na epoca com planos de ate 100mbps) e de novo passou (isso ja em 2011)
Mas ai em 2012 surgiu FTTH aqui no brasil, com as operadoras (algumas) ofercendo planos melhores.
A net ate criou plantas FTTH (e hoje em dia ela so entra com FTTH) mas fica inviavel trocar toda a base para o mesmo (lembre-se que a net oferece muito combo, entao nao eh so os modems e cabos a serem trocados, mas sim os decoders de tv).
Coisa que nenhuma fez ate hoje.

Tem updates vindo com a nova tecnologia docsis 3.1 e 3.1 full duplex, mas por enquanto so rumores da datas e planos.

Enfim so um contexto
Reclamacoes sao sempre validas a empresa, ela precisa ter claro os novos requerimentos do consumidor.
Tirando isso so resta esperar
Pelo menos a qualidade atual do servico eh boa, e nao ha nenhuma pegadinha no contrato
A regiao onde tu vai morar nao possui provedor pequeno? Esses geralmente oferecem planos mais simetricos
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pequenos-provedores-de-internet-fibra-optica.608251
Temos um topico dedicado caso queira perguntar la.

Gostei da sua explicação amigo, mas uma duvida, como a COPEL consegue velocidades simétricas, saberia me explicar ou é pelo simples fato deles usarem fibra óptica ?
 
Última edição:
Galera, vou ser pratico.
Se voce tem problema constatado na internet, nao perca tempo achando que ira resolver por telefone. Eu NUNCA resolvi nada por la, NUNCA!(O processo patetico sempre é o mesmo:"vou mandar uma atualizacao seu modem e o senhor reseta, depois se continuar o senhor perde sua saude e nos ligue, lembrando que se for necessario visita tecnica pode ser cobrada uma taxa de 90 reais"... Eu só ligo pra pegar o protocolo e ja abrir reclamacao no consumidor.gov.br. Ontem abri mais uma, e nao me interessa se tem manutencao externa e etc, tudo mentira. Cada hora é pra terminar num horario essa manutecao sendo que na verdade tu esta a 2 semanas a internet horrivel.

"Ain mas porque voce n muda de operadora?" Pelo simples fato de nao ter outra disponivel.
 
Alguem aqui é cliente antigo da NET e conseguiu desfazer o combo e permanecer apenas com TV e os pontos? Eu espero em breve mudar pra VIVO FIBRA.
 
Gostei da sua explicação amigo, mas uma duvida, como a COPEL consegue velocidades simétricas, saberia me explicar ou é pelo simples fato deles usarem fibra óptica ?
Sim eh por ser FTTH, em formato FTTH so existe um tipo de sinal - internet. Telefone e TVs sao meros links de internet.(Por isso tu nao pode colocar a ONU em bridge se tens tv ou telefone, etc)
Dentro do FTTH existem mulitplos formatos de deployment, A vivo / net e a copel usam GPON 2,5gbps/1,25gbps por link, porem a copel coloca menos assinante por link - isso fica evidente na diferenca de preco (174,90 por 100/100 vs 300/150 da vivo).
Em 2016 surgiu 10GBPS gpon que eh simetrica, entao no futuro poderemos ter mais planos simetricos.
Ate la, fica a cargo da operadora - menos ou mais clientes.

Para historico: ja existe formatos simetricos de FTTH (10gepon, e alguns outros) mas esses possuem arquiteturas complexas, que tornam inviavel o barateamento do custo (seja equipamento e capacitacao) entao sao usados em deployments especializados
 
  • Curtir
Reações: HFS
Sim eh por ser FTTH, em formato FTTH so existe um tipo de sinal - internet. Telefone e TVs sao meros links de internet.(Por isso tu nao pode colocar a ONU em bridge se tens tv ou telefone, etc)
Dentro do FTTH existem mulitplos formatos de deployment, A vivo / net e a copel usam GPON 2,5gbps/1,25gbps por link, porem a copel coloca menos assinante por link - isso fica evidente na diferenca de preco (174,90 por 100/100 vs 300/150 da vivo).
Em 2016 surgiu 10GBPS gpon que eh simetrica, entao no futuro poderemos ter mais planos simetricos.
Ate la, fica a cargo da operadora - menos ou mais clientes.

Para historico: ja existe formatos simetricos de FTTH (10gepon, e alguns outros) mas esses possuem arquiteturas complexas, que tornam inviavel o barateamento do custo (seja equipamento e capacitacao) entao sao usados em deployments especializados

Obrigado amigo por todo esclarecimento e isso é até um assunto no qual vou pesquisar para me informar melhor !!
 
Como desativa a porcaria do #NET-CLARO-WIFI ???
Já tentei pelo site (webportal.netcombowifi.com.br), mas essa porcaria continua com status de ativado.

Meu modem é o Arris TG862 e nem em modo bridge ta desativando, ficando assim o sinal do roteador e do modem desgraçado da NET.

Cheguei ao ponto de remover o cabo coaxial, realizar um factory reset e configurar o wifi, parecia até que iria funcionar, só que infelizmente quando conectado novamente o cabo coaxial o modem parece está recebendo uma nova configuração que faz retorna tudo.
 
Última edição:
Como desativa a porcaria do #NET-CLARO-WIFI ???
Já tentei pelo site (webportal.netcombowifi.com.br), mas essa porcaria continua com status de ativado.

Meu modem é o Arris TG862 e nem em modo bridge ta desativando.
Fale conosco no minha net. Eles conseguem forcar o desligamento pelo arquivo de profile
 
Fale conosco no minha net. Eles conseguem forcar o desligamento pelo arquivo de profile

Tentarei isso, muito obrigado!!

Cheguei ao ponto de remover o cabo coaxial, realizar um factory reset e configurar o wifi, parecia até que iria funcionar, só que infelizmente quando conectado novamente o cabo o modem parece está recebendo uma nova configuração que faz retorna tudo.
 
Tentarei isso, muito obrigado!!

Cheguei ao ponto de remover o cabo coaxial, realizar um factory reset e configurar o wifi, parecia até que iria funcionar, só que infelizmente quando conectado novamente o cabo o modem parece está recebendo uma nova configuração que faz retorna tudo.
Sim, ela vem ativada no profile que o modem pega do cmts na sincronia. Fiz a mesma coisa com o mesmo resultado
No meu caso eu chamei no fale conosco e marcaram visita tecnica, na qual o tecnico ligou para o DC e na hora ja reiniciaram o modem com a wifi desligada.
 
só pra ficarem sabendo, roda BH -> SP na embratel esta down dês de ontem.
todo o trafego esta indo pela rota BH -> RJ -> SP, esta dando diferença de +10ms por essa rota.
 
Cidades que entraram hoje (19/03/2019) na pré-venda FTTH:


Apucarana - PR
Nova Friburgo - RJ
Gramado - RS
Guaíba - RS
Guaramirim - SC
Lages - SC
Dracena - SP
Louveira - SP
Ubatuba - SP

A expansão da NET está rápida hein....principalmente se comparado com a Vivo.
 
A expansão da NET está rápida hein....principalmente se comparado com a Vivo.
To esperando a vivo chegar na minha rua pra pegar vivo fibra e sair da net
 
Aqui na cidade, conversando com um técnico ele disse que apenas 30% é cabeada pela NET, e segundo ele estão em um rápido e grande processo de expansão. Com isso a Oi, que já esta capengando por aqui, vai sumir do mapa...ou então investir na fibra para acompanhar a NET.
 
a esse FW :eca::eca::eca::eca::eca: a mesma personalização que a net enfiou no tc7337 que tb é uma porcaria pra configurar.

cara, infelizmente nesse FW só esse local pra colocar o modem em bridge, cara ti recomendo ligar na net e pedir pra trocar o modem, não tem muito o que fazer.

putz veii... você não sabe o pior.

eu estou com uma reclamação na ouvidoria devido aos problemas de queda de conexão, e no ultimo contato eu relatei que o técnico trocou o modem e com isso acabou piorando mais o que já estava ruim.
ai hoje eu recebi outra visita do técnico para refazer a medição e trocar novamente o modem, porem ele disse que só teria o tecnocolor ou o Sagemcon para trocar, pois são os modem que a NET esta enviando no momento, e que os dois era ruim e não iria resolver o problema.

ele tentou junto comigo configurar o modem em Bridge, mas não conseguimos de jeito nenhum, pois apos clicar em aplicar/salvar, o modem renicia mais não envia um ip para o tp-link.

segundo o tecnico, essa nova interface da NET nos modem ta fudendo tudo.

agora é ter paciência e esperar aparecer um modem melhor para trocar esse.
 
Após a compra do Archer C9, notei melhora no sinal do Wi Fi. Porém, estou irritado com a internet no PC. Com o modem da NET, até tinha momento que eu era forçado a reiniciar o modem porque a net ficava lenta, ou as páginas não carregavam. Mas, desde que eu passei a deixar o modem em modo bridge e usando o C9 como roteador, isso tá acontecendo com muita frequência. Ao menos uma vez por dia ou a cada 2 dias, tenho que reiniciar ou o roteador ou tanto o roteador quanto o modem. Tá chato! Alguém aqui já teria escrito que pode ser problema de MTU, mas eu dei uma olhada no número do MTU e ele já é o número ideal pra eu usar no meu PC. Alguém ai saberia dizer se é algum problema do C9 que não tenha solução ou se dá pra fazer alguma coisa pra solucionar tal problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo