[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Exportei as cidades e fiz um mapa rápido da cobertura da NET: Google Maps

olhando o mapa fica evidente que a cobertura territorial é NADA em relação ao tamanho do país.

Uma cidade que me chamou a atenção é Cachoeira do Sul - RS, FTTH da NET e da VIVO, cidade pequena no meio de lavouras de soja.


4787659858.png
 
A novela aqui continua. Amanhã vem mais um técnico ver se resolve algo antes que eu apele pra ouvidoria/Anatel/Consumidor.gov

Embora o primeiro tenha dito que tinha problema no NODE e o segundo disse que o problema era na central da minha área que estava sobrecarregada, nenhum resolveu nada. Esse segundo técnico, por sinal estava pedindo pra levar umas porradas na cara, de tão ignorante que foi o atendimento dele.

Mas minha dúvida agora é só uma curiosidade: esse segundo técnico colocou um TAP entre o cabo que vem da rua e meu modem. Sendo que não tenho a TV, somente o Virtua. Pra que fez isso?
Eles agem como divisor de sinal, diminuem a potencia.
No teu caso parece que estao perdido, isso ai deve ser ruido do que sinal fora de ordem
 
Galera, acontecendo algo bem estranho no wi-fi e queria saber se alguem tem ideia do que pode ser.

Vira e mexe to mexendo no celular e do nada a internet cai e isso acontece somente no wi-fi, tanto 2.4ghz quanto 5ghz. No pc, a internet continua funcionando normalmente.

Exemplo prático é enquanto estou no Instagram vendo stories e do nada para de carregar e depois de uns 15s +- volta ao normal.

Alguma idéia do que poderia ser isso?
 
Bom uso net a 5 anos já nunca tive problemas , porém no começo do ano fiz uma troca de pacote para pagar um menor preço TV + Internet , coloquei mais canais na minha net e a internet continuou a mesma 240/20 modem TG1692A , mas agora depois de umas 2 horas com o modem ligado acontece umas paradas bizzaras. A internet cai por 5 - 10 segundos e volta logo em seguida....
Os niveis estão totalmente normais , o estranho é o modem zera tudo , como se ele tivesse sido reiniciado, com aqueles dados de correctables/uncorrectables voltam a ficar zerados

Seria o modem indo pro saco ? ou ele não está aguentando a conexão ? não uso outro modem nem nada e percebi que isso acontece quando da as 2 horas de modem ligado , se reiniciar ele desligando e ligando fica novamente as 2 horas suave ate voltar.
 
Nova Iguaçu ainda no DOCSIS 3.0, espero que mudem logo a tecnologia aqui para ver se consigo logo um up de 120 para 240, sem falr que os 120 estão funcionando muito bem aqui !

cara, 240Mb já é comercializado em cima do docsis 3.0, n tem que ter mudança de tecnologia, só tem que ter um modem compatível com 16 canais downstream.
 
cara, 240Mb já é comercializado em cima do docsis 3.0, n tem que ter mudança de tecnologia, só tem que ter um modem compatível com 16 canais downstream.
Provavelmente a regiao dele ta sem capacidade, ai bloqueiam aos poucos (Aqui onde eu moro so foi ter 240 em outubro de 2017, e tem regiao de poa que so tem ate 70)
 
Provavelmente a regiao dele ta sem capacidade, ai bloqueiam aos poucos (Aqui onde eu moro so foi ter 240 em outubro de 2017, e tem regiao de poa que so tem ate 70)

Exatamente, no 10621 eles dizem que na minha região não disponibilidade, então acredito que com essa mudança de tecnologia poderia me dar mais esperança para ter 240Mb.
 
Provavelmente a regiao dele ta sem capacidade, ai bloqueiam aos poucos (Aqui onde eu moro so foi ter 240 em outubro de 2017, e tem regiao de poa que so tem ate 70)

mas isso não quer dizer sumariamente que não da pra ter 240Mb no atual docsis 3.0
 
Exatamente, no 10621 eles dizem que na minha região não disponibilidade, então acredito que com essa mudança de tecnologia poderia me dar mais esperança para ter 240Mb.

pena que não da pra saber os planos da net pra atualizar a rede hfc.
 
Fiz uma outra versão do mapa, o antigo estava faltando cidades e outros problemas por causa da fonte KML que utilizei: Google Maps
killme, só de curiosidade mesmo, seria muito trabalhoso fazer um mapa desse tb pra vivo? só pra gente ter uma noção mais real em quais localizadas ela atua.
 
pena que não da pra saber os planos da net pra atualizar a rede hfc.
Nem precisa, aqui para liberarem colocaram outro node, tem 2 (Agora tem um na minha quadra, um na quadra ao lado)
Acredito que eles guardam a quantidade de pedidos nao deferidos por capacidade, e dai quando acumula eles colocam outro node (ou tentam mais canais com split)
Obviamente 3.1 tambem arrumaria isso
 
Nem precisa, aqui para liberarem colocaram outro node, tem 2 (um na minha quadra, um na quadra ao lado)
Acredito que eles guardam a quantidade de pedidos nao deferidos por capacidade, e dai quando acumula eles colocam outro node (ou tentam mais canais com split)

então, entra na mesma de não ter como a gente user comum saber quando vão atualizar a rede, inclui-se tanto atualizar o docsis, atualizar a capacidade dos nodes, fazer quebra de node ou alguma outra atualização.
 
Alguém consegue me dar uma luz?
Já liguei pra NET, só enrolação e nada de solução...
Simplesmente meu UPLOAD está ZERADO!!!!

Meus dados de Upstream...
Upstream Channel
Channel Lock Status ModulationChannel ID Symbol RateFrequency Power
1 QAM64 2560 Ksym/sec 45.8 dBmV
2 QAM64 2560 Ksym/sec 44.3 dBmV
3 QAM64 2560 Ksym/sec 44.3 dBmV
4 QAM64 2560 Ksym/sec 44.3 dBmV
 
Alguém consegue me dar uma luz?
Já liguei pra NET, só enrolação e nada de solução...
Simplesmente meu UPLOAD está ZERADO!!!!

Meus dados de Upstream...
Upstream Channel
Channel Lock Status ModulationChannel ID Symbol RateFrequency Power
1 QAM64 2560 Ksym/sec 45.8 dBmV
2 QAM64 2560 Ksym/sec 44.3 dBmV
3 QAM64 2560 Ksym/sec 44.3 dBmV
4 QAM64 2560 Ksym/sec 44.3 dBmV
Abre uma visita tecnica pelo minha net
 
Eu estava no interior de pernambuco, e vi uma grande cobertura nas ruas de uma tal de daniel telecomunicações, veja velocidade e preços que praticam.

https://danieltelecomunicacoes.com.br/planos/planos-vitoria-de-santo-antao-pe/
Topico errado
Topico certo:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pequenos-provedores-de-internet-fibra-optica.608251
 
Depois da NET liga quase que toda semana pra ser cliente e trocar de operadora eu pensei, porque não experimentar denovo a net? já que a vivo so entregava 25Mb aqui. Cara que bela bosta que eu fui fazer 120 mega em que vc não baixa nem 500Kbps no torrent! ta doido e se insistir em usar o torrent a conexão fica lenta pra outras coisas como assistir um youtube, ouvir uma radio online e até navegar. Coisa que fazia tranquilamente com vivo enquanto usava o torrent, não dá nem pra escutar uma radio online que ela cai tbm nossa se arrependimento matasse já tinha morrido, meu conselho é o seguinte não use a net se a intenção e fazer downloads de torrent to com o mesmo modem que vc recebeu a mesma velocidade mas é dose, nos mesmos servers nos mesmo locais que costumava baixar a 1.5Mbs na vivo agora não baixo nada com a NET agora e aguentar até acabar o contrato e voltar pra vivo pq net cara nunca mais mesmo. o modem e muito ruim este modelo vou ver se mudando ele pra bridge e usando ou router eu melhore as coisas mas acho pouco provável.

:chan:
Caramba! Dá até medo ver um negócio desses! Tenho o mesmo plano e, por enquanto, está normal por aqui, salvo que tem hora que eu tenho que reiniciar o modem ou o novo roteador Archer C9 porque a internet no PC fica muito lenta, mas ai pode ser problema do roteador porque, que eu lembre, isso também acontecia quando eu não usava o C9, mas com menos frequência.
 
Assim como alguns meu upload se encontra baixo ou quase nulo. Técnico veio hoje cumprir tabela aqui pra de fato provar que nao têm nada de errado aqui, até a porra do site que faz a medicao ele pediu pra mudar, desconfiou que eu estava pegando no meu desktop via modem net, chegou a tirar um ethernet do modem, incrivel a burrice desses caras. Agora é aguardar que facam algo externo.
 
Pessoal, alguem com o modem Arris e 120mb ja experienciou o sinal wifi ficar sumindo toda hora?
Sempre que acordo ou chego em casa, tenho que reiniciar o modem, pois o wifi não aparece.
 
Pessoal, alguem consegue ajudar?
fiz o upgrade da net de 10mb pra 60mb e tiveram que trocar o modem. trouxeram essa droga de f@st3486. estou em modo bridge pq o sinal do roteador da net muito fraco e muito lento. nunca tive problema com o outro modem. notei que, quando faço donwload, a cada 5 min mais ou menos a velocidade cai pra quase zero e depois volta. esta afetando também quando jogo. fica um lag desgraçado. alguem sabe se é alguma configuração? alguém já teve esse problema? quase arrependido de ter feito essa troca. segue a imgem do trafego do meu roteador com a timeline.

2a5g46o.png

168h2c9.png
 
Olá, pessoal! Tenho internet da NET de 240mb e uso um router da Xiaomi, o Mi Router 3g, como repetidor, só que não consigo uma velocidade próxima aos 240mb... A NET tem algum tipo de bloqueio para isso?
Agradeço a ajuda
 
Olá, pessoal! Tenho internet da NET de 240mb e uso um router da Xiaomi, o Mi Router 3g, como repetidor, só que não consigo uma velocidade próxima aos 240mb... A NET tem algum tipo de bloqueio para isso?
Agradeço a ajuda

bloqueio n tem, mas se vc tem que utilizar cabo de rede e verificar se conectou a 1Gb ou utilizar rede wireless 5Ghz com AC, forra isso dificilmente vc vai conseguir utilizar os 240Mb.
 
Olá, pessoal! Tenho internet da NET de 240mb e uso um router da Xiaomi, o Mi Router 3g, como repetidor, só que não consigo uma velocidade próxima aos 240mb... A NET tem algum tipo de bloqueio para isso?
Agradeço a ajuda
Mi Router 3G tem portas Gigabit, o ideal não seria usá-lo como repetidor e sim como ponto principal, conectado ao modem da NET em modo Bridge.
Daí, você poderia conectar na rede dele de 5GHz e com um aparelho compatível com 802.11ac...

Dessa forma provavelmente você conseguirá os 240Mbps, pois é um excelente router.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo