[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Instalaram isso aqui praticamente em frente a minha loja na rua visconde de piraja ipanema - rj.
É um node ?

20190409-174736.jpg
 
Instalaram isso aqui praticamente em frente a minha loja na rua visconde de piraja ipanema - rj.
É um node ?

20190409-174736.jpg

o azul n, é só uma caixa pra acomodar uma ementa de fibra óptica.
e essa fibra pode ser qual quer tipo de uso.

o que esta de baixo, pode ser um node ou um amplificador HFC.
 
Claro que adianta configurar, é só fazer um scan e escolher o canal com menos interferência. 5GHz só é bom para quem não usa wifi muito distante do modem.
Não falei que não adianta, alias deve ser feito. Meu ponto foi que não há problema se tu nao conseguir pegar 150mb na 2.4. Acaba tornando igual o topico de redes domesticas, porém por algo que nao vai ser conseguido nos modems em comodato.
 
Aqui estou a pouco metros, com 1 parede entre o Modem e o Notebook do teste. No PC de Jogos e Trabalho uso cabeado mesmo. Meu celular e tablet é na 5 GHz. Alguns outros equipamentos também utilizo na 2.4, pois não tem 5 GHz.

Amigo, eu postei uma forma de ajudar as pessoas que possam estar com velocidades baixas no WiFi 2.4 GHz. As modificações são relativamente pequenas, e vale a pena TESTAR e ver se para cada caso vai ajudar.

Aqui não piorou o alcance da rede, mas melhorou absurdamente a velocidade em praticamente todos os equipamentos. Em um telefone que tenho aqui não melhorou nada, mas acredito que seja pelo hardware dele ser bem fraco.

E todos os dias vemos pessoas reclamando da velocidade de suas conexões WiFi 2.4.

Lógico que fiz um SCAN de Redes WiFi, e configurei para o canal que EU vi que estava mais livre.

E para quem quer velocidade, estabilidade, etc o ideal é CABEAR a casa/escritório.
Claro, teu ponto é muito bom, Muitos não sabem ou esquecem que existem todas as opções de wifi (Canal,Banda,WMM,Etc) e foi bem explicado!, é só para explicar mesmo que essa velocidade em si não vai ser alcançada com todo mundo
Mas todo mundo tirar uma hora para fazer isso é de muita ajuda, alias foi um dos motivos de eu vender meu C7 e voltar a ficar so com o arris :)
 
Alguém tendo packet-loss pra Lisboa? Embratel tem um link direto pra lá mas por algum motivo tá dando um hop extra pros US.

Pula pra um IP da Verizon (oh que merda) e começa a dar packet loss.

EDIT: Não tem link não.
 
Última edição:
Ementa ou emenda?
emenda =p

quebra o galho bigode, to testando a função de auto correção de texto do windows 10 1903, ta cheio de erro de português nas correções automaticas.
 
Alguém tendo packet-loss pra Lisboa? Embratel tem um link direto pra lá mas por algum motivo tá dando um hop extra pros US.

Pula pra um IP da Verizon (oh que merda) e começa a dar packet loss.

embratel n tem link direto pra la.
tem uma empresa la de portugual que ela sim tem rotas diretas aqui com o br, e a embratel faz peering com ela em SP se não me engano.

se caiu essa rota e esta indo pro usa é pq o bgp encontrou essa sendo a melhor rota, ou seja deu alguma problema na rota da empresa portuga.
 
emenda =p

quebra o galho bigode, to testando a função de auto correção de texto do windows 10 1903, ta cheio de erro de português nas correções automaticas.
Foi uma pergunta honesta pq eu sinceramente achei que a palavra ementa fazia parte do jargao ai.
nao falei zuando nao
 
Boa noite amigos, estou notando que hoje e ontem a velocidade de download está oscilando bastante.

Mas alguém com esse problema???? Será que tem haver com essa chuva no Rio de Janeiro???

Grato
 
Boa noite amigos, estou notando que hoje e ontem a velocidade de download está oscilando bastante.

Mas alguém com esse problema???? Será que tem haver com essa chuva no Rio de Janeiro???

Grato
Sim. Os servidores do Rio da Steam estão meio sobrecarregados. Mudei pros de São Paulo e deu uma melhorada.

A chuva mantendo o pessoal em casa tá colocando um peso fora do normal... Isso se n tiver equipamentos com problema devido à ela.
 
Deu problema de novo no IX de bh/mg? o ping voltou a melhorar no csgo :isquero::isquero:

Olhei no site e parece que mudaram os esquemas dos PIX e (aparentemente) tá tudo igual.
 
Deu problema de novo no IX de bh/mg? o ping voltou a melhorar no csgo :isquero::isquero:

Olhei no site e parece que mudaram os esquemas dos PIX e (aparentemente) tá tudo igual.

o ix mg ta normal(testei com um provedor local, vivo e boi), ta parecendo que quem caiu dessa vez foi própria net :haha::haha::haha::haha:

já tem algumas semanas que tenho notado umas manutenções bizaras de longas aqui em bh, tão mexendo nos cmts e nos routers da cidade, vai saber o que esta rolando com a rede da net.
fora o link da embratel sp -> bh que ainda n voltou a ativa.


-------- edit ----------

acabei de ver aqui, a net esta on no ix mg mas só pra alguns provedores a dedo que ela esta trocando trefego, mas a algar(a maldita de ferra com o ping no csgo) esta off pra todos os participantes.
 
o ix mg ta normal(testei com um provedor local, vivo e boi), ta parecendo que quem caiu dessa vez foi própria net :haha::haha::haha::haha:

já tem algumas semanas que tenho notado umas manutenções bizaras de longas aqui em bh, tão mexendo nos cmts e nos routers da cidade, vai saber o que esta rolando com a rede da net.
fora o link da embratel sp -> bh que ainda n voltou a ativa.
pois é, notei que deu uma melhorada no ping de umas 2 semanas pra cá... To rezando para eles estarem arrumando essa rota maldita que há 2 anos nos persegue.
 
pois é, notei que deu uma melhorada no ping de umas 2 semanas pra cá... To rezando para eles estarem arrumando essa rota maldita que há 2 anos nos persegue.

dei um edit, e n vão arrumar essa rota.
a culpa do ping de 30~40ms de ping no csgo é da algar =p
tem nada ver com a rede na net.
 
dei um edit, e n vão arrumar essa rota.
a culpa do ping de 30~40ms de ping no csgo é da algar =p
tem nada ver com a rede na net.
qual a chance da gente tacar fogo na algar??
os caras fodem o game, fica mto ruim, tiro custa a pegar.
 
Qual é o ping de vocês no CS:GO exibido no scoreboard (apertando TAB)? Aqui a latência não baixa dos 60-65 ms, enquanto no CS 1.6 conseguia uns 20 ms.

edit: acho que responderam o motivo da alta latência acima kkkk. Vou ver se pego um IP de algum servidor oficial e fazer um traceroute, por que achei muito alto esse ping.
 
Última edição:
qual a chance da gente tacar fogo na algar??
os caras fodem o game, fica mto ruim, tiro custa a pegar.

meio impossível, essa questão do ping da algar no ix mg é antiga, por algum motivo eles conecta a central deles em Uberlândia direto com o ix mg ao invés de fazer a ligação do router deles em bh com o ix.
que eu me lembre sempre foi assim dês da época que lançou combat hacker na lvlup :melior:
 
Qual é o ping de vocês no CS:GO exibido no scoreboard (apertando TAB)? Aqui a latência não baixa dos 60-65 ms, enquanto no CS 1.6 conseguia uns 20 ms.

csgo servidor oficial da valve em sp, quando passa pela rota da algar 30 ~ 40ms, quando passa pela embratel 20 ~ 30ms.

cs 1.6 varia muito já que n tem sv oficial da valve.

e aqui, tu é de qual cidade? posta um tracert pra esse ip(sv oficial do competitivo do csgo em sp): 205.185.194.34
 
meio impossível, essa questão do ping da algar no ix mg é antiga, por algum motivo eles conecta a central deles em Uberlândia direto com o ix mg ao invés de fazer a ligação do router deles em bh com o ix.
que eu me lembre sempre foi assim dês da época que lançou combat hacker na lvlup :melior:
 


csgo servidor oficial da valve em sp, quando passa pela rota da algar 30 ~ 40ms, quando passa pela embratel 20 ~ 30ms.

cs 1.6 varia muito já que n tem sv oficial da valve.

e aqui, tu é de qual cidade? posta um tracert pra esse ip(sv oficial do competitivo do csgo em sp): 205.185.194.34

Grato pela resposta, sou de Fortaleza. Eis o traceroute até esse IP:

Código:
  1    27 ms     1 ms     1 ms  192.168.0.1
  2    10 ms    11 ms     9 ms  10.19.0.1
  3    10 ms    23 ms    10 ms  b141600b.virtua.com.br [177.65.96.11]
  4     9 ms     9 ms    10 ms  embratel-T0-2-1-1-uacc02.fla.embratel.net.br [201.45.51.9]
  5    10 ms     9 ms    11 ms  ebt-P1-2-1-core01.flajn.embratel.net.br [200.244.212.95]
  6    70 ms    61 ms    61 ms  ebt-B1881-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.251.118]
  7    59 ms    69 ms    61 ms  ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.44]
  8    69 ms    64 ms    61 ms  ebt-B1171-tcore01.spolp.embratel.net.br [200.244.212.69]
  9    78 ms   127 ms     *     ebt-H0-4-0-1-agg02.spolp.embratel.net.br [200.230.130.18]
 10    63 ms    70 ms    63 ms  205.185.194.238
 11    59 ms    59 ms    60 ms  192.168.200.1
 12    68 ms    59 ms    60 ms  205.185.194.34
 
Grato pela resposta, sou de Fortaleza. Eis o traceroute até esse IP:

Código:
  1    27 ms     1 ms     1 ms  192.168.0.1
  2    10 ms    11 ms     9 ms  10.19.0.1
  3    10 ms    23 ms    10 ms  b141600b.virtua.com.br [177.65.96.11]
  4     9 ms     9 ms    10 ms  embratel-T0-2-1-1-uacc02.fla.embratel.net.br [201.45.51.9]
  5    10 ms     9 ms    11 ms  ebt-P1-2-1-core01.flajn.embratel.net.br [200.244.212.95]
  6    70 ms    61 ms    61 ms  ebt-B1881-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.251.118]
  7    59 ms    69 ms    61 ms  ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.44]
  8    69 ms    64 ms    61 ms  ebt-B1171-tcore01.spolp.embratel.net.br [200.244.212.69]
  9    78 ms   127 ms     *     ebt-H0-4-0-1-agg02.spolp.embratel.net.br [200.230.130.18]
10    63 ms    70 ms    63 ms  205.185.194.238
11    59 ms    59 ms    60 ms  192.168.200.1
12    68 ms    59 ms    60 ms  205.185.194.34

Ti falar, seu ping de Fortaleza pra SP está ok, tem nada de mais ae.
Infelizmente seu problema é a distância sua até o sv em sp.
 
Instalaram isso aqui praticamente em frente a minha loja na rua visconde de piraja ipanema - rj.
É um node ?

20190409-174736.jpg
Vc viu qual o nome da terceirizada que fez esse serviço? Tem uma tal de "Omega" passando infra subterrânea na 24 de maio enquanto a OI instala a fibra dela nos postes. Parece uma competição hahah. Como passo de ônibus por lá eu não consegui ver pra quem eles estão prestando serviço.
 
"Região com falha de sinal
Foi identificado um problema em sua região"


Desde a madrugada. Já é a segunda vez em menos de 15 dias. Sem TV, telefone e internet. :facepalm:
 
nao mas vou ver hj pra vc.
Obrigado. Seguindo o muro da Supervia eles estão passando essa infra para fibra subterrânea e o mais engraçado é que enquanto eles fazem isso a Oi da instalando a rede de fibra dela. Muito trabalhando e vc consegue ver as "caixas" que na verdade são meio cilíndricas e ficam fora dos postes, mais parecido com o posicionamento das da Net do que das outras como Tim, gvt, e oi que ficam presas no poste. Toda obra dessa é obrigada a ter uma identificação de quem tá prestando o serviço e para quem, só que eles já tiraram essa plaquinha minuscula e só sobraram os tapumes com esse "OMega". Curioso pra saber se é da net ou até mesmo a Vivo com a fibra dela seguindo a OI
 
alguém conseguiu dobrar a internet da NET com algum combo por um ano?
tenho 120 megas e para ficar 240 por um ano, tenho que assinar plano pós pago da claro, mas estava querendo o plano controle mais barato possível
 
alguém conseguiu dobrar a internet da NET com algum combo por um ano?
tenho 120 megas e para ficar 240 por um ano, tenho que assinar plano pós pago da claro, mas estava querendo o plano controle mais barato possível

só dobra nos planos que permitem a dobra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo