[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

8186149405.png

Aparentemente NET resolveu aqui problema no NODE saturado, agora 240MB full time. Mas foi uma briga chata, 2 meses com vários protocolos reabertos na anatel e consumidor.org. Nesse horário internet já não estaria mais passando de 160/180MB
 
Agora sim você está com sua internet funcionando como deveria. :notbad::bat:

Por acaso a pecinha atrás do modem era essa?
59aba3366095120.JPG

Era essa mesmo.

@guiga1502 @machbef

tem que ver na etiqueta qual o modelo, se for csi-cpe é um protetor elétrico individual, basicamente isola o equipamento ligado de ser FRITADO por raios ou outros problemas elétricos que podem vim pela rede elétrica da net. recomento que de forma alguma retire esse protetor, a menos que vcs queiram brincar com o risco de um raio cair por perto, e levar o modem e qual quer coisa ligada via cabo com ele pra vala.

se tiver outro modelo, tem que ver exatamente qual é pq tem atenuadores individuais que são instalados da mesma forma.

essa capa preta é só um anti noob que a net coloca, justamente pra prevenir que usuários leigos não retirem o protetor elétrico ou o atenuador de forma pratica.

Foi o próprio técnico que tirou. E ele levou com ele. Então realmente eu não tenho nem como saber se era um protetor ou algum amplificador.
 
Alguem pode me tirar uma duvida?
Estou em CGNAT ou nao?

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 8 ms 8 ms 8 ms 10.48.x.x
3 9 ms 9 ms 8 ms c92ef063.virtua.com.br [201.46.240.99]
4 10 ms 9 ms 8 ms embratel-T0-3-0-1-3-4004-agg02.grsnet.embratel.net.br [200.210.185.45]
5 13 ms 22 ms 14 ms ebt-H1-4-0-0-tcore01.spolp.embratel.net.br [200.230.130.251]
6 14 ms 14 ms 14 ms ebt-B10-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.0.2]
7 9 ms 9 ms 9 ms ebt-H0-6-0-0-agg01.spo.embratel.net.br [200.230.242.14]
8 10 ms 9 ms 9 ms peer-H0-6-1-0-agg01.spo.embratel.net.br [200.211.219.146]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 9 ms 9 ms 9 ms 186-192-81-5.prt.globo.com [186.192.81.5]

Que IP seria esse do segundo salto? 10.48.x.x ....


No meu modem aparece o IP
IPV4 187.182.15.xxx
IPV6 2804:14C:xxxx::225A


Agora ja nao sei de mais nada. Ah, mudei a uns dias de 35Mb para 120Mb.
 
@guiga1502 @machbef

tem que ver na etiqueta qual o modelo, se for csi-cpe é um protetor elétrico individual, basicamente isola o equipamento ligado de ser FRITADO por raios ou outros problemas elétricos que podem vim pela rede elétrica da net. recomento que de forma alguma retire esse protetor, a menos que vcs queiram brincar com o risco de um raio cair por perto, e levar o modem e qual quer coisa ligada via cabo com ele pra vala.

se tiver outro modelo, tem que ver exatamente qual é pq tem atenuadores individuais que são instalados da mesma forma.

essa capa preta é só um anti noob que a net coloca, justamente pra prevenir que usuários leigos não retirem o protetor elétrico ou o atenuador de forma pratica.
Era essa mesmo.
Exatamente, mas esse CSI-CPE é uma redundância, causa mais problemas do que proteção de fato. Não chega nem perto da capacidade de proteção do CISP-HR (externo) que usa tiristores de proteção (SIDACtor), enquanto o CSI-CPE é apenas um isolador galvânico, coisa que o CISP-HR também é.
No fundo acaba servindo mais para evitar que as pessoas mexam no cabo da NET, para colocar aparelhos piratas, etc.
Tanto é que o técnico retirou do modem do nosso amigo aqui do fórum.
 
Fdptagem mesmo. Já solicitou a microgravação da conversa? Já que você tem protocolo de atendimento, registra uma reclamação na Anatel e no Consumidor. Eu gosto de ligar pro SAC pelo celular pra gravar a conversa e servir como prova caso se neguem a honrar acordo com o cliente.



Sim, é o Artigo 46 da Resolução nº 632 de 03/2014 da Anatel:
Não vou precisar mais das suas dicas.
Acabou de chegar uma nova fatura com o preço combinado.
Nem cheguei a ligar pra eles.
:sefu:
Agora é esperar passar um tempinho e cancelar o pacote de celular, já que uso bem pouco.
 
Pessoal, tenho 120/10, mas quando chega à noite, a taxa de upload sempre cai de 10-11 Mbps cravados pra 8 Mbps por aí, enquanto a taxa de download permanece nos 127-128 Mbps. Essa queda é perceptível tanto no cabo quanto via wifi. Parece pouco, mas como 10 Mbps já não é lá grandes coisas, cada Mbps conta. Adianta reclamar com a NET, ou a atendente vai só repetir a ladainha de que a Anacartel só exige que as operadoras forneçam x% médios e y% instantâneos da velocidade contratada? Não tenho certeza, mas acho que quando desligo o modem, religo e refaço os testes, o upload volta a se aproximar dos 10 Mbps.

edit: o sinal do SNR UP está no momento 31.4, enquanto da última vez que consultei, ontem às 13:00 por aí, estava 34.6. Amanhã de manhã vou verificar o sinal novamente, tirei um print da tela com os níveis atuais para comparar amanhã.

edit2: eu não consigo fazer teste de velocidade no http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl. Quando clico em inciiar teste, aparece a mensagem "Não foi possível contatar o servidor." Alguém teria ideia de por que não estar conseguindo fazer o teste no EAQ?
 
Última edição:
Exatamente, mas esse CSI-CPE é uma redundância, causa mais problemas do que proteção de fato. Não chega nem perto da capacidade de proteção do CISP-HR (externo) que usa tiristores de proteção (SIDACtor), enquanto o CSI-CPE é apenas um isolador galvânico, coisa que o CISP-HR também é.
No fundo acaba servindo mais para evitar que as pessoas mexam no cabo da NET, para colocar aparelhos piratas, etc.
Tanto é que o técnico retirou do modem do nosso amigo aqui do fórum.

concordo que ele n é tão efetivo quanto ao cisp-hr, só que vc tem que ver o cenário da pessoa como um todo, no meu caso no apartamento aqui tem que usar o csi-cpe pois ele protege contra problemas elétricos vindo dos outros apartamentos tb, o cisp-hr é instalado pela net apenas para protege o cliente de problemas eletricos vindo da rede da rua.
só que pode ocorrer de dentro da própria casa do assinante ter o azar do decoder de tv do ponto dele injetar energia para rede coaxial, o modem no caso só vai ser protegido pelo csi-cpe.

e outra questão tb, tanto o cisp-hr quanto o csi-cpe são fabricados para atenuar no MAXIMO 1 dBm cada no sincronismo da conexão e quando estão funcionando sem avarias, praticamente nula a questão dele interferir pesadamente na qualidade de sinal que chega aos equipamentos.
 
Pessoal, tenho 120/10, mas quando chega à noite, a taxa de upload sempre cai de 10-11 Mbps cravados pra 8 Mbps por aí, enquanto a taxa de download permanece nos 127-128 Mbps. Essa queda é perceptível tanto no cabo quanto via wifi. Parece pouco, mas como 10 Mbps já não é lá grandes coisas, cada Mbps conta. Adianta reclamar com a NET, ou a atendente vai só repetir a ladainha de que a Anacartel só exige que as operadoras forneçam x% médios e y% instantâneos da velocidade contratada? Não tenho certeza, mas acho que quando desligo o modem, religo e refaço os testes, o upload volta a se aproximar dos 10 Mbps.

edit: o sinal do SNR UP está no momento 31.4, enquanto da última vez que consultei, ontem às 13:00 por aí, estava 34.6. Amanhã de manhã vou verificar o sinal novamente, tirei um print da tela com os níveis atuais para comparar amanhã.

edit2: eu não consigo fazer teste de velocidade no http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl. Quando clico em inciiar teste, aparece a mensagem "Não foi possível contatar o servidor." Alguém teria ideia de por que não estar conseguindo fazer o teste no EAQ?

cara esse site da eaq nunca funcionou direto, utiliza o speedtest e o simet.
 
Alguem pode me tirar uma duvida?
Estou em CGNAT ou nao?

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 8 ms 8 ms 8 ms 10.48.x.x
3 9 ms 9 ms 8 ms c92ef063.virtua.com.br [201.46.240.99]
4 10 ms 9 ms 8 ms embratel-T0-3-0-1-3-4004-agg02.grsnet.embratel.net.br [200.210.185.45]
5 13 ms 22 ms 14 ms ebt-H1-4-0-0-tcore01.spolp.embratel.net.br [200.230.130.251]
6 14 ms 14 ms 14 ms ebt-B10-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.0.2]
7 9 ms 9 ms 9 ms ebt-H0-6-0-0-agg01.spo.embratel.net.br [200.230.242.14]
8 10 ms 9 ms 9 ms peer-H0-6-1-0-agg01.spo.embratel.net.br [200.211.219.146]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 9 ms 9 ms 9 ms 186-192-81-5.prt.globo.com [186.192.81.5]

Que IP seria esse do segundo salto? 10.48.x.x ....


No meu modem aparece o IP
IPV4 187.182.15.xxx
IPV6 2804:14C:xxxx::225A


Agora ja nao sei de mais nada. Ah, mudei a uns dias de 35Mb para 120Mb.
Não está em CGNAT, um IP privado no 2º salto é irrelevante.
 
Pessoal, tenho 120/10, mas quando chega à noite, a taxa de upload sempre cai de 10-11 Mbps cravados pra 8 Mbps por aí, enquanto a taxa de download permanece nos 127-128 Mbps. Essa queda é perceptível tanto no cabo quanto via wifi. Parece pouco, mas como 10 Mbps já não é lá grandes coisas, cada Mbps conta. Adianta reclamar com a NET, ou a atendente vai só repetir a ladainha de que a Anacartel só exige que as operadoras forneçam x% médios e y% instantâneos da velocidade contratada? Não tenho certeza, mas acho que quando desligo o modem, religo e refaço os testes, o upload volta a se aproximar dos 10 Mbps.

edit: o sinal do SNR UP está no momento 31.4, enquanto da última vez que consultei, ontem às 13:00 por aí, estava 34.6. Amanhã de manhã vou verificar o sinal novamente, tirei um print da tela com os níveis atuais para comparar amanhã.

edit2: eu não consigo fazer teste de velocidade no http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl. Quando clico em inciiar teste, aparece a mensagem "Não foi possível contatar o servidor." Alguém teria ideia de por que não estar conseguindo fazer o teste no EAQ?
Na prática (uso real) vc está sentindo falta desses 2~3Mbps de upload ou apenas em sites de teste?

É normal que um link de internet não atinja 100% da velocidade o tempo todo, especialmente em sites de aferição.
 
concordo que ele n é tão efetivo quanto ao cisp-hr, só que vc tem que ver o cenário da pessoa como um todo, no meu caso no apartamento aqui tem que usar o csi-cpe pois ele protege contra problemas elétricos vindo dos outros apartamentos tb, o cisp-hr é instalado pela net apenas para protege o cliente de problemas eletricos vindo da rede da rua.
só que pode ocorrer de dentro da própria casa do assinante ter o azar do decoder de tv do ponto dele injetar energia para rede coaxial, o modem no caso só vai ser protegido pelo csi-cpe.

e outra questão tb, tanto o cisp-hr quanto o csi-cpe são fabricados para atenuar no MAXIMO 1 dBm cada no sincronismo da conexão e quando estão funcionando sem avarias, praticamente nula a questão dele interferir pesadamente na qualidade de sinal que chega aos equipamentos.
Por isso ele é apenas um isolador galvânico, não protege contra raios, portanto não é tão primordial assim. Mas concordo que tem sua utilidade em alguns cenários.
E não é só atenuação que degrada o sinal não, existem outros, como intermodulação, microreflexos, descasamento de impedância, etc.
Ou seja, quanto menos equipamentos passivos tiverem até o modem, melhor.
 
Na prática (uso real) vc está sentindo falta desses 2~3Mbps de upload ou apenas em sites de teste?

É normal que um link de internet não atinja 100% da velocidade o tempo todo, especialmente em sites de aferição.

Em torrent esses 1-2 Mbps a menos de upload fazem bastante falta. Eu religuei o modem e agora a taxa de upload não passa dos 4 Mbps, pqp, já estou prevendo dor de cabeça com a NET. E o SNR UP subiu pra 39.0, não entendo o que está causando essa queda no upload. Desse jeito não dá, vou ter que ligar pro 10621 e reclamar.
 
Última edição:
Por isso ele é apenas um isolador galvânico, não protege contra raios, portanto não é tão primordial assim. Mas concordo que tem sua utilidade em alguns cenários.
E não é só atenuação que degrada o sinal não, existem outros, como intermodulação, microreflexos, descasamento de impedância, etc.
Ou seja, quanto menos equipamentos passivos tiverem até o modem, melhor.

e na boa, tanto o cisp-hr e csi-cpe n causam problemas no sinal(independente se só na potencia ou nas varias varições de sinal rf que vc começou a descrever) quando estão em bom estado, cada um faz a sua escolhe proteção ou se fica sem, e se der problemas cada um assume a responsabilidade pelos seus equipamentos.

eu sou mais ter os dois protetores e me resguardar em não ter nem um equipamento meu queimado do que ficar sem os protetores, e com a quantidade de raio que cai aqui em bh, ter problemas de queima de algum aparelho.
 
edit2: eu não consigo fazer teste de velocidade no http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl. Quando clico em inciiar teste, aparece a mensagem "Não foi possível contatar o servidor." Alguém teria ideia de por que não estar conseguindo fazer o teste no EAQ?
Aqui funciona normal mas tenho que liberar o domínio ipinfo.io no uBlock Origin. Palemoon (me julguem) atualizado.

cara esse site da eaq nunca funcionou direto, utiliza o speedtest e o simet.
Esse simet aqui comigo já tem um tempo (bastante aliás) que nao funciona.
 
Problema que instalaram um modem tc7337net aqui em casa, e nao consigo liberar uma unica porta :(


Edit: Ligue agora na net, expliquei que esse modem é todo bugado, que não abre nenhuma porta.O Atendente me falou que seria cobrado 90 reais. Ai expliquei pra ele: Então eu serei cobrado por um erro do aparelho de voces? que nao abre nenhuma porta, mesmo o modem me dando essa opção? Ai ele ja mudou e falou que só seria cobrado os 90 reais, apos a avaliação do técnico em minha residencia. Ou seja, agendei para amanha na parte da tarde.Ele vai vir, não vai conseguir abrir nenhuma porta, e vai ter que trocar o modem. Quero ver me cobrar esses 90 reais. Ja vi que vou ter apelar para o consumidor.gov.br mais uma vez.
 
Última edição:
alguem sabe se é possivel ter dois ip publicos em uma conexao pela net? antigamente tinha um servico de comprar mais um ip por 15 reais, ainda existe algo similar?
 
e na boa, tanto o cisp-hr e csi-cpe n causam problemas no sinal(independente se só na potencia ou nas varias varições de sinal rf que vc começou a descrever) quando estão em bom estado, cada um faz a sua escolhe proteção ou se fica sem, e se der problemas cada um assume a responsabilidade pelos seus equipamentos.

eu sou mais ter os dois protetores e me resguardar em não ter nem um equipamento meu queimado do que ficar sem os protetores, e com a quantidade de raio que cai aqui em bh, ter problemas de queima de algum aparelho.
Cada um é responsável pelos seus atos, quanto a isso estamos de acordo. Mas em nenhum momento eu falei que retirei ou fiz apologia para outras pessoas retirarem esse isolador dos vossos equipamentos. E com relação a foto postada por mim, ela não me pertence, achei ela em um outro fórum na internet.

A única coisa que fiz foi perguntar ao amigo @guiga1502, qual foi a "pecinha" que o técnico retirou do modem dele (que provavelmente estava degradando o sinal dele).
E com relação ao CSI-CPE, parece que só a NET no mundo utiliza essa joça, pois até imagem no site do fabricante está com a etiqueta escrita em português, não se vê outros operadoras mundo afora utilizando-o, apenas o isolador/protetor de surto na entrada do sinal.

exemplos:
Telstra (Austrália)



Virgin Media (Reino Unido)



E se fosse tão essencial assim o técnico não teria retirado (com risco de ser punido) do nosso amigo aqui do forúm, e aqui no Rio também não se costuma usar esse troço nos equipamentos também.
 
Galera, quero pedir a retirada do CGNAT da minha conexão, pois estou com umas câmeras de segurança e não estou conseguindo acesso da mesma. Pois bem, Eu mandando mensagem para a NET pelo Twitter será que eu consigo? Lembro que um membro aqui do Fórum tinha feito essa retirada via twitter com a net. Alguém de vocês tem uma Sugestão melhor? Agradeço desde Já.
 
Aqui funciona normal mas tenho que liberar o domínio ipinfo.io no uBlock Origin. Palemoon (me julguem) atualizado.


Esse simet aqui comigo já tem um tempo (bastante aliás) que nao funciona.

Valeu pela dica, mas só consegui fazer o teste funcionar desativando o uBlock Origin na página toda. À propósito, notei que no EAQ, em um notebook com placa de rede 10/100, o download atinge 102 Mbps, e o upload passa dos 11 Mbps. No Speedtest, só consigo 95 Mbps e não mais que 10,5 Mbps. Em ambos, o servidor de teste foi o da Claro em Fortaleza, pois o EAQ não permite alterar o servidor para teste. À noite, quando percebo queda no upload medido pelo ST, vou refazer os testes no EAQ, que felizmente mantém um histórico dos testes, assim como o ST.

Além disso, o http://niveis.virtua.com.br/ está inacessível pra vocês também?
 
Galera, quero pedir a retirada do CGNAT da minha conexão, pois estou com umas câmeras de segurança e não estou conseguindo acesso da mesma. Pois bem, Eu mandando mensagem para a NET pelo Twitter será que eu consigo? Lembro que um membro aqui do Fórum tinha feito essa retirada via twitter com a net. Alguém de vocês tem uma Sugestão melhor? Agradeço desde Já.

Acho mais incisivo enviar uma solicitação por email ou por atendimento via 10621. A vantagem desse último meio é receber um protocolo de atendimento para caso queira prosseguir com a reclamação na Anatel e/ou Consumidor.
 
Valeu pela dica, mas só consegui fazer o teste funcionar desativando o uBlock Origin na página toda. À propósito, notei que no EAQ, em um notebook com placa de rede 10/100, o download atinge 102 Mbps, e o upload passa dos 11 Mbps. No Speedtest, só consigo 95 Mbps e não mais que 10,5 Mbps. Em ambos, o servidor de teste foi o da Claro em Fortaleza, pois o EAQ não permite alterar o servidor para teste. À noite, quando percebo queda no upload medido pelo ST, vou refazer os testes no EAQ, que felizmente mantém um histórico dos testes, assim como o ST.

Além disso, o http://niveis.virtua.com.br/ está inacessível pra vocês também?
 


Acho mais incisivo enviar uma solicitação por email ou por atendimento via 10621. A vantagem desse último meio é receber um protocolo de atendimento para caso queira prosseguir com a reclamação na Anatel e/ou Consumidor.

Certo, Obrigado de qualquer forma, Respondendo sua pergunta, Níveis virtua está abrindo aqui sim.
 
Qual IP pra acessar o modem da net ? É um modem gigante nunca vi na vida
 

Users who are viewing this thread

  • croc
Voltar
Topo