[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal hoje à noite o nível de TX está em 51, ontem aconteceu a mesma coisa à noite. O que pode está ocasionando esse aumento???? Durante o dia ele fica na faixa de 45.
 


Aqui está funcionando. A ouvidoria costuma resolver problemas que a parte técnica não resolve.

Mandei uma mensagem pra eles pelo site da NET, vamos ver se vão resolver ou só me enrolar. Tentei registrar uma reclamação na Anatel, mas aparece a seguinte mensagem quando vou finalizar: "A localização Informada não é válida. Revise as informações do atendimento." Já tentei no Edge e aparece a mesma mensagem. Nem a poha do site esse cabide de empregos consegue fazer funcionar, inacreditável.
 
Cara é impressionante, não consigo falar com o suporte da NET no número 10621. A ligação informa como número não existente.
Quero muito falar com o suporte, quero solicitar a saída do CGNAT e um aumento de velocidade, porém está difícil... agora mesmo resolvi mandar twitter para @NETATENDE.
 
Pessoal hoje à noite o nível de TX está em 51, ontem aconteceu a mesma coisa à noite. O que pode está ocasionando esse aumento???? Durante o dia ele fica na faixa de 45.
 


Aqui está funcionando. A ouvidoria costuma resolver problemas que a parte técnica não resolve.

TX é parâmetro de download ou upload? A velocidade diminui quando o nível do sinal aumenta?

MinhaNET não carrega, página de mandar mensagem pra Ouvidoria não carrega, página dos níveis de sinal não carrega, pqp, parece que a NET adivinha quando o cliente tem um problema pra não registrar reclamação.
 
Última edição:
Fazem meses que minha internet durante a noite (entre 18h e 22h) cai da velocidade máxima (120mbps) para 2 - 4mbps, enquanto a taxa de upload se mantém em 10mbps.
Já liguei para lá mais de umas dezenas de vezes, já recebi uns 5 técnicos diferentes aqui em casa que refazem a ponta do cabo coaxial e vão embora falando qualquer jargão ininteligível que não significa nada pra mim e nada melhora, o problema sempre persiste.
https://puu.sh/DfgXe/393b361132.png
https://puu.sh/DfgX2/1ec97bd52c.png
https://puu.sh/DfgWN/6ebac8914e.png
8190935094.png


Moro em Botafogo, no RJ. Se alguém já teve esse problema e conseguiu resolver, seria incrível ouvir seu relato pra tentar aqui também. Infelizmente no meu CEP não tenho opção, é isso ou a falida GVT.

EDIT: Não consigo fazer o teste no http://niveis.virtua.com.br/ porque por algum motivo, o MAC que aparece acessando o modem, não é aceito no site. Recebo a mensagem "Não encontrou nenhum cable ou PC com este mac, verifique digitação."
 
Fazem meses que minha internet durante a noite (entre 18h e 22h) cai da velocidade máxima (120mbps) para 2 - 4mbps, enquanto a taxa de upload se mantém em 10mbps.
Já liguei para lá mais de umas dezenas de vezes, já recebi uns 5 técnicos diferentes aqui em casa que refazem a ponta do cabo coaxial e vão embora falando qualquer jargão ininteligível que não significa nada pra mim e nada melhora, o problema sempre persiste.
https://puu.sh/DfgXe/393b361132.png
https://puu.sh/DfgX2/1ec97bd52c.png
https://puu.sh/DfgWN/6ebac8914e.png
8190935094.png


Moro em Botafogo, no RJ. Se alguém já teve esse problema e conseguiu resolver, seria incrível ouvir seu relato pra tentar aqui também. Infelizmente no meu CEP não tenho opção, é isso ou a falida GVT.

EDIT: Não consigo fazer o teste no http://niveis.virtua.com.br/ porque por algum motivo, o MAC que aparece acessando o modem, não é aceito no site. Recebo a mensagem "Não encontrou nenhum cable ou PC com este mac, verifique digitação."

Sei que é chato eu lhe fazer perguntas óbvias, mas já reclamou com Ouvidoria, Anatel, Consumidor etc.? Estou com problema inverso ao seu: quando chega à noite, a taxa de upload cai, chegando até mesmo a atingir 3 Mbps de acordo com testes do EAQ e Speedtest em dois servidores diferentes.
 
Sei que é chato eu lhe fazer perguntas óbvias, mas já reclamou com Ouvidoria, Anatel, Consumidor etc.? Estou com problema inverso ao seu: quando chega à noite, a taxa de upload cai, chegando até mesmo a atingir 3 Mbps de acordo com testes do EAQ e Speedtest em dois servidores diferentes.
Já reclamei com a Ouvidoria mais de uma vez.
Nunca entrei em contato com a Anatel ou Consumidor. Costuma funcionar?
 
TX é parâmetro de download ou upload? A velocidade diminui quando o nível do sinal aumenta?

MinhaNET não carrega, página de mandar mensagem pra Ouvidoria não carrega, página dos níveis de sinal não carrega, pqp, parece que a NET adivinha quando o cliente tem um problema pra não registrar reclamação.

TX é de upload, eu notei uma pequena lentidão.
 
Já reclamei com a Ouvidoria mais de uma vez.
Nunca entrei em contato com a Anatel ou Consumidor. Costuma funcionar?

Na maioria dos casos Anatel/Consumidor resolve sim o problema, vale a pena utilizar estes meios caso a ouvidoria da operadora tenha sido incapaz de fazê-lo.
 
Mandei twitter pedindo mudança do CGNAT para ip privado, me responderam! A pesssoa me disse que iria me ajudar por lá, me pediu o cpf ou número de contrato e telefone para contato!
 
Mandei twitter pedindo mudança do CGNAT para ip privado, me responderam! A pesssoa me disse que iria me ajudar por lá, me pediu o cpf ou número de contrato e telefone para contato!

Eu fiz o mesmo, mandei mensagem no sábado, pediram número de contrato e um número de telefone, desde então estou esperando entrarem em contato
 
Pessoal, vê se vcs podem me dar uma luz!

Eu tenho 240/20 e uso um roteador Archer C7. Eis que da noite pro dia a internet parou de funcionar no roteador. Depois de muito fuçar, descobri que se eu não clonasse o endereço MAC do meu PC no roteador, a internet não funcionava. Isso de uma hora pra outra.

Enfim, depois disso, agora a internet só funciona como 240/10, tanto direto no modem quanto ligada no roteador. E não só no meu computador, fiz o teste no celular também e em um notebook, só pega 240/10 em ambos.

A Net mudou alguma coisa? Porque tive que fazer o esquema de clonar o MAC, que não precisava antes, e caiu pra 10mb de upload da semana passada pra cá.
Ninguém?
 

Chuto que a conexão bugou e o perfil de upload foi alterado pra 10 Mbps, ou então o modem está com problemas. Se o upload está limitado a 10 mesmo ligado direto no modem, então é da conexão ou modem mesmo. Sinais de upload estão OK na página do níveis Virtua? Já fez reset do modem?

Eu acho que só resta ligar pra NET e reclamar mesmo que a taxa de upload está baixa, ou então pedir a substituição do modem.
 
Bom dia,

Tenho plano de 60/6 megas da Net e venho tendo alguns problemas com jogos online no PS4.

Ping se mantém geralmente por volta de 30, o que acho aceitável, mas o gargalo tem sido a "perda de pacotes". Tem acontecido direto e em momentos aleatórios, chegando a bater em + ou - 30% e perda.

Tenho usado o modem da NET em modo brigde e um Archer C9 roteando para casa. Setei ip fixo no PS4 e o coloquei em DMZ, mas mesmo assim não amenizou a situação.

Alguém sabe o que poderia estar causando o problema? Ou se alguém teve algo parecido, como resolveu?

Agradeço desde já.
 
Ontem liguei na central da NET, informei que gostaria que me tirassem do CGNAT, pois preciso de uma VPN na minha rede interna e para usar o sistema de CFTV, a atendente abriu um chamado, e hoje veio um supervisor na minha casa, ele ligou para a central dele, passou meus dados e pediu para liberar a NAT, em 10 minutos estava tudo resolvido, ja estou com um IP publico válido no modem, achei que seria muito mais dificil sair do CGNAT, nao sei se é pq eu contratei a internet e instalaram no sabado e ainda está na garantia, que me mandaram o supervisor, mas achei muito simples, fica a dica para novos clientes...
 
Ontem liguei na central da NET, informei que gostaria que me tirassem do CGNAT, pois preciso de uma VPN na minha rede interna e para usar o sistema de CFTV, a atendente abriu um chamado, e hoje veio um supervisor na minha casa, ele ligou para a central dele, passou meus dados e pediu para liberar a NAT, em 10 minutos estava tudo resolvido, ja estou com um IP publico válido no modem, achei que seria muito mais dificil sair do CGNAT, nao sei se é pq eu contratei a internet e instalaram no sabado e ainda está na garantia, que me mandaram o supervisor, mas achei muito simples, fica a dica para novos clientes...
Depois informe se te cobraram os R$90 de visita.
 
Cara é impressionante, não consigo falar com o suporte da NET no número 10621. A ligação informa como número não existente.
Quero muito falar com o suporte, quero solicitar a saída do CGNAT e um aumento de velocidade, porém está difícil... agora mesmo resolvi mandar twitter para @NETATENDE.
uma vez aconteceu um problema parecido onde eu nao conseguia ligar para o 10341, descobri que o problema era com a minha operadora de telefonia que nao completava.
 

Primeiro verifica quantos canais de Upload tem liberado em teu modem. Para 20 mega é necessário pelo menos 3 canais, a Net tem liberado 4 como padrão.
 
Gente, minha saga continua!

Estou tentando liberar algumas portas , e não consigo!
Tinha o modem TC7337NET e esse modem é todo bloqueado.
O tecnico da net veio hoje aqui, trocou o modem para o modelo Modem Arris TG1692A . Pelo menos ele nao tem aquele perfil da NET. Bom, fiz todos os procedimentos para liberar portas, e nada, somente portas bloqueadas. Ele ligou pra Deus e o mundo e ninguém soube resolver. Foi feito o Rollback e nada. Tenho o ip 187.182.190.xxx , tanto na porta WAN do modem como no externo, ou seja, a principio nao estou em NAT. Eu de fato, nao sei mais o que fazer.
 
Gente, minha saga continua!

Estou tentando liberar algumas portas , e não consigo!
Tinha o modem TC7337NET e esse modem é todo bloqueado.
O tecnico da net veio hoje aqui, trocou o modem para o modelo Modem Arris TG1692A . Pelo menos ele nao tem aquele perfil da NET. Bom, fiz todos os procedimentos para liberar portas, e nada, somente portas bloqueadas. Ele ligou pra Deus e o mundo e ninguém soube resolver. Foi feito o Rollback e nada. Tenho o ip 187.182.190.xxx , tanto na porta WAN do modem como no externo, ou seja, a principio nao estou em NAT. Eu de fato, nao sei mais o que fazer.
Cara, coloque o modem em bridged e use um bom roteador. Problema resolvido.
 
Eu tenho um roteador meia boca ( novo , porem 10/100 ) , vou testar com ele. Apenas que acho que a net esta bloqueando essas portas la na central deles.
Por um acaso você não está tentando usar portas que realmente são bloqueadas pela NET, né?

O teste você pode fazer com o modem da NET em bridge no seu computador mesmo, não precisa de outro roteador para isso.
 
Por um acaso você não está tentando usar portas que realmente são bloqueadas pela NET, né?

O teste você pode fazer com o modem da NET em bridge no seu computador mesmo, não precisa de outro roteador para isso.


Testei as portas: 9 , 5555 , 8888 , 25565 , 9090 ... e mais algumas.
 
Veja como esta agora:
Modem da NET
bridge_arris.png


Roteador Pessoal
modem_koe.png


modem_koe_2.png
 
Última edição:
Como nao encontrei em lugar nenhum em portugues, segue as senhas de super usuario do modem da net HG8245Q2
Login: telecomadmin
Senha: admintelecom
Por este acesso é a unica maneira de colocar a ONT HG8245Q2 em Bridge
Tambem da para fazer Backup das configs originais, gerenciar portas, etc...
 
Última edição:
Sem querer ser repetitivo mas já sendo, alguém mais sem acesso ao http://niveis.virtua.com.br? Até mencionei hoje na ouvidoria quando liguei pra reclamar na queda do upload à noite. Não entendo porque a página não abre mais aqui há dias, alguém tem ideia do que fazer para restabelecer o acesso ao site?
 
Aq
Sem querer ser repetitivo mas já sendo, alguém mais sem acesso ao http://niveis.virtua.com.br? Até mencionei hoje na ouvidoria quando liguei pra reclamar na queda do upload à noite. Não entendo porque a página não abre mais aqui há dias, alguém tem ideia do que fazer para restabelecer o acesso ao site?
Aqui eu nao tenho HFC, é fibra, mas tentei a nao consegui acessar os niveis, a pagina fica travada quando preencho as informações, dai se clico denovo diz para esperar 45sec
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo