[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mas por que não pode plugar o Xbox no roteador? E qual a relação desse arranjo com o IP público fornecedo pela operadora, que será o mesmo? Aliás, não entendo nem como o Xbox consegue acessar a internet estando plugado diretamente no modem se ele está em bridge.

nao consigo entender o porque mais a jogabilidade fica lisa quando coloca o direto pelo modem em bridge e quando tento com o modem fica lento como se tivesse um delay. Ate consigo nat aberta etc, porém não é a mesma jogabilidade. Ja tentei conectando no roteador em DMZ,UPNP, abrir portas e nada. Só consigo tera jogabilidade lisa com o modem em bridge e o xbox pegando o ip publico nele. Mas preciso da internet no wifi pra patroa.
 
Está com ruído teu upstream. Não tem jeito, abra chamado, as vezes é externo e nem aparecem em sua casa mas guarde as prints para caso precisar.

Estou ligando lá, Obrigado @Mosqueteirors
 
Bom, Liguei na net, os Níveis voltaram a ficar verdes, é normal o CM Upstream ficar em 27800000 Hz? apenas ele está baixo, todos os outros estão na faixa de 31000000 Hz a
38200000 Hz.

Obs: entrevista estava marcada pra amanhã, mas acabaram de me ligar falando que é um problema na região e graças a minha ligação, "descobriram" o problema, estão vindo fazer a manutenção na minha rua agora :idosay:
 
Última edição:
Esse link pra MEO tá uma bosta, porra do exchange da Equinix tá matando a conexão.

Tracing route to bl24-100-16.dsl.telepac.pt [188.250.100.16]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 6 ms 7 ms 9 ms 10.48.x.x
3 8 ms 8 ms 9 ms blablabla.virtua.com.br [201.17.x.x]
4 8 ms 8 ms 7 ms blablabla.virtua.com.br [201.17.x.x]
5 7 ms 10 ms 8 ms embratel-t0-1-0-1-uacc03.rjo.embratel.net.br [201.73.3.85]
6 14 ms 14 ms 17 ms ebt-h0-0-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.216.85]
7 128 ms 126 ms 127 ms ebt-b1213-intl03.mianap.embratel.net.br [200.230.220.18]
8 395 ms 406 ms 395 ms 198.32.124.239
9 * 395 ms * bt-cr1-te7-0-2.cprm.net [195.8.1.41]
- n mostro alem daqui pq to pingando uma pessoa, mas continua -

Cacete...
 
Fiz os testes de sinal agora, aparentemente tudo ok.

0ar4WOv.png


 
galera uma dúvida, eu optei pelo plano fidelidade 120 no valor de 99 por 01 ano. Caso eu opte por querer mudar para 240mb logo, apenas ligo para eles e peço up ou tenho algo mais a fazer?
 
Você é de santo andré? Aqui ficou tudo verde também.

Não amigo, sou de Vitória-ES
 
galera uma dúvida, eu optei pelo plano fidelidade 120 no valor de 99 por 01 ano. Caso eu opte por querer mudar para 240mb logo, apenas ligo para eles e peço up ou tenho algo mais a fazer?
 


Não amigo, sou de Vitória-ES
Tenho essa mesma dúvida... Será que dá quebra de fidelidade?
 
galera uma dúvida, eu optei pelo plano fidelidade 120 no valor de 99 por 01 ano. Caso eu opte por querer mudar para 240mb logo, apenas ligo para eles e peço up ou tenho algo mais a fazer?
 


Não amigo, sou de Vitória-ES

Tenho essa mesma dúvida... Será que dá quebra de fidelidade?
Para um plano superior acho que não há problema, desde que a mensalidade seja maior também.

O problema a meu ver é querer migrar para um plano menor/mais barato dentro da fidelidade.

Mas isso é apenas suposição minha e sempre há a possibilidade de trombar com um atendente que implique com isso e/ou invente alguma burocracia pra não querer fazer a mudança.
 
com um switch o roteador e o xbox one vai ter o ip publico?
Não, mas não vai ter o problema da jogabilidade...., o switch so vai precisar gerenciar 2 entradas ao inves de todos os celulares. Tu poderia trocar por um router melhor tambem, mas ai ja seria um custo bem adicional
 
Arrumar meu SNR UP e cagaram no SNR DS, tá foda viu.

wMzm9.png

A Net deve estar enfrentando um problema muito tenso pqp, chegou uma notificação que vai ser feita outra manutenção as 03:00 aqui na região.

wMsrX.png
 
Última edição:
Não, mas não vai ter o problema da jogabilidade...., o switch so vai precisar gerenciar 2 entradas ao inves de todos os celulares. Tu poderia trocar por um router melhor tambem, mas ai ja seria um custo bem adicional
então é ctz que fica bom? e da pra fazer essa rede? modem(bridge) switch(xbox + router) ?
pq quando eu coloco o modem em modo router já não fica bom. Só fica bom se pegar o ip direto no xbox.

Eu tentei clonar o mac do xbox pro roteador e plugar os dois no modem. Eles recebem o mesmo ip e em algum momento chega ate pegar conexão nos dois, mas depois de um tempo o roteador fica com conexão e o xbox perde mas mantem o mesmo ip atribuído automaticamente igual ao do roteador.
 
Última edição:
Seguinte pessoal.
Dia 29 de março liguei pra Net pra tentar uma redução no valor da internet.
Pago 145 reais por 120 mega.
Papo vai papo vem e após esperar um bom tempo o rapaz veio com a proposta de 70 reais por 1 ano pra mim.
Aceitei na hora. Ficou acertado que haveria pagamento misto na próxima fatura.
Ok. Dias depois recebi por email o protocolo da chamada.
Eis que ontem me chega a fatura cobrando o valor atual, 145 reais!
Liguei pra saber o que aconteceu e mesmo passando o número do protocolo eles disseram que não haviam encontrado nada sobre o negócio e que o caso seria estudado em 7 dias e me retornariam depois.
Fiquei fulo. Eles gravam a conversa, geram protocolos e depois dizem que não houve acordos?

O que faço?
Qual é mesmo o site do governo que é usado nestes casos de desrespeito com o cliente?
 
Ainda está valendo aquela recomendação onde um cliente antigo tem o direito de pedir o mesmo preço de promoção de pacote de um cliente novo?
 
galera uma dúvida, eu optei pelo plano fidelidade 120 no valor de 99 por 01 ano. Caso eu opte por querer mudar para 240mb logo, apenas ligo para eles e peço up ou tenho algo mais a fazer?
 


Não amigo, sou de Vitória-ES

Tenho essa mesma dúvida... Será que dá quebra de fidelidade?
Eu fiz isso poucos meses atrás. No final de Dezembro/2018 contratei, pelo site, 120 Megas com fidelidade de 12 meses a R$ 105,00 por mês no boleto. Foi instalado dia 02/01/2019, e tudo beleza. Depois de uns 50 dias eu me mudei de endereço e então resolvi aumentar a velocidade. Algumas páginas atrás eu expliquei o que eu fiz, é um procedimento relativamente simples e foi feito pelo 10621, coisa rápida e ao desligar o telefone da solicitação já estava com a nova velocidade pagando R$ 145,00 (boleto), mas fidelizado por mais 12 meses.
 
Ainda está valendo aquela recomendação onde um cliente antigo tem o direito de pedir o mesmo preço de promoção de pacote de um cliente novo?
Pelo que sei sim.
 
então é ctz que fica bom? e da pra fazer essa rede? modem(bridge) switch(xbox + router) ?
pq quando eu coloco o modem em modo router já não fica bom. Só fica bom se pegar o ip direto no xbox.

Eu tentei clonar o mac do xbox pro roteador e plugar os dois no modem. Eles recebem o mesmo ip e em algum momento chega ate pegar conexão nos dois, mas depois de um tempo o roteador fica com conexão e o xbox perde mas mantem o mesmo ip atribuído automaticamente igual ao do roteador.

caramba, mas tu vai expor mesmo teu xbox na internet? o Xbox tem firewall embutido? aqui em casa quando tava testando coloquei o note direto na internet e de cara acusou um monte de tentativa de exploit no firewall.
 
Seguinte pessoal.
Dia 29 de março liguei pra Net pra tentar uma redução no valor da internet.
Pago 145 reais por 120 mega.
Papo vai papo vem e após esperar um bom tempo o rapaz veio com a proposta de 70 reais por 1 ano pra mim.
Aceitei na hora. Ficou acertado que haveria pagamento misto na próxima fatura.
Ok. Dias depois recebi por email o protocolo da chamada.
Eis que ontem me chega a fatura cobrando o valor atual, 145 reais!
Liguei pra saber o que aconteceu e mesmo passando o número do protocolo eles disseram que não haviam encontrado nada sobre o negócio e que o caso seria estudado em 7 dias e me retornariam depois.
Fiquei fulo. Eles gravam a conversa, geram protocolos e depois dizem que não houve acordos?

O que faço?
Qual é mesmo o site do governo que é usado nestes casos de desrespeito com o cliente?

Fdptagem mesmo. Já solicitou a microgravação da conversa? Já que você tem protocolo de atendimento, registra uma reclamação na Anatel e no Consumidor. Eu gosto de ligar pro SAC pelo celular pra gravar a conversa e servir como prova caso se neguem a honrar acordo com o cliente.

Ainda está valendo aquela recomendação onde um cliente antigo tem o direito de pedir o mesmo preço de promoção de pacote de um cliente novo?

Sim, é o Artigo 46 da Resolução nº 632 de 03/2014 da Anatel:

Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
 
Última edição:
talvez se eu trocar meu roteador (archer c50, nao tem porta gigabyte por um c7) melhore a jogabilidade?

a minha net é de 240 porem eu só sinto esse problema de jogabilidade no xbox no pc não, talvez meu roteador nao consiga abrir as portas corretamente.
 
Fdptagem mesmo. Já solicitou a microgravação da conversa? Já que você tem protocolo de atendimento, registra uma reclamação na Anatel e no Consumidor. Eu gosto de ligar pro SAC pelo celular pra gravar a conversa e servir como prova caso se neguem a honrar acordo com o cliente.



Sim, é o Artigo 46 da Resolução nº 632 de 03/2014 da Anatel:
Valeu ksio89.
Teu post vai ajudar bastante. Vou usá-lo na reclamação que farei hoje.
Valeu mesmo.
 
Como foi dito nos meus posts anteriores, essa problema apesar de comum, não significa que não afete (e muito) a qualidade do seu serviço.
Ele pode ter inúmeras causas, como: interferências, instalação mal feita, cabo danificado, oxidação, etc
Além do problema poder ser externo também (na rede da NET).

No seu caso, os incorrigíveis estão maiores do que os corrigíveis. Se é desejável não ter nem muito corrigíveis, imagina o inverso.

Recomendo reclamar com a NET e anexar esses prints na reclamação, pois assim que cair na mão do setor técnico, eles vão constatar que existe um problema (grave) na sua instalação ou na rede deles, e providenciarão reparos.

Se você não fizer nada, vai continuar pagando para ter um serviço meia boca.

 

Está horrível! :mother:
Anatel costuma resolver quase tudo, mas tem que ter paciência e insistência, e largar o osso só quando estiver tudo resolvido.

Aparentemente foi um problema fácil. O técnico veio ontem, eu mostrei os sinais pra ele, ele viu que o Downstream 3 e 4 tava fora do padrão. Ai ele tirou uma pecinha que ficava atrás do modem que ligava no coaxial e trocou um amplificador ali fora.

Resultado: 24h ligado, sem nenhum erro, e todos os sinais entre 38~40dB. Agora tá lisinho. Espero que continue assim.

2gL4Ht7.png
 
caramba, mas tu vai expor mesmo teu xbox na internet? o Xbox tem firewall embutido? aqui em casa quando tava testando coloquei o note direto na internet e de cara acusou um monte de tentativa de exploit no firewall.
Mas vai roubar o que do xbox dele? todo o sistema eh encriptado e roda em VM, alem de nao salvar dado pessoal
 
talvez se eu trocar meu roteador (archer c50, nao tem porta gigabyte por um c7) melhore a jogabilidade?

a minha net é de 240 porem eu só sinto esse problema de jogabilidade no xbox no pc não, talvez meu roteador nao consiga abrir as portas corretamente.
Sim, o engasgo nao eh pelo ip, eh so pela capacidade de roteamento. Se o archer c50 te serve como router pro resto, diria para pegar um switch gigabyte mesmo (maioria ta 60 reais). Mas trocar por um c7 ou c9 tambem eh valido
 
Seguinte pessoal.
Dia 29 de março liguei pra Net pra tentar uma redução no valor da internet.
Pago 145 reais por 120 mega.
Papo vai papo vem e após esperar um bom tempo o rapaz veio com a proposta de 70 reais por 1 ano pra mim.
Aceitei na hora. Ficou acertado que haveria pagamento misto na próxima fatura.
Ok. Dias depois recebi por email o protocolo da chamada.
Eis que ontem me chega a fatura cobrando o valor atual, 145 reais!
Liguei pra saber o que aconteceu e mesmo passando o número do protocolo eles disseram que não haviam encontrado nada sobre o negócio e que o caso seria estudado em 7 dias e me retornariam depois.
Fiquei fulo. Eles gravam a conversa, geram protocolos e depois dizem que não houve acordos?

O que faço?
Qual é mesmo o site do governo que é usado nestes casos de desrespeito com o cliente?
Podes tentar pela ouvidoria da NET antes,ou abrir reclamacao no site da anatel usando o numero de protocolo
 
Mas vai roubar o que do xbox dele? todo o sistema eh encriptado e roda em VM, alem de nao salvar dado pessoal
 

Sim, o engasgo nao eh pelo ip, eh so pela capacidade de roteamento. Se o archer c50 te serve como router pro resto, diria para pegar um switch gigabyte mesmo (maioria ta 60 reais). Mas trocar por um c7 ou c9 tambem eh valido
 

Podes tentar pela ouvidoria da NET antes,ou abrir reclamacao no site da anatel usando o numero de protocolo

entendi, obrigado! vc recomenda algum outro roteador nessa faixa R$500?
 
Aparentemente foi um problema fácil. O técnico veio ontem, eu mostrei os sinais pra ele, ele viu que o Downstream 3 e 4 tava fora do padrão. Ai ele tirou uma pecinha que ficava atrás do modem que ligava no coaxial e trocou um amplificador ali fora.

Resultado: 24h ligado, sem nenhum erro, e todos os sinais entre 38~40dB. Agora tá lisinho. Espero que continue assim.

2gL4Ht7.png
Agora sim você está com sua internet funcionando como deveria. :notbad::bat:

Por acaso a pecinha atrás do modem era essa?
59aba3366095120.JPG
 
Agora sim você está com sua internet funcionando como deveria. :notbad::bat:

Por acaso a pecinha atrás do modem era essa?
59aba3366095120.JPG

Pra que serve essa peça?
 
Pra que serve essa peça?
@guiga1502 @machbef

tem que ver na etiqueta qual o modelo, se for csi-cpe é um protetor elétrico individual, basicamente isola o equipamento ligado de ser FRITADO por raios ou outros problemas elétricos que podem vim pela rede elétrica da net. recomento que de forma alguma retire esse protetor, a menos que vcs queiram brincar com o risco de um raio cair por perto, e levar o modem e qual quer coisa ligada via cabo com ele pra vala.

se tiver outro modelo, tem que ver exatamente qual é pq tem atenuadores individuais que são instalados da mesma forma.

essa capa preta é só um anti noob que a net coloca, justamente pra prevenir que usuários leigos não retirem o protetor elétrico ou o atenuador de forma pratica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo