[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estranho, pois eu fiz a solicitação do cancelamento por arrependimento dentro do prazo de 7 dias, ou seja, não tenho nada a pagar, e lá no "Minha NET" não esta nenhuma fatura em débito, o fod@ é que eu fiz o pedido de cancelamento em 16/04 (assinei no dia 10/04), e apenas no dia 14/05 que eles vieram aqui em casa cancelar (depois de muitas reclamações, pois pra cancelar é uma enorme enrolação, eles agendavam pra mandar um técnico retirar os equipamentos e sempre dava furo, o técnico não comparecia e lá ia eu ter que reclamar), provavelmente eles vão querer cobrar de mim esse tempo de uso ;-;


Na verdade você tem sim.

O direito de arrependimento do contrato não implica no uso grátis da rede no período. Você vai pagar uma fatura proporcial aos dias até a solicitação do cancelamento.

Eu cancelei a net também dentro dos 7 dias, demoraram quase 2 meses para vir recolher o modem e a internet ficou funcionando no período mas paguei somente os dias até a solicitação de cancelamento.


Agora achei estranho que ja faz 1 mes q você solicitou e eles não emitiram a fatura proporcial. No meu caso a fatura aparecou 48 depois no minha net.

O contrato só constou como desconectado depois de vários dias que vieram buscar o modem
 
Pessoal possuo o humax hgb10r-02 a cerca de 3 meses, e não consigo abrir as portas e nem coloca-lo em brigde. Eu Ja tive EXATAMENTE o mesmo modem e conseguia fazer essa operação normalmente....


Existe alguma solução, ou alguém tem alguma experiencia a respeito disso?

obrigado
Primeiro, verifica se você está em CGNAT.
 
fibra é fibra amigo, eu não mudaria
não tem meio fisico melhor

Mesmo não sendo ffth? Acho que é fibra até o poste, depois é par metálico.

E 50 megas contra 240?

Pq a fibra vale tão a pena assim?

Desculpe a chateza, é que eu não entendo nada e preciso ser convencido a não deixar a TIM. Muito obrigado por sua resposta!
 
Mudei para a VIVO fibra, pois não conseguia abrir portas. Após ter me desgastado com a NET tentando uma solução com o atendimento por tel, foi a única solução que encontrei.
 
Última edição:
Boa noite!

Estou mudando de apto e infelizmente esta sem espaço no armário para Vivo Fibra.. entao estou trabalhando com algumas opções e agradeço opiniões:

- Pegar combo multi (meu cel já é da Claro), plano seria 240 (pergunta: dobraria para 500mb? Aparece disponível 500mb para o novo endereço);
- Esperar vagar espaço no armário para a Vivo (noções de como agilizar esse processo? Liguei na vivo e dei meu telefone, eles ficaram de ‘abrir um chamado para verificar disponibilidade’
- Pega um combo normal no nome da esposa com 120mb mesmo...

Alguém usa NET 500? A velocidade de upload de todos os planos da Net desanimam...

Obrigado!
Amigo não dobra não. Só se tu assinar os 500 mesmo e já te adianto q se tua cidade não tem FTTH da NET nem precisa esquentar a cabeça com isso pq é uma fortuna 500 mega por HFC e o upload seria teoricamente 25 mega.
Agora, se tua cidade é FTTH o plano de 500 mega deve estar saindo mais ou menos 200 e poucos reais e o upload aí sim é 250 mega.
Já usei NET FTTH e melhora consideravelmente a qualidade do serviço. Se for o caso aí pode assinar de boa os 500.
 
Mesmo não sendo ffth? Acho que é fibra até o poste, depois é par metálico.

E 50 megas contra 240?

Pq a fibra vale tão a pena assim?

Desculpe a chateza, é que eu não entendo nada e preciso ser convencido a não deixar a TIM. Muito obrigado por sua resposta!

É porque quando se diz internet via fibra óptica, entende-se que a última milha, até a casa do cliente, é de fibra. O problema é o marketing desgraçado dos provedores que chama esse esquema híbrido de fibra. Como é a conexão na sua casa? É pela linha telefônica? Infelizmente só testando pra ver se vale a pena trocar, tem até 7 dias pra cancelar sem pagar multa.
 
galera sera que a NET tem FFTH em curitiba? É mesmo preco e com upload decentes deu vontate de migrar olhem ae

Net-FTTH-Serra-Negra.png
 
galera sera que a NET tem FFTH em curitiba? É mesmo preco e com upload decentes deu vontate de migrar olhem ae

Net-FTTH-Serra-Negra.png

Realmente internet de fibra é outra realidade, olha essas taxas de upload! :magico: Como serão os planos FTTH da Vivo em comparação com os da NET?

edit: esses preços são no combo, quais são os valores do serviço avulso?
 
xuwogj.png
Site nenhum entra com exceção da rnp.br e os serviços do Google.
Nem o níveis.virtua.com.br funciona. Rompeu cabo foi?
Chega depois desse último trace (201.17.34.161) não vai mais.
EDIT: Vish ficou gigante, malz ai :bwahaha:
 
Última edição:
Pessoal possuo o humax hgb10r-02 a cerca de 3 meses, e não consigo abrir as portas e nem coloca-lo em brigde. Eu Ja tive EXATAMENTE o mesmo modem e conseguia fazer essa operação normalmente....


Existe alguma solução, ou alguém tem alguma experiencia a respeito disso?

obrigado

Estou com esse modem a quase um mês e também não consegui deixar ele em bridge.

Ele simplesmente trava apos reiniciar ao mudar para Bridge.

Eu estou brigando com a net para eles conseguirem o Arris tg1692 novamente, pois foi o melhor modem que tive da NET.
 
galera sera que a NET tem FFTH em curitiba? É mesmo preco e com upload decentes deu vontate de migrar olhem ae

Net-FTTH-Serra-Negra.png

Próximo mês vão começar a fazer as vendas na minha cidade, por enquanto estão cabeando e fazendo pré-cadastro.

Hoje tenho 25mb da vivo funcionando muito bem, portas liberadas, sem desconexão e sem franquia****.

O que me preocupa em sair da vivo e ir para a net é essas parada de cgnat e franquia****
 
NET não aplica franquia faz tempo. Seria ilegal.
 
NET não aplica franquia faz tempo. Seria ilegal.

A Anatel proibiu qualquer operadora de aplicar franquia da Internet Fixa por tempo indeterminado.

Mas todas possuem em seu contrato algum parágrafo dizendo a franquia de Internet que será colocada em prática caso esta medida cautelar caia..

E quase todas as operadoras estão fazendo Lobby para que isso aconteça o quanto antes.

Provavelmente haverão planos sem limites num futuro onde as franquias estejam liberadas, mas é quase certo que estes planos terão valores bem mais elevados aos que estamos acostumados hoje.
 
Fala pessoal !!
Estou precisando de um favor de algum usuário do modem humax hgb10r-02. Eu nao uso conexão 5G e , se nao me engano, quando eu desabilitei essa função, a luz 5G do modem ficava apagada .
Hoje , percebi que ela estava acesa. Entrei no setup do modem e o 5G estava desabilitado . Resetei o modem ( fisico), desativei novamente o 5G e a luz permanece acesa.

Alguém que tenha desabilitado o 5G poderia confirmar se o led apaga ? Ou , alguém poderia fazer esse teste , desabilitar o 5G apenas pra verificar em que situação led permanece ?
desde já agradeço muito !! valeu !
 
Fala pessoal !!
Estou precisando de um favor de algum usuário do modem humax hgb10r-02. Eu nao uso conexão 5G e , se nao me engano, quando eu desabilitei essa função, a luz 5G do modem ficava apagada .
Hoje , percebi que ela estava acesa. Entrei no setup do modem e o 5G estava desabilitado . Resetei o modem ( fisico), desativei novamente o 5G e a luz permanece acesa.

Alguém que tenha desabilitado o 5G poderia confirmar se o led apaga ? Ou , alguém poderia fazer esse teste , desabilitar o 5G apenas pra verificar em que situação led permanece ?
desde já agradeço muito !! valeu !

Apagada aqui.
 
Próximo mês vão começar a fazer as vendas na minha cidade, por enquanto estão cabeando e fazendo pré-cadastro.

Hoje tenho 25mb da vivo funcionando muito bem, portas liberadas, sem desconexão e sem franquia****.

O que me preocupa em sair da vivo e ir para a net é essas parada de cgnat e franquia****

Me impressiona como ainda aparece gente falando em franquia. A NET não aplica a anos, sem contar a proibição da própria ANATEL. Entre a NET FTTH e a Vivo par metálico, vc ainda tem dúvidas? :facepalm:
 
Será que a NET está fazendo traffic shaping aqui? Tenho 120/10 e os testes de velocidades no EAQ e Speedteste sempre dão OK, porém na Steam (servidor Recife) e download grandes no jDownload 2, como vídeos do youtube, a velocidade não fica cravado em 15 MB/s como deveria ser. No jDownloader, ele aceita até o limite de 20 conexões simultâneas e até alcança essa velocidade. Porém, esse número vai caindo e a velocidade vai caindo, até chegar em um momento que não há nenhuma conexão e a transferência para.

Não vejo outro motivo a não ser o provedor capando o download, não acho que seja problema de conexão, pois no download pelo jDownloader, no início fica um bom tempo com 20 conexões e a taxa de download quase o tempo todo em 15 MB/s, e os testes de velocidade no EAQ sempre batem 135 mbps de download e 11 Mbps de upload. Isso não acontecia quando tinha Vivo VDSL2, o número de conexões permanecia em 20 até o fim do download. Vou testar um torrent aqui (qBittorrent 4.1.6) com muitos seeds pra ver se essa capação se repete.
 
Última edição:
Me impressiona como ainda aparece gente falando em franquia. A NET não aplica a anos, sem contar a proibição da própria ANATEL. Entre a NET FTTH e a Vivo par metálico, vc ainda tem dúvidas? :facepalm:
A parte da franquia eu sei sim que não estão aplicando. Mas enquanto as outras empresas colocam as franquias de "forma escondida", a NET faz questão de colocar bem grande eu seus banners de informação para o usuário.
Caso seja liberado a aplicação da franquia não tenho a menor dúvida de que a NET será a primeira a implementar.

A parte que mais me incomoda é a questão do CGNAT, eu realmente não quero ficar preso a não ter a liberdade de poder abrir as portas que eu precisar para os serviços que eu precisar...
 
A parte da franquia eu sei sim que não estão aplicando. Mas enquanto as outras empresas colocam as franquias de "forma escondida", a NET faz questão de colocar bem grande eu seus banners de informação para o usuário.
Caso seja liberado a aplicação da franquia não tenho a menor dúvida de que a NET será a primeira a implementar.

A parte que mais me incomoda é a questão do CGNAT, eu realmente não quero ficar preso a não ter a liberdade de poder abrir as portas que eu precisar para os serviços que eu precisar...

E você acha que a VIVO também não vai aplicar caso venha ser liberada? Pesquisa no Google e veja pq a ANATEL resolveu proibir a franquia na época.
 
A parte da franquia eu sei sim que não estão aplicando. Mas enquanto as outras empresas colocam as franquias de "forma escondida", a NET faz questão de colocar bem grande eu seus banners de informação para o usuário.
Caso seja liberado a aplicação da franquia não tenho a menor dúvida de que a NET será a primeira a implementar.

A parte que mais me incomoda é a questão do CGNAT, eu realmente não quero ficar preso a não ter a liberdade de poder abrir as portas que eu precisar para os serviços que eu precisar...

cgnat é questão de tempo de tando a OI quando a VIVO tb aplicarem nos clientes fixos, na oi eles aplicaram primeiro no BB e na vivo eles já aplicaram nos clientes moveis e as duas remanejaram esses ips públicos para o pool que os clientes fixos usam.

é mera questão de tempo deles terem que aplicar cgnat igual a net esta fazendo.
o futuro é as aplicações suportarem e serviços suportarem de vez ipv6, pq as 3 grandes operadoras aqui do brasil já disponibilizam pros clientes.

e sobre a franquia, a net tb é a mais transparente em deixar bem claro que os planos dela tem franquia, se tu pega tanto a vivo quanto a oi, no site e nas campanhas de publicidade delas n tem nada de franquia, ae tu pega o contrato delas e ta la a maldita franquia escondida no meio do contrato.
enfim, anatel tem que decidir logo sobre a franquia se mantem essa pratica proibida ou não, e no pior dos casos vamos ter que depender da camará e senado pra passar uma lei proibindo franquia.
só pra ficar ciente da franquia escondida das outras duas:
vivo: https://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_102070.pdf
franquia de 300GB
oi: https://www.oi.com.br/ArquivosEstat...fibra/Contrato_adesão_OI BL com Fibra_v11.pdf
franquia de sabe-se la quanto em GB ou HORAS!!!!, mas ta no contrato que tem.
 
Última edição:
É normal o wifi meio que não funcionar? ficar muito, mas muito lento a ponto de não enviar nada no whatsapp quando baixo torrent na velocidade full?

Pergunto isso pq não são duas conexões diferentes? Eu não baixo torrent via wifi e sim via cabo, não devia puxar apenas do cabo? Com a VIVO não era assim, por isso minha dúvida
 
Estou abandonando a VIVO 50MB com VDSL2 para embarcar nos 120MB da NET, espero que você esteja certo meu amigo kkkk

Sugiro seguir o conselho que sempre dão aqui: não cancele a Vivo de imediato e teste a NET durante os 7 dias que o CDC lhe dá para poder cancelar sem pagar multa. Porque velocidade não é tudo na conexão, tem a questão do CGNAT, rotas, latência em jogos online etc. e só testando na prática pra saber se o serviço é bom ou não. Eu tive a sorte de não ter nenhum dos problemas relatados aqui, mas há muitos usuários que relataram extrema insatisfação com o serviço da NET com tecnologia HFC e acabaram migrando para a Vivo, Tim ou Oi mesmo em xDSL limitado, quando não existe disponibilidade de fibra, que é outra realidade.

Acredito que você, como eu e a grande maioria aqui no fórum, é "power user", ou seja, usuário que faz uso "avançado" da internet, como downloads grandes, torrent, jogos online, acesso remoto, servidor de arquivos, assistir vídeos 4K@60 no youtube etc. que exige uma internet não só rápida mas 100% estável também.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo