[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É normal o wifi meio que não funcionar? ficar muito, mas muito lento a ponto de não enviar nada no whatsapp quando baixo torrent na velocidade full?

Pergunto isso pq não são duas conexões diferentes? Eu não baixo torrent via wifi e sim via cabo, não devia puxar apenas do cabo? Com a VIVO não era assim, por isso minha dúvida

se for o modem/roteador padrao da operadora provavelmente o processamento dele esta em 100% por conta do torrent - se for roteador a parte veja como esta o processamento dele se tiver a opcao. Provavelmente tera que ir para solucao de roteador separado do modem caso nao esteja usando ainda ou se ja estiver trocar o roteador por algum com maior poder de processamento.
 
Sugiro seguir o conselho que sempre dão aqui: não cancele a Vivo de imediato e teste a NET durante os 7 dias que o CDC lhe dá para poder cancelar sem pagar multa. Porque velocidade não é tudo na conexão, tem a questão do CGNAT, rotas, latência em jogos online etc. e só testando na prática pra saber se o serviço é bom ou não. Eu tive a sorte de não ter nenhum dos problemas relatados aqui, mas há muitos usuários que relataram extrema insatisfação com o serviço da NET com tecnologia HFC e acabaram migrando para a Vivo, Tim ou Oi mesmo em xDSL limitado, quando não existe disponibilidade de fibra, que é outra realidade.

Acredito que você, como eu e a grande maioria aqui no fórum, é "power user", ou seja, usuário que faz uso "avançado" da internet, como downloads grandes, torrent, jogos online, acesso remoto, servidor de arquivos, assistir vídeos 4K@60 no youtube etc. que exige uma internet não só rápida mas 100% estável também.

Uso para baixar filmes e series, para NETFLIX e TWTCH. Eu jogo em um PS4 mas meu foco é o siglePlayer offline, não consigo competir com essa mulecada que fica o dia todo no multi online. Meu problema com a VIVO é a tecnologia, o VDSL é bom quando ta sol e sem vento,choveu ja era, quedas constantes etc. Em fim busco estabilidade na conexão e como copel não tem no meu bairro só me restou a NET. Eu já teria mudado antes mas estava com medo das franquias mas resolvi arrisca.
 
5 meses como cliente da net.

5 meses de sofrimento!!

desde ontem eu não consigo assistir nenhum video de streaming ao vivo. fica travando a todo momento. fiz um teste usando meu roteador 4G e funciona normalmente.
faço o teste de velocidade e chega a bater 270MB com 21 de UP, mas não consigo assitir um maldito vídeo ao vivo, não importa a fonte, pois trava.

:thinking:
 
Alguém que tenha 240mbps pode me informar se um roteador 867mbps na rede 5Ghz transmite os 240mbps de boa ? Na teoria aqui a velocidade de conexão entre o dispositivos e o roteador fica em 433mbps.
 
é galera, vou entrar numa encruzilhada com a net no meu contrato empresa.

vou solicitar liberação de mais ipv6 prefix delegation pra criar uma sub rede pra convidados e bloquear acesso total a rede interna.
vamos ver se o suporte passa pra área técnica o pedido correto, e se a net libera mais ipv6 pra mim, qual quer coisa entre um /63 e um /56 já me ajuda :haha:


retorno no futuro com as respostas da net :bat:
 
Estou com esse modem a quase um mês e também não consegui deixar ele em bridge.

Ele simplesmente trava apos reiniciar ao mudar para Bridge.

Eu estou brigando com a net para eles conseguirem o Arris tg1692 novamente, pois foi o melhor modem que tive da NET.

Não pegue o Arris, até porque é muito instável
 
Mesmo não sendo ffth? Acho que é fibra até o poste, depois é par metálico.

E 50 megas contra 240?

Pq a fibra vale tão a pena assim?

Desculpe a chateza, é que eu não entendo nada e preciso ser convencido a não deixar a TIM. Muito obrigado por sua resposta!

A fibra da TIM não conheço como funciona, mas acredito que a mesma chega no modem! Poderia tirar uma foto atras do modem e frontal?
 
Alguém que tenha 240mbps pode me informar se um roteador 867mbps na rede 5Ghz transmite os 240mbps de boa ? Na teoria aqui a velocidade de conexão entre o dispositivos e o roteador fica em 433mbps.

Tenho virtua 240 megas com docsis 3.0! Chega sim, mas precisa ter um modem estável, e um roteador com portas ethernet gigabit e com wi fi ac 1200
 
Será que a NET está fazendo traffic shaping aqui? Tenho 120/10 e os testes de velocidades no EAQ e Speedteste sempre dão OK, porém na Steam (servidor Recife) e download grandes no jDownload 2, como vídeos do youtube, a velocidade não fica cravado em 15 MB/s como deveria ser. No jDownloader, ele aceita até o limite de 20 conexões simultâneas e até alcança essa velocidade. Porém, esse número vai caindo e a velocidade vai caindo, até chegar em um momento que não há nenhuma conexão e a transferência para.

Não vejo outro motivo a não ser o provedor capando o download, não acho que seja problema de conexão, pois no download pelo jDownloader, no início fica um bom tempo com 20 conexões e a taxa de download quase o tempo todo em 15 MB/s, e os testes de velocidade no EAQ sempre batem 135 mbps de download e 11 Mbps de upload. Isso não acontecia quando tinha Vivo VDSL2, o número de conexões permanecia em 20 até o fim do download. Vou testar um torrent aqui (qBittorrent 4.1.6) com muitos seeds pra ver se essa capação se repete.

Amigo, me adiciona no whatsapp, quero ver o modem que vc usa, vou te ajudar a pegar uma velocidade boa no virtua
 
Não pegue o Arris, até porque é muito instável
 


A fibra da TIM não conheço como funciona, mas acredito que a mesma chega no modem! Poderia tirar uma foto atras do modem e frontal?
 


Tenho virtua 240 megas com docsis 3.0! Chega sim, mas precisa ter um modem estável, e um roteador com portas ethernet gigabit e com wi fi ac 1200
 


Amigo, me adiciona no whatsapp, quero ver o modem que vc usa, vou te ajudar a pegar uma velocidade boa no virtua

O modem aqui é o Sagemcom. Testei um torresmo de 4GB por aí com mais de 1000 seeds, e a velocidade ficou quase o tempo na casa dos 14,5 MB/s e às vezes ficava alguns instantes em 15 MB/s, talvez seja o modem que não esteja aguentando tantas conexões. Torrent tá até bom, o que vem me irritando é fazer downloads no jDownloader 2. O nº de conexões começa em 20 (velocidade oscila entre 14,5 - 15 MB/s), mas depois vai caindo a velocidade até a transferência ser interrompida. Vou testar outro gerenciador de download tipo aTube Catcher pra comparar.
 
Fala pessoal !!
Estou precisando de um favor de algum usuário do modem humax hgb10r-02. Eu nao uso conexão 5G e , se nao me engano, quando eu desabilitei essa função, a luz 5G do modem ficava apagada .
Hoje , percebi que ela estava acesa. Entrei no setup do modem e o 5G estava desabilitado . Resetei o modem ( fisico), desativei novamente o 5G e a luz permanece acesa.

Alguém que tenha desabilitado o 5G poderia confirmar se o led apaga ? Ou , alguém poderia fazer esse teste , desabilitar o 5G apenas pra verificar em que situação led permanece ?
desde já agradeço muito !! valeu !

Eu uso ele em bridge e por essa razão deixo o rádio dele desativado. Os dois led's referente às redes wifi estão apagados.
 
Fala pessoal !!
Estou precisando de um favor de algum usuário do modem humax hgb10r-02. Eu nao uso conexão 5G e , se nao me engano, quando eu desabilitei essa função, a luz 5G do modem ficava apagada .
Hoje , percebi que ela estava acesa. Entrei no setup do modem e o 5G estava desabilitado . Resetei o modem ( fisico), desativei novamente o 5G e a luz permanece acesa.

Alguém que tenha desabilitado o 5G poderia confirmar se o led apaga ? Ou , alguém poderia fazer esse teste , desabilitar o 5G apenas pra verificar em que situação led permanece ?
desde já agradeço muito !! valeu !
Veja se não é o caso de ter a rede #NET-CLARO-WIFI, só consigo pensar nisso.

é galera, vou entrar numa encruzilhada com a net no meu contrato empresa.

vou solicitar liberação de mais ipv6 prefix delegation pra criar uma sub rede pra convidados e bloquear acesso total a rede interna.
vamos ver se o suporte passa pra área técnica o pedido correto, e se a net libera mais ipv6 pra mim, qual quer coisa entre um /63 e um /56 já me ajuda :haha:


retorno no futuro com as respostas da net :bat:
Ficarei aguardando, estou curioso.
 
é galera, vou entrar numa encruzilhada com a net no meu contrato empresa.

vou solicitar liberação de mais ipv6 prefix delegation pra criar uma sub rede pra convidados e bloquear acesso total a rede interna.
vamos ver se o suporte passa pra área técnica o pedido correto, e se a net libera mais ipv6 pra mim, qual quer coisa entre um /63 e um /56 já me ajuda :haha:


retorno no futuro com as respostas da net :bat:


Aqui eu recebo um /64. Vc precisa de /56 pra atribuir IP para o quê?
 
O modem aqui é o Sagemcom. Testei um torresmo de 4GB por aí com mais de 1000 seeds, e a velocidade ficou quase o tempo na casa dos 14,5 MB/s e às vezes ficava alguns instantes em 15 MB/s, talvez seja o modem que não esteja aguentando tantas conexões. Torrent tá até bom, o que vem me irritando é fazer downloads no jDownloader 2. O nº de conexões começa em 20 (velocidade oscila entre 14,5 - 15 MB/s), mas depois vai caindo a velocidade até a transferência ser interrompida. Vou testar outro gerenciador de download tipo aTube Catcher pra comparar.
usa o free download manager
 
é galera, vou entrar numa encruzilhada com a net no meu contrato empresa.

vou solicitar liberação de mais ipv6 prefix delegation pra criar uma sub rede pra convidados e bloquear acesso total a rede interna.
vamos ver se o suporte passa pra área técnica o pedido correto, e se a net libera mais ipv6 pra mim, qual quer coisa entre um /63 e um /56 já me ajuda :haha:


retorno no futuro com as respostas da net :bat:
Mais facil te cobrarem a mais e assignar um outro /64 pra outra porta lan mas boa sorte
 
Última edição:
Aqui eu recebo um /64. Vc precisa de /56 pra atribuir IP para o quê?
Basicamente, como ele disse, para distribuir IPv6 para a rede de convidados. Se ele conseguir um /56 (por sinal como já deveria ser entregue), talvez eu pense em ir atrás. Hoje a rede de convidados aqui recebe apenas IPv4.
 
Eai galera, tudo bem?

Eu usava Vivo (ainda ta ativo e to usando como redundância por 1 mês) e contratei NET 120Mbps de banda esses dias e tenho percebido que a conexão não está tão estável como é a da Vivo... a Vivo passa o ano todo e nem me recordo de quedas de sinal nem nada do tipo.
Estou usando NET por cerca de uma semana e como estou de férias e ficando o dia todo no PC, estou podendo observar bem, está caindo de 5 a 10 vezes por dia o sinal, o estranho é que é queda rápida, de cerca de 1 minuto, daí o roteador re-sincroniza e volta o sinal.
Não entendo bem ainda como funciona a atenuação de sinal NET. Podem confirmar se ta tudo ok ou tudo ruim, e se é necessário chamar um técnico pra ver o sinal, pois quando ele instalou ele confirmou tava tudo ok 100% e eu nem questionei nada.
Eu to usando um cabo direto do TAP do post sem emendas no caminho, com exceção do clamper de surto elétrico que o próprio técnico colocou, também não to usando aparelho de TV a cabo, só cabo direto do post pro roteador.
Grato

Edit: Eu vi que ta dentro range de minimo e máximo especificado na primeira pagina do tópico, mas o que pra mim ainda não ta certo são essas quedas de sinal rápidas que não sei a causa e o pior que o uptime do modem só reseta quando eu desligo e ligo ele, parece que é só uptime do sistema e não do sinal.
No caso é um SAGECOM F@ST 3486 com firmware da NET.
niveis.jpg

RFF.png
 
Última edição:
vc sabe quantos IPs tem em uma rede /64 de IPv6?
ta no spoiler, pq a imagem é GIGANTE.
ipv6.jpg

o minimo que uma rede local atualmente necessita para ser criada no ipv6 é um /64, o que os isp la de fora estão entregando de media pra quem necessita de criar redes separadas varia entre um /60 ou um /56.

na net usando o pfsense pra administrar o ipv6, já mandei solicitações pro dhcpv6 da net requisitando um prefix do /63 ate o /56 mas o dhcp negou todas as solicitações.
basicamente no modelo atual, estou prezo a ter apenas 1 rede ipv6, e como não é possível ter redes menores do que /64 sem quebrar uma porrada de norma rfc que já estou vendo se a net libera ou não um prefix maior.

só não me venham falar que é loucura querer mais ipv6(do que já recedo num total de 18.446.744.073.709.551.616), pq sem mais ips vou quebrar no minimo do minimo o slaac e o ipv6-ra.

e só pra saberem, a net sozinha tem um total de 309.485.009.821.345.068.724.781.056 ipv6, e a embratel tem 79.228.162.514.264.337.593.543.950.336

na moral, não sei nem como que fala essa quantidade absurda de numero :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
 
Mais facil te cobrarem a mais e assignar um outro /64 pra outra porta lan mas boa sorte

vamos ver o que eles vão fazer, de qual quer forma vou compartilhar a resposta aqui com vcs :joia:
 
Aqui eu recebo um /64. Vc precisa de /56 pra atribuir IP para o quê?
na verdade um /63 já me serve, tenho que criar uma sub rede 100% isolada da rede principal.
 
ta no spoiler, pq a imagem é GIGANTE.
ipv6.jpg

o minimo que uma rede local atualmente necessita para ser criada no ipv6 é um /64, o que os isp la de fora estão entregando de media pra quem necessita de criar redes separadas varia entre um /60 ou um /56.

na net usando o pfsense pra administrar o ipv6, já mandei solicitações pro dhcpv6 da net requisitando um prefix do /63 ate o /56 mas o dhcp negou todas as solicitações.
basicamente no modelo atual, estou prezo a ter apenas 1 rede ipv6, e como não é possível ter redes menores do que /64 sem quebrar uma porrada de norma rfc que já estou vendo se a net libera ou não um prefix maior.

só não me venham falar que é loucura querer mais ipv6(do que já recedo num total de 18.446.744.073.709.551.616), pq sem mais ips vou quebrar no minimo do minimo o slaac e o ipv6-ra.

e só pra saberem, a net sozinha tem um total de 309.485.009.821.345.068.724.781.056 ipv6, e a embratel tem 79.228.162.514.264.337.593.543.950.336

na moral, não sei nem como que fala essa quantidade absurda de numero :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
 


vamos ver o que eles vão fazer, de qual quer forma vou compartilhar a resposta aqui com vcs :joia:
 

na verdade um /63 já me serve, tenho que criar uma sub rede 100% isolada da rede principal.
VLANs não resolvem isso?
 
VLANs não resolvem isso?

vlan é menos de 1/3 do processo pra isolar 2 redes totalmente.

sem o ip, praticamente vc tem o caminho físico, no caso abstrato a rua, mas não tem o meio para se locomover nela o ip, no abstrato o carro.
consegue entender?
 
Última edição:
vc sabe quantos IPs tem em uma rede /64 de IPv6?
Basicamente o que já te responderam. Tentar quebrar um /64, além de ir contra a RFC, faz com que varias outras coisas parem de funcionar (ex. SLAAC). O que é errado é essa mentalidade (legada da escassez de IPv4) das operadoras de darem somente um /64 pro cliente, o NIC.br mesmo recomenda um /56. Se ainda assim ficarem com medo, ao menos um /60.
 
Uso para baixar filmes e series, para NETFLIX e TWTCH. Eu jogo em um PS4 mas meu foco é o siglePlayer offline, não consigo competir com essa mulecada que fica o dia todo no multi online. Meu problema com a VIVO é a tecnologia, o VDSL é bom quando ta sol e sem vento,choveu ja era, quedas constantes etc. Em fim busco estabilidade na conexão e como copel não tem no meu bairro só me restou a NET. Eu já teria mudado antes mas estava com medo das franquias mas resolvi arrisca.

Acho que isso de online é mais da mulecada mesmo, eu tive um ps4(vendi e me arrependo até hoje) e só queria saber de jogar off, nunca me interessou jogar online.
Inclusive senti falta de gran turismo off, sempre curti campanha mesmo e só.
 
Pessoal, no cs cs os servidores tao com um ping alto, poderia ser melhor. Pelo q vi, é a rota q n ta ta mt boa.

Como posso resolver isso? Contactando o suporte sera q consigo fazer algo? Qual informação posso dar a eles q ajudem a resolver o problema?
 
Pessoal, vocês tem problemas com o OneDrive? Aqui em casa a velocidade não passa dos 2mb de download (plano de 240mb, logo o download máximo é de 25mbps na média). Mas no OneDrive é um lixo.
Em um outro link da Vivo de 50mb a velocidade para download vai ao limite (faixa de 5/6mb).
 
Qual roteador vocês recomendam para fazer a conexão? O meu TEC7337 da Net vive dando problema (tenho que reiniciar o roteador porque a lan fica sem conexão; o wifi fica instável em uma rede, tendo que ficar trocando entre as redes; etc).

É complicado configurar um roteador pra Net se deixar o 7337 como bridge? Lembro que da Oi era super tranquilo, mas nunca tentei fazer na Net.
 
E os modens nos planos empresariais são os mesmos dos residenciais?

sim. só que pra mim nem importa muito pq uso pfsense pra administrar tudo na rede.

a diferença do plano residencial pro empresa, alem do preço, é uma pequena prioridade no trafego e o tempo que leva pro técnico ir no local quando da problema, geralmente leva menos de 5 horas a partir do contato no 10621 e as portas são 100% liberadas pra uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo