Pessoal, preciso de dicas sobre um problema que estou tendo atualmente com a NET, sei que muitos aqui no tópico trabalham na área ou ja viram vários usuários passando problemas técnicos nas mãos da NET Virtua.
Sou cliente NET a 4 anos e recentemente comecei a sofrer com muita perda de pacote em horários fixos (18h até as 5:30h da manhã) todos os dias.
Quando acesso o site
http://niveis.virtua.com.br/ todos os sinais dão ''ok'', ou seja, verdes. Quando acesso sites para medir download e upload, tambem.
Porém, quando lanço pings para servidores (terra,globo,r7 etc), sempre tenho de 6-10% de perda. Eu faço o tracert para o servidor e pingo no ultimo servidor da NET, e sempre acusa perda (menos quando pingo no google, por algum motivo o ip da net quando pingo no google sempre da 0% de perda, parece até que reservaram o melhor ip deles pra nao dar perda nesse ping). Ja vieram 3 técnicos e não resolveram, amanhã vêm o supervisor. Tentaram culpar os servidores dos jogos, minha placa de rede, que é normal por conta do pico no tráfego, o técnico falou absurdos como ''madrugada é pico de uso, inclusive na semana'' e ''6% não é muita perda de pacote'' quando a Anatel só permite 2%, quando comentei isso ele até ficou sem saber o que falar e ligou na mesma hora pro chefe dele.
O problema é recente e recentemente também ocorreram alguns apagões e quedas de energia na região. A má vontade deles é total, não testaram outro modem, não trocaram fios, não verificaram poste, não verificaram os cabos da residência... tentam empurrar o problema pro servidor dos jogos e ponto. Eu abri reclamação na Anatel, na ultima visita que fizeram a todo o momento o técnico tentava argumentar que o problema não era deles e me pedia pra retirar a reclamação.
Um amigo meu que mora a menos de 1 minuto da minha casa, lançou pings nos mesmos servidores que eu e enquanto eu tinha de 6-10% ele obteve 0% em todos os os servidores. O que evidencia um problema na minha residencia, cabos ou talvez poste. Como ta tendo má vontade por parte da NET fica dificil achar o problema.
Vocês tem dicas de como agir com eles ou o que falar? Porque na visita técnica, sempre tenho a sensação de que estão tentando me enganar e jogar o problema pra terceiros.
Bato na tecla, o problema começa por volta de 17:30h da tarde e vai até umas 5h da manhã, todos os dias e sempre nesse horário. No restante do dia, a internet não dá problema algum.