[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não faz sentido ser problema no aparelho, ja que quando eu coloco outra conexão que não seja da NET, ele funciona normalmente.



Tente procurar o modelo Arche c7 1750. Ele é gigabit e dual band. Uso ele e não tenho o que reclamar.

Estranho, pode ser problema na sua região então, aqui no RS ta normal.
 
Alguém pode conferir, tento acessar qualquer site da kingston e não abre. Somente por vpn ou pela minha outra operadora. Não estou em cgnat e já troque dns nada resolvido. Alguém pode fazer os testes.
 
Esse endereço https://www.kingston.com/BR abriu normalmente aqui.
Obrigado.

Sem VPN
ub818.png


Com VPN
uApAi.png
 
Boa Tarde Pessoal, será que alguem pode me dar uma luz?

De uma 3 semanas pra cá, nos 3 celulares da casa tenho tido problema com a conexão wifi nos celulares. Parece que os 3 aparelhlos que tenho em casa perdem a conexão wifi .

Percebo que quando mando mensagens de whatsapp elas nao sao entregues. depois de um tempo todas as notificacoes atrasadas chegam ao mesmo tempo acumuladas.

Ja tentei usar dierto no wifi do modem da NET.

No modem da net em bridge ligado a um outro roteador. Nada adiantou.

Quando os telefones estão apenas no 4g tudo funciona normalmente.

O estranho é que fora isso a internet esta perfeita. navegação 100%.

Não foi mudada nenhuma configuração nos telefones. Será que pode ser algo na NET? Já esgotei minha imaginação em tentar descobrir o motivo.

Qualquer sugestão agradeço.
 
Alguém pode conferir, tento acessar qualquer site da kingston e não abre. Somente por vpn ou pela minha outra operadora. Não estou em cgnat e já troque dns nada resolvido. Alguém pode fazer os testes.

Aqui abre normalmente, Tanto no link da vivo fibra quanto no link da net
 
Mais um site pra lista: http://rferl.org/
NET nem cabo nem wifi consigo abrir, mas vai de boa com rede da Vivo.

O que podemos fazer com relação a isso?
 

Também não consigo abrir o site da Kingston.

Ambos abrem aqui.
 
Rapaziada, alguém aí faz stream com plano da NET que tenha 6mb de upload? Conseguem fazer stream em qual resolução, fps e bitrate?
 
Aqui abre normalmente, Tanto no link da vivo fibra quanto no link da net
 

Ambos abrem aqui.
Abriram depois de uns 20 minutos. Já o site que o colega citou, http://aikar.co/, continua sem abrir. Só abre com dados da Vivo aqui.

Quem lembra minha novela desde fevereiro (e a de muitos aqui), sobre a perda de dados, sites abrindo com muita lentidão ou nem abrindo etc., aqui vai o update: a NET sugeriu que eu cancelasse o serviço, já que estou insatisfeita com a qualidade.
Infelizmente não tenho alternativa onde moro. Nem rádio, nem fibra nem nada. A não ser Velox 15Mb. Isso não me é opção.
Estou pensando em solicitar uma nova instalação, pra Net empresas, com meu cnpj (a conta atual está em nome do meu marido), pra ver se melhora a qualidade, mas sem cancelar antiga, obrigando eles a "puxarem" cabos novos até minha casa.
O que acham?
 
Abriram depois de uns 20 minutos. Já o site que o colega citou, http://aikar.co/, continua sem abrir. Só abre com dados da Vivo aqui.

Quem lembra minha novela desde fevereiro (e a de muitos aqui), sobre a perda de dados, sites abrindo com muita lentidão ou nem abrindo etc., aqui vai o update: a NET sugeriu que eu cancelasse o serviço, já que estou insatisfeita com a qualidade.
Infelizmente não tenho alternativa onde moro. Nem rádio, nem fibra nem nada. A não ser Velox 15Mb. Isso não me é opção.
Estou pensando em solicitar uma nova instalação, pra Net empresas, com meu cnpj (a conta atual está em nome do meu marido), pra ver se melhora a qualidade, mas sem cancelar antiga, obrigando eles a "puxarem" cabos novos até minha casa.
O que acham?

net não realiza 2 instalações na mesma residencia mesmo com cpf/cnpj diferentes, só da pra pedir instalação no mesmo endereço caso tenha 2 ou mais residencias devidamente separadas e que conste no endereço como casa 1, casa 2 e etc.

e outra questão tb, contrato net residencial pra net empresa(cnpj só pode assinar esse) tem as seguintes diferenças: preço consideravelmente mais caro, mesma estrutura utilizada pelos clientes residenciais(cabos, nodes, cmts, tudo igual), suporte(o envio do técnico ate o local é priorizado), modens idênticos, e o trafego de quem tem contrato empresa é praticamento NULA a priorização do trafego.

se seu sinal esta OK, não vai mudar em nada tecnicamente falando entre a sua conexão atual pro contrato empresa.
quando digo sinal, é o nível exibido dentro do modem + os parâmetros no site niveis.virtua.com.br

se quiser mesmo que eles passem fiação nova pra vc, do tap ate sua residencia, mais pratico e barato tu mesmo ir na rua e simular que um caminhão arrebentou o cabo(literalmente passar o facão) que vem do poste.
e sinceridade, se o sinal estiver OK, nem um cabo novo vai melhorar esses problemas.


só de curiosidade, posta os sinais ae.
 
Rapaziada, alguém aí faz stream com plano da NET que tenha 6mb de upload? Conseguem fazer stream em qual resolução, fps e bitrate?
Aqui com 240/20 eu faço em 1080p/60fps utilizando 6 mb. No seu caso ficará bem apertado. Tente com 3 ou 4 e veja como fica a qualidade da imagem e se a Internet aguenta.
 
Aqui com 240/20 eu faço em 1080p/60fps utilizando 6 mb. No seu caso ficará bem apertado. Tente com 3 ou 4 e veja como fica a qualidade da imagem e se a Internet aguenta.

Não sou muito parâmetro pois tenho 240/20 mas utilizo 5mb rola 1080p@60fps twitch/mixer/youtube sem problema algum.

Bom saber! Daqui 2 meses vou mudar de casa e vou sair da NET 60/6 e partir pra outra operadora com 100/30.
Vocês me animaram bastante. Muito obrigado!
 
aqui o kingston abre, porém o aikar.co não
 
Abriram depois de uns 20 minutos. Já o site que o colega citou, http://aikar.co/, continua sem abrir. Só abre com dados da Vivo aqui.

Quem lembra minha novela desde fevereiro (e a de muitos aqui), sobre a perda de dados, sites abrindo com muita lentidão ou nem abrindo etc., aqui vai o update: a NET sugeriu que eu cancelasse o serviço, já que estou insatisfeita com a qualidade.
Infelizmente não tenho alternativa onde moro. Nem rádio, nem fibra nem nada. A não ser Velox 15Mb. Isso não me é opção.
Estou pensando em solicitar uma nova instalação, pra Net empresas, com meu cnpj (a conta atual está em nome do meu marido), pra ver se melhora a qualidade, mas sem cancelar antiga, obrigando eles a "puxarem" cabos novos até minha casa.
O que acham?

Eu consegui entrar em contato com o dono do aikar.co e ele me informou que ele mesmo bloqueou vários IPs brasileiros tem mais de 1 ano porque estava tomando muito DDoS daqui. Expliquei pra ele que pelo visto afetou todo um ISP brasileiro mas ele não pareceu muito interessado em desbloquear por enquanto. Então a culpa não é da NET quanto a esse site não estar carregando
 
Pessoal, alguém sabe o que é esse segundo salto?

http://prntscr.com/nwq2mt

ip do CMTS que ti atende.

nele pode estar um ip reservado para redes lan(como no da print), um ip cgnat ou um ipv4 valido. não faz diferença nem uma na sua conexão qual tipo de ip o cmts esta utilizando.
 
Pessoal, preciso de dicas sobre um problema que estou tendo atualmente com a NET, sei que muitos aqui no tópico trabalham na área ou ja viram vários usuários passando problemas técnicos nas mãos da NET Virtua.

Sou cliente NET a 4 anos e recentemente comecei a sofrer com muita perda de pacote em horários fixos (18h até as 5:30h da manhã) todos os dias.

Quando acesso o site http://niveis.virtua.com.br/ todos os sinais dão ''ok'', ou seja, verdes. Quando acesso sites para medir download e upload, tambem.

Porém, quando lanço pings para servidores (terra,globo,r7 etc), sempre tenho de 6-10% de perda. Eu faço o tracert para o servidor e pingo no ultimo servidor da NET, e sempre acusa perda (menos quando pingo no google, por algum motivo o ip da net quando pingo no google sempre da 0% de perda, parece até que reservaram o melhor ip deles pra nao dar perda nesse ping). Ja vieram 3 técnicos e não resolveram, amanhã vêm o supervisor. Tentaram culpar os servidores dos jogos, minha placa de rede, que é normal por conta do pico no tráfego, o técnico falou absurdos como ''madrugada é pico de uso, inclusive na semana'' e ''6% não é muita perda de pacote'' quando a Anatel só permite 2%, quando comentei isso ele até ficou sem saber o que falar e ligou na mesma hora pro chefe dele.

O problema é recente, vale citar que ocorreram alguns apagões e quedas de energia na região. A má vontade deles é total, não testaram outro modem, não trocaram fios, não verificaram poste, não verificaram os cabos da residência... tentam empurrar o problema pro servidor dos jogos e ponto. Eu abri reclamação na Anatel, na ultima visita que fizeram a todo o momento o técnico tentava argumentar que o problema não era deles e me pedia pra retirar a reclamação.

Um amigo meu que mora a menos de 1 minuto da minha casa (e também é usuário NET), lançou pings nos mesmos servidores que eu e enquanto eu tinha de 6-10% de perda ele obteve 0% em todos os os servidores. O que evidencia um problema na minha residencia, cabos ou talvez poste. Algo que eu também citei pro técnico e ele respondeu com o argumento ''ele ta tendo sorte com a rota dele''. Como ta tendo má vontade por parte da NET fica dificil achar o problema.

Vocês tem dicas de como agir com eles ou o que falar? Porque na visita técnica, sempre tenho a sensação de que estão tentando me enganar e jogar o problema pra terceiros.

Bato na tecla, o problema começa por volta de 17:30h da tarde e vai até umas 5h da manhã, todos os dias e sempre nesse horário. No restante do dia, a internet não dá problema algum.
 
Última edição:
Pessoal, preciso de dicas sobre um problema que estou tendo atualmente com a NET, sei que muitos aqui no tópico trabalham na área ou ja viram vários usuários passando problemas técnicos nas mãos da NET Virtua.

Sou cliente NET a 4 anos e recentemente comecei a sofrer com muita perda de pacote em horários fixos (18h até as 5:30h da manhã) todos os dias.

Quando acesso o site http://niveis.virtua.com.br/ todos os sinais dão ''ok'', ou seja, verdes. Quando acesso sites para medir download e upload, tambem.

Porém, quando lanço pings para servidores (terra,globo,r7 etc), sempre tenho de 6-10% de perda. Eu faço o tracert para o servidor e pingo no ultimo servidor da NET, e sempre acusa perda (menos quando pingo no google, por algum motivo o ip da net quando pingo no google sempre da 0% de perda, parece até que reservaram o melhor ip deles pra nao dar perda nesse ping). Ja vieram 3 técnicos e não resolveram, amanhã vêm o supervisor. Tentaram culpar os servidores dos jogos, minha placa de rede, que é normal por conta do pico no tráfego, o técnico falou absurdos como ''madrugada é pico de uso, inclusive na semana'' e ''6% não é muita perda de pacote'' quando a Anatel só permite 2%, quando comentei isso ele até ficou sem saber o que falar e ligou na mesma hora pro chefe dele.

O problema é recente e recentemente também ocorreram alguns apagões e quedas de energia na região. A má vontade deles é total, não testaram outro modem, não trocaram fios, não verificaram poste, não verificaram os cabos da residência... tentam empurrar o problema pro servidor dos jogos e ponto. Eu abri reclamação na Anatel, na ultima visita que fizeram a todo o momento o técnico tentava argumentar que o problema não era deles e me pedia pra retirar a reclamação.

Um amigo meu que mora a menos de 1 minuto da minha casa, lançou pings nos mesmos servidores que eu e enquanto eu tinha de 6-10% ele obteve 0% em todos os os servidores. O que evidencia um problema na minha residencia, cabos ou talvez poste. Como ta tendo má vontade por parte da NET fica dificil achar o problema.

Vocês tem dicas de como agir com eles ou o que falar? Porque na visita técnica, sempre tenho a sensação de que estão tentando me enganar e jogar o problema pra terceiros.

Bato na tecla, o problema começa por volta de 17:30h da tarde e vai até umas 5h da manhã, todos os dias e sempre nesse horário. No restante do dia, a internet não dá problema algum.

posta nível de sinal do site niveis.virtua.com.br e do que é exibido no modem tb, qual o modelo do seu modem só pra ter uma ideia, e faça o teste utilizando winmtr e posta o resultado ae pra gente ter uma noção de como esta a sua rota.
 







Testes feitos.
Obs: Aparentemente com youtube e twitch a rota da NET é boa.
Modem: Technicolor TC 7337
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo