[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA








Testes feitos.
Obs: Aparentemente com youtube e twitch a rota da NET é boa.
Modem: Technicolor TC 7337


complicado ae seu caso, tu vai ter que reclamar na net e o pior de tudo é que atendente não vai resolver e nem técnico que vai na residencia tb ira resolver.

no caso, ti recomendo vc solicitar o envio de um técnico(é simples se não quiserem mandar, desliga o modem e liga pro 10621), e quando o cara chegar na sua residencia mostra pra ele esses tester com as pertas de pacote e solicita pro mesmo pra entrar em contato com o DATACENTER que a tende sua cidade.
é exatamente no datacenter que fica o pessoal que mexe com as rotas e com o link com a embratel, só eles pra ti salvar ae.
se conseguir testes de outro usuário da net ae na sua cidade, que esteja ligado a outro cmts(2 ip na sua rota), com a mesma situação fica melhor, pq mostra pro pessoal da net que a problemas com a rede backbone deles por ae.
 
para tirar a duvida do humax nao esta aguentando o processamento das conexoes torrent coloca ele em bridge e espeta o note direto para pegar o ip internet. Baixe o torrent e veja se fica normal ou nao.
Provavelmente o humax nao esta dando conta de processar tantas conexoes ai a solucao seria um roteador a parte mesmo.

Fiz o teste, mas como sou muito noob deu errado. Quando eu coloquei o modem em Bridge já não pegou mais nada da interent (aquele símbolo de conexão ao lado do relógio do windows ficou sempre com o ponto de exclamação, indicando que tinha algum problema de conexão).
Eu tenho que configurar alguma coisa no windows?
 
Fiz o teste, mas como sou muito noob deu errado. Quando eu coloquei o modem em Bridge já não pegou mais nada da interent (aquele símbolo de conexão ao lado do relógio do windows ficou sempre com o ponto de exclamação, indicando que tinha algum problema de conexão).
Eu tenho que configurar alguma coisa no windows?

verifique se a placa de rede do note esta em configuracao automatica. mesmo assim desative e ative a placa novamente. Demora uns 2 a 3 minutos para o modem liberar o ip internet depois que reinicia ele.
 
verifique se a placa de rede do note esta em configuracao automatica. mesmo assim desative e ative a placa novamente. Demora uns 2 a 3 minutos para o modem liberar o ip internet depois que reinicia ele.
A hora que sair do trampo tentarei fazer isso.
 
Amigos boa tarde, alguém sabe um bom servidor torrent que puxe toda a velocidade para que testar a conexão ?
 
Amigos boa tarde, alguém sabe um bom servidor torrent que puxe toda a velocidade para que testar a conexão ?

torrent não tem servidor principal pra baixar arquivo, tu depende do upload de outros usuários.

ti recomendo baixar os torrent de distros linux, sempre tem muita gente compartilhando.
 
complicado ae seu caso, tu vai ter que reclamar na net e o pior de tudo é que atendente não vai resolver e nem técnico que vai na residencia tb ira resolver.

no caso, ti recomendo vc solicitar o envio de um técnico(é simples se não quiserem mandar, desliga o modem e liga pro 10621), e quando o cara chegar na sua residencia mostra pra ele esses tester com as pertas de pacote e solicita pro mesmo pra entrar em contato com o DATACENTER que a tende sua cidade.
é exatamente no datacenter que fica o pessoal que mexe com as rotas e com o link com a embratel, só eles pra ti salvar ae.
se conseguir testes de outro usuário da net ae na sua cidade, que esteja ligado a outro cmts(2 ip na sua rota), com a mesma situação fica melhor, pq mostra pro pessoal da net que a problemas com a rede backbone deles por ae.
Dudu, no caso... deve ser problema de rota então neh? Eles constatando isso provavelmente farão esse procedimento que você falou ou vão cruzar os braços e falar que não podem fazer nada? Eles fazendo a segunda opção a unica saída que me resta seria cancelar o serviço?
 
Dudu, no caso... deve ser problema de rota então neh? Eles constatando isso provavelmente farão esse procedimento que você falou ou vão cruzar os braços e falar que não podem fazer nada? Eles fazendo a segunda opção a unica saída que me resta seria cancelar o serviço?

exatamente. a questão de cancelar o serviço pode ser um pouco mais complicada se vc estiver fidelizado, ae sugiro realizar reclamação junto com a anatel pra exigir que não seja cobrado nada por falha na prestação do serviço.
 
exatamente. a questão de cancelar o serviço pode ser um pouco mais complicada se vc estiver fidelizado, ae sugiro realizar reclamação junto com a anatel pra exigir que não seja cobrado nada por falha na prestação do serviço.
Um amigo meu tem o cmts diferente (aquele que tem NET e mora a menos de 1 minuto da minha casa), estamos pingando no globo.com e eu ja estou tendo perdas, ele não! A rota pela qual estamos passando é exatamente a mesma, muda apenas o cmts. Isso não tem como ser resolvido, mudando a minha porta ou algo assim?
 
Um amigo meu tem o cmts diferente (aquele que tem NET e mora a menos de 1 minuto da minha casa), estamos pingando no globo.com e eu ja estou tendo perdas, ele não. Isso não tem como ser resolvido, mudando a minha porta ou algo assim?

hum, então com essa informação que vc passou agora, ta parecendo que a ligação do CMTS com o BACKBONE que esta com problemas, definitivamente o pessoal do datacenter tem que se atentar sobrer isso e arrumar logo, pois um cmts dependendo do tamanho dele alimenta fácil mais de 10mil dispositivos(inclui modens e decoders tv)

e tem como mudar de cmts sim, o problema é se vai ter como mesmo fazer isso, o técnico da net que for ae na sua residencia tem que puxar outro cabo que saído poste só que tem que ligar este novo cabo no TAP que esta ligado a outro node óptico que consequentemente esta ligado em outro cmts.
ae vai depender muito da distancia que vc vai estar deste outro tap, e pode ate ter a possibilidade ter ter um segundo tap já ligado a outra rede que atende o poste ae, enfim vai depender praticamente do cara que for ae e das restrições que a net implementa ae na sua cidade.

de qualquer forma, eu ti recomendo encher o saco do pessoal local da net mostrando que o problema esta no cmts que vc esta ligado, geralmente quando da problema assim e eles ficam ciente fazem uma manutenção no equipamento pra corrigir isso rápido pq ele atende a centenas de clientes simultaneamente.
 
hum, então com essa informação que vc passou agora, ta parecendo que a ligação do CMTS com o BACKBONE que esta com problemas, definitivamente o pessoal do datacenter tem que se atentar sobrer isso e arrumar logo, pois um cmts dependendo do tamanho dele alimenta fácil mais de 10mil dispositivos(inclui modens e decoders tv)

e tem como mudar de cmts sim, o problema é se vai ter como mesmo fazer isso, o técnico da net que for ae na sua residencia tem que puxar outro cabo que saído poste só que tem que ligar este novo cabo no TAP que esta ligado a outro node óptico que consequentemente esta ligado em outro cmts.
ae vai depender muito da distancia que vc vai estar deste outro tap, e pode ate ter a possibilidade ter ter um segundo tap já ligado a outra rede que atende o poste ae, enfim vai depender praticamente do cara que for ae e das restrições que a net implementa ae na sua cidade.

de qualquer forma, eu ti recomendo encher o saco do pessoal local da net mostrando que o problema esta no cmts que vc esta ligado, geralmente quando da problema assim e eles ficam ciente fazem uma manutenção no equipamento pra corrigir isso rápido pq ele atende a centenas de clientes simultaneamente.
Vou passar isso pra eles, vou postar meu ping e o dele aqui pra tu ver.
 
Estou com um problema parecido com o amigo de cima, muita perca de pacote depois das 18:00, abaixo os sinais do http://niveis.virtua.com.br e winMTR, posso chamar um técnico sem medo?

HNpf8XD.png


b67O1uX.png
 
Última edição:
Pessoal, boa noite a todos.

Estou com um "problema" com meu virtua (240mb) que ja nao sei mais o que pode ser (quase trocando para vivo fibra em casa). Basicamente, tenho um Humax HGB10R-02 e dois roteadores dlink configurados como access point na minha residencia, tudo sempre funcionou muito bem, tanto nos cabos quanto wifi, de dois meses para ca o wifi ficou bem ruim, no sentido de abrir uma conversa no whats e demorar para baixar uma imagem de 80kb, enviar uma mensagem e demorar para ela ser entregue, atualizar algum aplicativo na playstore e ele demorar mais de 2 minutos para atualizar um app de 26mb, tambem possuo uma box android e videos que carregavam instantaneamente agora demoram mais de 5 minutos para serem carregados (tanto no wifi como cabeado).

Na ultima semana, mudei frequencias de roteadores, mudei senha de wifi e de todos os roteadores e por 3 dias tudo voltou ao normal, o straming voltou a carregar na hora e os celulares voltaram a funcionar normalmente, porem após os 3 dias tudo ficou ruim novamente (streaming, wifi do celular).

Alguem tem alguma luz do que pode estar ocasionando isso ou o que eu posso fazer? Fiz o teste pelo niveis e esta tudo OK, verdinho. Via cabo nos pcs de mesa a internet esta normal (tanto torrent, quanto dowloads e navegação).

Muito obrigado, desde já a todos pela ajuda e ateção.

Grande abraço
 
Estou com um problema parecido com o amigo de cima, muita perca de pacote depois das 18:00, abaixo os sinais do http://niveis.virtua.com.br e winMTR, posso chamar um técnico sem medo?

HNpf8XD.png


b67O1uX.png

teu problema é diferente, é problema no sinal enviado pelo seu modem ate o cmts.

nem adianta tentar quebrar a cabeça, a net tem que resolver isso ae.
pode ser modem com problema, divisor com problema, proteção elétrica com problema, cabos internos com problema, cabo externo com problema, equipamento externo com problema, configuração de node e cmts erradas, enfim a net tem que verificar a rede de coaxial pra encontrar e solucionar esse problema.
 
Última edição:
Olá, não estou conseguindo acessar alguns sites com a NET, logando na minha internet da VIVO consigo normalmente.
Alguém tem ideia do porque isso tá ocorrendo e o que posso fazer pra solucionar?
Obrigado.
 
Pessoal, boa noite a todos.

Estou com um "problema" com meu virtua (240mb) que ja nao sei mais o que pode ser (quase trocando para vivo fibra em casa). Basicamente, tenho um Humax HGB10R-02 e dois roteadores dlink configurados como access point na minha residencia, tudo sempre funcionou muito bem, tanto nos cabos quanto wifi, de dois meses para ca o wifi ficou bem ruim, no sentido de abrir uma conversa no whats e demorar para baixar uma imagem de 80kb, enviar uma mensagem e demorar para ela ser entregue, atualizar algum aplicativo na playstore e ele demorar mais de 2 minutos para atualizar um app de 26mb, tambem possuo uma box android e videos que carregavam instantaneamente agora demoram mais de 5 minutos para serem carregados (tanto no wifi como cabeado).

Na ultima semana, mudei frequencias de roteadores, mudei senha de wifi e de todos os roteadores e por 3 dias tudo voltou ao normal, o straming voltou a carregar na hora e os celulares voltaram a funcionar normalmente, porem após os 3 dias tudo ficou ruim novamente (streaming, wifi do celular).

Alguem tem alguma luz do que pode estar ocasionando isso ou o que eu posso fazer? Fiz o teste pelo niveis e esta tudo OK, verdinho. Via cabo nos pcs de mesa a internet esta normal (tanto torrent, quanto dowloads e navegação).

Muito obrigado, desde já a todos pela ajuda e ateção.

Grande abraço
Quais os roteadores? O firmware está atualizado em ambos?

O modem está configurado como? Router ou Bridge?
 
verifique se a placa de rede do note esta em configuracao automatica. mesmo assim desative e ative a placa novamente. Demora uns 2 a 3 minutos para o modem liberar o ip internet depois que reinicia ele.

Fiz, novamente, o que você disse: desliguei os wi-fis / coloquei o modem em bridge. Verifiquei se no windows estava tudo configurado para obter tudo automático, desativei e ativei a placa de rede. Entretanto, a internet não funcionou de jeito algum, ficou sempre com aquele ponto de exclamação perto do relógio do windows.
Tenso não entender nada disso hehe.
 
Fiz, novamente, o que você disse: desliguei os wi-fis / coloquei o modem em bridge. Verifiquei se no windows estava tudo configurado para obter tudo automático, desativei e ativei a placa de rede. Entretanto, a internet não funcionou de jeito algum, ficou sempre com aquele ponto de exclamação perto do relógio do windows.
Tenso não entender nada disso hehe.

estranho, meu humax demora uns 30 segundos e ja entrega o ip valido internet, fora isso, tentou trocar o cabo de rede e verificou se melhorou?
 
Desde ontem estou com dificuldades para acessar alguns sites e especialmente os serviços google(via 4G tanto vivo quanto TIM está normal) e não recebo ou envio arquivos do whatsapp ou Telegram(4G Vivo ou TIM normal o envio ou recebimento) e o IpV6 apesar de estar ativo ele não está funcionando. Alguém está enfrentando essas dificuldades também?
Já fiz até o reset do EMTA e não resolveu.
 
estranho, meu humax demora uns 30 segundos e ja entrega o ip valido internet, fora isso, tentou trocar o cabo de rede e verificou se melhorou?

Sim, troquei o cabo de rede e não resolveu.
Desde sexta-feira tenho chamado o técnico para ir lá em casa resolver e o camarada não vai. Primeiro chamado foi para ele me atender no sábado (ele finalizou o chamado sem aparecer). Liguei indignado na NET, mas reagendei para segunda-feira, pois aconteceu a mesma coisa de sábado (o técnico fechou o chamado sem aparecer lá em casa).
 
Quais os roteadores? O firmware está atualizado em ambos?

O modem está configurado como? Router ou Bridge?

Boa tarde!

Os roteadores são dois dlink, um re200 e um 850wa. Os firmware estão atualizados em ambos e já tentei deixar somente o router, sem os repetidores. O efeito é o mesmo (somente perco alcance de sinal).

O roteador está em modo roteador mesmo (utilizo o humax como router).

Um fato que posso ter acabado não explicando direito. Quando utilizo streaming (ou algum app de box) tanto faz o aparelho estar como wifi ou cabeado, a demora de 5 minutos para iniciar o vídeo é a mesma e mesmo somente com o router ligado, a demora nos celulares também é a mesma.

Abraços
 

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