[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

issom quem disse foi essa mulher do evento que nao sei o nome dela disse que vai ter ultravelocidade de 500mbs por fibra optica so isso ela disse.
 
A Oi Fibra tem algo parecido. Eles atualizaram o firmware da ONT Nokia para melhorar o ping em jogos
 
Os consoles não tendo melhoria não tem motivo dessa propaganda toda.

Não acredito que eles mudem os FW dos Modens, eles já fizeram o favor de capar todas as opções boas para os usuários dos modens a algum tempo.

não duvide, se chegaram ao ponto de colocar propaganda no FW novo do tc7337 inventar uma gambiarra dessa não é impossível.
 
500mb por fibra...
 
nao sei como vao fazer pra entregar pra todo o país 500mb por fibra.....

impossível não é, a rede hfc atual já obrigou a eles a passar fibra pra tudo quanto é local, a questão é converter essa fibra pra ftth, mas sabe como é né 500Mb, docsis 3.1, uns posts a trás no forum, 25FUKING Mb de upload.
 
Claro ainda não se tocou que o que vale a pena gastar mais é por upload, e não por essas palhaçadas aí que tu pode adquirir separado sem precisar assinar nenhum plano. Grande bosta.
 
Ilusão, geralmente a palavra "gamer" só serve para aumentar o preço com coisas inúteis, será que vão colocar RGB no modem também? Aí sim aumentaria muito a velocidade...

nao sei como vao fazer pra entregar pra todo o país 500mb por fibra.....
Deve ser por docsis 3.1, no RJ já tem disponível 500mb há algum tempo mas o upload é 25mb e o preço bem alto, simplesmente não compensa.
 
Última edição:
Rapaz, essa palhaçada TODA...esses caras lá que dizem gamers e aceitam chancelar uma gambiarra. O que os gamers precisam são coisas simples: velocidade boa, estabilidade, ping baixo. Basicamente é isso!! Mas ficou nisso ai, tipo o encontro do Clube Gamers 10 anos depois da primeira reunião.
 
Gamer mesmo não quer saber dessas coisas ai, o cara quer no minimo:

1. Upload bom para fazer streaming (simétrico ideal)
2. Melhora nas rotas direto pela Claro e prioridade nos pacotes.
3. Remoção do CGNAT.
4. CDN com as principais empresas de GAME (Steam, Origin, etc.) e streaming (Twitch, Mixer, etc.)
 
agora entendi pq o povo migra dessa porquera se tivesse disponibilidade de outras concorrencias ``nao vai demorar pra acontecer`` nao so das mesmas mais de fora ai sim. iriam tremer na base.
 
na boa, essa coisa "gamer" que a claro lançou agora, se der pra pegar o xbox ultimate pass + qual quer outra coisa pra ser utilizado sempre por tempo indeterminado ate cancelar o serviço, por R$40 vale a pena pq só o passe do xbox é R$40, mas é frustante tanto marketing absurdo falando que a conexão vai ficar melhor com gambiarra noping, e a falta de uma opção melhor de conexão com upload maior.

nem pra fazerem igual a algar, nego quer upload maior? cobram 20 conto a mais e entregam 50% da velocidade no upload na rede ftth.....................
que fizessem isso, mas a pessoa que contrata-se foce um early adopter da conversão da rede de fibra do docsis pra ftth.
 
Quanto tempo demora pra eles analisarem e aprovarem ou não um pedido de instalação? O n00b aqui colocou o e-mail errado na hora de fazer o pedido, assim não tem como eu saber nada. Já liguei no call center, no televendas e ninguém sabe de nada também.
Fiz o pedido ontem de manhã.
 
Não sei ao certo o que a NET "Claro" mudou mas não tenho mais os 16 canais nos 240MB. As frequências tbm parecem estranhas.

frequência pode ser qual quer coisa entre 5mhz até 45mhz de upstream é o restante ate 1ghz pra downstream entao tem nada de anormal ae.

A questão da falta de canais realmente é algo para ficar de olho msm, devem ter realizado algum manutenção no node/cmts ao qual vc está conectado.
 
frequência pode ser qual quer coisa entre 5mhz até 45mhz de upstream é o restante ate 1ghz pra downstream entao tem nada de anormal ae.

A questão da falta de canais realmente é algo para ficar de olho msm, devem ter realizado algum manutenção no node/cmts ao qual vc está conectado.
Pois é...a alguns dias não estou mais conseguindo bater os 240MB em nenhum horário. Estou desconfiado que a falta de canais esteja afetando a velocidade do plano, minha dúvida é como explico isso para um atendente da Claro.
 
Quanto tempo demora pra eles analisarem e aprovarem ou não um pedido de instalação? O n00b aqui colocou o e-mail errado na hora de fazer o pedido, assim não tem como eu saber nada. Já liguei no call center, no televendas e ninguém sabe de nada também.
Fiz o pedido ontem de manhã.

Aqui demorou 24h no máximo.
 
Pois é...a alguns dias não estou mais conseguindo bater os 240MB em nenhum horário. Estou desconfiado que a falta de canais esteja afetando a velocidade do plano, minha dúvida é como explico isso para um atendente da Claro.

é mais facil pedir pra mandar um técnico no local e vc conversar com ele, com ele é mais facil explicar e o próprio cara já repassa pro pessoal de rede externa revisar a rede.

e a falta de canais pode afetar sim o máximo que vc vai receber no download, a questão é que apenas com 9 canais pra TODO MUNDO conectado no mesmo node, dependendo da quantidade de assinantes da gargalo.
 
Alguém faz ideia que tipo de defeito pode causar isso?

8502251339.png


Em suma: velocidade de DOWNLOAD normal (120 Mega), upload 10% do contratado (1 Mega ou até menos).

Será que tem a ver com essa mexida aqui? https://adrenaline.uol.com.br/forum...ra-optica-hfc.594503/page-641#post-1074310485

Apesar que acho difícil, a NET aqui vem piorando e nunca chegando aos 100% contratados, já religuei o modem umas 3x e continua assim

Acho que deve ter ficado ruim somente agora à noite. Porém de uns meses pra cá (assino há 1 ano) notei que o up nunca mais dava 10 Mega cravados, e o DL sofria pra chegar nesses 120.
 
Alguém faz ideia que tipo de defeito pode causar isso?


Em suma: velocidade de DOWNLOAD normal (120 Mega), upload 10% do contratado (1 Mega ou até menos).

Será que tem a ver com essa mexida aqui? https://adrenaline.uol.com.br/forum...ra-optica-hfc.594503/page-641#post-1074310485

Apesar que acho difícil, a NET aqui vem piorando e nunca chegando aos 100% contratados, já religuei o modem umas 3x e continua assim

Acho que deve ter ficado ruim somente agora à noite. Porém de uns meses pra cá (assino há 1 ano) notei que o up nunca mais dava 10 Mega cravados, e o DL sofria pra chegar nesses 120.
Irmão você ta colocando Fibra em Pernambuco da VIVO sério isso? Sou daqui também e eles não oferecem fibra na minha localidade qual seu bairro?
 
Irmão você ta colocando Fibra em Pernambuco da VIVO sério isso? Sou daqui também e eles não oferecem fibra na minha localidade qual seu bairro?
Bairro é Boa Viagem, mas se vc acompanhou os posts do outro tópico pode ver que ainda estão longe de oferecer alguma coisa, pois estão nessa frescura de querer passar cabo por tubulação pra poder instalar central pra futuros e hipotéticos clientes e após isso é que ainda seria tentada a instalação, o que também acho difícil pois o conduíte está entupido vindo do armário preto até chegar no apto. Eu aposto que não vão terminar instalando, tamanha a burocracia e fissura em fazer tudo só da forma deles. Se tivessem instalado no esquema de “varal” isso teria terminado em 5 minutos e eu já teria me livrado da NET, que agora depois de 1 ano subiu pra 160 reais, acabou o desconto de 40, e coincidentemente 300 mega com portabilidade havia sido acertado a esses mesmos 160 reais ao mês.

EDIT: Arrumaram o defeito agora pela manhã

8503299446.png


Demais testes (fast.com, simet.nic.br, www.testepower.com.br) estão OK pelo PC (cabo). Pelo iPAD e via cabo ethernet deu o esperado também.
 
Última edição:
Aqui demorou 24h no máximo.

Aqui já vai fazer 48h e continuam não sabendo de nada.
Esse negócio de unificar NET e Claro tá dando maior cagada. Já liguei no 10621 e nos dois números de televendas (0800 720 1234 e 4004-8844) e só fiz perder tempo. Não consta nenhuma solicitação no CPF da titular (minha avó).
Agora, se eu tentar fazer um novo pedido, com os mesmos dados, pelo planos.claro.com.br (que antigamente era da NET), diz que já tem uma solicitação no CPF dela. Wtf?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo