[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Entao sou de BH e estou enfrentando um problema muito chato, toda vez que eu conecto em qlqr jogo que seja eu travo e volto isso por alguns segundos coisa de 5s no maximo, tipo o game congela pra min mas continuo vendo o jogo acontecer mas nao consigo me mover ou clicar para fazer algo simplesmente congela e eu vejo tudo acontecer, em call por exemplo o discord eu continuo escutando o pessoal porem eles nao me escutam coisa de 5s volta tambem nao sei o que fazer mais ja chamei varios tecnicos e disseram que isso e normal acontece mesmo, e que a unica solução seria a aquisição de um pacote empresarial... Alguem consegue me ajudar?
Desde já agradeço.
 
galera qual e o codigo do Rio de Janeiro no site niveis.virtua.com.br ?



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera qual e o codigo do Rio de Janeiro no site niveis.virtua.com.br ?
o Mac é o CMMac do seu modem que fica embaixo ou no 192.168.100.1 la em Cable Mac.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Noticias de Hoje : 12/08/2019

Atualizado:13/08/2019

DEMANDA DAS GRANDES OPERADORAS IMPULSIONA MERCADO DE PRODUTOS ÓPTICOS




Este ano, com planos de Claro e Oi ampliarem investimentos em fibra óptica, as grandes operadoras devem se tornar as maiores compradoras das fabricantes de produtos para redes FTTH. Prysmian e Corning já estão ampliando suas fábricas para atender a Oi.





Os fabricantes de produtos para redes ópticas estão navegando em mares azuis. Embora o país esteja próximo de entrar em recessão técnica, conforme dados preliminares do Banco Central divulgados nesta segunda-feira, 12, e que apontaram retração na atividade econômica pelo segundo trimestre seguido, quem produz fibra e aparelhos ópticos para redes de telecomunicações aposta em expansão de dois dígitos “altos” até o final de dezembro.
A expectativa, que já era boa em função da alta demanda dos provedores regionais de banda larga, ficou ainda melhor com a confirmação estratégica das operadoras. Algar, Claro, Oi, TIM e Vivo, todas estão com foco em expansão das redes ópticas de acesso usando tecnologia GPON.
INVESTIMENTO GERAL
A Claro, por exemplo, promete terminar 2019 com mais de 1,5 milhão de homes passed (HPs, residências ou estabelecimentos aptos a assinar seu serviço FTTH). A companhia já estabeleceu que vai usar rede óptica de acesso em vez do cabo todas as novas cidades nas quais entrar daqui para a frente. Segundo executivos da tele, o preço de construção de redes apenas com fibra já se equipara, e em muitos casos é mais barato, que o preço da construção com HFC, o cabo híbrido que usa nas grandes cidades.
A Oi divulgou um plano estratégico em junho em que decreta foco total na fibra para alavancar seus diferenciais competitivos. A operadora pretende migrar clientes do aDSL para a fibra, interrompendo a saída de clientes para os ISPs e ganhando novos assinantes. Para isso, mantém em voga a estratégia de reúso de seu backbone nacional de 350 mil km de extensão.
Algar, TIM e Vivo já tinham seus planos delineados há alguns anos. A Vivo entrou de vez na competição pelo mercado de banda larga FTTH com a compra da GVT em 2015, e desde então só amplia o número de cidades fibradas, substituindo a tecnologia aDSL pelo GPON, com a meta de chegar a 15 milhões de HPs até 2020.
A TIM, que começou o TIM Live com o conceito FTTC, em que a fibra chega ao armário, investe atualmente no FTTH e planeja ter 4 milhões de homes passed até 2021.
Segundo as fabricantes, apenas a Vivo já era uma grande compradora de equipamentos e fibra ópticos para o acesso. Agora, com a aceleração dos investimentos de Claro e Oi, a balança antes equilibrada entre as teles e os ISPs pode pender para as grandes.
MAIS VENDAS
Para atender o aumento da demanda, as fabricantes se preparam. A Furukawa está ampliando investimentos ano a ano, há pelos menos três anos. Em 2019, vai realizar aportes de R$ 58 milhões em suas unidades a fim de produzir mais para o mercado brasileiro. O valor representa um incremento de 20% sobre o investido em 2018.
“Esperamos um aumento das vendas de produtos ópticos de 25% a 30% este ano”, afirma Celso Motizuqui, gerente geral de vendas da Furukawa. A empresa é uma das líderes deste mercado. Segundo ele, os ISPs ainda são seus principais compradores, mas já se vê aumento da demanda das operadoras. “Também há aquecimento das vendas na América Latina, e ampliação de nossas exportações”, completa.
Para a Furukawa, o mercado óptico se manterá quente por anos. Primeiro veio a onda dos ISPs, ainda sem previsão de fim. Agora as grandes começam a consumir mais, depois virão aportes robustos em IoT, e com eles, em infraestrutura de transporte. “Acreditamos que por pelo menos dois ou três anos teremos alta demanda por FTTH. A onda seguinte está ligada à IoT em cidades conectadas, casas conectadas, carros autônomos. E com IoT haverá necessidade de reforço de backbone”, avalia.
MAIS CABOS…
As estimativas das fabricantes apontam que a quantidade de fibra produzida no país só faz crescer. Em 2017, eram feitos 5,7 milhões de Km de fibra. Em 2018 o número já saltou para 7,7 milhões. Este ano, deve encerrar em 8,4 milhões. Alguns fabricantes são um pouco mais conservadores na quantidade total – há quem diga que não passará dos 8 milhões em 2019. Mas não negam o crescimento continuado.
Com a definição da Oi de mergulhar na disputa pelo assinante de banda larga FTTH, há quem já expanda a produção de olho no novo contrato. É o caso da Prysmian. A fabricante conclui até outubro mais uma ampliação em sua fábrica no interior de São Paulo.
“Vamos aumentar em 25% nossa capacidade produtiva de cabos ópticos. Com um investimento de US$ 4 milhões, vamos acrescentar 500 km de capacidade de produção anual”, diz Marcelo Andrade, diretor do negócio de telecomunicações dentro do grupo italiano. As vendas do grupo crescem entre 5% e 10% ao ano.
…MAIS EQUIPAMENTOS
Outra fabricante que está aumentando a produção local diante do incremento da demanda das teles é a Corning. A fabricante estadunidense se especializou em vender equipamentos para as redes, como caixas de distribuição e cabos drop pré-conectorizados no Brasil. A fábrica da empresa em Jacarepaguá (RJ) vai dobrar de capacidade até o final de dezembro. De 600 funcionários, a empresa passará a ter 700. Este aumento de produção se dará em função da demanda da Oi.
Para este ano, a companhia espera crescimento de dois dígitos “altos” no faturamento local, conforme Tadeu Viana, diretor de vendas para a América Latina e Caribe da Corning. “A demanda pelos equipamentos para redes ópticas continuará forte este ano, e em 2020. Na verdade, achamos que este mercado só vai saturar quando a fibra for majoritária”, diz. Conforme os dados mais recentes da Anatel, de junho deste ano, apenas 7,2 milhões dos acessos banda larga no Brasil eram em fibra, dos total de 31,6 milhões de conexões. O xDSL ainda tinha 11 milhões de usuários, e o cabo, 9,5 milhões.
PANORAMA
Quando o país terá mais fibra do que xDSL ou cabo, ainda não se sabe. Dados da Fiber Global Association dão conta de que existiam em setembro de 2018 14 milhões de HPs no Brasil. Naquela época, a Vivo tinha 8 milhões de HPs, enquanto os ISPs, 5,5 milhões. A Claro ainda não era contabilizada, uma vez que seu FTTH era um único projeto piloto. Oi e TIM possuíam 720 mil e 761 mil HPs, respectivamente. “A gente espera que em 2019 os números vão ser bem mais importantes para as incumbentes”, diz Eduardo Jedruch, presidente do capítulo da Fiber Global para a América Latina.
Ele, que também trabalha na Commscope, diz que a expectativa com a entrada das grandes de cabeça neste mercado significará aumento das receitas para todos os fabricantes. “Os ISPs têm relevância em termos de HPs, mas não usam a mesma arquitetura das incumbentes. Os desafios das incumbentes em grandes cidades requerem tecnologia de maior qualidade. Por isso o custo por casa passada de uma telco é muito maior que o de um ISP no interior do Brasil. Então os níveis de Capex [investimento] são maiores”, ressalta.
Para Jedruch a dobradinha ISPs/grandes operadoras ainda vai se acumular com a demanda por fibra necessária para conectar as antenas das novas redes móveis 5G. “Nossa previsão até 2023 é de que as redes FTTH, em termos de HPs, vão crescer 127% na região. O número de assinantes da tecnologia vai aumentar 300% na América Latina”, diz. O Brasil será o condutor desse crescimento, seguido por México. E se a economia ajudar, as fabricantes seguirão com vento em popa.



Fonte:http://www.telesintese.com.br/demanda-das-grandes-operadoras-impulsiona-mercado-de-produtos-opticos/
 
Opa, será que o teste da Steam vale?

net-240mb-steam.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

que site é esse?
Que teste é esse?
É um Speed Test em um dos servidores no Datacenter da NET em Porto Velho - RO: http://179.155.224.121/speedtest/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz um teste pra SP, porque o que tudo que tu usa na maioria das os serve estão lá. YouTube, Facebook etc
Só pra finalizar a participação nesse debate, que pra mim não leva a qualquer lugar...mas vamos lá: Pestebug, Instragam, Twitter, NÃO uso. YouTube realmente uso muito, mas aqui o download não passa de 50 Megas, em qualquer horário, dia, etc. Mas é mais do que suficiente para ver qualquer vídeo em 4K.

Também não passo 24 horas do dia fazendo testes, aqui tem 10 equipamentos conectados à internet...posso te afirmar que na pior das hipóteses de 4 - 6 ligados simultaneamente, uns fazendo lives, outros vendo vídeo, outros trabalhando e assim vai...e em 99% do tempo a conexão funciona muito bem!

Lógico que aqui onde eu moro, Porto Velho - RO, é impossível ter a latência para São Paulo igual quem esta na região Sul e Sudeste. Mas no meu caso, a Net tem me atendido muito bem...e sabe qual a minha outra opção? A Oi e seus incríveis 15 / 1.

Ahhh o modem que tenho aqui, depois de uns 2 dias ligado começa a perder velocidade, mas tirando da tomada e religando volta ao normal. É normal? NÃO! Mas perder 1 minuto nisso não vai mudar muito da minha rotina.
 
Última edição:
Pessoal, sou de Belém e contratei o plano de 120 mega da Claro + telefone fixo (por causa da minha avó, que ainda usa isso).
Atualmente o que temos em casa é um plano da Oi com 5 mega (!) e fixo. E como eu uso muito Netflix e costumo baixar coisas pesadas, além do fato de que dia sim, dia também, tem parente em casa usando o Wi-Fi, esses 5 mega já não são mais suficientes.
Estou esperando dizerem se vão aprovar meu pedido ou não. Até agendei a primeira data de instalação pro dia 15, que é feriado regional, mas creio que vão mandar um técnico mesmo assim.
Optei por cancelar a Oi só quando a instalação da Claro tiver sido feita e estiver tudo funcionando. Oq vcs me sugerem fazer pra ter o mínimo de dor de cabeça possível com a Oi, na hora de cancelar?
Escolhi a Claro pq a minha única outra opção era a Vivo, que estava cobrando mais caro. Só essas duas operadoras (sem contar os provedores pequenos) oferecem cabo e/ou fibra pra cá.
 
Boa noite senhores !

Desde as 17H de hoje(13/08) não consigo acessar o site "niveis.virtua.com.br"

E até o exato momento continuo sem conseguir acessar.

Vocês também estão sem conseguir acessar ?

Desde já obrigado !
 
240 Mb ilusão

Eu tenho 240 aqui, e por incrível q pareça funciona estável.

Alguém pode fazer esse teste?
Estou tendo muitas perdas de pacotes em "bsa.embratel". Mas se eu faço o trace para esse "bsa.embratel" não tenho nenhuma perda.

Onde fica esse IP? Muito estranho. Eu fico com 70% loss no 200.244.67.155 e 13% no 191.30.8.212.

177.205.41.236 fica com 100% loss, 191.30.8.212 com latência média de 77ms.

alguém sabe se a net anda trocando planos de clientes e mantendo os preços?
Nessa madrugada a minha net caiu e quando voltou estava em 30 mega.
Alguns minutos depois caiu novamente e voltou na velocidade do plano que assino atualmente, 15 mega.

Fazendo testes talvez? Vai q os tecnicos estão testando a qualidade do sinal, pra depois vendedores ligarem oferecendo aumento.

Poi se o node, sei que leva tempo pra trocar, Mais se a NET fizesse manutenção prventiva na sua rede isso não aconteceria. Fica mais bolado com a NET e que ela sabe que o node tá saturado , ainda sim vende internet de 240 Mb capada. Aqui na minha região nunca consegui fazer um download a 240 ou 120 ou pelo menos perto disso. O que conseguir foi no máximo 60 megabitis isso variando pra 30, 40 e 50 megabitis

Aqui com 300Mbps Telefuk + 240Mbps MERD, consegui alcançar 50MB/s num private tracker. 60GB em poucos minutos.

Mesma coisa aqui com 120 Mbps, a velocidade contratada só chega em teste de velocidade e em torrent. Quando faço qualquer outro download como na Steam ou downloads por navegador ou gerenciador tipo JDownloder2, não passa de 10 MB/s, ou 80 Mb/s. Muitas vezes a velocidade vai caindo, caindo até a transferência ser interrompida. Agora o porque de torrent chegar os 120 Mb/s e nos restantes de download, eu não sei dizer, se isso não for traffic shaping. então não sei o que é. Será algum problema de saturação em rotas específicas? Já tenho reclamação na Anatel e no Consumidor, e até agora nada de resolverem o problema de lentidão dos downloads.

Eu vejo o pessoal postando print de teste de velocidade, mas queria pedir aos colegas para postarem prints de downloads na prática, como Steam, navegador ou gerenciadores de download. Porque só medição em site de teste de velocidade não quer dizer nada prática, pois geralmente o servidor de testes se encontra na mesma cidade do assinante e pertence à própria operadora.

Steam é outro q consigo download no talo, Youtube tb. Ainda num olhei eles depois q passei pra fiber da Telefuk.

O motivo é q muitos servers limitam o upload deles, pra num usar o link todo com poucas pessoas. Tem lugares aí com gente com alguns Gbps, daí eles precisam restringir. Ou simplesmente num tem velocidade pra atender todo mundo e ficam no talo dividindo entre todos.

Em torrent conseguimos velocidade alta 1º pq tem várias pessoas fazendo upload juntas e o protocolo tem segmentação nativa, e 2º pq alguns distros e uploaders contratam seedbox com velocidades altíssimas.

Steam, Youtube, Netflix e serviços semelhantes tem a distribuição de dados como seu core business, eles precisam entregar rápido pra geração nova q quer tudo na mão e de imediato e num aceita esperar.

Qd eu só tinha GVT, via o Youtube dentro da intranet deles e pensava q a Google tinha um datacenter dentro de cada grande ISP, pra prover velocidade premium e onerar menos as conexões externas. Qd fui obrigado a instalar MERD, fui olhar como era nela e fiquei surpreso ao ver q nesse caso a conexão sai da Embratel e entra na vivozap.
 
Boa noite senhores !

Desde as 17H de hoje(13/08) não consigo acessar o site "niveis.virtua.com.br"

E até o exato momento continuo sem conseguir acessar.

Vocês também estão sem conseguir acessar ?

Desde já obrigado !
vc ta usando o DNS do virtua ?

Edit: eu mudei o meu dns aqui pro da cloudflare (1.1.1.1) e consegui acessar.
Talvez a faixa de IP que vc esta usando nao esta autorizada a acessar o site.
 
Velho e bom CGNAT... se tiver, não vai funcionar.

Então a Escuro tá sem IP e usando NAT? Estranho, pq o modem reporta q meu IP é 100.65.81.x. Esse mesmo IP tá sendo passado pra outros modens? Mas num seria necessário passar um IP interno pra eles, afinal num é possível 2 devices terem o mesmo IP na mesma network?

Interessante q a Telefuk me passa um IPv6 inválido fe80 e um IPv4 exclusivo, ao passo q a Escuro dona da Embratel passa IPv6 válido e num teria IPv4 suficiente pra todo mundo? Mais fácil eles estarem tirando IPs do Consumidor residencial pra reservar pros empresariais. E estarem dropando conexões pra impedir q a gente tenha server em casa.

Aproveitando, outra dúvida. O modem tem opção de passar pra bridge, vale a pena? Meu router é um Cisco RV340, ele tem mais é funções de load balancing, num vejo nele quase nada de relevante pra justificar colocar o modem de bridge. A vantagem seria justamente passar o IP direto pra ele e num precisar mais fazer DMZ.

Alguém fez? Tem como voltar pra router se precisar? O switch dele deixa de funcionar?
 
Então a Escuro tá sem IP e usando NAT? Estranho, pq o modem reporta q meu IP é 100.65.81.x. Esse mesmo IP tá sendo passado pra outros modens? Mas num seria necessário passar um IP interno pra eles, afinal num é possível 2 devices terem o mesmo IP na mesma network?

Interessante q a Telefuk me passa um IPv6 inválido fe80 e um IPv4 exclusivo, ao passo q a Escuro dona da Embratel passa IPv6 válido e num teria IPv4 suficiente pra todo mundo? Mais fácil eles estarem tirando IPs do Consumidor residencial pra reservar pros empresariais. E estarem dropando conexões pra impedir q a gente tenha server em casa.

Aproveitando, outra dúvida. O modem tem opção de passar pra bridge, vale a pena? Meu router é um Cisco RV340, ele tem mais é funções de load balancing, num vejo nele quase nada de relevante pra justificar colocar o modem de bridge. A vantagem seria justamente passar o IP direto pra ele e num precisar mais fazer DMZ.

Alguém fez? Tem como voltar pra router se precisar? O switch dele deixa de funcionar?

Sim esse é IP de cgnat, tem um tópico sobre esse lixo aqui no adrena.

DMZ é irrelevante é tudo fechado de qualquer forma.
 
Boa noite senhores !

Desde as 17H de hoje(13/08) não consigo acessar o site "niveis.virtua.com.br"

E até o exato momento continuo sem conseguir acessar.

Vocês também estão sem conseguir acessar ?

Desde já obrigado !
Aqui tá normal.
 
vc ta usando o DNS do virtua ?

Edit: eu mudei o meu dns aqui pro da cloudflare (1.1.1.1) e consegui acessar.
Talvez a faixa de IP que vc esta usando nao esta autorizada a acessar o site.


Era o bendito do IP mesmo. desliguei o modem por 1h e meu IP foi alterado para 191.xxx

Voltei acessar o site.

Vlww parceiro !
 
Pessoal, sou de Belém e contratei o plano de 120 mega da Claro + telefone fixo (por causa da minha avó, que ainda usa isso).
Atualmente o que temos em casa é um plano da Oi com 5 mega (!) e fixo. E como eu uso muito Netflix e costumo baixar coisas pesadas, além do fato de que dia sim, dia também, tem parente em casa usando o Wi-Fi, esses 5 mega já não são mais suficientes.
Estou esperando dizerem se vão aprovar meu pedido ou não. Até agendei a primeira data de instalação pro dia 15, que é feriado regional, mas creio que vão mandar um técnico mesmo assim.
Optei por cancelar a Oi só quando a instalação da Claro tiver sido feita e estiver tudo funcionando. Oq vcs me sugerem fazer pra ter o mínimo de dor de cabeça possível com a Oi, na hora de cancelar?
Escolhi a Claro pq a minha única outra opção era a Vivo, que estava cobrando mais caro. Só essas duas operadoras (sem contar os provedores pequenos) oferecem cabo e/ou fibra pra cá.

Minha situação está sendo bem parecida com a sua (sou de Curitiba) temos um telefone da Oi (uma linha com quase 40 anos) porém TV e Internet da NET/Claro. Passamos o ultimo ano por um inferno com a Oi, pois meu pai tem algum "apego sentimental" com essa linha (era do tempo do Governo militar, você comprava a linha, ela era tipo um bem, como um carro, uma moto, ,etc) então ele teve insistência em ficar com ela. Estávamos pagando um fortuna só pra manter esta linha. Porém não queríamos mais pagar isso e pra ajudar a Oi começou a importunar TODOS os dias, ligando e querendo obrigar a assinar internet deles. Chegou ao ponto deles fazerem grosserias quando ligavam, ligaram até pro celular da minha irmã, que nem é da Oi.
Por fim, decidimos fazer uma troca de plano na NET, pegando um plano de 120Megas+TV+Telefone, pois minha mãe não usa celular e meu pai não queria perder o numero, então optamos pela portabilidade. O pedido foi feito pelo site da CLARO/NET e no campo onde você seleciona o plano de telefone, tem a opção portabilidade. A própria NET se responsabiliza por fazer o serviço, nós não precisamos fazer nada além de informar a operadora e o numero a ser portado neste campo. Porém você será contatado pela Oi onde eles vão fazer uma contra proposta (baixando o valor da fatura, falando mau do serviço da Net, e apelando pro lado emocional, que vc é um cliente muito importante... em fim, aqui foi uma moça MUITO educada que ligou, diferente do ANIMAL que infernizou nossas vidas por meses) e perguntando se queremos manter a portabilidade e que podemos voltar a trás até um dia antes da mudança efetiva (leva uns 3 ou 4 dias para a portabilidade ser efetivada).

A mudança está programada para dia 14/08 após o meio dia. (no dia que o técnico venho trocar os aparelhos, ele apenas falou que o telefone era só plugar no modem depois que ele ficasse mudo na linha antiga...)

O atendimento foi excelente a partir do momento que decidimos mudar de operadora, mas lamentavelmente terrível enquanto eramos clientes.

Só falo para todos que posso: se livrem da "Tchau".
 
Ainda tem traffic shapping? Pensando em mudar
 
Minha situação está sendo bem parecida com a sua (sou de Curitiba) temos um telefone da Oi (uma linha com quase 40 anos) porém TV e Internet da NET/Claro. Passamos o ultimo ano por um inferno com a Oi, pois meu pai tem algum "apego sentimental" com essa linha (era do tempo do Governo militar, você comprava a linha, ela era tipo um bem, como um carro, uma moto, ,etc) então ele teve insistência em ficar com ela. Estávamos pagando um fortuna só pra manter esta linha. Porém não queríamos mais pagar isso e pra ajudar a Oi começou a importunar TODOS os dias, ligando e querendo obrigar a assinar internet deles. Chegou ao ponto deles fazerem grosserias quando ligavam, ligaram até pro celular da minha irmã, que nem é da Oi.
Por fim, decidimos fazer uma troca de plano na NET, pegando um plano de 120Megas+TV+Telefone, pois minha mãe não usa celular e meu pai não queria perder o numero, então optamos pela portabilidade. O pedido foi feito pelo site da CLARO/NET e no campo onde você seleciona o plano de telefone, tem a opção portabilidade. A própria NET se responsabiliza por fazer o serviço, nós não precisamos fazer nada além de informar a operadora e o numero a ser portado neste campo. Porém você será contatado pela Oi onde eles vão fazer uma contra proposta (baixando o valor da fatura, falando mau do serviço da Net, e apelando pro lado emocional, que vc é um cliente muito importante... em fim, aqui foi uma moça MUITO educada que ligou, diferente do ANIMAL que infernizou nossas vidas por meses) e perguntando se queremos manter a portabilidade e que podemos voltar a trás até um dia antes da mudança efetiva (leva uns 3 ou 4 dias para a portabilidade ser efetivada).

A mudança está programada para dia 14/08 após o meio dia. (no dia que o técnico venho trocar os aparelhos, ele apenas falou que o telefone era só plugar no modem depois que ele ficasse mudo na linha antiga...)

O atendimento foi excelente a partir do momento que decidimos mudar de operadora, mas lamentavelmente terrível enquanto eramos clientes.

Só falo para todos que posso: se livrem da "Tchau".

Eita mano, 40 anos? o_O
Se a nossa linha tiver uns 16 ou 17, é muito kkkkkkk. Já passou por várias mudanças de endereço, moramos em vários cantos dessa cidade, mas o número sempre foi o mesmo. Optei pela portabilidade tbm, pq daria muito trabalho pra mim e pra minha avó dar um número novo pra todo mundo, além do fato de que certas pessoas da minha família não gostariam disso (acredite se quiser).

Por ora, ninguém da Oi ligou pra cá. Mas é só uma questão de tempo.

Eu pensava também em cancelar a linha antiga e contratar uma nova, ainda da Oi, pra tentar conseguir mais velocidade (máximo de 15 Mbps, não chegou fibra deles pra cá ainda, só ADSL). Mas vi que a melhor solução é mudar de operadora mesmo.

Enfim, como eu havia escrito na mensagem original, espero ter o mínimo de dor de cabeça possível na hora de dizer "tchau" de uma vez.
 
Pessoal, sou de Belém e contratei o plano de 120 mega da Claro + telefone fixo (por causa da minha avó, que ainda usa isso).
Atualmente o que temos em casa é um plano da Oi com 5 mega (!) e fixo. E como eu uso muito Netflix e costumo baixar coisas pesadas, além do fato de que dia sim, dia também, tem parente em casa usando o Wi-Fi, esses 5 mega já não são mais suficientes.
Estou esperando dizerem se vão aprovar meu pedido ou não. Até agendei a primeira data de instalação pro dia 15, que é feriado regional, mas creio que vão mandar um técnico mesmo assim.
Optei por cancelar a Oi só quando a instalação da Claro tiver sido feita e estiver tudo funcionando. Oq vcs me sugerem fazer pra ter o mínimo de dor de cabeça possível com a Oi, na hora de cancelar?
Escolhi a Claro pq a minha única outra opção era a Vivo, que estava cobrando mais caro. Só essas duas operadoras (sem contar os provedores pequenos) oferecem cabo e/ou fibra pra cá.
Minha situação está sendo bem parecida com a sua (sou de Curitiba) temos um telefone da Oi (uma linha com quase 40 anos) porém TV e Internet da NET/Claro. Passamos o ultimo ano por um inferno com a Oi, pois meu pai tem algum "apego sentimental" com essa linha (era do tempo do Governo militar, você comprava a linha, ela era tipo um bem, como um carro, uma moto, ,etc) então ele teve insistência em ficar com ela. Estávamos pagando um fortuna só pra manter esta linha. Porém não queríamos mais pagar isso e pra ajudar a Oi começou a importunar TODOS os dias, ligando e querendo obrigar a assinar internet deles. Chegou ao ponto deles fazerem grosserias quando ligavam, ligaram até pro celular da minha irmã, que nem é da Oi.
Por fim, decidimos fazer uma troca de plano na NET, pegando um plano de 120Megas+TV+Telefone, pois minha mãe não usa celular e meu pai não queria perder o numero, então optamos pela portabilidade. O pedido foi feito pelo site da CLARO/NET e no campo onde você seleciona o plano de telefone, tem a opção portabilidade. A própria NET se responsabiliza por fazer o serviço, nós não precisamos fazer nada além de informar a operadora e o numero a ser portado neste campo. Porém você será contatado pela Oi onde eles vão fazer uma contra proposta (baixando o valor da fatura, falando mau do serviço da Net, e apelando pro lado emocional, que vc é um cliente muito importante... em fim, aqui foi uma moça MUITO educada que ligou, diferente do ANIMAL que infernizou nossas vidas por meses) e perguntando se queremos manter a portabilidade e que podemos voltar a trás até um dia antes da mudança efetiva (leva uns 3 ou 4 dias para a portabilidade ser efetivada).

A mudança está programada para dia 14/08 após o meio dia. (no dia que o técnico venho trocar os aparelhos, ele apenas falou que o telefone era só plugar no modem depois que ele ficasse mudo na linha antiga...)

O atendimento foi excelente a partir do momento que decidimos mudar de operadora, mas lamentavelmente terrível enquanto eramos clientes.

Só falo para todos que posso: se livrem da "Tchau".
Lá em casa passo por algo parecido. Hj pago 75 reais pela live tim e minha avó paga 80 reais por um telefone da oi que fica no meu quarto e nig usa ele.

Nisso estou pensando em fazer algo útil mudar para claro e levar o telefone, nisso minha avó passaria a economizar. Aqui em casa o telefone tb parece ter algum tipo de apego emocional pq se falo em cancelar dá merda.
 
Oi galera, estou com uma dúvida. A rede HFC da NET tem aquelas caixas pretas de fusão de fibra como a rede FTTH de outras empresas? Pergunto pq na rua principal do meu bairro apareceram várias dessas e já sei que não é das duas empresas locais que oferecem fibra. A Tim e Vivo não trabalham com banda larga na minha cidade.
 
Oi galera, estou com uma dúvida. A rede HFC da NET tem aquelas caixas pretas de fusão de fibra como a rede FTTH de outras empresas? Pergunto pq na rua principal do meu bairro apareceram várias dessas e já sei que não é das duas empresas locais que oferecem fibra. A Tim e Vivo não trabalham com banda larga na minha cidade.

tem caixa de emenda óptica e geralmente fica junto ao node, aqui em bh a net coloca tanto a fibra e o cabo coaxial juntos no poste, eles não costumam passar a fibra separada do coaxial pq isso gera mais custo pra alugar espaço no poste.

só uma imagem pra ti mostrar como que costuma ser aqui em bh:
123123123wsss.jpg

a rede da net é a de baixo, a rede hfc de cima é da falecida cemig telecom.
 
Última edição:
tem caixa de emenda óptica e geralmente fica junto ao node, aqui em bh a net coloca tanto a fibra e o cabo coaxial juntos no poste, eles não costumam passar a fibra separada do coaxial pq isso gera mais custo pra alugar espaço no poste.

só uma imagem pra ti mostrar como que costuma ser aqui em bh:
a rede da net é a de baixo, a rede hfc de cima é da falecida cemig telecom.
Interessante. Eu não ví o node nos postes com a caixa de fusão. As caixas daqui ficam grudadas no poste msm. Talvez seja de alguma empresa local, só que ainda não liberaram para venda. Mais tarde vou tirar uma foto dos postes.
 
Boa tarde senhores!
Hoje a Claro vai lançar um serviço voltado para gamers, o nome do produto é claro Gaming.
Vamos saber mais detalhes na live abaixo a partir das 15:45hs de hoje:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde senhores!
Hoje a Claro vai lançar um serviço voltado para gamers, o nome do produto é claro Gaming.
Vamos saber mais detalhes na live abaixo a partir das 15:45hs de hoje:





O que acham que deve ser?
Conexão direta com os servidores?
Rotas exclusivas/específicas ou só premiações ?
 
Última edição:
Boa tarde senhores!
Hoje a Claro vai lançar um serviço voltado para gamers, o nome do produto é claro Gaming.
Vamos saber mais detalhes na live abaixo a partir das 15:45hs de hoje:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O que acham que deve ser?
Conexão direta com os servidores?
Rotas exclusivas/específicas ou só premiações ?


A Claro já implantou isso no Peru, teve melhora no UpLoad e outras coisas. Só quero ver esse aumento aqui no Brasil

Se for igual ao Peru segue o link como ficou lá http://www.claro.com.pe/personas/clarogaming/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo