[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

SNR UP caiu para 27.4 e 107 erros corrigidos em downstream, que nunca mais ficou 0 como antes, não sei que diabos de "reparo técnico" que a Claro fez, mas o sinal só piora, embora o status ainda esteja online. Já desencanei de migrar pra 240 Mbps, empresa de merd@ não consegue fornecer nem 120 Mbps. Parece até que foi proposital após reclamação na Anatel e depois no Consumidor.
240 Mb ilusão
 
Alguém pode fazer esse teste?
Estou tendo muitas perdas de pacotes em "bsa.embratel". Mas se eu faço o trace para esse "bsa.embratel" não tenho nenhuma perda.

a8WarJK.png
 
Alguém pode fazer esse teste?
Estou tendo muitas perdas de pacotes em "bsa.embratel". Mas se eu faço o trace para esse "bsa.embratel" não tenho nenhuma perda.
Isso ae é a priorização qos pra responder a pedidos icmp, se o seu ip final nao da perda nem esquenta a cabeça.
 
240 Mb ilusão
Não entendi amigo, diversos usuários aqui no fórum tem os 240 Megas. Acredito que a grande maioria funciona bem na grande maioria do tempo, ninguém vai postar todas as suas medições que dão certo, mas geralmente posta quando não esta de acordo. Existem problemas na rede, certamente!!!

Mas se verificar, em praticamente todas as páginas do tópico existe alguém que reclama que sua velocidade não passa dos 100 Megas...ai quando vai ver o problema é da placa de rede. (isso existe em praticamente todos os tópicos: Oi, Tim, Net, Vivo, Pequenos Provedores).

Tenho os 240 Megas aqui, se você me perguntar se atende eu digo que SIM, mas existem horas que cai pra 200 / 17...porém geralmente me entrega o contratado.
 
Galera, boa noite.

Estou passando por um problema irritante. Pelo menos uma vez ao dia a minha internet cai e pouco tempo depois o decodificador da NET também, fica com a luz da sincronização piscando. Só resolve quando eu retiro o cabo, que vem do amplificador do prédio e que é ligado a um conector 2 vias.

Agora está tudo 100%. Meu plano é o de 15/2.

Vejam, por favor, essas telas abaixo e me digam o que pode está acontecendo:

Agora está assim, 100% funcional.



Hoje à tarde estava assim, mas o sinal estava OK e a internet 100%:




Agora à noite estava assim, sem acesso a internet e também sem acesso ao decodificador. Tive que retirar este da tomada para ver os níveis de sinal:



Esse é o conector 2 vias que liga ao modem e ao decodificador.



Depois que retirei, tudo ficou normal como consta na primeira imagem. Estou tendo problemas com isso há mais ou menos 2 semanas. Há dias que não cai, outros eu preciso retirar o cabo que vem do amplificador que fica no prédio para voltar a funcionar.
 
Última edição:
Galera, sou bem leigo no assunto. Atualmente tenho um plano de internet muito antigo, são 15mb com franquia ilimitada (na vdd quando vejo consta que eu possuo 999GB de franquia), mas ela já não me supre mais, ultimamente anda muito lenta. Estava olhando um plano da mesma operadora NET(Claro agora), e vi o plano de 100mb + wifi plus e etc. No plano consta que possui franquia de 200gb, poderiam me informar se isso já está valendo. Se eu atingir os 200gb a operadora pode diminuir a velocidade da minha conexão ou isso por enquanto ainda é proibido pela Anatel?
 
Galera, sou bem leigo no assunto. Atualmente tenho um plano de internet muito antigo, são 15mb com franquia ilimitada (na vdd quando vejo consta que eu possuo 999GB de franquia), mas ela já não me supre mais, ultimamente anda muito lenta. Estava olhando um plano da mesma operadora NET(Claro agora), e vi o plano de 100mb + wifi plus e etc. No plano consta que possui franquia de 200gb, poderiam me informar se isso já está valendo. Se eu atingir os 200gb a operadora pode diminuir a velocidade da minha conexão ou isso por enquanto ainda é proibido pela Anatel?
que eu saiba, eles não cobram a franquia estipulada. Pelo menos quando eu tinha a de 15 megas, nunca tive problemas com redução de velocidade ou cobranças a mais. Outra coisa, eu nem fico olhando o site pra ver o que foi consumido...haha.
 
Galera, sou bem leigo no assunto. Atualmente tenho um plano de internet muito antigo, são 15mb com franquia ilimitada (na vdd quando vejo consta que eu possuo 999GB de franquia), mas ela já não me supre mais, ultimamente anda muito lenta. Estava olhando um plano da mesma operadora NET(Claro agora), e vi o plano de 100mb + wifi plus e etc. No plano consta que possui franquia de 200gb, poderiam me informar se isso já está valendo. Se eu atingir os 200gb a operadora pode diminuir a velocidade da minha conexão ou isso por enquanto ainda é proibido pela Anatel?
Por hora as operadores estão OBRIGADAS a não aplicar franquias em seus clientes. Mas geralmente elas colocam em contrato que existe a franquia, pode ser para se no futuro a ANATEL permitir, elas apliquem.
 
240 Mb ilusão

sim 100% ilusão, inclusive esses 11Mb a mais ae no download ta baixo, tem dia que bata 260Mb.
8493638076.png


é aquela Pedro, aqui no forum só aparece problemas pq quando o serviço funciona ninguém vai ficar testando e ficar exibindo que o serviço esta 100% =p
 
Galera, boa noite.

Estou passando por um problema irritante. Pelo menos uma vez ao dia a minha internet cai e pouco tempo depois o decodificador da NET também, fica com a luz da sincronização piscando. Só resolve quando eu retiro o cabo, que vem do amplificador do prédio e que é ligado a um conector 2 vias.

Agora está tudo 100%. Meu plano é o de 15/2.

Vejam, por favor, essas telas abaixo e me digam o que pode está acontecendo:

Agora está assim, 100% funcional.



Hoje à tarde estava assim, mas o sinal estava OK e a internet 100%:




Agora à noite estava assim, sem acesso a internet e também sem acesso ao decodificador. Tive que retirar este da tomada para ver os níveis de sinal:



Esse é o conector 2 vias que liga ao modem e ao decodificador.



Depois que retirei, tudo ficou normal como consta na primeira imagem. Estou tendo problemas com isso há mais ou menos 2 semanas. Há dias que não cai, outros eu preciso retirar o cabo que vem do amplificador que fica no prédio para voltar a funcionar.


cara, liga de imediato pra net quando o seu sinal cai, vc ta com problemas no sinal de upstream.
 
Boa noite a todos! Sou assinante da Net há 4 anos migrei recentemente do plano de 15MB para 35MB com mudança de modem
da Humax para uma Sagemcom fast 3284 e por mais absurdo que possa parecer a internet esta pior do que quando estava com 15MB
e desde a instalação não tem estabilidade nenhuma... Já mudei o DNS para a da cloudfare , mudei o canal, está configurado como IPV6 porem
so funciona quando está ativo em conjunto da IPV4 (não sei se esse é o problema) e nem sei mais o que fazer para solucionar isso.

PS: Sou totalmente leigo no assunto por isso queria uma ajuda
PS2: No smartphone funciona a velocidade pelo WI-FI acima de 30MB o problema e só no Notebook.
 
Alguém pode fazer esse teste?
Estou tendo muitas perdas de pacotes em "bsa.embratel". Mas se eu faço o trace para esse "bsa.embratel" não tenho nenhuma perda.
@Tav1n ... cara, me ajuda ai.
Faça outro teste com Win MTR mas vá em opções e coloca o intervalo de tempo para 0,5 seg e posta o resultado. Eu estou com uma duvida no teste que fiz na minha net.
 
cara, liga de imediato pra net quando o seu sinal cai, vc ta com problemas no sinal de upstream.
Eu peguei o contato do técnico e estou em comunicação com ele. O pessoal vem hoje aqui no meu prédio para ver a situação. Só faltam trocar o cabo que vem do amplificador que está no meu prédio para a minha casa. Aqui em casa já foi trocado de tudo: conectores, divisor 2 vias, e até o modem - antes era o da Humax, agora é Cisco. Na sua visão, o você acha que seja? Problema no Upstream é suficiente para a internet cair e levar junto o decodificador da Net pouco tempo depois?

Os níveis nesse exato momento:
 
Eu peguei o contato do técnico e estou em comunicação com ele. O pessoal vem hoje aqui no meu prédio para ver a situação. Só faltam trocar o cabo que vem do amplificador que está no meu prédio para a minha casa. Aqui em casa já foi trocado de tudo: conectores, divisor 2 vias, e até o modem - antes era o da Humax, agora é Cisco. Na sua visão, o você acha que seja? Problema no Upstream é suficiente para a internet cair e levar junto o decodificador da Net pouco tempo depois?

Os níveis nesse exato momento:


sim é o suficiente. os decoders que a net esta utilizando hj tem modem docsis embutido pra utilizar com o now e pra validar o teu plano.

e na boa, ta com cara de ma configuração no upstream no amplificador que ti adente, se fosse problema no cabo o sinal downstream tb iria estar zuado.
 
sim é o suficiente. os decoders que a net esta utilizando hj tem modem docsis embutido pra utilizar com o now e pra validar o teu plano.

e na boa, ta com cara de ma configuração no upstream no amplificador que ti adente, se fosse problema no cabo o sinal downstream tb iria estar zuado.
Bom saber, meu amigo. Esse cabo foi passado aqui para a minha residência em out/2018. Também achei impossível sê-lo, uma vez que ele é novo.

Níveis de sinais nesse exato momento. A internet tinha caído e voltou agora há pouco:

 
Bom saber, meu amigo. Esse cabo foi passado aqui para a minha residência em out/2018. Também achei impossível sê-lo, uma vez que ele é novo.

Níveis de sinais nesse exato momento. A internet tinha caído e voltou agora há pouco:



e na boa, vai cair de novo com sinal desse jeito ae. tu literalmente passou dos limites de potencia máxima que o modem consegue mandar no upstream, se ele tiver que mandar o sinal mais forte simplesmente ele da drop nos canais upstream.
 
alguém sabe se a net anda trocando planos de clientes e mantendo os preços?
Nessa madrugada a minha net caiu e quando voltou estava em 30 mega.
Alguns minutos depois caiu novamente e voltou na velocidade do plano que assino atualmente, 15 mega.
 
Queria que alguém me ajudasse a solucionar meu problema... Um técnico da Net veio hj aqui e o cara não sabia nem acessar as configurações do modem no Pc e só resetou coisa que sei fazer...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo