[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

e na boa, vai cair de novo com sinal desse jeito ae. tu literalmente passou dos limites de potencia máxima que o modem consegue mandar no upstream, se ele tiver que mandar o sinal mais forte simplesmente ele da drop nos canais upstream.
Meu amigo, problema resolvido, era o "tal" do TAP.

Tive que me deslocar até a central da NET aqui da minha cidade para ter o problema resolvido. Pedi pra chamarem o Coordenador de infra e ele me atendeu muito bem. Mostrei a ele os níveis do site virtua, além dos níveis de sinal do modem e do decoder. Na mesma hora ele mandou uma equipe na minha residência para fazer a troca do dispositivo. Ele viu no sistema que tanto as atendentes do 10621 como os técnicos estavam relatando o problema errado, ou seja, informando o código de erro equivocadamente.

Para vocês que estão com problema, vejam se vale a pena ir até a central de sua cidade.

Níveis depois de trocado o TAP:


Para que serve mesmo o TAP? rsrs
 
Última edição:
sim 100% ilusão, inclusive esses 11Mb a mais ae no download ta baixo, tem dia que bata 260Mb.

é aquela Pedro, aqui no forum só aparece problemas pq quando o serviço funciona ninguém vai ficar testando e ficar exibindo que o serviço esta 100% =p
Falo isso porque já tive 240 mb aqui, no do
sim 100% ilusão, inclusive esses 11Mb a mais ae no download ta baixo, tem dia que bata 260Mb.

é aquela Pedro, aqui no forum só aparece problemas pq quando o serviço funciona ninguém vai ficar testando e ficar exibindo que o serviço esta 100% =p
Falo isso porque já tive 240 mb aqui, durante os download nunca bate o contratado devido o traffic shaping que a NET faz . Me vir obrigado a fazer o downgrade pra 120 porque a NET não conseguia entrega a velocidade devido ao Node saturado que enrolam pra fazer a quebra ou ampliar. Quando fui pra 120 mb o mesmo problema entrei no consumidor.gov, aí se mexeram para fazer algo, não tenho certeza se fizeram a quebra do Node, mais melhorou o download pelo menos no teste mais cagou o upload levando a perda de pacote severa. Ou seja com 240 mb você que fazer tudo, download rápido, fazer stream sem engasgo, compartilhar com vários familiares ao mesmo trmpo sem se preocupar se vai ter banda pra todo mundo, sem prejudica teu jogo online, download ou stream já que você tem 240 mb, no papel isso muita banda de internet, mais na prática a net limita isso aonde ela puder, ou própria rede não tem suporte para velocidade. Ou seja 240 mb da net e ilusão, relato de um usuário que já teve 240 mb. Com 120 talvez a NET consiga entregar agora 240 mb difícil.
 
Falo isso porque já tive 240 mb aqui, no do

Falo isso porque já tive 240 mb aqui, durante os download nunca bate o contratado devido o traffic shaping que a NET faz .

A Net não faz TS, você pode até ter alguma sobrecarga no node, mas TS fazem muitos anos que não faz. É mais fácil o node ter pouca capacidade e em determinados horários ter problemas, ou ainda ter 240 mega e um equipamento (roteador) com pouca capacidade de gerenciamento do que ter TS.

Eu sou extremamente crítico, inclusive quebrei o pau com a NET em 2008 por problemas no node, porém desde que recontratei em 2017 eu tenho a banda contratada, inclusive os 240mega, com 14 dispositivos conectados e velocidade full, mas claro, esta é a minha experiência neste momento.
 
A Net não faz TS, você pode até ter alguma sobrecarga no node, mas TS fazem muitos anos que não faz. É mais fácil o node ter pouca capacidade e em determinados horários ter problemas, ou ainda ter 240 mega e um equipamento (roteador) com pouca capacidade de gerenciamento do que ter TS.

Eu sou extremamente crítico, inclusive quebrei o pau com a NET em 2008 por problemas no node, porém desde que recontratei em 2017 eu tenho a banda contratada, inclusive os 240mega, com 14 dispositivos conectados e velocidade full, mas claro, esta é a minha experiência neste momento.
Poi se o node, sei que leva tempo pra trocar, Mais se a NET fizesse manutenção prventiva na sua rede isso não aconteceria. Fica mais bolado com a NET e que ela sabe que o node tá saturado , ainda sim vende internet de 240 Mb capada. Aqui na minha região nunca consegui fazer um download a 240 ou 120 ou pelo menos perto disso. O que conseguir foi no máximo 60 megabitis isso variando pra 30, 40 e 50 megabitis
 
Então galera, atualmente uso live tim de 35 megas porém nos últimos meses tenho passado dias sem internet e já passei semanas. Por acaso estou sem internet desde sexta. Estava analisando todas as operadoras e planos, porém a que apresenta maior velocidade está sendo a Net/Claro. Vi o plano de 120 megas, mas fiquei bolado por ter franquia de 200 GB que atualmente a LiveTim não tem. Eles realmente aplicam esse limite e o lance do upload para quem é do Rio está realmente tendo problema ?

Outra dúvida o suporte deles é bom? O dá Tim era top em 2013/2014 porém nos últimos anos suporte caiu bastante de qualidade.
 
Vi o plano de 120 megas, mas fiquei bolado por ter franquia de 200 GB que atualmente a LiveTim não tem. Eles realmente aplicam esse limite

Só voltar uma pagina neste mesmo tópico e voce tem a resposta sobre a franquia.

A principio, não! Mas esse é o tipo de coisa que pode mudar a qualquer momento. Eu mesmo não fico me preocupando com isso desde que tenho NET (a quase 15 anos já).
 
Falae pessoal, faz anos q eu num entrava no forum! hahaha

Eu tenho hoje MERD e Telefuk, em load balancing num Cisco RV340.

Tô tentando fazer port forwarding - preferencialmente DMZ - pro router, e dele fazer forwarding de algumas ports por meu server.

No lado da Telefuk tá redondo, DMZ funcionando e todo forward q testo no router funciona tranquilo.

Já no caso da MERD nada dá certo. Já tentei forward, DMZ, combinação de ambos, só 1 configurado e o outro desativado, e nada funciona. O modem diz q tá ativado, IP confere, mas simplesmente port scan sempre diz q tá tudo fechado.

Tô desconfiado q o modem tá funcionando mas é algum router externo à casa q bloqueia conexões de entrada.

Vcs conseguem redirecionar suas ports? Tem conhecimento dela praticar algo como tá acontecendo aqui, sabem alguma solução?
 
Como deixar o modem arris tg1692 em modo bridge?
 
Última edição:
Só voltar uma pagina neste mesmo tópico e voce tem a resposta sobre a franquia.

A principio, não! Mas esse é o tipo de coisa que pode mudar a qualquer momento. Eu mesmo não fico me preocupando com isso desde que tenho NET (a quase 15 anos já).
Sim tinha visto mas queria ter absoluta certeza. Agora o lance do Upload que vi nos posts anteriores que me desanimaram. Ao menos, lendo os posts anteriores parece que o suporte da NET é bom.

OFF: Só pq hj pesquisei outra operadora, a internet volta.


EDIT¹: Ai galera alguém aqui já teve LiveTim? Namoral vontade do $#@$#$@$# de cancelar a e contratar p da NET.

Estava vendo hoje que pago mais de R$150 reais tendo somando a LIVE TIM com o Telefone Fixo da OI morto"nig usa ele mas a família insiste em ter". Se pegasse esse plano da NET daria um UP da Download mas perderia no Upload fora que economizaria 10 reais.
 
Última edição:
Falo isso porque já tive 240 mb aqui, no do

Falo isso porque já tive 240 mb aqui, durante os download nunca bate o contratado devido o traffic shaping que a NET faz . Me vir obrigado a fazer o downgrade pra 120 porque a NET não conseguia entrega a velocidade devido ao Node saturado que enrolam pra fazer a quebra ou ampliar. Quando fui pra 120 mb o mesmo problema entrei no consumidor.gov, aí se mexeram para fazer algo, não tenho certeza se fizeram a quebra do Node, mais melhorou o download pelo menos no teste mais cagou o upload levando a perda de pacote severa. Ou seja com 240 mb você que fazer tudo, download rápido, fazer stream sem engasgo, compartilhar com vários familiares ao mesmo trmpo sem se preocupar se vai ter banda pra todo mundo, sem prejudica teu jogo online, download ou stream já que você tem 240 mb, no papel isso muita banda de internet, mais na prática a net limita isso aonde ela puder, ou própria rede não tem suporte para velocidade. Ou seja 240 mb da net e ilusão, relato de um usuário que já teve 240 mb. Com 120 talvez a NET consiga entregar agora 240 mb difícil.

Mesma coisa aqui com 120 Mbps, a velocidade contratada só chega em teste de velocidade e em torrent. Quando faço qualquer outro download como na Steam ou downloads por navegador ou gerenciador tipo JDownloder2, não passa de 10 MB/s, ou 80 Mb/s. Muitas vezes a velocidade vai caindo, caindo até a transferência ser interrompida. Agora o porque de torrent chegar os 120 Mb/s e nos restantes de download, eu não sei dizer, se isso não for traffic shaping. então não sei o que é. Será algum problema de saturação em rotas específicas? Já tenho reclamação na Anatel e no Consumidor, e até agora nada de resolverem o problema de lentidão dos downloads.

Eu vejo o pessoal postando print de teste de velocidade, mas queria pedir aos colegas para postarem prints de downloads na prática, como Steam, navegador ou gerenciadores de download. Porque só medição em site de teste de velocidade não quer dizer nada prática, pois geralmente o servidor de testes se encontra na mesma cidade do assinante e pertence à própria operadora.
 
Agora o porque de torrent chegar os 120 Mb/s e nos restantes de download, eu não sei dizer, se isso não for traffic shaping. então não sei o que é

Isso realmente não é TS, não tem lógica ter TS em http e não ter em torrent.

Teste usando o IDM com 240 mega:

Link do teste: http://releases.ubuntu.com/18.04.3/...7.1125759905.1565653146-1022303994.1565653146

aaa.jpg


É muito mais fácil ter alguma rota "ruim" que ser TS.
 
Aqui o desempenho da Net varia bastante. Enquanto em alguns horários chega aos 260/20, agora por exemplo deu 212/18:


8496236587.png
 
Última edição:
Falae pessoal, faz anos q eu num entrava no forum! hahaha

Eu tenho hoje MERD e Telefuk, em load balancing num Cisco RV340.

Tô tentando fazer port forwarding - preferencialmente DMZ - pro router, e dele fazer forwarding de algumas ports por meu server.

No lado da Telefuk tá redondo, DMZ funcionando e todo forward q testo no router funciona tranquilo.

Já no caso da MERD nada dá certo. Já tentei forward, DMZ, combinação de ambos, só 1 configurado e o outro desativado, e nada funciona. O modem diz q tá ativado, IP confere, mas simplesmente port scan sempre diz q tá tudo fechado.

Tô desconfiado q o modem tá funcionando mas é algum router externo à casa q bloqueia conexões de entrada.

Vcs conseguem redirecionar suas ports? Tem conhecimento dela praticar algo como tá acontecendo aqui, sabem alguma solução?
Velho e bom CGNAT... se tiver, não vai funcionar.
 
Alguem na região de Santo André - SP com problemas?
 
Última edição:
Bom dia,

Fiz a troca de velocidade na minha casa de 15mb para 60mb....colocaram o PACE 6500 aqui...já li que é bem problemático...o que está acontecendo é que meu chromecast de primeira geração fica muito lento e caindo o streaming...possuo 2 iguais e só em 1 está acontecendo....se deixo passando no celular funciona sem travar...sendo entao a conexão do chromecast com o modem....ja lia algumas pessoas mandando desativar o IPV6, mas n ha a opção de desativar nesse modem....alguem pode me ajudar por favor.
 
Esse negócio que o pessoal está debatendo do serviço da Net ser pura ilusão é muito relativo, vai depender da região de cada um.

No meu caso consigo a velocidade total contratada em compensação meu maior problema é quando a net começa a mexer na rede externa. Essa semana por exemplo toda manhã To sem internet e isso já aconteceu uma vez a um tempo atrás e me deu uma grande dor de cabeça até assumirem ser um problema externo.
 
Se eu quiser trocar o roteador por um mais potente, eu devo fazer alguma configuração ou é automática? No caso, teria que chamar o técnico da claro para ajustar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo