[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Steam é outro q consigo download no talo, Youtube tb. Ainda num olhei eles depois q passei pra fiber da Telefuk.

O motivo é q muitos servers limitam o upload deles, pra num usar o link todo com poucas pessoas. Tem lugares aí com gente com alguns Gbps, daí eles precisam restringir. Ou simplesmente num tem velocidade pra atender todo mundo e ficam no talo dividindo entre todos.

Em torrent conseguimos velocidade alta 1º pq tem várias pessoas fazendo upload juntas e o protocolo tem segmentação nativa, e 2º pq alguns distros e uploaders contratam seedbox com velocidades altíssimas.

Steam, Youtube, Netflix e serviços semelhantes tem a distribuição de dados como seu core business, eles precisam entregar rápido pra geração nova q quer tudo na mão e de imediato e num aceita esperar.

Qd eu só tinha GVT, via o Youtube dentro da intranet deles e pensava q a Google tinha um datacenter dentro de cada grande ISP, pra prover velocidade premium e onerar menos as conexões externas. Qd fui obrigado a instalar MERD, fui olhar como era nela e fiquei surpreso ao ver q nesse caso a conexão sai da Embratel e entra na vivozap.

Se os servidores limitam a banda, como você e vários outros usuários conseguem baixar no máximo da conexão na Steam, ainda mais tendo conexão de 240 Mbps? Mais fácil essa limitação ser local e feita pela provedora para determinadas rotas. Eu até consigo baixar arquivos grandes dos servidores da Microsoft, como ISOs e ESDs, na velocidade máxima da conexão, mas todo os demais downloads (exceto torrent), a velocidade fica muito baixa e às vezes chegar a zerar.
 
Como funciona por lá?

"Os planos Gamer têm como diferencial a maior capacidade de subida, além das rotas de peering (conexão direta entre duas redes para a troca de tráfego) que tem para os jogos por PC, já que a capacidade é a necessária para suportar os planos oferecidos."
 
"Os planos Gamer têm como diferencial a maior capacidade de subida, além das rotas de peering (conexão direta entre duas redes para a troca de tráfego) que tem para os jogos por PC, já que a capacidade é a necessária para suportar os planos oferecidos."

Interessante!
 
"Os planos Gamer têm como diferencial a maior capacidade de subida, além das rotas de peering (conexão direta entre duas redes para a troca de tráfego) que tem para os jogos por PC, já que a capacidade é a necessária para suportar os planos oferecidos."

Provavelmente aqui não teremos nada disso, mas vamos ficar na torcida.

Agora, será que vão lançar novos planos com essas “melhorias” ou vão melhorar os existentes para todos os clientes......????
 
Provavelmente aqui não teremos nada disso, mas vamos ficar na torcida.

Agora, será que vão lançar novos planos com essas “melhorias” ou vão melhorar os existentes para todos os clientes......????

Certeza que são novos planos!
 
Pra mim já ta disponível o upgrade do plano Claro Gaming, porém nenhum informação a respeito dos benefícios, se no caso aumenta ou não o upload.
 
Pra mim já ta disponível o upgrade do plano Claro Gaming, porém nenhum informação a respeito dos benefícios, se no caso aumenta ou não o upload.

se for o que ta no site: https://www.clarogaming.gg/#vantagens

tu pode escolher entre um dos seguintes itens: acesso ao xbox game pass ultimate, cash fortnite, jogo pugb, acesso a gamers club, skink de R6, acesso ao R6 standard e noping.
tem uma parada de "suporte gamer"(pqp me inventarão isso agora kkkkkkkkkkkk), e tem mais coisas só ver no site ae.

detalhe pra galera do forum, isso ae de beneficio é tudo por R$40 a e só para os planos de 120Mb e 240Mb.

na moral, ta com cara que não vai ter melhora no upload na rede HFC pagando esses R$40.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente aqui não teremos nada disso, mas vamos ficar na torcida.

Agora, será que vão lançar novos planos com essas “melhorias” ou vão melhorar os existentes para todos os clientes......????

é um "extra" tipo o pfc que vc assina pra tv, ou seja qual quer cliente pode assinar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a garela lendo o faq encontrei isso aqui:
QUAIS SÃO AS VELOCIDADES DA INTERNET?
A Claro net vírtua possui planos de 5 a 240 Mega*. Acesse o link https://www.claro.com.br e conheça os detalhes de cada opção e as recomendações de uso. Para ter o Claro net vírtua é preciso que o endereço de instalação esteja liberado, além de um computador com as configurações mínimas e uma placa de rede (normalmente já vem instalada no computador). Clique aqui para ver a configuração mínima necessária para conexão.

pelo jeito vais ser um extra ala pfc para assinar msm sem melhorias efetivas na conexão.
 
Última edição:
Sim esse é IP de cgnat, tem um tópico sobre esse lixo aqui no adrena.

DMZ é irrelevante é tudo fechado de qualquer forma.

Então IP 100.65.0.0 é CGNAT? Mas eu consigo fazer trace route pra ele a partir da Vivo e chego nele. Vou procurar a thread sobre isso pra tentar entender melhor.

Enquanto isso, liguei no 10621 e a atendente disse q pra liberar portas o tecnico tem q vir na minha casa... aiai vamos ver se ele vai vir e oq vai fazer.

Passamos o ultimo ano por um inferno com a Oi, pois meu pai tem algum "apego sentimental" com essa linha (era do tempo do Governo militar, você comprava a linha, ela era tipo um bem, como um carro, uma moto, ,etc) então ele teve insistência em ficar com ela. Estávamos pagando um fortuna só pra manter esta linha. Porém não queríamos mais pagar isso e pra ajudar a Oi começou a importunar TODOS os dias, ligando e querendo obrigar a assinar internet deles. Chegou ao ponto deles fazerem grosserias quando ligavam, ligaram até pro celular da minha irmã, que nem é da Oi.

Quanto ao número, vc pode pedir portabilidade. Seria a questão o fato de durante uns anos o governo vender ações da Telemig pra quem comprasse linhas? Se for, desencana.

Minha mãe conseguiu uma linha poucos anos antes da privataria, comprou por uns R$200, qd o preço já tinha caído muito. Mais de década depois eu tentei descobrir se essa linha tinha alguma ação vinculada, me fizeram viajar pra Belorizonte, e me mandaram pra uma terceirizada q só faz venda e num faz nenhum outro tipo de atendimento!! Nela me sugeriram ir pro atendimento central da Telemerd na cidade, lá eles disseram q ela num presta atendimento sobre isso e q as ações estavam em vários bancos.

Indeed, fui procurar mais informação e descobri q qd a privataria ocorreu, a Telemerd comprava essas ações, mas mais de 1 década depois ela já num comprava mais. As ações foram passadas pra meia dúzia de bancos fazerem a custódia, e se quisesse vender teria q descobrir qual banco estava coa ação e tentar vender pra ele, se ele quisesse comprar, e pelo valor q quisesse. Ninguém sabe como descobrir em qual banco tá cada ação, tem q ir no atendimento de 1 em 1 perguntar e torcer pro atendente saber procurar.

Hoje a Telemerd já foi saqueada pela quadrilha conjunta de PSDB e PT, declarou falência, deu calote de bilhões em bancos. As ações q sobraram, q há alguns anos valiam menos q ações comercialiadas na Bovespa, agora num valem a energia magnética usada pra armazenar os dados delas.

Oi galera, estou com uma dúvida. A rede HFC da NET tem aquelas caixas pretas de fusão de fibra como a rede FTTH de outras empresas? Pergunto pq na rua principal do meu bairro apareceram várias dessas e já sei que não é das duas empresas locais que oferecem fibra. A Tim e Vivo não trabalham com banda larga na minha cidade.

Aqui em Brasília oq tem acontecido é link empresarial, exclusivo pra alguma empresa. As 500 só tem imóvel de empresa grande, uma vez vi furando buraco na W2 e fui perguntar oq era, e o supervisor dos pedreiros disse q era de um ministério, disse q ele usava internet de um prédio da CEF q ela tava desativando e por isso precisaram botar um link próprio. Na rua das 700 já vi passarem uma fiber pelos postes, num faço ideia de oq ela liga, num é de nenhuma ISP residencial, chuto q seja de algum comércio ou escola.

Boa tarde senhores!
Hoje a Claro vai lançar um serviço voltado para gamers, o nome do produto é claro Gaming.
Vamos saber mais detalhes na live abaixo a partir das 15:45hs de hoje:

O que acham que deve ser?
Conexão direta com os servidores?
Rotas exclusivas/específicas ou só premiações ?

Vindo da MERD/Escuro, certamente é propaganda enganosa, marketing lixo. No máximo algum serviço xinfrim de joguinhos q ninguém tem interesse.

Os games minimamente populares tem datacenters próprios, os maiores tem datacenter em SP, nenhuma publisher vai fazer algo ligado a uma empesa medíocre dessa, ainda mais sem ter sua marca na campanha.

Se eles querem melhorar pros gamers, comecem parando de fazer propaganda enganosa e cumprindo suas promessas de lever fiber pras nossas casas e oferecer latências melhores. Depois façam links dedicados com os principais datacenters no USA.
 
se for o que ta no site: https://www.clarogaming.gg/#vantagens

tu pode escolher entre um dos seguintes itens: acesso ao xbox game pass ultimate, cash fortnite, jogo pugb, acesso a gamers club, skink de R6, acesso ao R6 standard e noping.
tem uma parada de "suporte gamer"(pqp me inventarão isso agora kkkkkkkkkkkk), e tem mais coisas só ver no site ae.

detalhe pra galera do forum, isso ae de beneficio é tudo por R$40 a e só para os planos de 120Mb e 240Mb.

na moral, ta com cara que não vai ter melhora no upload na rede HFC pagando esses R$40.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



é um "extra" tipo o pfc que vc assina pra tv, ou seja qual quer cliente pode assinar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a garela lendo o faq encontrei isso aqui:
QUAIS SÃO AS VELOCIDADES DA INTERNET?
A Claro net vírtua possui planos de 5 a 240 Mega*. Acesse o link https://www.claro.com.br e conheça os detalhes de cada opção e as recomendações de uso. Para ter o Claro net vírtua é preciso que o endereço de instalação esteja liberado, além de um computador com as configurações mínimas e uma placa de rede (normalmente já vem instalada no computador). Clique aqui para ver a configuração mínima necessária para conexão.

pelo jeito vais ser um extra ala pfc para assinar msm sem melhorias efetivas na conexão.

O upload que todo mundo quer que melhore parece que não vai ter...

Em resumo até agora não vi nada de bom
 
se for o que ta no site: https://www.clarogaming.gg/#vantagens

tu pode escolher entre um dos seguintes itens: acesso ao xbox game pass ultimate, cash fortnite, jogo pugb, acesso a gamers club, skink de R6, acesso ao R6 standard e noping.
tem uma parada de "suporte gamer"(pqp me inventarão isso agora kkkkkkkkkkkk), e tem mais coisas só ver no site ae.

detalhe pra galera do forum, isso ae de beneficio é tudo por R$40 a e só para os planos de 120Mb e 240Mb.

na moral, ta com cara que não vai ter melhora no upload na rede HFC pagando esses R$40.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



é um "extra" tipo o pfc que vc assina pra tv, ou seja qual quer cliente pode assinar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a garela lendo o faq encontrei isso aqui:
QUAIS SÃO AS VELOCIDADES DA INTERNET?
A Claro net vírtua possui planos de 5 a 240 Mega*. Acesse o link https://www.claro.com.br e conheça os detalhes de cada opção e as recomendações de uso. Para ter o Claro net vírtua é preciso que o endereço de instalação esteja liberado, além de um computador com as configurações mínimas e uma placa de rede (normalmente já vem instalada no computador). Clique aqui para ver a configuração mínima necessária para conexão.

pelo jeito vais ser um extra ala pfc para assinar msm sem melhorias efetivas na conexão.

Acho que não heim?
Vi que teria rotas diferentes e servidores espalhados nos Datacenters para melhor rotas.
 
Acho que não heim?
Vi que teria rotas diferentes e servidores espalhados nos Datacenters para melhor rotas.

sim "rotas melhores" usando NOPING!!!!!!!!!

quer mais gambiarra do que isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

inclusive galera, começou agora uma live agora pra anunciar esse serviço novo
 
Se os servidores limitam a banda, como você e vários outros usuários conseguem baixar no máximo da conexão na Steam, ainda mais tendo conexão de 240 Mbps? Mais fácil essa limitação ser local e feita pela provedora para determinadas rotas.

Releia oq eu disse. Essas empresas tem a transmissão de dados como fundamental pra sustentar seu core business, por isso investem em links de alta velocidade distribuídos pelo mundo todo. Leia oq eu falei sobre o Youtube.

Outras empresas num tem seu business dependendo da velocidade, aí num investem horrores, seus servers ficam com bandwidth sobrecarregada. As q trabalham com storage e fornecem arquivos pra download, quem quiser velocidade alta precisa pagar pra tal, aí num sei qual velocidade conseguem pq nunca paguei.

se for o que ta no site: https://www.clarogaming.gg/#vantagens

tu pode escolher entre um dos seguintes itens: acesso ao xbox game pass ultimate, cash fortnite, jogo pugb, acesso a gamers club, skink de R6, acesso ao R6 standard e noping.
tem uma parada de "suporte gamer"(pqp me inventarão isso agora kkkkkkkkkkkk), e tem mais coisas só ver no site ae.

detalhe pra galera do forum, isso ae de beneficio é tudo por R$40 a e só para os planos de 120Mb e 240Mb.

Ou seja, marketing. Vc paga uma mensalidade extra pra ter serviços q pode assinar de forma independente, comunidades q ninguem usa, e suporte pra instalar e configurar games. Fortnite e PUBG são grátis, acho.

Nada de melhorar a internet hahahaha
 
sim "rotas melhores" usando NOPING!!!!!!!!!

quer mais gambiarra do que isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

inclusive galera, começou agora uma live agora pra anunciar esse serviço novo


Só não entendi como o noping funcionária nos videogames pois até onde sei ele funciona é nos computadores
 
Só não entendi como o noping funcionária nos videogames pois até onde sei ele funciona é nos computadores
não funciona em console, só pc.

a menos que a net/claro invente um FW custom nos modens deles que faça isso, já que agora eles tem parceria com a noping.
 
Acompanhando aqui a stream da Claro/BBL. Sinceramente parece mais um cashgrab. As vantagens do site são boas até pra quem tiver interesse mas provavelmente não vai ter melhora alguma na conexão (se tiver vai ser mínima)
 
que enrolação nessa live, mas enfim ate o meu poste do "rotas melhores" aqui no tópico foi copiado na caruda nos comentários na live kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Também to achando que é só mais uma forma de tirar dinheiro de trouxa
 
gg conexão melhor com gambiarra noping confirmado.

image.png


com os mesmos malditos planos que já são oferecidos na internet.
 
não funciona em console, só pc.

a menos que a net/claro invente um FW custom nos modens deles que faça isso, já que agora eles tem parceria com a noping.

Os consoles não tendo melhoria não tem motivo dessa propaganda toda.

Não acredito que eles mudem os FW dos Modens, eles já fizeram o favor de capar todas as opções boas para os usuários dos modens a algum tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo