[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém sabe me dizer se consigo passar um cabo de rede pelo conduite do cabo coaxial da net ?
Se for um cabo apenas vc não deve ter problemas e pode inclusive usar o próprio coaxial para puxar o cabo de rede...

E eu "contente" por renovar 120Mb por 99 por mais 12 meses... vou printar esse site e pedir cumprimento da oferta!
 
Se for um cabo apenas vc não deve ter problemas e pode inclusive usar o próprio coaxial para puxar o cabo de rede...

E eu "contente" por renovar 120Mb por 99 por mais 12 meses... vou printar esse site e pedir cumprimento da oferta!

Pelo q entendi no site, aparenta ser somente para novos clientes, ou estou enganado?
 
Pelo q entendi no site, aparenta ser somente para novos clientes, ou estou enganado?
Resolução 632 da Anatel, artigo 46.
A agência definiu, no artigo 46 da norma, que todas as ofertas, inclusive promoções, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive clientes antigos.
Não tive a sorte de conseguir promos sem reclamar via Anatel ou Consumidor.gov.br mas quem sabe vc consegue pelos canais da Claro.
 
Resumindo aqui galera.... Tava em CGNAT ai liguei na central solicitando a retirada do CGNAT e tal.... ai abriram visita técnica para hoje mesmo com retorno da credenciada... aí o proprio técnico me ligou... e disse que nem precisava ir na minha residencia e apenas uma ligação dele já resolvia.... ai mandou aguardar uns 10 minutos que meu modem reiniciaria e tal... e pronto.... tudo certo... pegando agora ip direto.... 189.70.xxx.xxx.... de quebra mandou anotar o telefone dele que qualquer coisa que precisar podia ligar pra ele... aí já aproveitei a boa vontade e perguntei se podia trocar meu modem por um Arris ou Sagemcom.... pois atualmente to com um TC7337... não me deu problema não mas dizem que o Arris e Sagemcom são os melhores... enfim... aí ele disse que daqui a uns 20 dias para eu dar uma ligada pra ele que ele consegue pra mim....
 
Resumindo aqui galera.... Tava em CGNAT ai liguei na central solicitando a retirada do CGNAT e tal.... ai abriram visita técnica para hoje mesmo com retorno da credenciada... aí o proprio técnico me ligou... e disse que nem precisava ir na minha residencia e apenas uma ligação dele já resolvia.... ai mandou aguardar uns 10 minutos que meu modem reiniciaria e tal... e pronto.... tudo certo... pegando agora ip direto.... 189.70.xxx.xxx.... de quebra mandou anotar o telefone dele que qualquer coisa que precisar podia ligar pra ele... aí já aproveitei a boa vontade e perguntei se podia trocar meu modem por um Arris ou Sagemcom.... pois atualmente to com um TC7337... não me deu problema não mas dizem que o Arris e Sagemcom são os melhores... enfim... aí ele disse que daqui a uns 20 dias para eu dar uma ligada pra ele que ele consegue pra mim....

Teve que justiticar alguma coisa? Qual cidade?

Aqui foi uma saga pra tirarem isso pqp..
 
Resumindo aqui galera.... Tava em CGNAT ai liguei na central solicitando a retirada do CGNAT e tal.... ai abriram visita técnica para hoje mesmo com retorno da credenciada... aí o proprio técnico me ligou... e disse que nem precisava ir na minha residencia e apenas uma ligação dele já resolvia.... ai mandou aguardar uns 10 minutos que meu modem reiniciaria e tal... e pronto.... tudo certo... pegando agora ip direto.... 189.70.xxx.xxx.... de quebra mandou anotar o telefone dele que qualquer coisa que precisar podia ligar pra ele... aí já aproveitei a boa vontade e perguntei se podia trocar meu modem por um Arris ou Sagemcom.... pois atualmente to com um TC7337... não me deu problema não mas dizem que o Arris e Sagemcom são os melhores... enfim... aí ele disse que daqui a uns 20 dias para eu dar uma ligada pra ele que ele consegue pra mim....


Pq quis sair do CGNAT?

Isso seria o mesmo do rollback? Estou nesse aqui, ip 177.
 
Boa tarde a todos pessoal,

Estou muito insatisfeito com minha operadora (Vivo antiga GVT) na rua onde moro não chega a fibra da vivo e nem Claro, porém tem Internet da Claro coaxial até 240mb, hoje tenho 50mb da Vivo, até acho que funciona legal o que me deixa insatisfeito é o valor cobrado pela telefonia e a assinatura mensal, estou com muita vontade de assinar a Claro com o plano de 120mb + 120mb por 99 ao mês durante 1 ano, mais preciso de ajuda de vocês, como esta a Internet da Claro para serviços de streaming em 4K (NetFlix, Amazon Prime, Youtube) ainda existe traffic shaping nos horários de pico? Não sei se a região interfere, sou de Guarulhos-SP, li sobre CGNAT e como uso um DVR vou precisar solicitar depois de assinar para retirar minha Internet do mesmo, certo? por favor podem me ajudar com estas duvidas, em relação a valores mudando para Claro vou economizar quase R$ 50 só ai já me balança demais kkkkk

Agradeço a todos desde já.
 
Boa tarde a todos pessoal,

Estou muito insatisfeito com minha operadora (Vivo antiga GVT) na rua onde moro não chega a fibra da vivo e nem Claro, porém tem Internet da Claro coaxial até 240mb, hoje tenho 50mb da Vivo, até acho que funciona legal o que me deixa insatisfeito é o valor cobrado pela telefonia e a assinatura mensal, estou com muita vontade de assinar a Claro com o plano de 120mb + 120mb por 99 ao mês durante 1 ano, mais preciso de ajuda de vocês, como esta a Internet da Claro para serviços de streaming em 4K (NetFlix, Amazon Prime, Youtube) ainda existe traffic shaping nos horários de pico? Não sei se a região interfere, sou de Guarulhos-SP, li sobre CGNAT e como uso um DVR vou precisar solicitar depois de assinar para retirar minha Internet do mesmo, certo? por favor podem me ajudar com estas duvidas, em relação a valores mudando para Claro vou economizar quase R$ 50 só ai já me balança demais kkkkk

Agradeço a todos desde já.

veja com algum vizinho seu se pode testar a internet dele, de modo geral funciona bem a internet da net.
só ficar atento sobre a questão do upload que é baixo na rede HFC, e que tu tem quase 100% de certeza que vai cair no cgnat e vai ter que pedir ipv4 real pra poder acessar seu dvr remotamente.
 
Opa amigo, poderia explicar como fez pra colocar em bridge? Aqui quando coloco em bridge, perde o sinal de internet. Parece que o cabo nao esta conectado.

Aqui eu fiz num sagemcom que o técnico instalou ontem. Pelo que me lembro não configurei nada, só mudei pra bridge, reiniciei tudo e pronto.
 
veja com algum vizinho seu se pode testar a internet dele, de modo geral funciona bem a internet da net.
só ficar atento sobre a questão do upload que é baixo na rede HFC, e que tu tem quase 100% de certeza que vai cair no cgnat e vai ter que pedir ipv4 real pra poder acessar seu dvr remotamente.

Obrigado pela resposta,

até conversei com os vizinhos mais quase ninguém tem e quem tem não utiliza em 4k mais diz que para o uso dele não tem o que reclamar, sei também sobre o upload mais mesmo 20mb ainda é superior ao meu atual que é de 5mb, quanto cgnat acredito que não vou ter como não cair, ja que pelo que li todos assinantes novos caem no mesmo.

agradeço novamente pela resposta.
 
Resumindo aqui galera.... Tava em CGNAT ai liguei na central solicitando a retirada do CGNAT e tal.... ai abriram visita técnica para hoje mesmo com retorno da credenciada... aí o proprio técnico me ligou... e disse que nem precisava ir na minha residencia e apenas uma ligação dele já resolvia.... ai mandou aguardar uns 10 minutos que meu modem reiniciaria e tal... e pronto.... tudo certo... pegando agora ip direto.... 189.70.xxx.xxx.... de quebra mandou anotar o telefone dele que qualquer coisa que precisar podia ligar pra ele... aí já aproveitei a boa vontade e perguntei se podia trocar meu modem por um Arris ou Sagemcom.... pois atualmente to com um TC7337... não me deu problema não mas dizem que o Arris e Sagemcom são os melhores... enfim... aí ele disse que daqui a uns 20 dias para eu dar uma ligada pra ele que ele consegue pra mim....

Sua internet melhorou depois que saiu do CGNAT?
 
Sua internet melhorou depois que saiu do CGNAT?

Meus torrents estavam com portas bloqueadas e sem peer..... aí foi só liberar e tá tudo de boa aqui agora.... nada a reclamar...
 
Liguei hoje cedo para reclamar da velocidade que estava marcando 90/20. Já a tarde o técnico veio e trocou meu humax por um sagemcom e já pegou fácil 250/20. Aproveitei os relatos que li aqui no fórum e pedi para desativar o CGNAT, logo que foi desativado a minha internet foi para 120/10. Entrei no chat (que está bugado) e me ligaram, dai expliquei a situação e me falaram que como eu tinha "degustação" de 120mb da minha conta, quando desativaram o CGNAT a "degustação" sumiu. Reatiavaram os 120mb a mais e foi só alegria.

sOkfAz0.png


Obrigado pelas dicas, galera! :cool:
 
Liguei hoje cedo para reclamar da velocidade que estava marcando 90/20. Já a tarde o técnico veio e trocou meu humax por um sagemcom e já pegou fácil 250/20. Aproveitei os relatos que li aqui no fórum e pedi para desativar o CGNAT, logo que foi desativado a minha internet foi para 120/10. Entrei no chat (que está bugado) e me ligaram, dai expliquei a situação e me falaram que como eu tinha "degustação" de 120mb da minha conta, quando desativaram o CGNAT a "degustação" sumiu. Reatiavaram os 120mb a mais e foi só alegria.

sOkfAz0.png


Obrigado pelas dicas, galera! :cool:

Qual modelo de Sagemcom colocaram para você?? O que está achando dele? tem um bom alcance?? banda dupla??? Pois quero solicitar a troca do meu Technicolor 7337
 
Loguei só para agradecer a quem postou aqui sobre a promoção, liguei lá para aderir e foi recusado (claro), anotei o número de protocolo e mandei mensagem na Ouvidoria. Não precisou nem mesmo entrar com reclamação na Anatel, mais ou menos um dia depois me ligaram da Ouvidoria para confirmar a adesão, mas no meu caso houve uma fidelização por mais um ano.

Outro ponto é que no site constava que era R$ 99 por 2 meses e depois ficava R$ 139, mas a responsável do setor de Ouvidoria que me ligou deixou R$ 99 por 12 meses, aqui um teste que fiz agora a pouco usando pelo Wifi:


buwhhos.png


Outro ponto é que continuo sem CGNat, assim que contratei a NET tinha pedido para remover e continuo sem.

Tava praticamente saindo da NET e indo pra Vivo, mas depois disso vou continuar como estou.
 
A vivo cancelou a bina dos meus pais e queriam cobrar 18,90 por mês só para esse belo serviço, cancelaram e assinaram apenas o telefone da net(20tão com tudo ilimitado).
Passaram a fibra e botaram o roteador só pra ligar o telefone :haha:
 
Mesmo já sendo cliente, fiz uma segunda assinatura no meu nome e mesmo endereço na promo 240m por 99r$ 12 meses.

Recebi esse email:

Olá, Carlos *******************
Recebemos seu pedido!
Dentro de algumas horas você receberá um e-mail com
a Aprovação do seu Pedido.
Detalhes do produto
120 Mega
R$ 99,99
  • Recursos
    • WiFi Plus Grátis R$ 0,00
    • NOW R$ 0,00
    • DOBRO internet 120 Mega 12 meses R$ 0,00

TAXA DE INSTALAÇÃO0,00
TAXA DE ADESÃO0,00
VALOR DA MENSALIDADE:99,99

Esperar a resposta.Se confirmar eu cancelo o contrato antigo. Acho assim menos dor da cabeça já que tenho tv e fone e queria ficar só com internet.
 
Mesmo já sendo cliente, fiz uma segunda assinatura no meu nome e mesmo endereço na promo 240m por 99r$ 12 meses.

Recebi esse email:


Olá, Carlos *******************
Recebemos seu pedido!
Dentro de algumas horas você receberá um e-mail com
a Aprovação do seu Pedido.


Detalhes do produto
120 Mega
R$ 99,99
  • Recursos
    • WiFi Plus Grátis R$ 0,00
    • NOW R$ 0,00
    • DOBRO internet 120 Mega 12 meses R$ 0,00



TAXA DE INSTALAÇÃO0,00
TAXA DE ADESÃO0,00
VALOR DA MENSALIDADE:99,99
Esperar a resposta.Se confirmar eu cancelo o contrato antigo. Acho assim menos dor da cabeça já que tenho tv e fone e queria ficar só com internet.
Pelo que eu saiba, se vc cancelar, só poderá assinar no mesmo endereço após 6 meses.
 
Pelo que eu saiba, se vc cancelar, só poderá assinar no mesmo endereço após 6 meses.

Mas eu já assinei antes de cancelar. Acabou de confirmar o email aqui. Instalação marcada pra 23/11. Vou instalar a nova com fiação nova e modem novo. quando tiver tudo funcionando legal eu cancelo o contrato antigo.
 
Mas eu já assinei antes de cancelar. Acabou de confirmar o email aqui. Instalação marcada pra 23/11. Vou instalar a nova com fiação nova e modem novo. quando tiver tudo funcionando legal eu cancelo o contrato antigo.
Aí já não sei como funciona....esperar eles instalarem para ver como fica o seu caso.
 
Qual modelo de Sagemcom colocaram para você?? O que está achando dele? tem um bom alcance?? banda dupla??? Pois quero solicitar a troca do meu Technicolor 7337

O modelo é sagemcom f@st 3486. Por enquanto está me atendendo numa boa. O alcance não posso falar com toda a certeza, o meu apartamento é pequeno, mas tem me atendido muito bem, o humax era um lixo, eu tive que comprar um roteador e agora nem estou usando ele mais. Sim, tem banda dupla 2.4 e 5.
 
Desde que instalei net me sinto muito incomodado com a lentidão que o modem ARRIS TG1692A apresenta para sincronizar conexão, leva 5, as vezes 10 minutos após religar ele para sincronizar conexão. Essa lentidão é devido a tecnologia da própria NET ou será do modem? Com modenzinho GPON de operadora local não leva nem 2 minutos para ele sincronizar a internet.

Quando a NET da pau na conexão aí complica pq nem o modem é possível acessar.
 
O modelo é sagemcom f@st 3486. Por enquanto está me atendendo numa boa. O alcance não posso falar com toda a certeza, o meu apartamento é pequeno, mas tem me atendido muito bem, o humax era um lixo, eu tive que comprar um roteador e agora nem estou usando ele mais. Sim, tem banda dupla 2.4 e 5.
A banda dupla é simultanea ou só funciona uma de cada vez no momento que vc escolhe?
 
Depois de fazer o upgrade de 60mb pra 240mb, venho pegando oscilaçoes a cada 5 min mais ou menos. Jogando, parece que o ping vai pra 5k, e volta em uns dois segundos. Lembrando que a infra continua a mesma. Alguma sugestão?

jtLveF.png
 
Finalmente consegui migrar para a oferta da promoção de 240MB por R$99,99 por 12 meses.

Após algumas tentativas no decorrer da semana, dentre elas: (1) ligação e (4) ouvidorias. Não foi necessário recorrer a Anatel ou Consumidor.gov, simplesmente, na quinta tentativa encontrei uma atendente na ouvidoria que se propôs a realizar mudança, ressalto que precisei alegar alguns termos da promoção durante a conversa, que foram verificadas e confirmadas pela atendente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo